Jump to content


Photo
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]


  • This topic is locked This topic is locked
315 replies to this topic

#201 zzk

zzk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 19 August 2010 - 20:37

Boas!Ora, depois de instalar o 2.1.9 mais a mod do firetrap, queria relatar o seguinte...1) Tendo o Boston desbloqueado, estou a usar um cartão da vodafone. O que acontece é que, por exemplo, ligando para o 1277 (aditivos) e escolhendo a opção 5 (enviar uma sms com o "status" dos aditivos subscritos) a aplicação das sms crasha quando recebe a sms e a única maneira de a voltar a pôr a funcionar é fazer um restauro às definições de fábrica. Se acontecer receber uma outra sms qualquer durante outra chamada qualquer não há problema, mas com essa combinação em específico, é bem tramado.2) Uso o MSN Talk para teclar com o pessoal do windows live messenger, e com esta mod não aparece o icon da aplicação na barra das notificações.3) Não é relativo à mod do firetrap, mas sim à versão 2.1.9gms da APANDA. Já li algures que acontecia o Boston não funcionar em modo mass storage, confirmo que isso acontece com a dita versão (sem mod), mas com o mod firetrap0.5 fica de novo OK. Por último, queria fazer um pedido. Alguém me poderia arranjar o apk do layout PT do TouchPal? Ficaria agradecido.Tkx!Cumps, Fred.

#202 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 19 August 2010 - 21:11

zzk escreveu:

Boas!Ora, depois de instalar o 2.1.9 mais a mod do firetrap, queria relatar o seguinte...1) Tendo o Boston desbloqueado, estou a usar um cartão da vodafone. O que acontece é que, por exemplo, ligando para o 1277 (aditivos) e escolhendo a opção 5 (enviar uma sms com o "status" dos aditivos subscritos) a aplicação das sms crasha quando recebe a sms e a única maneira de a voltar a pôr a funcionar é fazer um restauro às definições de fábrica. Se acontecer receber uma outra sms qualquer durante outra chamada qualquer não há problema, mas com essa combinação em específico, é bem tramado.2) Uso o MSN Talk para teclar com o pessoal do windows live messenger, e com esta mod não aparece o icon da aplicação na barra das notificações.3) Não é relativo à mod do firetrap, mas sim à versão 2.1.9gms da APANDA. Já li algures que acontecia o Boston não funcionar em modo mass storage, confirmo que isso acontece com a dita versão (sem mod), mas com o mod firetrap0.5 fica de novo OK. Por último, queria fazer um pedido. Alguém me poderia arranjar o apk do layout PT do TouchPal? Ficaria agradecido.Tkx!Cumps, Fred.

o meu tb crasha acho k nao é defeito é feitio :silly: quanto ao resto se instalaste bem a minha mod tras o touchpall em PT-PT, exprimenta fazer um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, depois de instlares qualquer MOD convem fazer um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset

#203 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 posts

Posted 19 August 2010 - 21:14

O mesmo problema acontece com a GMS e é defeito. Instala o HandcentSMS que fica resolvido.Cumtos.P.S. - Firetrap, depois responde ao que perguntei na thread da tua mod sff :)

#204 pcvsm

pcvsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 19 August 2010 - 21:52

Boas.Estou a tentar seguir este tutorial, mas tenho logo um problema com a instalação dos drivers.Quando ligo o tlm, os drivers são instalados, mas no modo fastboot dá erro, dizendo que não consegue instalar os drivers Qualcomm.Tento instalar os drivers que disponibilizam aqui no site, mas também não dá.Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.

#205 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 posts

Posted 19 August 2010 - 22:30

firetrap escreveu:

ipinheiro escreveu:

Viva!Fiz o update da rom para o 2.1 do meu boston seguindo o tutorial à risca. Entretanto surgiu um pequeno problema, o meu IMEI foi alterado. Alguém me pode dar dicas de como posso repor o IMEI original?Cumps firetrap

Lololl porque raio é que assinas-te firetrap lololl mas ok okmandei-te pm

Ele nao assinou por ti mandou te foi cumprimentos a ti -_-'

#206 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 20 August 2010 - 03:24

pcvsm escreveu:

Boas.Estou a tentar seguir este tutorial, mas tenho logo um problema com a instalação dos drivers.Quando ligo o tlm, os drivers são instalados, mas no modo fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot dá erro, dizendo que não consegue instalar os drivers Qualcomm.Tento instalar os drivers que disponibilizam aqui no site, mas também não dá.Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.

copia a pasta de drivers que esta nakela drive virtual que é montada no teu pc, depois quando ele pedir aponta pra ai para instalar.cumps firetrap

