Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida HTC ONE root


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#26 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 July 2013 - 17:21

Concordo plenamente contigo, se fores a htc com o bootloader desbloqueado ficas sem garantia pela certa, a questão e é o que temos tentado dizer aqui é que tu podes bloquear novamente o bootloader e ai eles nem piam porque não sabem de nada.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#27 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 July 2013 - 17:49

Sei que é ingles mas para os que nao percebem usem o google translate ;)

 

http://android-revol...ing-custom.html

 

O unlock do bootloader em nada invalida a garantia, apenas invalida se a HTC comprovar que a avaria foi devido ao mesmo unlock e que o user fez algo mal.

Root igualmente...


Editado por TugaPower, 17 July 2013 - 17:49.

  • babuja gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#28 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 17 July 2013 - 18:17

Sei que é ingles mas para os que nao percebem usem o google translate ;)

 

http://android-revol...ing-custom.html

 

O unlock do bootloader em nada invalida a garantia, apenas invalida se a HTC comprovar que a avaria foi devido ao mesmo unlock e que o user fez algo mal.

Root igualmente...

 

Caro amigo, eu estou apenas a dar a informação que me deram na HTC, e acredita que te invalidam a garantia que já vi acontecer a semana passada, não foi ninguém que me contou.

Quanto ao desbloqueio da bootloader, pela informação deles é sempre possível detectar se ja foi efectuada, não é só se feita no momento... agora se conseguem ou não, ou se é bluff, isso não te posso dizer... eu estou a falar de factos concretos que assisti, não teorias!


Editado por m_martins, 17 July 2013 - 20:33.

  • babuja gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#29 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 July 2013 - 18:37

Cada um com as suas, mas gostava de ver eles detectar que o bootloader foi desbloqueado, além de que o procedimento para desbloquear é fornecido pela HTC.. Mas pronto, não vou continuar a insistir..


 

 

It is our responsibility to caution you that not all claims resulting or caused by or from the unlocking of the bootloader may be covered under warranty.

 

Retirado do site da HTC Dev....


  • TugaPower e devilpunk gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#30 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 17 July 2013 - 20:32

Eu também não vou insistir, apenas relato algo que presenciei e na qual também participei... até porque a avaria do equipamento que falo tinha unicamente a ver com o ecrã, mas foi essa a resposta dada e foi esse o procedimento... a única salvaguarda que foi feita pela Datafax foi a de apresentar uma reclamação directamente na HTC de modo a eles resolverem o problema...

 

É tanto quanto posso partilhar...


  • babuja gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#31 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 18 July 2013 - 00:34

Isso deve se a não terem pressionado a datafax com argumentos e documentos. Tu e tantos outros devem saber a dificuldade de abrir um HTC one Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta

Editado por devilpunk, 18 July 2013 - 00:35.

  • TugaPower gosta disto

#32 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 18 July 2013 - 08:21

Isso deve se a não terem pressionado a datafax com argumentos e documentos. Tu e tantos outros devem saber a dificuldade de abrir um HTC one Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta

 

Isso é mais fácil dizer do que fazer, e podes acreditar que não tens hipótese nos argumentos, pois eles remetem sempre para a posição oficial da marca e dizem que se quiseres podes reclamar por escrito...


  • babuja e TugaPower gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#33 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 18 July 2013 - 08:33

Pois, estamos perante uma questão de caracter legal e de interpretação dos terms and conditions.

 

Interessante seria mesmo obter a posição oficial da HTC sobre o tema (a do representante nem sempre corresponde à posição desta).


  • TugaPower e m_martins gosta disto

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#34 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 18 July 2013 - 09:03

Pois, estamos perante uma questão de caracter legal e de interpretação dos terms and conditions.

 

Interessante seria mesmo obter a posição oficial da HTC sobre o tema (a do representante nem sempre corresponde à posição desta).

 

Exactamente, acho que tens toda a razão, só que infelizmente a Datafax, que é quem repara os equipamentos não resolve nada e empurra para a marca, o que te faz perder tempo e "comprar umas chatices" quando tudo poderia ser muito mais simples... e nisso, diga-se de passagem, a concorrência é muito mais eficaz....


