Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

morreu apos tentativa de flash


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 00:00

boas 

tentei fazer flash para colocar kernel anterior ao .54 de forma a poder fazer o root

segui os passos segundo forum xda e videos no youtube mas devo ter feito algo de muito errado!

o telemovel ao ligar apenas aparece a os simbolos do topo do ecran, e ao premir o botao liga desliga aparece muito sumido as teclas do pin por breves instantes, e com uma zona mais cinzenta ao centro

tentei reparar com o pc companion , mas como não consigo aceder ao pin não sei o que fazer

 

ja estou a suar a pensar que acabei de estragar o tlm

alguem me ajuda 



#2 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 03:11

Faz o download desta rom do XU ICS 6.1.1.B.1.54

Carrega o telefone a 100%!

Tenta instalar a rom com o flashtool seguindo as instruções deste post mas utilizando a rom ICS do XU!

e boa sorte



#3 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 10:05

muito obrigado LPG

no entanto tenho outro problema

como não consigo aceder ao tlm , não encontro forma de o ligar em modo depuração ! 

ou basta pressionar volume -  e colocar o usb?

logo assim que estiver carregado tento

 

obrigado 



#4 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 12:58

em principio não necessitas do modo de depuração para completar o flash, segue as instruções do tópico com as instruções de flash com as alterações aos seguintes pontos:

...

 

3. Desliga o telefone (Power Off);

4. Inicia o Flashtool;

5. Carregar no botão flash (icon relampago)> Verificar Flashmode e Ok> Selecionar o firmware ICS 6.1.1.B.1.54, confirma se estão verificados todos os "Wipes" e clica em OK; Aguarda uns segundos...
7. Ignoras e vai surgir uma janela a dizer para ligares o cabo usb (segue para o ponto 8) 
8. 1ª Manter premido o botão de volume para baixo e 2ª ligar o cabo USB ao telefone.

...

 

PS. antes de iniciares o flash certifica-te que o telefone está mesmo a aceitar carga e carregado a 100%



#5 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 14:05

em principio não necessitas do modo de depuração para completar o flash, segue as instruções do tópico com as instruções de flash com as alterações aos seguintes pontos:

...

 

3. Desliga o telefone (Power Off);

4. Inicia o Flashtool;

5. Carregar no botão flash (icon relampago)> Verificar Flashmode e Ok> Selecionar o firmware ICS 6.1.1.B.1.54, confirma se estão verificados todos os "Wipes" e clica em OK; Aguarda uns segundos...
7. Ignoras e vai surgir uma janela a dizer para ligares o cabo usb (segue para o ponto 8) 
8. 1ª Manter premido o botão de volume para baixo e 2ª ligar o cabo USB ao telefone.

...

 

PS. antes de iniciares o flash certifica-te que o telefone está mesmo a aceitar carga e carregado a 100%

 

ja funciona  :D !

muito obrigado LPG 

aind afiquei na duvida pois o meu tlm é TMN e o firmware aparece como vodafone, mas funciona e como fez factory reset até ficou mais rapido 

ja sabes quando vieres a setubal tens uma rodada paga por mim 



#6 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 14:24

bem afinal por ser vodafone as definiçoes da internet nao funcionam.

vou procurar o firmware da TMN 



#7 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 14:29

Essa rom deveria ser genérica unbranded (o tft pode é estar mal catalogado no flashtool..., isso vem com bloatware da vodafone?)

 

Configura os APNs automaticamente em: Definições>Xperia>Definições de Internet


Editado por LPG, 25 May 2013 - 14:31.


#8 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 14:47

ou então flasha este, Firmware Genérico Nórdico 6.1.1.B.1.54 - Super Fast

consta que é um dos mais fluidos...



#9 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 15:04

não tem nada vodafone! se bem que traz apps que desconhecia nos tmn, ainda não verifiquei se são sony. 

mas não acede á internet nem googleplay etc 

nem comsegue baixar as defeniçoes de operador de mms e internet. 

 

obrigado

vou testar a nordica 



#10 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 25 May 2013 - 16:26

nem comsegue baixar as defeniçoes de operador de mms e internet. 

 

hmmm, estranho..., na vodafone/optimus nunca tive probs com o autoconfig das apns (bloqueados ou desbloqueados), tens os dados ligados? tens plano de dados?

se tb tiveres dificuldades na rom nórdica podes configurar as apns manualmente mas terás de procurar as definições da tmn no forum...