#207 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 posts

Posted 20 August 2010 - 05:59

O problema está no mms.apk original, penso que substituindo por outro deve resolver o problema, mas para ja estou a usar o handcent e funciona sem probs. Nao esquecer desactivar as notificaçoes da app built in

#208 pcvsm

pcvsm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 20 August 2010 - 08:02

firetrap escreveu:

pcvsm escreveu:

Boas.Estou a tentar seguir este tutorial, mas tenho logo um problema com a instalação dos drivers.Quando ligo o tlm, os drivers são instalados, mas no modo fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot dá erro, dizendo que não consegue instalar os drivers Qualcomm.Tento instalar os drivers que disponibilizam aqui no site, mas também não dá.Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.

copia a pasta de drivers que esta nakela drive virtual que é montada no teu pc, depois quando ele pedir aponta pra ai para instalar.cumps firetrap

boas. Obrigado pela resposta no entanto diz em uma coisa:essa pasta de drivers é a chamada: System que tem uma imagem lá dentro?Se sim, como monto isso?Experimentei com o daemon tools mas não dá...Desculpem lá a N00bisse disto mas entrei agora mesmo neste mundo do Android!Abraços

#209 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 20 August 2010 - 08:33

nao entendeste o que eu disse correctamente lolol.quando ligas o telemovel no modo normal ao pc, ele monta-te um CD-ROM correcto? Dentro desse CD-ROM tens uma pasta RUT e dentro dessa pasta tens uma pasta drivers é esta ultima que tens que copiar

#210 zzk

zzk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 20 August 2010 - 08:38

@pcvsmAssim que ligas o Boston ao PC (pelo menos quando não está em modos fastboot/ recovery... etc) aparece-te (ou deve aparecer) uma nova unidade de armazenamento. Não é o cartão de memória, é uma unidade CD Drive. Nessa dita unidade encontras a tal pasta Drivers.No meu, com a mod firetrap0.5 essa pasta está em \RUT\DriverPenso que seja a isso que se referem.(Ups, já fui tarde)@firetrapEu queria o layout pt-pt não era por causa da tua mod, era para experimentar outras ROM's que não tenham isso instalado :) Dá sempre jeito.EDIT: Deixa lá! Isto de ser n00b obriga um gajo a fazer cada pergunta mais idiota :)Já agora, sabes de alguma forma de contornar o problema de não se conseguir montar o cartão de memória no pc na apanda 2.1.9 ?Cumps!

#211 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 posts

Posted 20 August 2010 - 09:16

Para fazer mount do sdcard podes usar esta app:http://www.appbrain.com/app/com.alpha.droid(é só um widget, nem aparece na app drawer)

#212 Nasp

Nasp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 posts

Posted 20 August 2010 - 11:30

Mais um recente utilizador do Android e do Optimus Boston.Uso a rom do firetrap no meu Boston.tks.

#213 ipinheiro

ipinheiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 20 August 2010 - 18:56

Viva! Fiz o update para a versão 2.1. Estou agora com um pequeno problema que não sei se se deve à esta rom, ou se é problema de configuração. Não estou a conseguir instalar aplicações do android market através da ligação de dados do telemóvel. Através de wifi não tenho nenhum problema. Será que me podem ajudar?Cumprimentosipinheiro

#214 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 posts

Posted 20 August 2010 - 19:58

ipinheiro escreveu:

Viva! Fiz o update para a versão 2.1. Estou agora com um pequeno problema que não sei se se deve à esta rom, ou se é problema de configuração. Não estou a conseguir instalar aplicações do android market através da ligação de dados do telemóvel. Através de wifi não tenho nenhum problema. Será que me podem ajudar?Cumprimentosipinheiro

Já configuraste os APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's?

#215 ipinheiro

ipinheiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 20 August 2010 - 20:37

Sim. já tenho acesso os apns condigurados. Tenho acesso à web assim como ao android market. O problema é que depois de seleccionar as aplicações para instalar, elas ficam no estado 'starting download'.

#216 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 posts

Posted 21 August 2010 - 06:57

Boas pessoal,Ontem fiz o upgrade para o 2.1 com este tutorial. Tudo às mil maravilhas excepto comportamentos estranhos do market
  • apps que supostamente só funcionam com 2.x continuam a não aparecer
  • apps que tinha instaladas antes deixaram de aparecer
  • o "financisto" dá erro na instalação e não diz porquê
alguma ideia ou feedback, agradeço.e um obrigado especial ao firetrap pelo esforço ;)

#217 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 21 August 2010 - 08:03

nunodonato escreveu:

Boas pessoal,Ontem fiz o upgrade para o 2.1 com este tutorial. Tudo às mil maravilhas excepto comportamentos estranhos do market

