Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com a galeria e câmara

galeria samsung galaxy s2 câmara problemas

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 FilipeSLB400

FilipeSLB400

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2013 - 22:00

Boa noite,

 

Não sei o que se passou, mas desde ontem que não consigo abrir a galeria de fotos, sempre que a tento abrir, é apresentada uma mensagem de que não há espaço suficiente e que tenho de eliminar alguns ficheiros ou apps primeiro e quando tento tirar uma fotografia, ela não é guardada e é apresentada a mesma mensagem. No entanto, eu tenho mais de 3 GB livres tanto na memória do telefone como no cartão SD.

 

Tentei procurar na internet uma solução, entre elas, disseram para esvaziar a cache, algo que até já tinha tentado, mas voltei a fazê-lo e nada, depois disseram que poderia ser uma foto danificada que estaria a impedir que a galeria abrisse, e que devia procurar essa foto e eliminá-la através do PC. Foi o que fiz, e de facto encontrei fotos danificadas, umas que não abriam e outras que não eram apresentadas correctamente, eliminei-as. Porém, o problema persiste. Outra opção ainda, foi utilizar a opção "fix permissions" através da app Rom Manager, no entanto, penso que a verificação não vai até ao fim, ou não resulta também, ou ambos.

 

O que preciso de fazer para conseguir resolver este problema sem recorrer a uma formatação?

 

P.S. O meu android é um Galaxy S2 com android 4.1.2, embora talvez isso não seja relevante.



#2 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 07 April 2013 - 17:45

Poderás tentar primeiro:

Vais ao gestor de aplicações e limpas os dados tanto da camera como da galeria e fazes um restart ao telefone

Se não der vais ao modo recovery e se tiveres as opções faz:

Wipe cache
Wipe dalvik cache
Fix permissions
Reboot system

Se nem assim der não sei como te ajudar senão aconselhar a fazer Wipe data ou até mesmo um format

Abraço e boa sorte

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#3 FilipeSLB400

FilipeSLB400

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 19:55

Acreditas que fiz tudo isso e nada feito? Fiz wipe data/factory reset e resolveu a questão, mas agora ao instalar as apps de novo e tal não dá outra vez? :-(

Que sorte a minha :-(

#4 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 07 April 2013 - 20:10

Pode ser que não, à medida que vais instalando vai logo checkar se volta o problema ou não e assim consegues logo despistar o que causa isso!

 

De vez em qdo uma Wipe Data faz bem aos telefones

 

Abraço







Também marcado com uma ou mais destas tags: galeria, samsung, galaxy, s2, câmara, problemas