#11 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 25 May 2013 - 19:05

com a nordica ficou resolvido  :D

tenho plano de dados e estava ligado ao wifi de casa, mas não me estava a dar!

 

quando me voltar o bug wifi tento o root de novo, se correr mal agora ja sei como repor tudo.

 

mais uma vez obrigado 



#12 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 26 May 2013 - 00:46

ok, o que conta é teres o problema resolvido! ;)

 

relativamente ao bug do wi-fi, e pelo que me tenho apercebido, o problema não está do lado das roms oficiais da sony... mas isso é um tema longo! ...

 

não perdes nada em forçar uma reparação dessa rom nórdica no pccompanion, assim ficas com uma instalação sony, lê isto!

 

o root é simples, segue estas instruções mas usa os kernels do XU B.1.10 e B.1.54 deste tópico! ;)

 

abraço,

 

ps. depois edita o título do tópico e acrescenta: (resolvido)

ps1. passa pela lota e compra duas caixas de ostras! eu levo o limão, o punhal e as minis! hehehe


Editado por LPG, 26 May 2013 - 00:52.


#13 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 26 May 2013 - 10:23

esta a funcionar com uma fluidez como nunca o tinha tido :D

até a maquina fotografica e a forma de escrever melhorou mesmo muito.

embora ainda não tenha instalado o zonfon ontem estive ligado a varios wifi´s e por enquanto tudo bem.

imagino que seja uma questão de dias até bloquear de novo. se acontecer proximo fim de semana com tempo sigo os passos que me deixas te.

na minha pesquisa tropecei nesta aplicação http://www.android.g...ia-u-one-click/ que ja deves conhecer ,e tambem me parece interesante.

 

eu as ostras tenho um amigo que as apanha

eu levo as ostras pra ti e entremeadas para mim hehe

leva só as minis e carvão  :D

abraço



#14 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 26 May 2013 - 12:25

cheira-me que a app Zonfon é a origem do teu problema com wi-fi... não instales isso!

no que toca ao root prefiro o método que te sugeri, downgrade de kernel > root > reposição de kernel

abraço



#15 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 26 May 2013 - 12:54

é capaz! ja não volto a colocar essa app no tlm

é uma pena pois com o zonfon conseguia andar (com outro tlm que tinha) quase o dia todo a navegar á borla. 

os ficheiros FTF. são zipados? ou é necessario algum tipo de extractor.

acho que estes kernel estão mais pequenos que os que saquei anteriormente em formato .ELF 

isto deve ser daquelas perguntas de androidignorante :emo_im_undecided:



#16 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 26 May 2013 - 13:17

o formato de ficheiro que necessitas é o FTF (não tens de descomprimir nada), segue as instruções, resumindo vais fazer o seguinte:

- Downgrade de kernel usando este ficheiro do XU: ICS 6.1.1.B.1.10 Kernel

- Root

- Reposição de kernel usando este ficheiro do XU: ICS 6.1.1.B.1.54 Kernel

 

ps. no último passo (reposição) também podes usar o ftf da rom nórdica mas só seleccionas/instalas o kernel dessa rom...



#17 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 27 May 2013 - 23:17

25/034/2013 14:34:04 - INFO  - Phone ready for flashmode operations.

25/034/2013 14:34:05 - INFO  - Current device : ST25i - BX902XFFBX - 1262-1164_R4G - 1254-3522_6.1.1.B.1.10 - WORLD_6.1.1.B.1.54

25/034/2013 14:34:05 - INFO  - Start Flashing

25/034/2013 14:34:05 - INFO  - Processing loader

25/034/2013 14:34:05 - INFO  -     Checking header

25/034/2013 14:34:05 - INFO  -     Flashing data

25/034/2013 14:34:06 - INFO  - Loader : S1_Root_3065 - Version : R5E006 / Bootloader status : NOT_ROOTABLE     "#"@$%   galo!!



#18 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 27 May 2013 - 23:57

hehe, Isso refere-se ao estado do Bootloader (que está bloqueado!)... não ligues!

 

ps. para usares o ftf da rom nórdica para repor o kernel .54 dessa rom certifica-te que, em Exclude tens tudo excluido menos o Kernel, e em Wipe tens de retirar todos os vistos!



