Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Smartband / Pulseira Fitness

smartband; talkband; huawei; sony; tomtom;

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 23 September 2014 - 13:34

Boas,

 

estou interessado em comprar uma smartband/pulseira de fitness e depois de pesquisar, fiquei mais confuso do que no inicio ;)

 

As que me despertaram mais curiosidade são estas:

 

Huawei Talkband B1

 

Garmin Vivofit

 

Garmin Vivosmart

 

Sony Smartband

 

Tambem vi da tomtom, nike, adidas... enfim, uma parafernália delas e não sei bem por qual optar, e por isso gostaria de saber se algum de vocês tem algum destes modelos e que me pudesse dar o feedback do mesmo.

 

​Aceito também sugestões ;) O valor a gastar, é no máximo, 150€ e têm que ser compatíveis com android 4.1 e bluetooth 4.0


Editado por wazup, 23 September 2014 - 13:36.


#2 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2014 - 14:50

Qual é a actividade?

 

  1. Corrida
  2. caminhadas
  3. Ginásio
  4. Actividade fisica diária

 

Que função é prioritária para ti?

  1. Calorias
  2. Frequência cardiaca
  3. GPS
  4. Gráfico de actividade
  5. outra qualquer


#3 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 23 September 2014 - 15:05

Bem visto Jony, esqueci de mencionar o que pretendia :)

 

 

Actividades:

- Corrida no exterior

- Ginásio (talvez)

 

Funções prioritárias:

- Calorias

- Gráfico de actividade

- Frequência cardíaca (opcional, dependendo do custo)



#4 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2014 - 15:48

A forma mais fidedigna de cálculo calórico por aparelhos domésticos é pela frequência cardíaca. Todos os aparelhos que não têm medição de frequência cardíaca fazem o cálculo através de fórmulas que usam apenas os factores idade, peso e altura do sujeito. Ora isto é muito subjectivo porque podes ter um sujeito com 1.75m e 85kg predominantemente em massa muscular com uma percentagem baixa de gordura e outro com os mesmos valores mas com apenas gordura e pouca percentagem de massa magra (músculo). Para estes dois sujeitos, o consumo será estimado de igual forma, no entanto o consumo real é bastante diferente.

 

Além do mais, as pulseiras sem terem cardiofrequencimetro medem a actividade através de um acelerómetro pelo que não distinguem actividades. Dito isto, se tiveres num ginásio a fazer Leg press (exercício de pernas) em que estas sentado com as mãos apoiadas, para a pulseira tu estás parado, quando na verdade estás a exercitar o maior grupo muscular que existe no corpo.

 

As pulseiras são para o cálculo daquilo que se chama Actividade Fisica (que é diferente de exercício fisico). Por isso é que são para serem usadas durante todo o dia, mas fazem uma estimativa muito grosseira do dispêndio energético.

 

Se queres algo para correr e andar no ginásio aconselho-te um Polar, Garmin, Suunto ou Nike Watch.

Eu tenho 3 Polar, e tenho um Nike Watch, com o Nike Watch encostei os Polar a um canto

Com o Nike e com a banda da Polar compatível com Nike+ tenho GPS (tomtom), cardiofrequêncimetro, e podometro (nos ténis com Nike+). O relógio é ainda bonito embora grande. Sincroniza por usb e tem actividade gráfica detalhada com mapa (google maps), track da frequência cardíaca e da velocidade ao segundo. Da ainda para sincronizares com os telemóveis e a mesma aplicação pode ser usada no telemóvel só com o GPS (Nike Runing). 

Quanto a mim junta o melhor de 3 marcas: GPS - TomTom; Design - Nike; Cardiofrequêncimetro - Polar.

Eu por acaso comprei com promoção e relógio mais banda Polar a parte ficou no total em 160€. Mas sem promoção ficam mais caros

 

Depois tens os Garmin que tecnicamente são muito bons, senão mesmo os melhores para corrida, mas são mais caros...O modelo base assenta a volta dos 170€, e não faz grande coisa.


Editado por jonymacarrony, 23 September 2014 - 15:50.

  • wazup e Rui Luís gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: smartband;, talkband;, huawei;, sony;, tomtom;