Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida HTC ONE root


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 jvedras

jvedras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 21:39

Comprei um HTC One usado.

Tentei verificar se ele ja tinha sido roteado e aparece-me estes dados que constam na imagem. Como ainda nao percebo muito bem gostaria de saber se ele ja foi roteado ou nao? E se a rom é a livre de origem ou alterada.

Supostamente comprei como sendo livre de origem e aceita sem qq problema cartao da tmn.

Agradecia desde ja a vossa ajuda.

Obrigado

Thumbnails Anexos

  • WP_20130606_001.jpg

Editado por jvedras, 06 June 2013 - 21:41.


#2 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:04

Boas sem duvida ja ffoi feito unlock do bootloader e foi roteado

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.



#3 jvedras

jvedras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:09

Mas com esta informações sabe-me dizer se a rom é a original?

Ele permite receber atualizoes lancadas pelas HTC normalmente?



#4 jvedras

jvedras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:29

Aqui ficam  mais dados

Thumbnails Anexos

  • WP_20130606_006.jpg


#5 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:50

Ja ta actualizado com jb 4.2.2 mas acredito k tenhas custom recovery o que nao funciona paea actualizar automaticamente..mas que esta actualuzado esta...quem o tinha sabia o que fazia

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.



#6 jvedras

jvedras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 23:01

Como posso saber isso?

#7 bernardoagui

bernardoagui

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung s8 plus

Mensagem publicada 07 June 2013 - 13:05

Pede alguém que te veja se tudo foi bem feito para que não tenhas problemas com a garantia

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.



#8 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 07 June 2013 - 14:05

Pede alguém que te veja se tudo foi bem feito para que não tenhas problemas com a garantia

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.


Se está unlock vai ter problemas de garantia se o mandar assim.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk HD
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#9 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 08 June 2013 - 10:39

Acho que vais ter sempre problemas...no ONe depois de fazer unlock do bootloader "desaparecem" algumas app nativas e não é possível voltar a receber actualizações OTA. Para além disso, tendo a versão 4.2.2. que ainda não saiu via OTA vao tirar algumas conclusões...

 

Editado:

 

Parece que há solução para ir "buscar" as apps "desaparecidas", mas pelo que percebi não há garantia de ser possível voltar a obter actualizações OTA.

 

Mais informações aqui:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2200628


Editado por babuja, 08 June 2013 - 11:51.

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#10 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 08 June 2013 - 16:52


Parece que há solução para ir "buscar" as apps "desaparecidas", mas pelo que percebi não há garantia de ser possível voltar a obter actualizações OTA.


Sim é possível voltar a ter atualizações OTA

Sent from my HTC One using Tapatalk 2


HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#11 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 08 June 2013 - 17:34

Acho que vais ter sempre problemas...no ONe depois de fazer unlock do bootloader "desaparecem" algumas app nativas e não é possível voltar a receber actualizações OTA. Para além disso, tendo a versão 4.2.2. que ainda não saiu via OTA vao tirar algumas conclusões...

 

Editado:

 

Parece que há solução para ir "buscar" as apps "desaparecidas", mas pelo que percebi não há garantia de ser possível voltar a obter actualizações OTA.

 

Mais informações aqui:

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2200628

 

 

Não podias estar mais errado.Com recovery stock, kernel stock e rom stock recebes update ota mesmo o bootloader esteja unlock..


  • babuja gosta disto

#12 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 08 June 2013 - 18:19

Não podias estar mais errado.Com recovery stock, kernel stock e rom stock recebes update ota mesmo o bootloader esteja unlock..

 

Obrigado pelo esclarecimento devilpunk...podes indicar onde recolheste esta info?


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#13 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 08 June 2013 - 22:00



Não podias estar mais errado.Com recovery stock, kernel stock e rom stock recebes update ota mesmo o bootloader esteja unlock..


Obrigado pelo esclarecimento devilpunk...podes indicar onde recolheste esta info?


Pesquisa melhor no xda que vais encontrar...

Sent from my HTC One using Tapatalk 2


HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#14 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 June 2013 - 22:04

O unlock em nada interfere para a garantia na HTC, o TAMPERED deve se ao facto da Custom Recovery, as aplicaçoes desaparecidas, pelo que vejo a ROM que tens nao tens nenhumas desaparecidas, tens o telemovel actualizado ao maximo e isso é o mais importante, podes flashar a stock Recovery e dessa forma ficas pronto para receber actualizaçoes pela OTA quando houver, mas nao acredito que seja a melhor soluçao pois pela OTA o mais certo é tambem actualizar o bootloader e é ai que mais tarde para fazer modificaçoes começam os problemas pois a cada update de bootloader significa essencialmente mais segurança e proibiçao de fazer as coisas.

Sempre que houver ROM nova oficial sera colocada aqui no forum.


Editado por TugaPower, 08 June 2013 - 22:58.

  • babuja e bernardoagui gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#15 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 15 July 2013 - 16:44

Estranho, estou com a TWRP e firmware 1.29.401.16 e a receber atualizações de software?!

 

Aparece-me aqui qualquer coisa com 1,47Mb v5.0 mas não sei do que se trata já que o preview não apresenta qualquer informação...fica só a "patinar"...que será isto?


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#16 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 15 July 2013 - 18:10

Estranho, estou com a TWRP e firmware 1.29.401.16 e a receber atualizações de software?!

 

Aparece-me aqui qualquer coisa com 1,47Mb v5.0 mas não sei do que se trata já que o preview não apresenta qualquer informação...fica só a "patinar"...que será isto?

