Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[XP] [ROOT] [ICS] Root Rom 6.1.1.B.1.54 e 6.1.1.B.1.75

xperia p ics root

  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:45

Segue-se o tutorial para fazer root ás rom's 6.1.1.B.1.54 e 6.1.1.B.1.75 do xperia P.
Neste método usamos a aplicação Flashtool para fazer um downgrade de kernel, efectuar o root e posteriormente repor o kernel da rom que estamos a usar.

Requisitos
. ROM 6.1.1.B.1.54 ou 6.1.1.B.1.75
. Flashtool instalado no PC
. FTF's dos Kernels 6.1.B.0.599, 6.1.1.B.1.54 ou 6.1.1.B.1.75

Download
. Flashtool (Instalar Drivers do Flashtool (C:\Flashtool\drivers\Flashtool-drivers.exe. Instalar: xperia p u e sola driver, flashmode drivers e fastboot drivers).
. Xperia P LT22_6.1.B.0.599_Kernel.zip
. Xperia P LT22_6.1.1.B.1.54_Kernel.zip
. Xperia P LT22_6.1.1.b.1.75_Kernel.zip

Instruções

Downgrade do Kernel
a) Descomprimir os zips e colocar os ficheiros FTF no directório C:\Flashtool\firmwares;
b) Activar o modo de depuração USB no telefone;
c) Conectar telefone (ligado) ao PC via USB;
d) Iniciar o Flashtool (verificar se o telefone é reconhecido) e carregar no botão flash (relâmpago), seleccionar Flashmode e Ok;
e) Na janela seguinte seleccionar o kernel 6.1.B.0.599 e carregar em Ok > Aguardar e quando solicitado desligar o telefone e cabo USB > Aguardar por instruções > Manter premida a tecla de volume para baixo e ligar o cabo USB ao telefone (podem soltar a tecla de volume logo que o flashtool inicie o "trabalho") > verificar a conclusão do flash na janela de comandos do flashtool;
f) Fazer reboot ao telefone.

Root
1) Conectar telefone (ligado) ao PC via USB (o modo de depuração USB deve estar ligado);
2) No Flashtool verificar se o telefone é reconhecido e carregar no botão Root (Cadeado);
3) Quando surgir o texto "waiting for restore to finish" (na janela do Flashtool) ir ao telefone, iniciar a aplicação "Fazer c. seg e restauro" e fazer restaurar ao ficheiro "RootMe.tar";
4) Aguardar até que o Flashtool acabe o processo de root
Nota: Quando o Flashtool abrir uma janela com as opções Superuser ou SuperSU escolham uma delas pois trata-se do programa que no telefone vai gerir as permissões de superuser (eu uso o Superuser)

Repor o Kerlen da vossa Rom .54 ou .75
Para reporem o kernel da vossa rom devem seguir os passos c) a f) das instruções para downgrade de kernel seleccionando no passo e) o kernel da vossa rom .54 ou .75


Todos os créditos para o user XDA neoxx3m | Fonte

Editado por LPG, 06 February 2013 - 14:47.

  • lfvo gosta disto

#2 planethemp

planethemp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • XPERIA P, XPERIA TABLET S

Mensagem publicada 20 January 2013 - 05:24

Consegui fazer o processo, tudo ocorreu normal! (até agora) Parabéns pelo post...
só uma duvida, e normal ele reiniciar algumas vezes depois do processo né? abçs

#3 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:06

só uma duvida, e normal ele reiniciar algumas vezes depois do processo né?


Sim é normal!
(A conclusão dos processos é indicada na "janela de comandos" do flashtool)
Abraço,

#4 almarafado

almarafado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • XPeria P

Mensagem publicada 28 January 2013 - 13:44

Alguém sabe porque é que o Xperia P (Optimus) ficou a funcionar muito mal depois da actualização de software, bateria, lentidão geral, etc.. o meu já foi duas vezes a reparar e voltou na mesma e dizem que é mesmo assim e tenho que levar com isto

#5 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 28 January 2013 - 15:45

Alguém sabe porque é que o Xperia P (Optimus) ficou a funcionar muito mal depois da actualização de software,...


Boas! A questão é off-topic!
Solicito a leitura deste tópico [XP] Problemas Após Actualização de Rom Android

#6 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 03 February 2013 - 16:27

não estou a conseguir fazer root. o programa detecta o telemovel, seleciono o 599, faço ok. manda desligar o telemovel e ligar com o botao de diminuir som, mas aparece logo o logo do xperia. Não efectua o set da kernel
xPeria P

#7 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 February 2013 - 16:40

não estou a conseguir fazer root. o programa detecta o telemovel, seleciono o 599, faço ok. manda desligar o telemovel e ligar com o botao de diminuir som, mas aparece logo o logo do xperia. Não efectua o set da kernel


Tens o modo de depuração USB activo?
No passo e) tens de manter a tecla de volume para baixo premida, ligar o telefone, e só soltas a tecla de volume quando o flashtool iniciar o "trabalho"!

#8 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 03 February 2013 - 17:31

tenho que ter o telemovel por usb sempre ligado?
xPeria P

#9 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 February 2013 - 20:38

tenho que ter o telemovel por usb sempre ligado?


