Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Ics OFFicial para LG P920 4.0.4 v28b / V30a + ( Tutorial para instalar )


  • Por favor inicie sessão para responder
299 respostas a este tópico

#76 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 30 March 2013 - 16:07

isto:

 

24pzcr4.jpg

 

Desligar o telefone Clicar  VOL- e POWER ao mesmo tempo e nessa altura irá aparecer uma janela que nos vai pedir pra clicar em POWER para fazer um factory Reset clicam no POWER e  deverá aparecer um Boneco do android e uma barra é só esperar depois disso deverá tudo estar  limpo e já com as partiçoes  reconhecidas.

 

Isto que colocaste é para o caso de querer fazer a instalação apartir da ROM PORT do LGp760?

 

Fazendo isso que explicas ( power / volume - ) não acontece nada no meu telefone... já tinha experimentado antes...

Simplesmente ele liga-se.

 

Quanto aos links das ROM's do Gingerbread? Nada feito?

 

Obg


Editado por Luigi, 30 March 2013 - 23:25.


#77 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 01:18

Sim .

 

Podes sempre tentar com o smartflashTools:

 

Tenta fazer com este processo mas  em vez de adicionares so um só ficheiro de cada vez tens de adicionar logo os dois.

Aqui tens onde sacar  os programas  https://dl.dropbox.c...Pr... y fls.rar

 

Aqui tens o video a explicar todo o processo:

 

Já agora tenta arranjar outro ficheiro do driver OMAP4  antes de tentares este processo pq podes ter algum ficheiro com problemas e não te deixa completar o processo.

 

Depois disto ja nao te consigo  ajudar mais mas podes sempre tentar   fazer todo o processo num pc de um amigo  pra  ficares de vez com  isso esclarecido.

Não te esqueças de colocar uma rom por exemplo a V21d e depois com o programa  da LG actualizar para a V21e e sem fazeres root tenta colocar o telefone em modo de download  ou seja com os simbolos  chineses a aparecer.

 

Boa sorte

FINALMENTE JÁ ROLA :-D



#78 Dieferson

Dieferson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P920H

Mensagem publicada 31 March 2013 - 02:09

comecei no meu desktop com o win8, depois no portátil com o win7........agora meti a rom oxydus 1.3.1 e o tele ficou com a versão 21a, vou testar daki 1 bocado fazer o processo todo otravés, a ver vamos, mas que o tele num se fica a rir num fica lol

 

Cara também tive problema no w8 64, só deu certo no xp



ja desinstalei tudo que havia da LG, já fiz factory reset ao telemóvel, chego a parte de reconectar o telemóvel ao fim de 10/15sec. dá-me 2 sons no PC e num consigo mudar a porta :-(...queria mesmo instalar esta rom????é impossível eu tar a fazer alguma coisa mal, ja tou farto de ler o tutorial, sera do PC??alguma ideia??

Tive problema no w8 64 bits, só deu certo no xp 32.



Pessoal o único inconveniente é o idioma do teclado que não acerta uma palavra em português- Brasil. Alguém pode me ajudar.



#79 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 08:46

hoje de manha fui a meter o cartão SIM e num funciona :-/...alguma opinião?? :-)



#80 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 31 March 2013 - 12:18

hoje de manha fui a meter o cartão SIM e num funciona :-/...alguma opinião?? :-)

 

Verifica se tens imei



Isto que colocaste é para o caso de querer fazer a instalação apartir da ROM PORT do LGp760?

 

Fazendo isso que explicas ( power / volume - ) não acontece nada no meu telefone... já tinha experimentado antes...

Simplesmente ele liga-se.

 

Quanto aos links das ROM's do Gingerbread? Nada feito?

 

Obg

Só fazes isso se  esse ecran te aparecer.



Isto que colocaste é para o caso de querer fazer a instalação apartir da ROM PORT do LGp760?

 

Fazendo isso que explicas ( power / volume - ) não acontece nada no meu telefone... já tinha experimentado antes...

Simplesmente ele liga-se.

 

Quanto aos links das ROM's do Gingerbread? Nada feito?

 

Obg

 

 

https://www.dropbox....jjuw/9IcE2bgs8O

 

tenta  usar esse ai



Cara também tive problema no w8 64, só deu certo no xp



Tive problema no w8 64 bits, só deu certo no xp 32.



Pessoal o único inconveniente é o idioma do teclado que não acerta uma palavra em português- Brasil. Alguém pode me ajudar.

 

Usa o swiftkey  que te coloca em todas a linguas.



#81 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 31 March 2013 - 12:52

Só fazes isso se  esse ecran te aparecer.

Boa tarde.

Quanto à imagem que colocaste, ela nunca apareceu no meu telefone, daí não dar para fazer o Factory Reset pelos botões!

Certo??

 

 

https://www.dropbox....jjuw/9IcE2bgs8O

 

tenta  usar esse ai

 

Muito obrigado pela ROM. Não querendo abusar... mas seguindo o teu conselho precisava também da V21D.

