Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autofocus vs Barcodes e QRCodes


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:03

Ora bem, eu ando aqui farto de testar aplicações para ler códigos de barras e qr-codes e nenhuma funciona.Parece-me que isto tem a ver com o facto de a camera do meu Optimus Boston não ter autofocus.Há alguma solução para isto?

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:24

O Barcode Scanner não funciona? Estranho.E se fizeres tu o "zoom" manual? (aproximar e afastar o telefone)

#3 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:40

O barcode scanner funciona com códigos QR em apenas alguns casos. Por exemplo, no androlib, tenho de fazer zoom 5x no browser para ele reconhecer o código. se aproximar manualmente como dizes fica um pouco desfocado =/Códigos de barras não dá mesmo =/

#4 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:12

Lê este tópico aqui.Deve-te resolver esse problema.

#5 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:20

oops =x peço desculpa por ter criado um tópico quando isso já estava a ser discutido --'

#6 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:29

Reporta só depois se resolveu ou não.Essa app não funciona bem nos Boston. :)

#7 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 22:48

Eu li pelo forum da zwame que o orange Boston tinha auto focus e que o problema do nosso Boston devia ser algum bug na ROM. Li para lá e tudo um utilizador que estava a usar já a 2.1 e disse que a cam estava melhor.Mas também eu ja li tanta coisa e aquela thread está tão grande que posso ter confundido alguma coisa...

#8 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 23:04

A teoria não está de tdo equivocada.Isto é a informação no site do clone do Boston que usa o mesmo hardware.Camera500万像素,闪光灯补光,EDOF自动对焦、自动感光、自动闪光 5 million pixels, flash fill light, EDOF auto focus, auto light-sensitive, auto-flashLink Apanda A60 SpecsQuanto a mim existe esperança na ROM que possivelmente a Optimus vá lançar (pela qual estou a aguardar).É normal que as pessoas que tenham mudado para o 2.1 deste clone notem melhorias a nível de camera pois a mesma esta a ser aproveitada :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#9 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 23:16

Pergunto em total ignorância mas, o Boston não trás o Google Goggles? e em caso negativo, já experimentaste fazer o download do Market? :)

#10 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 23:22

DPontes escreveu:

Pergunto em total ignorância mas, o Boston não trás o Google Goggles? e em caso negativo, já experimentaste fazer o download do Market? :)

Boas DPontes :DComo podes constatar neste link a app não e propriamente fan do Boston.Google GogglesMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#11 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 23:31

Werewolf escreveu:Como podes constatar neste link a app não e propriamente fan do Boston.Google GogglesMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Humm, ok... estranho, pois indica que é compatível com 1.6+... Parece que a solução passará por um upgrade da Rom :)

#12 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:50

:P com a versao 2.1 do apanda A60 que ha ai o tutorial, o google goggles funciona a 100% ainda nao tive um unico FC com esta rom :)

#13 Mind Booster Noori

Mind Booster Noori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 16:02

;) com a versao 2.1 do apanda A60 que ha ai o tutorial o google goggles funciona a 100% ainda nao tive um unico FC com esta rom ;)

Podes verificar se com essa ROM já tens o autofocus a funcionar bem? Se tiveres dúvidas em se está ou não, por favor faz um logcat ao telemóvel enquanto tentas focar.Obrigado.

#14 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 16:04

[quote name="Mind Booster Noori" post=76196][quote name='"Chilaspt" post=51103];) com a versao 2.1 do apanda A60 que ha ai o tutorial o google goggles funciona a 100% ainda nao tive um unico FC com esta rom ;)[/quote]Podes verificar se com essa ROM já tens o autofocus a funcionar bem? Se tiveres dúvidas em se está ou não' date=' por favor faz um logcat ao telemóvel enquanto tentas focar.Obrigado.[/quote']O boston não tem autofocus simplesmente porque o hardware não possui essa funcionalidade, por isso não adianta ter software se não ha hardware.

#15 Mind Booster Noori

Mind Booster Noori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 16:10

[quote name="mykos" post=76197][quote name='"Mind Booster Noori" post=76196][quote="Chilaspt" post=51103];) com a versao 2.1 do apanda A60 que ha ai o tutorial o google goggles funciona a 100% ainda nao tive um unico FC com esta rom ;)[/quote]Podes verificar se com essa ROM já tens o autofocus a funcionar bem? Se tiveres dúvidas em se está ou não' date=' por favor faz um logcat ao telemóvel enquanto tentas focar.Obrigado.[/quote']O boston não tem autofocus simplesmente porque o hardware não possui essa funcionalidade, por isso não adianta ter software se não ha hardware.[/quote]Isso não é verdade. O hardware está lá, e a funcionalidade também, mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...

