Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Kernel Andromeda v4.9 Para GALAXY ACE GT-S5839i =)

andromeda v4.9 galaxy ace s5839i s5830c s5830i s5830m

  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#26 MiguelCastro

MiguelCastro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 17 September 2013 - 18:38

Boas fiz tudo o que o post diz

pah espetaculo não encontrei bugs excepto quando efectuo uma chamada o telemovel reinicia alguem me pode dar uma dica?



#27 robert9music

robert9music

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Ace S5839i

Mensagem publicada 18 September 2013 - 04:31

Carrega a bateria do tlm ate 100%.

Depois vai ao programa battery calibration e aciona calibration.

Vai depois ao programa controle simples da cpu e coloca assim por ordem correcta:

 freq max: 832

freq min: 312

governor: bcm21553

I/O scheduler: noop

coloca um visto no aplicar no boot, faz aplicar, reinicia o tlm e voilá!
Não reinicia mais! Pelo menos nos que testei resolveu =)

Depois avisa a ver como ficou

Cumps



#28 MiguelCastro

MiguelCastro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 18 September 2013 - 22:41

é isso ai :)

meus parabens fico a dever uma cervejoca :)

performance espetacular, faço dezenas de chamadas por dia mando inumeras mensagens respondo a einumeros e-mails e com esta coisa ficou simplesmente 5 estrelas

só um inconvenientezinho xD

não consigo colocar acentução nas palavras alguem sabe porque ?



#29 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 19 September 2013 - 08:14

é isso ai :)

meus parabens fico a dever uma cervejoca :)

performance espetacular, faço dezenas de chamadas por dia mando inumeras mensagens respondo a einumeros e-mails e com esta coisa ficou simplesmente 5 estrelas

só um inconvenientezinho xD

não consigo colocar acentução nas palavras alguem sabe porque ?

Testa esta Rom que tem poucos bugs:

 

http://www.androidpt...7-d-09-09-2013/

 

Instala a V6.5 Rom.

 

E enjoy it (=


 

é isso ai :)

meus parabens fico a dever uma cervejoca :)

performance espetacular, faço dezenas de chamadas por dia mando inumeras mensagens respondo a einumeros e-mails e com esta coisa ficou simplesmente 5 estrelas

só um inconvenientezinho xD

não consigo colocar acentução nas palavras alguem sabe porque ?

Testa esta Rom que tem poucos bugs:

 

http://www.androidpt...7-d-09-09-2013/

 

Instala a V6.5 Rom.

 

E enjoy it (=

 

 

E a V7 está prestes a sair,

 

Vão seguindo no meu blog


Editado por jakixa, 19 September 2013 - 20:45.


#30 artlu4321

artlu4321

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 19 September 2013 - 14:41

Boa tarde.
Em relação ao Andromeda V4.9 tenho alguns "pontos a favor e outros contra":
Depois de instalar percebi que o telemóvel ficou mais rápido. As aplicações incluídas nesta rom são bastante úteis e já estão configuradas por defeito para melhorar o desempenho ou duração da bateria.
Entretanto, notei alguns bugs ou defeitos: Como já disseram neste tópico, quando tiro uma foto, após focar, aparece a imagem de fundo; O botão flashlight na barra de atalhos está bugada, pois deixa de emitir luz após uns segundos (A lanterna tem uma aplicação própria instalada que funciona correctamente); Nas configurações do MarcaD, depois de a ter alterado, a unlock screen nunca voltou a ser personalizada sendo agora igual á da Samsung; E mais importante que isto tudo: não consigo aceder aos contactos do cartão SIM (nada que não se resolva com a sincronização dos contactos Google e algum tempo livre...).



#31 jpboinas

jpboinas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2013 - 11:51

Viva,

 

Num S5839i, seguidas todas as instruções, vinha de Stock ROM já com ROOT, e funcou à primeira!

 

Thanx, thumbs up!! ;)

 

Abraço



#32 CarlosFreitas8

CarlosFreitas8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung galaxy gt-s5839i, sony ericson x8

Mensagem publicada 16 October 2013 - 15:56

segui todos os passos e não sai do preto


Editado por CarlosFreitas8, 16 October 2013 - 16:27.


#33 CarlosFreitas8

CarlosFreitas8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung galaxy gt-s5839i, sony ericson x8

Mensagem publicada 16 October 2013 - 16:22

instalei de novo e continua a não sair do preto


Editado por CarlosFreitas8, 16 October 2013 - 16:27.


#34 helder91

helder91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy ace gt s-5839i

Mensagem publicada 18 October 2013 - 09:20

Pessoal, instalei isso, feito com êxito, mas agora qundo carrego na tecla de alimentação para desligar abre-me varias opções e esta em arabe... como ponho em português?? respondam rápido

e tmb n deixa guardar contatos em "sim" e n poe o português no dicionário das sms!!


