Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Lentidão a jogar


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:25

Estas baterias não viciam pois não?

#27 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:33

Qualquer um vicia por isso tive que comprar outra, a minha alem de ter ficado viciada comecou a inchar e como as baterias originais sao caras comprei esta gold battery a metade do preço no ebay.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#28 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 21 March 2013 - 08:47

Eu sempre ouvi dizer que as baterias liion não viciavam...

#29 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 March 2013 - 16:59

Também, mas a unica forma para ficarem viciadas é ficarem expostas ao calor, se deixares por exemplo muitas horas ligado à corrente depois de já ter avisado que já está carregado, foi assim que dei cabo da minha.


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#30 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 21 March 2013 - 20:24

Muitas horas
para aí quê?
10 horas

#31 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 March 2013 - 20:35

Para carregar 100 demora praticamente 3 horas, dai pra cima já se corre risco.
Ainda mais pra quem deixa a carregar durante a noite.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#32 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 21 March 2013 - 20:39

As baterias de hoje não viciam, têm é ciclos de vida útil e qtas mais vezes forem descarregadas e carregadas mais ciclos vão a vida e estamos a falar duns anito de vida que n é nada mau, claro que tudo depende do que fazemos e como usamos as nossas baterias mas que não viciam isso é certo! ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • deardevil gosta disto

#33 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 March 2013 - 03:15

Garanto-te que viciam, nao com tanta facilidade, mas viciam, a minha antiga bateria em menos de 5 mimutos ja estava carregada e depois do nada volta supostamente a carga real que era menos e assim andava ate tirar da corrente(isto ja nas ultimas, porque depois andei com outro telemovel ate que a nova bateria nao chegasse, pois sabia lá se ainda explodia o telemovel lol)...apos estar supostamente carregada cheguei a fazer 2 chamadas com menos de 5 minutos cada uma e ja estava a pedir pra ir para o carregador.
Sms era pra esquecer esgotava em menos de 1 hora e se nao mexesse mesmo no telemovel nem a 24 horas chegava quase.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#34 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 March 2013 - 09:19

Garanto-te que viciam, nao com tanta facilidade, mas viciam, a minha antiga bateria em menos de 5 mimutos ja estava carregada e depois do nada volta supostamente a carga real que era menos e assim andava ate tirar da corrente(isto ja nas ultimas, porque depois andei com outro telemovel ate que a nova bateria nao chegasse, pois sabia lá se ainda explodia o telemovel lol)...apos estar supostamente carregada cheguei a fazer 2 chamadas com menos de 5 minutos cada uma e ja estava a pedir pra ir para o carregador.
Sms era pra esquecer esgotava em menos de 1 hora e se nao mexesse mesmo no telemovel nem a 24 horas chegava quase.

 

Concordo com o Ricardo. As baterias de Li não sofrem do problema de "memória" (não viciam). O que pode ter acontecido foi teres atingido o limite de ciclos de carga, Por exemplo não se deve deixar descarregar a bateria na totalidade e deixá-la carregar até aos 100%. Para prolongar a vida util da bateria o ideal e carregar quando ela chega aos 20% até aos 80/90%. Quanto maior for o tempo de carga maior será a diminuição do tempo de vida da bateria....


  • Ricardo Martinho gosta disto

#35 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 March 2013 - 13:52

Com um ano e dois ou tres meses ter atingido esse limite??? Nao acredito...eu acho isso mais uma estrategia de marketing para se vender mais.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#36 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 March 2013 - 14:50

Com um ano e dois ou tres meses ter atingido esse limite??? Nao acredito...eu acho isso mais uma estrategia de marketing para se vender mais.

 

Achas pouco? Tudo depende do uso que dás ao bicho. Eis algumas curiosidades que encontrei pela net.

 

Ao final de um ano, podem chegar a apresentar um déficit de 40% de autonomia no seu dia a dia. Isso pode piorar, pois quanto mais carregada estiver a bateria maior a perda definitiva, de acordo com o tempo de exposição ao calor. As baterias de íon lítio têm apresentado uma vida útil bem maior em temperaturas mais baixas

 

De qualquer forma vale lembrar que qualquer bateria de smartphone tem uma duração que não é muito longa.

 

Não descarregar completamente a bateria, para depois carregá-la a 100%, não vai reduzir sua vida útil, mas é bom fazer isso de vez em quando. O que acontece é que as baterias de hoje em dia são inteligentes e podem estimar, baseando-se na percentagem do aparelho, por quanto tempo ainda permanecerá ligado e funcionando, e essa função, sim, pode ficar descalibrada.

