Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aparelho morreu?

galaxy s3 nao liga morreu

  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:08

Boas!
Tenho um Galaxy S3 e desde já quero dizer que gosto do telemovel porém, fiquei desiludido face ao seu antecessor (Galaxy S2). Acho que o Galaxy S2 tem melhores acabamentos e é mais "pensado" que o S3 na sua estrutura fisica, mas isso é um aparte!

A duas semanas atras o telemovel caiu me frontalmente virado para o chao. Como já era de esperar o Display partiu (por dentro, pois por fora parece intacto). Assim como o LCD se foi o Touch nao funciona!
O Telemovel inicialmente ainda ligava o visor e tal, mas como a descoloracao foi avançando com o tempo, foi aprenas uma questao de horas ate o visor nao dar de vez. Mas ele ligava normal, dava o som do Boot e ligava o LED e tudo mais.
Levei o telemovel à Vodafone e disseram que iria para a marca. Passados 3 dias ligam me a informar que a reparacao teria o custo de 141,76€ + IVA (Aprox. 180 €) :money_mouth: 
Recusei tal orçamento pois tenho um amigo meu que tem uma loja (GondiTel) e ele apenas me levava 150 € com o visor no sitio original.
Quando o telemovel chegou (Sexta feira passada, Dia 31-04) simplesmente o guardei e iria ao meu colega na segunda

Hoje vou por o telemovel a carregar, para que amanha tivesse bateria e ele nao me da sinais de vida nenhuns. Nem o LED liga, nem o som do boot da, coisa que antes de ir para a marca dava!

Será que eles fizeram alguma "Marosca" ao telemovel? :emo_im_undecided: 

Vou amanha ao meu colega mas gostava de ter uma ideia da vossa opiniao.

Cumps, :angel:


Editado por Jalves77, 02 June 2013 - 17:14.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:40

Na SOS Mobile a reparação do ecran custa cerca de 100 ou 120 euros e continuas com a garantia da marca.

Há por ái um topico sobre isso ecran partido ou coisa parecida.

Quanto ao resto não sei, supostamente não deviam ter mexido no telefone né....

Eu se fosse a ti mandava para a SOS Mobile, pelo preço mais vale mandar reparar oficialmente.

Mesmo com o orçamento de 180e mais vale mandar reparar pelos 180 pois ficas com garantia, por 30€...

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:45

Foi precisamente na SOS Mobile que me deram orçamento!
Sopustamente a Vodafone disse qe iria para a marca



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:51

Foi precisamente na SOS Mobile que me deram orçamento!
Sopustamente a Vodafone disse qe iria para a marca

 

Mas levaste à SOS Mobile ou enviaste para a Vodafone ?

Pode ser diferente...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 17:56

Enviei pela Vodafone..

A SOS Mobile fica na Amadora e eu moro em Guimaraes. Nao é propriamente facil para mim deslocar me a meio da semana S:



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 18:01

Enviei pela Vodafone..

A SOS Mobile fica na Amadora e eu moro em Guimaraes. Nao é propriamente facil para mim deslocar me a meio da semana S:

 

Telefone, eles dão orçamentos por telefone.

E pergunta se recebem por CTT, claro que para te deslocares já perdes a vantagem do preço.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 02 June 2013 - 18:03

Podias sempre mandar por correio.

Sent from my GT-I9300



#8 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 18:04

Sim vou informar me amanha.
O que está em causa neste momento é saber porque é qe o aparelho "está morto"



#9 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 21:55

Estive a pesquisar e reparei que há uma serie de compradores do Galaxy S3 que os seus smartphones sofreram de "sudden death" (morte subita), em que os telemoveis do nada se desligam e queimam a placa mae (curiosidade ou nao, reparei que todos os que se queixavam tinham Jelly Bean 4.1.2)
Quando acontece em alguns casos só trocando a placa mae.
 



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 23:57

Estive a pesquisar e reparei que há uma serie de compradores do Galaxy S3 que os seus smartphones sofreram de "sudden death" (morte subita), em que os telemoveis do nada se desligam e queimam a placa mae (curiosidade ou nao, reparei que todos os que se queixavam tinham Jelly Bean 4.1.2)
Quando acontece em alguns casos só trocando a placa mae.
 

 

Não queima a placa mãe, "apenas" avaria a memoria os dados ficam corrompidos e.... board nova.

tinham jelly bean porque o problema ocorre ao fim de um certo numero de leituras/escrita na memoria e nesta ãltura todos já têm JB.

Podes entreter-te neste tópico: http://www.androidpt...emoveis-morrem/


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 Arthgrafic

Arthgrafic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300 - Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 03 June 2013 - 03:21

Já não ouvia "placa mãe" desde que saí do Brasil a mais de 13 anos! lool

 

;)


  • jmcdpereira gosta disto

#12 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 03 June 2013 - 17:31

Depois de entrar em contacto com a "SOS Mobile" e de receber um orçamento de 145€ (Portes incluidos), preferia gastar 150€ na loja dum colega meu.
Ele depois de me trocar o display, disse que o telemovel acusou realmente um erro de software e que só por volta das 21h é que estaria pronto sem custos acrescidos.

Estou a aguardar para ver a descrição do dito "erro".



#13 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 03 June 2013 - 17:40

Depois de entrar em contacto com a "SOS Mobile" e de receber um orçamento de 145€ (Portes incluidos), preferia gastar 150€ na loja dum colega meu.

Ele depois de me trocar o display, disse que o telemovel acusou realmente um erro de software e que só por volta das 21h é que estaria pronto sem custos acrescidos.


Estou a aguardar para ver a descrição do dito "erro".


Preferis-te pagar mais e ficar sem garantia?

Sent from my GT-I9300


  • batuco gosta disto

#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 June 2013 - 19:58

Preferis-te pagar mais e ficar sem garantia?

Sent from my GT-I9300

Coisa esperta...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 04 June 2013 - 12:15

Preferis-te pagar mais e ficar sem garantia?

Sent from my GT-I9300

 

Gonditel - Equip. de Telemóveis Unip., LDA

Assistencia Técnica oficial: Samsung, Sony Ericsson, Sendo, Motorola, Siemens, Sagem, Alcatel, Sharp, Qtek, Panasonic, Newgen e LG

Das primeiras coisas que me foram ditas é que nao perderia a garantia!

 


  • jmcdpereira gosta disto

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 June 2013 - 17:30

Esperemos que não. Mesmo assim mais caro.

Sent from my GT-I9300



#17 Jalves77

Jalves77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S5 | Nexus 7 2

Mensagem publicada 04 June 2013 - 18:36

Fui hoje a loja e foi me dito que o telemovel simplesmente nao aceita atualizacao de parametros devido à placa estar "morta"
Confirmaram-se as minhas suspeitas... Vou diretamente à Samsung com o tele, não gosto da vodafone. Acho que sao alguns vendedores sao "mesquinhas".
Assim como a samsung ganha comissão à quantidade, é mais rapido e facil!
 



De citar tambem que foi otimo ver o meu Bichinho com o visor novo  :P







Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy, s3, nao liga, morreu