  • TugaPower gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#35 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 July 2013 - 09:16

A posição oficial da HTC esta no HTC dev. No entanto volto a referir só lá leva o terminal unlocked quem quer, e se o bloquear garantidamente que nenhum artista vê que teve previamente bloqueado..

 

O meu ta unlocked, s off e sem receio, se tiver de ir a htc chego-lhe com RUU para cima, e se acontecer algo que não me permita retroceder os procedimentos garantidamente que trato de enviar o meu One morto da silva :P


  • TugaPower e m_martins gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#36 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 18 July 2013 - 10:24

A posição oficial da HTC esta no HTC dev. No entanto volto a referir só lá leva o terminal unlocked quem quer, e se o bloquear garantidamente que nenhum artista vê que teve previamente bloqueado..

 

O meu ta unlocked, s off e sem receio, se tiver de ir a htc chego-lhe com RUU para cima, e se acontecer algo que não me permita retroceder os procedimentos garantidamente que trato de enviar o meu One morto da silva :P

 

Agora deste uma excelente ideia... ir morto da silva é capaz de ser a melhor solução ;)


  • jorge teixeira, babuja e TugaPower gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#37 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 18 July 2013 - 10:32

Agora deste uma excelente ideia... ir morto da silva é capaz de ser a melhor solução ;)

 

Bom, esperemos que não seja necessário ativar a garantia em PT...de qualquer forma já percebemos (neste caso, de acordo com o feedback do m_martins) a posição do representante português e a "abertura" oficial que a redacção dos terms& condition da HTC deixa, mas será sempre uma situação desagradável a discutir com a marca.

 

Na eventualidade da discussão não ser pacifica resta uma resolução legal do problema...o que é quase uma não solução (pelo menos a curto prazo).

 

Numa situação em que algo corra mal e a HTC recuse a garantia (por estes motivo) será sempre um prejuízo para o proprientário (que fica sem equipamento) e talvez maior para a marca...ninguém voltará a comprar um HTC perante um cenário desta natureza (nem que os homens ponho no mercado todos os topos de gama state of the art nos próximos 10 anos).

 

De qualqer maneira todos assumimos um certo risco quando nos pomos a "martelar" a máquina...basta ver as indicações de qualquer developer relativamente aos riscos da utilização/instalação dos seus softwares.


Editado por babuja, 18 July 2013 - 10:40.

  • TugaPower e m_martins gosta disto

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#38 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 03 August 2013 - 19:15

Vou deixar aqui o que se passa comigo com o meu Hox:

 

Tenho a avaria do WIFI já famosa...

 

Eis o desenrolar dos actos...

 

 

E perguntei, a resposta foi que o equipamento não tem garantia por ter feito o unlock... mesmo depois de tentar explicar que é um defeito do telemóvel, a tipa continuou de forma cínica a dizer que o equipamento não tinha garantia.
Aproveitei para dizer que tinha conhecimento de outros equipamentos com bootloader unlocked que tinham sido reparados ao abrigo da garantia e a reposta foi: só posso falar do seu equipamento e, o seu equipamento não tem garantia.
Qualquer pergunta feita por mim, tinha a mesma resposta, que só podiam falar do meu equipamento e, esse não tem garantia por causa do unlock!

Entretanto liguei para a HTC, expliquei a situação, perguntei o porque de a DATAFAX usar dois pesos e duas medidas na validação das garantias e mostrei o quanto estava descontente com esta situação. Aproveitei para dizer que este é o meu último HTC, se não me repararem o telemóvel sem pagar nada, uma vez que é um defeito de fabrico e não uma avaria! Ficaram de me dar uma resposta em 5 dias.

Aproveitei, respondi também ao email do orçamento, mostrando de forma civilizada que a HTC reconheceu o defeito de fabrico e, que tenho conhecimento de reparações feitas sem qualquer custo em telemóveis com o bootloader unlock, onde juntei também um printscreen com alguns "comprovatios" dessas reparações.
Lembrei também que não pedi o livro de reclamações por achar que se pode resolver a situação de forma amigável, mas que se não for esse o caso, vou passar por lá e dar uso ao mesmo.

Até agora não tive resposta, e posso apostar que não vou ter!