 

As baterias atuais têm sua vida útil contada em ciclos. As fabricantes costumam relacionar às suas baterias cerca de 300 a 500 ciclos, algumas chegam a datar de 3 a 5 anos, mas essa não é uma fonte muito confiável, pois não leva em consideração o nível de uso e temperatura do lugar onde o aparelho ficará alocado (o que costuma reduzir essa vida útil). O ideal para prolongar a vida útil de sua bateria é realizar pequenas cargas para mantê-la estável ao invés de carregar somente ao chegar perto do fim. Se fizer cargas de 10% até 25% toda fez que o aparelho necessitar, a sua bateria terá uma vida útil bem maior.


  • Ricardo Martinho gosta disto

#37 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 22 March 2013 - 15:05

Ta mais que provado que as baterias novas nao viciam.tem mesmo ciclos de vida depende depois de muita coisa. Agora que nao vicia nao vicia mesmo.nem sequer é preciso fazer o que se fazia antigamente. Que era preciso deixar descarregar para carregar tudo seguido.<br />Agora pode se ter passado sabes la se a bateria nao vinha com defeito<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
  • Ricardo Martinho gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#38 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 March 2013 - 16:12

Lol resumindo se nao estraga de uma maneira estraga de outra, mas sim acho muito pouco ter durado apenas esse tempo, sendo assim teria de estar sempre a comprar baterias originais (que sao caras) ou de marca branca de um ano para o outro... sendo assim vai dar ao mesmo

Ta mais que provado que as baterias novas nao viciam.tem mesmo ciclos de vida depende depois de muita coisa. Agora que nao vicia nao vicia mesmo.nem sequer é preciso fazer o que se fazia antigamente. Que era preciso deixar descarregar para carregar tudo seguido.<br />Agora pode se ter passado sabes la se a bateria nao vinha com defeito<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2


Defeito nao tinha, o que deve ter sido foi ter ficado exposta ao calor por estar na corrente varias horas, porque alem de malucar na percentagem da bateria estava a inchar

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#39 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:12

pois acho estranho passo a explicar,os meus S3 3G ou os 4G. todos os dias vao a carga a noite, e por vezes ate durante o dia levam  um cheirinho.e ficam bastantes horas a noite dou o exemplo ficam desde a meia noite ate as 8 da manha smp a carregar ou seja ficam com o simbolo verde bastente horas,para nao falar quando os meto na dockstation quando chego a casa ficam logo a carregar e por vezes ficam desde as 19h ate as 8 da manha na dock a levar com energia porque estao sempre conectados ao pc.se me diminuiu a vida das baterias,nao estao exactamente iguais desde o primeiro dia.sei que secalhar daqui a 1 ano ou assim talves estejam piores e aguentem menos mas nestes6  7 meses nao notei nenhum decrescimo na performance das mesmas a levarem carga todos os dias.se começarem a fraquejar mando vir la de fora por 10euros ou 15 uma nova original e pronto assunto arrumado ;)os novos equipamentos tem esse problema as baterias nao acompanharam a evolucao.porque cada vez mais os telemoveis tao mais rapidos trazem mais coisas etc.e as baterias tirando serem maiores ou mais pequenas nao ha nenhuma evolucao gastam sempre muito para suportar os novos equipamentos.a solucao dos fabricantes é meter uma bateria maior.quando ja devia ser arranjar uma evolucao da bateria que usamos que desse a mesma carga e aguenta-se mais tempo. MASSS isso ja foi debatido tantas vezes infelismente.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#40 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:20

Lol resumindo se nao estraga de uma maneira estraga de outra, mas sim acho muito pouco ter durado apenas esse tempo, sendo assim teria de estar sempre a comprar baterias originais (que sao caras) ou de marca branca de um ano para o outro... sendo assim vai dar ao mesmo

Ta mais que provado que as baterias novas nao viciam.tem mesmo ciclos de vida depende depois de muita coisa. Agora que nao vicia nao vicia mesmo.nem sequer é preciso fazer o que se fazia antigamente. Que era preciso deixar descarregar para carregar tudo seguido.
Agora pode se ter passado sabes la se a bateria nao vinha com defeito

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2


Defeito nao tinha, o que deve ter sido foi ter ficado exposta ao calor por estar na corrente varias horas, porque alem de malucar na percentagem da bateria estava a inchar




CDU ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#41 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:11

La isso e verdade devia de vir ai uma nova geraçao de baterias...

Pois falando em proxima geraçao nao deve estar muito longe...parece que as esperanças estao numas folhas de carbono com um atomo de espessura, o grafeno ˆˆ
http://www.tecmundo.com.br/m/4620.htm

Nao deve tardar muito ate aparecerem

Editado por F0ntes, 22 March 2013 - 21:35.

  • Ricardo Martinho gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2