Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tomtom go 730 + Galaxy S3

dados móveis tomtom go 730 tomtom; galaxy s3

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 droidman

droidman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2013 - 17:28

Tenho um Galaxy S3 com 1GB de dados e gostava de quando viajo experimentar as funcionalidades do meu Go 730 como "tempo" e outras coisas que tais, mas sempre que emparelho o telemóvel via bluetooth com o Go 730 quer tenha o telemóvel ligado por 3G quer seja em casa a testar com wifi o tomtom diz que não é possível fazer isso porque o telemóvel não suporta dados móveis.
Já tive estes problemas no passado com um tomtom diferente e telemóveis diferentes e nunca consegui meter isto a funcionar direito, alguem sabe como fazer ou o que será que se está a passar ?

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 March 2013 - 22:39

Movido para Samsung Galaxy S3.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Ordepedro

Ordepedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:14

Eu tenho um Go 730 há cerca de 3 anos e o GPS é que não tem uma série de funcionalidades. Em pricipio a interligação entre o nosso SIII e o GO 730, só na lista telefónica e nas chamadas. O GO 730 emparelhado com o Telemóvel faz de "alta voz" e creio que mais nada.

Tenho um Galaxy S3 com 1GB de dados e gostava de quando viajo experimentar as funcionalidades do meu Go 730 como "tempo" e outras coisas que tais, mas sempre que emparelho o telemóvel via bluetooth com o Go 730 quer tenha o telemóvel ligado por 3G quer seja em casa a testar com wifi o tomtom diz que não é possível fazer isso porque o telemóvel não suporta dados móveis.
Já tive estes problemas no passado com um tomtom diferente e telemóveis diferentes e nunca consegui meter isto a funcionar direito, alguem sabe como fazer ou o que será que se está a passar ?



#4 Ordepedro

Ordepedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoPeniche
  • Galaxy s3 I9300, Sony XPeria U, LG G3

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:06

Pois é, Droiman, estive a fazer testes, como tentar passar fotos ou musica do SIII para o GO 730 via bluetooth e não dá! Fiz estas tentativas com o GPS e o TLM emparelhados, claro.

Eu tenho um Go 730 há cerca de 3 anos e o GPS é que não tem uma série de funcionalidades. Em pricipio a interligação entre o nosso SIII e o GO 730, só na lista telefónica e nas chamadas. O GO 730 emparelhado com o Telemóvel faz de "alta voz" e creio que mais nada.



#5 droidman

droidman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 20:38

Ainda não testei, mas um colega de trabalho disse-me que encontrou solução com uma app (paga) chamada BlueDUN.

Já o tenho no meu S3 e ele o que faz é instalar um serviço que quando te ligas por Bluetooth faz tether de dados via bluetooth.

deixei o GPS no carro, mais logo vou testar. para os mais forretas a app existe vitaminada...

logo deixo aqui feedback

 

https://play.google....id=com.blue_dun


Editado por droidman, 18 March 2013 - 20:39.


#6 droidman

droidman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 22:31

ok consegui meter isto a dar no Galaxy S3

Software: BlueDUN

GPS: TomTom Go 730

 

Depois de activar o bluedun emparelhar com o gps, ele vai tentar procurar serviços e poderá pedir para activar a net, depois metem-se os seguintes passos:

Nome da net: Optimus

Username: em branco

Pass: tambem em branco

depois é sempre next meter ip automatico meter DHCP on, e depois é algo do genero *99# e aparecem os comandos de ligação, esta é a unica coisa importante, nos comandos de ligação aparece uma linha comprida e tem de ser apagada, se não for apagada o GPS diz que não se consegue ligar constantemente, depois de umas boas 5 tentativas lembrei-me e apaguei essa linha e deu.

Se o GPS perguntar nomes de equipamentos como não tem lá nada eu cliquei num nokia à toa e funcionou. 

No BlueDun não meti nenhuma opção relevante a não ser uma das de compatibilidade e activar o serviço ao ligar o bluetooth. Funciona perfeitamente. Tirando a funcionalidade do transito e do tempo é de facto um bocado inutil. 







Também marcado com uma ou mais destas tags: dados móveis, tomtom go 730, tomtom;, galaxy s3