#19 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:53

boas LPG

voltou o wifi bug não o consigo desligar a partir do menu, mesmo sem programas fon ou pt wifi instalados.

segui os passo de forma a fazer o dowgrade do kernel para depois o root. mas deu me logo o problema de que o bootloader esta bloqueado e pelos vistos root é para esquecer. 

entretanto ja o flashei de novo com o kernel .54 mas nao consigo seguir os passos da forma que explicas pois no meu programa de flash (pc com vista x64) http://androxyde.github.io/ não me dá a possibilidade de colocar vistos ou retirar

apenas me aparece o simbolo do flash e do cadeado.

ao fazer flash seleciono o firmware ou kernel e ligo o tlm e siga!

abraço e deculpa tanta pergunta

 

a divida em mines e ostras continua a aumentar :P  



#20 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 May 2013 - 12:39

que grande confusão a que vai para ai!

o root pode ser feito mesmo com o bootloader bloqueado!

 

a possibilidade de colocares ou retirares vistos em Exclude e Wipe só surge na janela "Firmware Selector", depois de clicares no icon do flash e seleccionares flashmode... (se isto não acontecer assim tens de usar um win a 32bit)



#21 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 May 2013 - 13:02

diz-me, o "bug" do wi-fi surgiu antes ou depois de teres andado a alterar os kernels?

(conheço pelo menos 5 pessoas que tem um U e ninguém tem ou teve o dito do "bug"...)



#22 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 28 May 2013 - 15:46

que grande confusão a que vai para ai!

root pode ser feito mesmo com o bootloader bloqueado!

 

a possibilidade de colocares ou retirares vistos em Exclude e Wipe só surge na janela "Firmware Selector", depois de clicares no icon do flash e seleccionares flashmode... (se isto não acontecer assim tens de usar um win a 32bit)

 

 

pois !!!

ja viste que sou um burro a olhar para um palacio...

 

li agumas coisas por alto e fiquei com a ideia que certos modelos com bootloader bloqueado não dava para fazer root!? e depois como me deu o erro que descrevi acima, pensei que se confirmava 

terei que tentar num windows 32 pois no meu não dá mesmo para selecionar nada mais a partir do programa. 

 

a questão do wi fi foi apos o ter flashado (ou tentado) para a versão .10 

quando voltei a colocar a .54 voltou o problema. em que para desligar o wifi só mesmo desligando o telefone.



#23 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 May 2013 - 16:01

li agumas coisas por alto e fiquei com a ideia que certos modelos com bootloader bloqueado não dava para fazer root!? e depois como me deu o erro que descrevi acima, pensei que se confirmava 

terei que tentar num windows 32 pois no meu não dá mesmo para selecionar nada mais a partir do programa. 

 

a questão do wi fi foi apos o ter flashado (ou tentado) para a versão .10 

quando voltei a colocar a .54 voltou o problema. em que para desligar o wifi só mesmo desligando o telefone.

 

Estás a usar a versão mais actual do Flashtool??? Se sim, será mesmo conveniente usares um win 32bit ou um win7 32/64...

 

Como vês o "bug" do wi-fi foi criado por ti com as mexidas nos kernels!!! Não lhe chames bug pq o problema não é da rom oficial...! Convêm que desligues o wi-fi e os dados antes de iniciares qualquer espécie de flash no Flashtool...!

 

ps. para resolveres isso força uma reparação da rom no PC Companion!


Editado por LPG, 28 May 2013 - 16:03.


#24 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:59

estou a usar esta versão do flashtools Flashtool v0.9.10.1, assim que arranjar um pc com um desses sistemas op. tento de novo.

 

pois a questão do bug deve ter sido começada por tipos como eu que não percebem nada disto hehehe 

 

ja estou a fazer a reparação

 

obrigado

abraço 



#25 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 31 May 2013 - 11:20

boas LPG 

não para estar a meter lenha na fogueira mas  :P

não lhe fiz o root mas voltei a colocar a rom que me indicas te , e num pc vista 32x 

o funcionamento impecavel, rapido e fluido mas o wifi voltou a morrer  ( nada de programas instalados tipo pt wi ou zon etc, apenas o normal FB ,instagram e algumas contas de mail.) 

basta dar sair por ex. do escritorio ou casa onde tenha ligação wifi quando volto a entrar. embora indique ligação wifi ja não esta ligado nem em 3g pois dame logo erro de ligação e ja não o consigo desligar a não ser desligando o tlm 

 

abraço