Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Lentidão a jogar


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 17 March 2013 - 12:51

boas, raramente jogo no meu galaxy w porque ele deixa os jogos mt lentos na o sei porque

para ele funcionar razoavelmente tenho de ir as defenicoes-aplicacoes-servicos em funcionmento e parar todas as apicacoes

e e uma treta tar a fazer sempre isso antes de ir jogar

alguem me pode ajudar?

OBRIGADO CUMPS



#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 March 2013 - 13:12

Isso acontece porque as apk que estão em background ocupam-te uma grande parte da memória ram e faz com que o teu galaxy w fique mais lento, ou contínuas contínuas fazer isso manualmente ou então instalar um gerenciador que faça isso automaticamente.
Também pode ser que os jogos que tens instalados não sejam totalmente virados para o teu modelo em termos de gráficos que o possa tornar mais pesado, também pode vir daí o problema da lentidão.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 17 March 2013 - 13:40

que gerenciador de tarefas me recomendas?

#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 March 2013 - 17:56

Tens o Android assistant que é muito bom, além de gerenciador tem outras funções utieis.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 mapm1998

mapm1998

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy W

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:47

Podes usar também o Advanced System Care, que para além de ser antivirus e task killer, também tem um modo preparado para jogos.
Eu recomendo este.

#6 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:56

Eu recomendo a não usar nenhum deles pois o telefone gere a RAM sozinho.. se os jogos ficam lentos é pq não tens aparelho para os jogar... instala jogos mais leves de acordo com o hardware do teu telefone, se acontecer com todos convem fazeres um restore de fabrica pois dele estar repleto de "lixo"

Abraços

#7 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:27

Pois concordo contigo Ricardo
mas não queria tar a perder todas as minhas aplicações :'(

#8 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 March 2013 - 19:32

Sim é verdade mas nem sempre resolve sozinho nas alturas que mais precisamos.
Neste momento nao recorro a nenhum gernciador porque felizmente os meus dispositivos estão estaveis, mas sempre que não está do meu agrado, lá vai um...
A maioria das vezes estão aplicações em background é só pra encher a ram e não fazem falta nenhuma.


Menos confuso agora? x)

Editado por F0ntes, 17 March 2013 - 20:14.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#9 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 17 March 2013 - 20:01

Ah?

#10 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 17 March 2013 - 21:12


Percebo mas todos os smartphones não te disponibilizam toda a RAM que ele tem e isto serve para que o aparelho funcione sempre com um mínimo para o bom funcionamento do mesmo, logo essa n será a razão para a lentidão dos jogos ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#11 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 17 March 2013 - 21:38

Já não tou a perceber nada

#12 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 March 2013 - 21:41

Era ótimo se isso acontecesse, sim as mais importantes tem de funcionar.
Acredita, trabalhar com pouca memória ram livre afecta não só nos jogos como também no launcher, mas é óbvio como disses-te ao jogar jogos que são demasiada areia para certos aparelhos é normal que a lentidão nunca desapareca.

Lol, estamos a desviar um pouco ^^, afinal qual é o jogo ou jogos que te deixam o telemóvel lento?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#13 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:07

Todos basicamente
Exemplos: Temple run
shine runner
beach buggy blitz
Subway surfers
:

#14 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 19 March 2013 - 22:34

Ora está ai o problema, estás a instalar jogos desenvolvidos especialmente feitos para aparelhos com tegra, logo essa lentidão, apesar de ter uma boa cpu de 1.4ghz peca por ter apenas 512 de ram.
Talvez a aplicação chainfire 3d te faça desaparecer essa lentidão. Precisas de root para a usares

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#15 Jumper

Jumper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SE WT19i ; ZTE V875

Mensagem publicada 19 March 2013 - 22:37

Um dos problemas dos "tasks killers" é que ao parar a aplicação ela irá iniciar novamente, gerindo ainda mais gasto de RAM .


  • Ricardo Martinho gosta disto

#16 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 20 March 2013 - 10:46

O que é tegra?

#17 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 March 2013 - 10:55

é um processador com chip gráfico arm desenvolvido pela nvidia


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#18 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2013 - 10:57

São dos melhores processadores disponiveis para smartphones e tablets fabricados pela Nvidia.

Para teres uma ideia de que tipo de telemoveis tem este chip:

 HTC One X


Editado por F0ntes, 20 March 2013 - 11:06.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#19 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 20 March 2013 - 11:15

Mas tou a achar estranho como é que um telemóvel como o Galaxy W não suportar este tipo dejogos
Ah e em relação a bateria
Não me dura 1 dia a usar só para ir ao face mensagens e um pouco de jogos
Pq?

#20 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2013 - 11:41

São gráficas mais potentes, pelo que vi a tua grafica é um single core contra um quad core logo uma diferença enorme.

Em relação a bateria o mesmo, single core diz tudo, presumo que devas fazer um uso intesivo como jogas estes jogos e ainda usas o wifi, vais ao facebook e provavelmente sincronizacao automatica de emails e redes sociais ativo.

Nem mesmo o S3 dura mais que 1 dia e meio ou 2 comparando com um quad core, obvio que tem melhor gestão de bateria mas tudo depende como o dono o utiliza.


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#21 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:20

Mas tou a achar estranho como é que um telemóvel como o Galaxy W não suportar este tipo dejogos

Ah e em relação a bateria

Não me dura 1 dia a usar só para ir ao face mensagens e um pouco de jogos

Pq?



A jogar qualquer bateria vai numas horas ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#22 Mário Mcjo

Mário Mcjo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • Samsung Galaxy W e ZTEV875

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:54

Sim concordo
mas ja vi aqui no forum noutros topicos utilizadores de um galaxy w a dizer que o mesmo aguenta 3 dias limpinhos a jogar ir a net etc

#23 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 20 March 2013 - 19:30

Sim concordo

mas ja vi aqui no forum noutros topicos utilizadores de um galaxy w a dizer que o mesmo aguenta 3 dias limpinhos a jogar ir a net etc



É treta ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#24 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 March 2013 - 19:50

confiro, o meu actualmente é utilizado como reprodutor de música, jogo casualmente e visito os mails com ele e se a bateria durar dois dias já é uma festa


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#25 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:39

É possível, mas nao com as baterias originais, tenho uma gold batery no meu gio de 2680 mAh e aguenta em media 4 dias e meio, mas claro que depende do uso que lhe dou.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2