Editado por helder91, 18 October 2013 - 09:22.


#35 carlosmanuel94

carlosmanuel94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 07 December 2013 - 20:16

instalei esta rom mas deu muitos problemas no meu telemovel e quero voltar a ter a rom da vodafone .. quem me pode ajudar com isso ?



#36 andre1985

andre1985

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 27 December 2013 - 11:07

bom dia.

 

 

preciso que me ajudem.

 

tenho um galaxy ace gt-s5839i, penso que prestes a ir para o lixo, tudo começou com o tlm a nao iniciar, nao passava do simbolo da vodafone... apos muita pesquisa encontrei este topico e tentei fazer tudo certinho, mas sem querer formatei o sd com o pc e metendo so os 2 files que indicam no post nao da para fazer nada....

alguem me pode ajudar, estou mesmo a precisar...



#37 dsantosalmeida7

dsantosalmeida7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoAgueda, Aveiro
  • Galaxy Gio GT S5660, Galaxy Ace GT S5839i

Mensagem publicada 28 December 2013 - 11:37

Ora bons dias eu tenho um galaxy ace gt s5839i, ja tenho alguma experiência em android já flashei vários telemóveis a nível de cwm e roms tais como gio, s4 mini, duos etc...

 

Agora uma duvida muito básica e ate estúpida é a seguinte quando tento instalar o cwm no meu equipamento actual ele "supostamente" instala-o mas cada vez que reinicio o recovery volta ao de origem, o que me leva a dizer que ele "executa-o" e cada vez que reinicio o telemóvel volta ao recovery de origem alguém tem alguma solução???

 

Cumprimentos 



#38 smoking

smoking

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 05 May 2014 - 19:34

Boas, eu fiz tudo como esta no topico e funciona perfeitamente, so que apagou todos os contactos do cartao SIM, perdi muitos contactos, sorte é que tinha alguns guardados numa agenta, aguardei os que tinha, mas hoje fiquei sem bateria no meu samsung liguei-o para carregar a bateria e depois liguei, recebi sms e nao tinha o nome do contacto gravado foi a lista e nao tinha novamente os contactos, perdi novamente. 

Me ajuda neste problema.

 

Cump



#39 FOFO

FOFO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 May 2014 - 16:48

Boas!

Há uns dias para cá ao instalar programas marados meu ace gts5839i deu berro!! O ecrã ficou todo preto, e após tentar reiniciar não passava do ecrã inicial da Vodafone...

Após perder algum tempo a pesquisar eis que descobri algo para o meu smartphone "que provavelmente" irá ajudar certamente que tem o mesmo modelo que eu o GT-S5839i.

O Andromeda v4.9 é uma Custom ROM super estável com diversas utilidades a nível de programa, o android já vem actualizado para a versão 4.2.1, em comparação com a versão de origem "android 2.3.6" é muito mais rápido e fluido e traz um design muito bonito!

O melhor de tudo é que para aplicar essa custom rom é extremamente simples, não é necessário outros programas nem odins, stock roms nem nada!

Basta colocar os dois ficheiros que deixarei aqui em anexo no SD Card, e depois seguir os passos direitinhos!

Como a Rom já incorpora o kernel Rafael.Baugis@xda-developers ela automaticamente instala o kernel junto com os módulos 

Permite inclusive instalar por cima de outra ROM (por isso quem tiver mesmo a rasca aqui está um bom método de salvação)  :D  

IMPORTANTE!!! USEM APENAS NESTAS VERSÕES Galaxy Ace GT-S5830C, GT-S5830i GT-S5830M GT-S5839i

Okapa! Vamos ao que interressa...

Colocam estes dois ficheiros no SD CARD:

 

ROM : (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_by_Felipe_Ndc­(Suporte_Final) (Português )
LINK:

http://www.mediafire...b4cw9vvav5p5i8m

 

 

ClockworkmodRec5830i.Zip
LINK:

http://www.4shared.c...rkRec5830i.html

 

 

1- OK! Agora desligam o telemóvel e entrem em modo Recover (pressionam durante uns segundos em simultaneo o botão POWER + VOLUME MAIS + HOME)

 

2- No modo Recover seleccionam o apply update from sdcard

 

3-  De seguida seleccionam ClockworkmodRec5830i.Zip

 

4- Depois wipe data / reset

 

5- e seleccionam yes -- delete all user data

 

6- Em seguida Wipe cache partion

 

7- agora YES - Wipe Cache

 

8- Agora escolham mount and storage

 

9- depois format /data

 

10- e yes - format

 

11- agora vão a format /system

 

12- e yes -- fomat

 

13 - agora podem deitar ao lixo que o vosso ace foi a vida!!!

        nah estou na tanga  :D

 

14 - Vamos continuar... Em seguida escolham format /cache

 

15- e yes -- fomat

 

16- após isso retrocedem "na tecla sensivél do lado direito do botão home" até chegarem ao menú anterior e seleccionam a opção advanced

 

17- cliquem em wipe dalvik cache

 

18- e yes wipe dalvik cache

 

19- ok agora vamos em fix permissions

 

20- agora nosso ace está prontinho para receber o andromeda v4.9.