  • apps que supostamente só funcionam com 2.x continuam a não aparecer
  • apps que tinha instaladas antes deixaram de aparecer
  • o "financisto" dá erro na instalação e não diz porquê
alguma ideia ou feedback, agradeço.e um obrigado especial ao firetrap pelo esforço ;)

os comportamentos estranhos do market normalmente sao devidos a nao fazerem um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset apos a instalacao de um custom ROM.Quanto às apps nao aparecerem isso tem a ver com a compatibilidade da propria appas apps que tinhas instaladas foram apagadas pois ao instalares o 2.1 ele limpa a data e a cache até mais que uma vez.e o financisto nem sei do que se trata :(

#218 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 posts

Posted 21 August 2010 - 08:10

firetrap escreveu:

os comportamentos estranhos do market normalmente sao devidos a nao fazerem um factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset apos a instalacao de um custom ROM.Quanto às apps nao aparecerem isso tem a ver com a compatibilidade da propria appas apps que tinhas instaladas foram apagadas pois ao instalares o 2.1 ele limpa a data e a cache até mais que uma vez.e o financisto nem sei do que se trata :P

fiz um factory resetpois, deve compatibilidades :( mas não percebo bem porquê, o evernote e o dropbox não aparecem. mas saquei os apks por outros sites e funciona na boa!eu sei que as apps instaladas foram à vida. estava-me a referir a apps que tinha instaladas (logo, eram compatíveis) e já não as consigo encontrar no market!o financisto é a melhor app para gerir finanças ;)

#219 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 21 August 2010 - 08:46

isso quer dizer que essas apps que usavas ja nao funcionam no novo framework do 2.1, ai so tens a culpar os gajos que as desenvolvem por nao fazerem um update, mas tenta axalas na net sacas pro SD e instalas manualmente pelo astro

#220 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 posts

Posted 21 August 2010 - 09:14

Ok mais um pequeno feedback,não consigo aceder ao portal optimus zone, aparece uma mensagem de erro a dizer que o terminal não é suportado.Já mais alguém testou?Tentei mudar as definições da APN para incluir o proxy, mas o erro continua.Obg

#221 alombardo

alombardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 21 August 2010 - 14:55

Boas tardes,Eu também estou a ter o problema na actualização do Boston para o 2.1. Depois do RUT reconhecer o telemóvel, quando arranca para a instalação do firmware, dá um erro idêntico ao do renabat.Que posso fazer?Obrigado pela ajuda. Posted Image

#222 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 posts

Posted 21 August 2010 - 15:26

Acho que 1º deverias passar pelas apresentações :) Quanto a esse erro, instalaste os drivers correctamente?Cumptos.

#223 zzk

zzk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts

Posted 21 August 2010 - 16:27

Quanto ao erro:Eu também vi um erro qualquer estranho no RUT quando quis flashar o meu Boston. Não era igual a esse, mas em todo o caso o remédio foi correr o RUT como Administrador (em Win7 32 bit).Anyway...Eu vinha com intenção de dizer qualquer coisa sobre a câmara do Boston, uma vez instalada a ROM APANDA 2.1.9.Estou a usar essa ROM sem mods, só lhe instalei o teclado PT por cima. E ainda agora, só mesmo por curiosidade fui tirar umas fotos aos prédios aqui à volta da minha janela, e qual não foi o meu espanto (MESMO!) quando vi o resultado no ecrã do pc. Temos SEMPRE de ter em atenção que se trata de um telemóvel, mas as fotos ficaram ... boas.Eu tinha andado a tirar fotos do mesmo género que estas últimas com a ROM original 1.6 da Optimus e a qualidade dessas era horripilante. Agora como que por milagre, ficaram bastante aceitáveis, considerando que se trata dum equipamento budget.A focagem automática continua a não existir, não percebo porque é que o botão tem aquelas 2 posições, mas pronto.Fiquei bastante agradado com esta surpresa.Mais alguém notou esta melhoria? Suponho que a mod do firetrap não prejudique a qualidade das fotos.Acusem-se :PCumps!

#224 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 posts

Posted 21 August 2010 - 16:49

alombardo escreveu:

Boas tardes,Eu também estou a ter o problema na actualização do Boston para o 2.1. Depois do RUT reconhecer o telemóvel, quando arranca para a instalação do firmware, dá um erro idêntico ao do renabat.Que posso fazer?Obrigado pela ajuda. Posted Image

experimenta correr o RUT como admin, se mesmo assim nao der volta a fazer o passo 6 e depois fazes fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot -w e tenta de novo o rut

#225 alombardo

alombardo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 21 August 2010 - 17:05

Obrigado pelas dicas mas já tentei das duas formas que disseste firetrap mas continua a dar-me o mesmo erro.Que mais posso fazer?Obrigado pela vossa paciência.