 

Sinceramente tenho visto pessoal a comentar um update de uma apk e nao uma OTA...


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#17 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:28

Quanto as actualizações não posso dizer nada, mas no que concerne à garantia podes dizer Adeus... a partir do momento que é feito o unlock da bootloader a HTC retira a garantia, tendo de ser efectuada uma substituição da placa principal(e paga, claro) para que possa ser devolvida a garantia. Já com a Samsung e a Sony o facto de ter root não interfere no processo de garantia. Esta informação foi dada pela Datafax que é a assistência técnica HTC  no Porto.


Editado por m_martins, 16 July 2013 - 11:33.

  • babuja gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#18 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 16 July 2013 - 13:03

Quanto as actualizações não posso dizer nada, mas no que concerne à garantia podes dizer Adeus... a partir do momento que é feito o unlock da bootloader a HTC retira a garantia, tendo de ser efectuada uma substituição da placa principal(e paga, claro) para que possa ser devolvida a garantia.

Sim, tenho conhecimento que a garantia foi ao ar...paciência, esperemos não ter que a ativar. Brgd

 

Quanto à atualização o gajo patinou, tentou fazer o download mas deu erro...tentei de 2ª vez e deu a mesma coisa. Nada que não se resolva de outra forma ;)


Editado por babuja, 16 July 2013 - 13:04.

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#19 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 16 July 2013 - 16:25

Sim, tenho conhecimento que a garantia foi ao ar...paciência, esperemos não ter que a ativar. Brgd

Quanto à atualização o gajo patinou, tentou fazer o download mas deu erro...tentei de 2ª vez e deu a mesma coisa. Nada que não se resolva de outra forma ;)


Foi ao ar por que? Tem com reverter tudo e deixar tal e qual veio de fábrica e até msm para quem tem supercid retornar a colocaar o Cid original.

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta


  • babuja gosta disto

#20 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 16 July 2013 - 16:35

Foi ao ar por que? Tem com reverter tudo e deixar tal e qual veio de fábrica e até msm para quem tem supercid retornar a colocaar o Cid original.

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta

 

Acho que o M_martins se refeririam a uma situação de bloqueio da máquina (o tal do brick :D)...pelo menos foi assim que a entendi.


Editado por babuja, 16 July 2013 - 17:05.

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#21 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 16 July 2013 - 20:41

Se o telefone bricar de maneira que não consigas repor tudo acredita a nem na assistência tecnica conseguem ver que esta mexido..

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
  • babuja gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#22 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 16 July 2013 - 21:07

Se o telefone bricar de maneira que não consigas repor tudo acredita a nem na assistência tecnica conseguem ver que esta mexido..

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

 

HHHAHAHAHHH


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#23 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 17 July 2013 - 11:36

Foi ao ar por que? Tem com reverter tudo e deixar tal e qual veio de fábrica e até msm para quem tem supercid retornar a colocaar o Cid original.

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta

 

Desculpa lá mas isso não é verdade... podes colocar o que quiseres, a partir do momento que faças root esquece a garantia... não vás nessa ilusão. Eu sei do que falo. Em todo o caso podes sempre experimentar para verificares.


O unlock na bootloader é sempre verificável e detectavél... sei de vários casos de pessoas que ficaram sem garantias por causa disso. Antes não fosse assim, mas é o que acontece...


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 July 2013 - 12:37

Desculpa lá mas isso não é verdade... podes colocar o que quiseres, a partir do momento que faças root esquece a garantia... não vás nessa ilusão. Eu sei do que falo. Em todo o caso podes sempre experimentar para verificares.


O unlock na bootloader é sempre verificável e detectavél... sei de vários casos de pessoas que ficaram sem garantias por causa disso. Antes não fosse assim, mas é o que acontece...

 

Acho que estas a contrariar o mundo dos HTC One, podes fundamentar essa afirmação ?


  • devilpunk gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 17 July 2013 - 15:57

Acho que estas a contrariar o mundo dos HTC One, podes fundamentar essa afirmação ?

 

Não estou a contrariar, mas posso afirmar pelo seguinte:

1.º Eu tenho o meu HTC One na DataFax para reparar e foi uma situação que me foi dita ao entregar o equipamento, que caso tivesse tido o unlock da boot que iria ser retirada a garantia e também me foi dito que era um processo que uma vez feito que era irreversível, e que pese embora a minha discordância desse procedimento, eram normas da HTC. Foi dito também que a sony e a samsung não punham qualquer tipo de entrave nessa situação com a garantia. Mas podes confirmar ligando para lá, pelo 707109064 ou para o 226061701;

 

2.º Tenho um amigo que na semana passada levou lá um HTC one x que comprou usado e estava com problema no ecrã, deu entrada e passado algum tempo recebeu uma sms a dizer que o equipamento estava disponível para ser levantado, quando lá chegou, tinha um relatório que dava conta do unlock da bootloader e que por isso teria perdido a garantia e que a forma de a recuperar seria com a aquisição de uma placa principal nova.

 

Eu pessoalmente discordo com esta posição da HTC, principalmente porque a concorrência não tem esta postura.

 

Há algo importante que quero referir, esta informação foi dada pela Datafax no Porto, nas duas situações, sendo que não sei se existe algum outro ponto de assistência que não tenha este procedimento, pese embora o facto de a informação prestada ser no sentido de que é a posição oficial da marca.


"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"