 

21- retrocedem e escolham a opção install zip from sd

 

22- e seleccionam a primeira choose it from sdcard

 

23- e escolham a penúltima opção que diz (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_b

 

24- e escolham Yes -- Install (Rom_Kernel)An

 

25- Após isso o vosso kernel vai ser instalado e a custom rom também!

 

26- Ok. No ecrã do ace surgirá a mensagem para que reiniciam o telemóvel e vamos retroceder e escolhemos a opção reboot system now

 

Okapa malta o Ace está todo kitado com novo Andromeda v4.9, irão deparar com um novo boot de animação e após isso o ecrã ficará perto durante uns 2/4 minutos sensivelmente! Não se preocupam porque como é primeira vez ela está auto-configurando o custom rom no vosso ace...

ESPERO QUE GOSTEM ^^

Assim que sair novo updates com correções de alguns bugs que possam ainda haver eu depois posto!!!
Um Forte Abraço A Todos Vcs e crédito ao Filipe_Ndc pela compilação desta custom rom maravilhosa!!!!!!!!

 

 

P.S: só para quem ainda ficou com duvidas a cerca deste post fica aqui o video  :D 

http://www.youtube.c...h?v=FqNFJOaFYYw

boas.

e



#40 izquinito

izquinito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxi ace gt-s5839i

Mensagem publicada 22 August 2014 - 12:27

Boas tardes pessoal !

tenho 3 questões para colocar e se me poderem ajudar agradecia imenso :

1ª instalei esta 

Rom Kernel Andromeda v4.9 Para GALAXY ACE GT-S5839i

correu tudo bem mas acontece que não tenho contactos no cartão sim , inclusive já instalei outras rom´s e em quase todas acontece o mesmo problema ... instalo, fica tudo bem, mas os contactos do sim não aparecem de maneira nenhuma, sabem como resolver ??

 

2º tinha particionado o SDCARD antes da instalação da rom e o link2sd para instalar todas as aplicações na memória externa , mas como de seguida instalei esta nova rom, vou ter de fazer tudo de novo ??

 

3º para vocês qual é a melhor rom para instalar no SAMSUNG GALAXY ACE GT-S2839I, rapida, suave e com menos bugs possíveis ??

cumprimentos a todos e espero que me possam ajudar
abraço



#41 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 17 November 2014 - 23:29

Boas!

Há uns dias para cá ao instalar programas marados meu ace gts5839i deu berro!! O ecrã ficou todo preto, e após tentar reiniciar não passava do ecrã inicial da Vodafone...

Após perder algum tempo a pesquisar eis que descobri algo para o meu smartphone "que provavelmente" irá ajudar certamente que tem o mesmo modelo que eu o GT-S5839i.

O Andromeda v4.9 é uma Custom ROM super estável com diversas utilidades a nível de programa, o android já vem actualizado para a versão 4.2.1, em comparação com a versão de origem "android 2.3.6" é muito mais rápido e fluido e traz um design muito bonito!

O melhor de tudo é que para aplicar essa custom rom é extremamente simples, não é necessário outros programas nem odins, stock roms nem nada!

Basta colocar os dois ficheiros que deixarei aqui em anexo no SD Card, e depois seguir os passos direitinhos!

Como a Rom já incorpora o kernel Rafael.Baugis@xda-developers ela automaticamente instala o kernel junto com os módulos 

Permite inclusive instalar por cima de outra ROM (por isso quem tiver mesmo a rasca aqui está um bom método de salvação)  :D  

IMPORTANTE!!! USEM APENAS NESTAS VERSÕES Galaxy Ace GT-S5830C, GT-S5830i GT-S5830M GT-S5839i

Okapa! Vamos ao que interressa...

Colocam estes dois ficheiros no SD CARD:

 

ROM : (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_by_Felipe_Ndc­(Suporte_Final) (Português )
LINK:

http://www.mediafire...b4cw9vvav5p5i8m

 

 

ClockworkmodRec5830i.Zip
LINK:

http://www.4shared.c...rkRec5830i.html

 

 

1- OK! Agora desligam o telemóvel e entrem em modo Recover (pressionam durante uns segundos em simultaneo o botão POWER + VOLUME MAIS + HOME)

 

2- No modo Recover seleccionam o apply update from sdcard

 

3-  De seguida seleccionam ClockworkmodRec5830i.Zip

 

4- Depois wipe data / reset

 

5- e seleccionam yes -- delete all user data

 