Sim tens de ter o telefone "sempre" ligado ao PC por USB!
Não te esqueças de activar a depuração USB em: Def. Sistema>Opções de programador>Depuração USB

#10 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 03 February 2013 - 21:36

Não faz nada, aparece logo o logo do xperia e dps o pin.

houve 1 tentativa q fiz ate ao pin, e apareceu depois ca em baixo (canto superior esquerdo, se nao me engano) modo segurança

Sim tens de ter o telefone "sempre" ligado ao PC por USB!
Não te esqueças de activar a depuração USB em: Def. Sistema>Opções de programador>Depuração USB


xPeria P

#11 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 February 2013 - 22:42

hmm, isso é estranho pá!

Instalas-te todas as Drivers do Flashtool correctamente??? (C:\Flashtool\drivers\Flashtool-drivers.exe. Instalar: xperia p u e sola driver, flashmode drivers e fastboot drivers)

Desliga o PCCompanion na totalidade, faz exit da app na tray do relógio! Que vrs de win estás a usar?

A .54 que usas é de algum operador tens o telefone bloqueado?

#12 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 03 February 2013 - 23:00

ok acho que já percebi a confusão!

Passo e) Na janela seguinte seleccionar o kernel 6.1.B.0.599 e carregar em Ok > Aguardar e quando solicitado desligar o telefone e cabo USB > Aguardar > Manter premida a tecla de volume para baixo e ligar o cabo USB ao telefone (podem soltar a tecla de volume logo que o flashtool inicie o "trabalho") > verificar a conclusão do flash na janela de comandos do flashtool;

tenta lá assim!

#13 pgeraldes

pgeraldes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 21:28

Boas, é possivel fazer root com bootloader unlock allowed= no (tenho rede optimus)?

#14 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 05 February 2013 - 00:55

Boas, é possivel fazer root com bootloader unlock allowed= no (tenho rede optimus)?


Boas, sim é possível!

#15 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:13

Boas
Ainda sou novato nestas coisas, mas preciso de fazer este procedimento, pois o meu wifi já está a dar problemas pela segunda vez (não desliga e bloqueia).
Já fiz o download do Flashtool e instalei drivers do flashtool (C:\Flashtool\drivers\Flashtool-drivers.exe. Instalar: xperia p u e sola driver, flashmode drivers e fastboot drivers).
Agora ao clicar no . Xperia P LT22_6.1.B.0.599_Kernel.zip não me dá acesso a nada para efectuar o download. Já me registei no referido site mas mesmo assim não tenho acesso.
Alguem mem pode ajudar?

Obrigado

#16 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 06 February 2013 - 14:50

Agora ao clicar no . Xperia P LT22_6.1.B.0.599_Kernel.zip não me dá acesso a nada para efectuar o download.


Boas, O link foi alterado na fonte, corrigido no OP (1º post)!

Editado por LPG, 06 February 2013 - 14:51.

  • b4co gosta disto

#17 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 06 February 2013 - 18:16

Boas, O link foi alterado na fonte, corrigido no OP (1º post)!


Estive a ler novamente este tópico e mais acima perguntaste o seguinte "A .54 que usas é de algum operador tens o telefone bloqueado?"
Este tópico é só para Xperia P que estejam desbloqueados?
É que o meu está bloqueado à optimus...

#18 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 06 February 2013 - 22:04

Este tópico é só para Xperia P que estejam desbloqueados?


Bloqueados e desbloqueados, deverá funcionar em ambos! O principal requisito é ter instalada uma rom ICS!

#19 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:07

ok acho que já percebi a confusão!

Passo e) Na janela seguinte seleccionar o kernel 6.1.B.0.599 e carregar em Ok > Aguardar e quando solicitado desligar o telefone e cabo USB > Aguardar > Manter premida a tecla de volume para baixo e ligar o cabo USB ao telefone (podem soltar a tecla de volume logo que o flashtool inicie o "trabalho") > verificar a conclusão do flash na janela de comandos do flashtool;

tenta lá assim!


Boas, estou a tentar fazer todos os paços que mencionaste, mas está-me a acontecer o mesmo que o lfvo. A unica coisa que aparece foi o que ele disse. Aparece modo seguro no canto inferior esquerdo. Tenho tudo instalado como disseste para o fazer. No passo e) faço o que dizes, mas ao desligar o cabo USB, o programa flashtool parece mensagem a dizer que foi cancelado e nada faz. Se não delisgar o cabo USB, aparece a tal mensagem "modo seguro" no canto infeiror esquerdo do tlm. O meu está bloqueado à rede optimus e estou a usar o windows vista e o PCCompanion está desligado na totalidade.

O que achas que estou a fazer mal?

#20 b4co

b4co

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 07 February 2013 - 11:43

Boas
Acho que já conseguir fazer o procedimento. Era mesmo falta de jeito da minha pessoa.
Vamos a ver como isto se vai comportar.
Obrigado por tudo e resto de excelente trabalho

#21 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 07 February 2013 - 13:37

Acho que já conseguir fazer o procedimento. Era mesmo falta de jeito da minha pessoa.


Óptimo, mais um user com root! ;)

ps. já começava a desconfiar que a última vrs do flashtool vinha com um bug, mas afinal está tudo bem! hehe

#22 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 17 February 2013 - 18:20

Finalmente consegui fazer root :D .. estava a faltar o passo de ligar o cabo e no botao para baixo :P
  • LPG gosta disto
xPeria P

#23 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 17 February 2013 - 23:10

Finalmente consegui fazer root :D ..


até que enfim! hehe





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia p, ics, root