Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autofocus vs Barcodes e QRCodes


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 Lunakod

Lunakod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 13:15

Vou ja testar assim que o meu boston voltar.Obrigado

#27 djrkiller

djrkiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 04:28

[quote name="firetrap" post=76668][quote name='"Mind Booster Noori" post=76419][quote="rui.araujo" post=76248][quote="Mind Booster Noori" post=76198]Isso não é verdade. O hardware está lá e a funcionalidade também' date=' mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...[/quote']E como sabes isso?[/quote]No telemóvel:# ls -l /sys/devices/platform/msm_camera_ov5642.0lrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 driver -> ../../../bus/platform/drivers/msm_camera_ov5642-r--r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:07 modaliasdrwxr-xr-x 2 0 0 0 Jul 5 13:04 powerlrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 subsystem -> ../../../bus/platform-rw-r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:04 uevent Vejam as especificações do OV5642...[/quote]realmente verifiquei e no meu tb é o OV5642, vou espreitar os drivers disto quando acabar as ROMS pra ter mais tempo[/quote]Boas,Pois mas isso é referente ao sensor, mas não quer dizer que tenha o tal auto-focus visto ser um componente mecânico e externo ao sensor...Mas que me dera a re-descobrirem a pólvora ;)

#28 Mind Booster Noori

Mind Booster Noori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 13:35

Estive a ver mais sobre isto. Há duas variantes deste sensor, uma com autofocus e outra com edof (uma espécie de "autofocus mágico", o sensor está sempre a focar). O problema é que o suporte de EDOF no Android[1] aparece no API Level 8 (ou seja, para tirarmos partido do EDOF precisamos de Android 2.2).http://developer.android.com/reference/android/hardware/Camera.Parameters.htmlSei que aqui na comunidade há quem esteja em trabalhar em ROMs para o Boston... alguém anda a trabalhar no 2.2?

#29 dinamarca

dinamarca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:56

Boas;Tenho uma app "Android System Info", que na menu System, aparecem os vários equipamentos do Boston. Na parte Camera, aparece Focus Mode: Fixed. masi abaixo aparece Supported Focus Mode: Auto; Infinity; normal; macro.Isto poderá dizer que afinal a camera suporta AF, mas que por limitação de ROM, não está a funcioanar em AF?

#30 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:16

nop, se olhares bem para a câmara reparas que não tem qualquer mecanismo para focar, a lente está fixa.A não ser que seja possível focar por software...

#31 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 23:00

Era bom que alguém que percebesse disto se desse ao trabalho de investigar..Pois a única coisa que falta ao boston, do meu ponto de vista, é uma camera decente

#32 fabio mrts

fabio mrts

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 21:04

:angry: Boas malta!Pois é já instalei quase todos os programas e nada a camera do boston nao consegue focar os Codigos de |||||.Inclusive ja instalei os que a malta recomendava(PAGOS) e nada.No boston nao dá e nem vale apena insistirFábio Martins

#33 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 21:31

:angry: Boas malta!Pois é já instalei quase todos os programas e nada a camera do boston nao consegue focar os Codigos de |||||.Inclusive ja instalei os que a malta recomendava(PAGOS) e nada.No boston nao dá e nem vale apena insistirFábio Martins

se tivesses lido aqui um pouquito vias que o boston nao vem com autofocus ;)

#34 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 22:42

E para que é que precisa de autofocus? O meu lê bem os códigos. Tem mais dificuldades se forem imagens mais pequenas, mas lê.

#35 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 17:13

E para que é que precisa de autofocus? O meu lê bem os códigos. Tem mais dificuldades se forem imagens mais pequenas mas lê.

Lê as do computador quando se aumenta a imagem umas 10x. Mas no mundo real tentar scannar um QR code ou código de barras é manifestamente impossível.

#36 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 20:13

E para que é que precisa de autofocus? O meu lê bem os códigos. Tem mais dificuldades se forem imagens mais pequenas mas lê.

Lê as do computador quando se aumenta a imagem umas 10x. Mas no mundo real tentar scannar um QR code ou código de barras é manifestamente impossível.

Só se for um código gigante :lol:

#37 djrkiller

djrkiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 04:25

E para que é que precisa de autofocus? O meu lê bem os códigos. Tem mais dificuldades se forem imagens mais pequenas mas lê.

Bem a verdade, para ter boas fotos mais vale ter uma boa máquina fotográfica, visto que já foi inventado o "auto focus" o Boston já podia vir com "ele" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Já não é a primeira vez que quero tirar umas fotos a pormenores e sako do fantástico gadget... e lembro-me que ñ tem AF e volto a arruma-lo... :)São coisas da vida... B)

#38 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:11

E para que é que precisa de autofocus? O meu lê bem os códigos. Tem mais dificuldades se forem imagens mais pequenas mas lê.

Bem a verdade' date=' para ter boas fotos mais vale ter uma boa máquina fotográfica, visto que já foi inventado o "auto focus" o Boston já podia vir com "ele" [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img] Já não é a primeira vez que quero tirar umas fotos a pormenores e sako do fantástico gadget... e lembro-me que ñ tem AF e volto a arruma-lo... :)São coisas da vida... B)

Não tenhas a menor duvida. Queres fotos com qualidade, compras uma maquina. A maquina do telemovel é para desenrascar.

#39 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:41

Sim, mas o telemóvel da sempre jeito. Tenho uma máquina mas não ando sempre com ela atrás, e uma coisa é certa, se o Boston tivesse AF facilitava bastante não só a leitura dos códigos de barras, como também algumas fotos mais "detalhadas", e aí podia dizer que tenho um telemóvel 6* xD

#40 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 23 November 2010 - 21:57

De facto é a única coisa menos boa que os nossos boston têm.

#41 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:54

De facto é a única coisa menos boa que os nossos boston têm.

Isso, e não darem para (Adobe) Flash.