6- Em seguida Wipe cache partion

 

7- agora YES - Wipe Cache

 

8- Agora escolham mount and storage

 

9- depois format /data

 

10- e yes - format

 

11- agora vão a format /system

 

12- e yes -- fomat

 

13 - agora podem deitar ao lixo que o vosso ace foi a vida!!!

        nah estou na tanga  :D

 

14 - Vamos continuar... Em seguida escolham format /cache

 

15- e yes -- fomat

 

16- após isso retrocedem "na tecla sensivél do lado direito do botão home" até chegarem ao menú anterior e seleccionam a opção advanced

 

17- cliquem em wipe dalvik cache

 

18- e yes wipe dalvik cache

 

19- ok agora vamos em fix permissions

 

20- agora nosso ace está prontinho para receber o andromeda v4.9.

 

21- retrocedem e escolham a opção install zip from sd

 

22- e seleccionam a primeira choose it from sdcard

 

23- e escolham a penúltima opção que diz (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_b

 

24- e escolham Yes -- Install (Rom_Kernel)An

 

25- Após isso o vosso kernel vai ser instalado e a custom rom também!

 

26- Ok. No ecrã do ace surgirá a mensagem para que reiniciam o telemóvel e vamos retroceder e escolhemos a opção reboot system now

 

Okapa malta o Ace está todo kitado com novo Andromeda v4.9, irão deparar com um novo boot de animação e após isso o ecrã ficará perto durante uns 2/4 minutos sensivelmente! Não se preocupam porque como é primeira vez ela está auto-configurando o custom rom no vosso ace...

ESPERO QUE GOSTEM ^^

Assim que sair novo updates com correções de alguns bugs que possam ainda haver eu depois posto!!!
Um Forte Abraço A Todos Vcs e crédito ao Filipe_Ndc pela compilação desta custom rom maravilhosa!!!!!!!!

 

 

P.S: só para quem ainda ficou com duvidas a cerca deste post fica aqui o video  :D 

http://www.youtube.c...h?v=FqNFJOaFYYw

 

Boa noite,

 

Como posso instalar os 2 ficheiros no sdcard se o tlm não passa do boneco do android (Rafael.Baugis Kernel).

mesmo ligando o cabo USB ao pc, o pc não o reconhece.

 

Há outra forma de instalar os ficheiros no sdcard? se sim como posso fazê-lo?

 

Agradecia muito a vossa ajuda para resolver este problema?

 

Muito obrigado

 



#42 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 27 November 2014 - 23:20

Podes tirar o sd card do telefone e colocá-lo no PC com um adaptador ou suporte usb


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#43 Ernesto Rebelo

Ernesto Rebelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2015 - 23:58

Boas

Instalei esta Rom no meu S5839i, e gostei bastante, mas o problema é que perdi o imei alguém sabe informar como recupero o imei ou coloco um novo para por exemplo poder aceder ao Meo Drive-

 

Obrigado



#44 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2015 - 06:50

Boas

Instalei esta Rom no meu S5839i, e gostei bastante, mas o problema é que perdi o imei alguém sabe informar como recupero o imei ou coloco um novo para por exemplo poder aceder ao Meo Drive-

 

Obrigado

 

Bom dia.

 

A recuperar terá de ser com teu, que em principio está no equipamento por baixo da bateria.



#45 Ernesto Rebelo

Ernesto Rebelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2015 - 09:33

Bom dia

 

Sim. mas como o coloco ou o faço aparecer, é que neste momento se tentar consultar o imei ele não aparece.

 

Cumprimentos



#46 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2015 - 11:04

Bom dia

 

Sim. mas como o coloco ou o faço aparecer, é que neste momento se tentar consultar o imei ele não aparece.

 

Cumprimentos

 

Provavelmente com uma Box, ou voltando à ROM stock.



#47 Ernesto Rebelo

Ernesto Rebelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:12

Instalei esta porque queria uma ROM diferente da original (Vodafone) de preferência que ocupasse menos memoria, gostei do aspecto desta, mas queria resolver o problema do imei.

 

"provavelmente com uma Box" isso quer dizer o que ? ou melhor, como se faz ?

 

Desde já obrigado pela ajuda.



#48 RTas

RTas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 01 March 2015 - 18:59

Boas.

Desde já um muito obrigado por esta partilha, está muito bom.

Eu instalei e deparei-me que a escrever mensagens, não assume a escrita inteligente em português, experimentei em algumas línguas e faz bem, português não!

Pode ajudar?



#49 chispas

chispas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 16 April 2015 - 15:56

Tentei instalar esta ROM mas nada feito... após fazer todos os passos quando faço o reboot system nao sai do ecrã da Samsung.. Help needed







Também marcado com uma ou mais destas tags: andromeda v4.9, galaxy, ace, s5839i, s5830c, s5830i, s5830m