Eu sei que ao fazer o unlock do bootloader me meti a jeito para esta situação, mas o que me chateia mais é:
- é um defeito de fabrico, que em nada tem a ver com o unlock.
- já consideraram equipamentos com o unlock válidos para garantia e, o meu não!
-pedir 165e+iva por uma board nova, quando é só reparar 2 "pinos"
-a cara de gozo/cinismo da funcionária que me atendeu! (e que já antes ao telefone tinha elevado o tom de voz, quando eu não o fiz)

 

Recebida a chamada da HTC

 

 

Recebi agora a chamada por parte da HTC por causa da minha reclamação... Dizem que não podem reparar o telemóvel ao abrigo da garantia, uma vez que entraram em contacto com a DataFax e eles confirmaram que a avaria do wifi, foi causada devido ao facto de eu ter desbloqueado o bootloader LOL

Segunda feira passo na datafax para deixar a reclamação no livro, mais alguma ideia onde posso reclamar?

Sei que não dá em nada, mas daí a dizerem que a avaria no wifi é culpa minha, acho que é gozar.

 

E foi isto :dry:


  • TugaPower gosta disto

#39 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 August 2013 - 19:46

E porque nao fazes o re-lock do bootloader e flashas um RUU para meter completamente stock e levas de novo para a garantia ?


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#40 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 03 August 2013 - 20:29

Este é a muito típica forma de estar de uma boa maioria de empresasecas da m@$% que representam marcas internacionais idóneas da pior forma possível...já me aconteceu mais que uma vez com várias representantes de marcas diversas. Solução? Não comprar em PT e procurar a assistência lá fora...

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#41 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 03 August 2013 - 21:01

E porque nao fazes o re-lock do bootloader e flashas um RUU para meter completamente stock e levas de novo para a garantia ?

 

 

Mas eu entreguei com o bootloader relocked e com RUU. :X



#42 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 August 2013 - 22:58

Mas eu entreguei com o bootloader relocked e com RUU. :X

 

Poiq, esse foi o problema, ter entregado com relocked, eu queria dizer Locked (stock) :)


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#43 diabo_bom

diabo_bom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC ONE

Mensagem publicada 03 August 2013 - 23:08

Poiq, esse foi o problema, ter entregado com relocked, eu queria dizer Locked (stock) :)

 

Mas do que sei não é possivel voltar a ficar lock, só relocked, tamos a falar do ONE X.

 

Ele estava unlocked com uma custom rom, antes de mandar para a garantia fiz o relock e intalei uma RUU.

 

Qual foi o passo que me escapou? Se há maneira de por o bootloader lock, indica-me o post correcto sff



#44 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 August 2013 - 23:23

Mas do que sei não é possivel voltar a ficar lock, só relocked, tamos a falar do ONE X.

 

Ele estava unlocked com uma custom rom, antes de mandar para a garantia fiz o relock e intalei uma RUU.

 

Qual foi o passo que me escapou? Se há maneira de por o bootloader lock, indica-me o post correcto sff

 

Pois, isso é o que da falar de outros equipamentos na secçao errada, no HOX desconheço, no One sei que da porque o meu esta **Locked** :)


  • diabo_bom gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#45 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 03 August 2013 - 23:30

...no One sei que da porque o meu esta **Locked** :)


Wowww, desconhecia...tinha percebido que só era possível o re- lock.

Podes explicar como se consegue o locked?

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta


  • TugaPower gosta disto

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#46 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 August 2013 - 23:33

Wowww, desconhecia...tinha percebido que só era possível o re- lock.

Podes explicar como se consegue o locked?

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta

 

http://www.androidpt...preview-edition

 

6. Indicamos ao revone para fazer S-OFF e fazer unlock do bootloader com o comando: ./revone -s 0 -u
6a. Outros comandos possiveis:-
* -u  Desbloquear bootloader
* -l   Bloquear Bootloader  (Como se nunca tivesse sido desbloqueado, **Locked**)
* -r   Relock Bootloader
* -t   Reset the device's tamper flag. (Remove o *TAMPERED*)


Editado por TugaPower, 03 August 2013 - 23:33.

  • babuja gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.