#16 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 17:54

Isso não é verdade. O hardware está lá e a funcionalidade também, mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...

E como sabes isso?

#17 djrkiller

djrkiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 19:38

[quote name="Mind Booster Noori" post=76198][quote name='"mykos" post=76197][quote="Mind Booster Noori" post=76196][quote="Chilaspt" post=51103];) com a versao 2.1 do apanda A60 que ha ai o tutorial o google goggles funciona a 100% ainda nao tive um unico FC com esta rom ;)[/quote]Podes verificar se com essa ROM já tens o autofocus a funcionar bem? Se tiveres dúvidas em se está ou não' date=' por favor faz um logcat ao telemóvel enquanto tentas focar.Obrigado.[/quote']O boston não tem autofocus simplesmente porque o hardware não possui essa funcionalidade, por isso não adianta ter software se não ha hardware.[/quote]Isso não é verdade. O hardware está lá, e a funcionalidade também, mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...[/quote]Boas,Não quero estar a teimar mas no site oficial:http://www.gigabytecm.com/Eng/ProductSpec.aspx?Pid=84diz lá:Camera5.0M pixels with FF & Flash LED"FF" deve significar Fixed-Focus.Cumps.

#18 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 20:30

Fixed focus nao é o mesmo que Auto focus ;)

#19 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 21:47

eu tambem nao kero ser teimoso mas pelo que k li pelos schematics do telemovel nao encontrei nada referente ao autoFocus e por isto eu nunca meto o barcode nas minhas Roms visto que nao funciona mto bem.EDIT: dei uma vista de olhos pelos drivers e nao vi nada referente a autoFocus, e para o rapaz que estava á procura de uma ROM com drivers diferentes pro dito autofocus tb e infelizmente nunca vi e farto-me de experimentar ROMS

#20 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 21:58

Auto focus é a unica coisa que falta ao boston na minha opinião

#21 Mind Booster Noori

Mind Booster Noori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 11:34

[quote name="rui.araujo" post=76248][quote name='"Mind Booster Noori" post=76198]Isso não é verdade. O hardware está lá e a funcionalidade também' date=' mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...[/quote']E como sabes isso?[/quote]No telemóvel:# ls -l /sys/devices/platform/msm_camera_ov5642.0lrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 driver -> ../../../bus/platform/drivers/msm_camera_ov5642-r--r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:07 modaliasdrwxr-xr-x 2 0 0 0 Jul 5 13:04 powerlrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 subsystem -> ../../../bus/platform-rw-r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:04 uevent Vejam as especificações do OV5642...

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 October 2010 - 12:25

Especificações de facto mencionam Auto Focus (AFC)http://www.ovt.com/d...sor&sensorid=65

#23 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 October 2010 - 14:40

Especificações de facto mencionam Auto Focus (AFC)http://www.ovt.com/d...sor&sensorid=65

Também diz que filma em HD e tal não é verdadeiro.

#24 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 22:40

[quote name="Mind Booster Noori" post=76419][quote name='"rui.araujo" post=76248][quote="Mind Booster Noori" post=76198]Isso não é verdade. O hardware está lá e a funcionalidade também' date=' mas o driver tem um stub onde devia estar a função de autofocus. Aquilo que eu estou à procura é precisamente de uma ROM (não-Optimus) que tenha o autofocus a funcionar, para portar a funcionalidade para a ROM da Optimus, e poupar algum trabalho em relação à alternativa...[/quote']E como sabes isso?[/quote]No telemóvel:# ls -l /sys/devices/platform/msm_camera_ov5642.0lrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 driver -> ../../../bus/platform/drivers/msm_camera_ov5642-r--r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:07 modaliasdrwxr-xr-x 2 0 0 0 Jul 5 13:04 powerlrwxrwxrwx 1 0 0 0 Jul 5 13:07 subsystem -> ../../../bus/platform-rw-r--r-- 1 0 0 4096 Jul 5 13:04 uevent Vejam as especificações do OV5642...[/quote]realmente verifiquei e no meu tb é o OV5642, vou espreitar os drivers disto quando acabar as ROMS pra ter mais tempo

#25 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 07:34

Então mas sendo assim falta o desenvolvimento dos drivers ou um software que permita o autofocus e por exemplo filmar em HD? É que olhando para esse pdf a camara até não é nada má.