 

Conselho:

Instalas a V21D actualizas com o programa da LG para a V21E e depois voltas a instalar a ICS.

 

Obg :D



#82 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:45

nop :-/...como faço pa corrigir??

Verifica se tens imei



#83 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 31 March 2013 - 17:52

Pessoal ajudem-me!!!

Já não sei o que fazer!

Na passada 6ª feira segui todos os passos de instalação do ICS... só que fiz asneira! Coloquei uma ROM errada (V30b), que parece pertencer ao LG P760.

Agora e daí para cá o meu telefone não aceita mais nenhuma ROM, sempre que tento usar o LGFlashTool dá sempre erro!

O que pode estar a acontecer, para o telefone não aceitar mais nenhuma ROM???

Ajudem-me porque já estou desesperado! :(

Eu só queria o meu telefone mais atualizado, mas agora eu já nem me importo com nada disso!

Só quero que me ajudem a arrancar de lá a ROM! :

Toda a ajuda é benvinda!

Obrigado



#84 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 18:48

Pessoal ajudem-me!!!

Já não sei o que fazer!

Na passada 6ª feira segui todos os passos de instalação do ICS... só que fiz asneira! Coloquei uma ROM errada (V30b), que parece pertencer ao LG P760.

Agora e daí para cá o meu telefone não aceita mais nenhuma ROM, sempre que tento usar o LGFlashTool dá sempre erro!

O que pode estar a acontecer, para o telefone não aceitar mais nenhuma ROM???

Ajudem-me porque já estou desesperado! :(

Eu só queria o meu telefone mais atualizado, mas agora eu já nem me importo com nada disso!

Só quero que me ajudem a arrancar de lá a ROM! :

Toda a ajuda é benvinda!

Obrigado

tenta fazer isto :-)http://www.htcspain....m-de-ics-55706/

 



nop :-/...como faço pa corrigir??

alem de num ter imei, tb num consigo fazer ROOT :-(....é os únicos defeitos ate agora de resto o tele funciona todo certinho e rápido :-)



#85 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 31 March 2013 - 20:58

nop :-/...como faço pa corrigir??

 

Tens de voltar a colocar a V21E mas antes coloca a V21d e faz a actualização pelo programa da LG para a V21E



Boa tarde.

Quanto à imagem que colocaste, ela nunca apareceu no meu telefone, daí não dar para fazer o Factory Reset pelos botões!

Certo??

 

 

 

Muito obrigado pela ROM. Não querendo abusar... mas seguindo o teu conselho precisava também da V21D.

 

Conselho:

Instalas a V21D actualizas com o programa da LG para a V21E e depois voltas a instalar a ICS.

 

Obg :D

http://www.mediafire...2mg054bwjd4uml7



tenta fazer isto :-)http://www.htcspain....m-de-ics-55706/

 



alem de num ter imei, tb num consigo fazer ROOT :-(....é os únicos defeitos ate agora de resto o tele funciona todo certinho e rápido :-)

Colocaste  a Rom errada mas isso tem solução.

Usa o smartflashtolls como disse o trivium mas pra actualizares para a V21E em vez de ICS



Roms oficiais  por operador para PORTUGAL. ( LINK )


Editado por efex, 31 March 2013 - 20:49.


#86 Damaro

Damaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Lg Maximo 3D,p 92'

Mensagem publicada 01 April 2013 - 18:35

Boas., Ao fazer isto nao perco a garantia certo?

 

Cumprimentos



#87 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 01 April 2013 - 18:48

Boa tarde pessoal.

 

Depois de um fim de semana inteiro fechado em casa com muita pesquisa na NET, consegui finalmente eliminar a ROM V30b (ROM PORT do LGp760) que por engano coloquei no meu telefone e colocar a certa a ROM V28b.

 

O método é pelo LG FlashTool igual ao do tutorial postado pelo efex logo no inicio deste tópico, mas tem algumas alterações que no final fazem toda a diferênça.

Se houver alguém com dificuldade em colocar a ROM ICS no LG P920 (ou LG P920H Brasil), estou cá para os tentar ajudar.

 

Obrigado



#88 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 01 April 2013 - 19:05

Boa tarde pessoal.

 

Depois de um fim de semana inteiro fechado em casa com muita pesquisa na NET, consegui finalmente eliminar a ROM V30b (ROM PORT do LGp760) que por engano coloquei no meu telefone e colocar a certa a ROM V28b.

 

O método é pelo LG FlashTool igual ao do tutorial postado pelo efex logo no inicio deste tópico, mas tem algumas alterações que no final fazem toda a diferênça.

Se houver alguém com dificuldade em colocar a ROM ICS no LG P920 (ou LG P920H Brasil), estou cá para os tentar ajudar.

 

Obrigado

 

Axo q  que devias ter logo colocado o metodo para assim quem tiver alguma dificuldade  já não ter de esperar que fiques olnline para  ober a tua resposta.



#89 zzpower

zzpower

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 01 April 2013 - 22:14

Boa noite ppl,

 

Antes demais obrigado efex, pelo excelente toturial, simples e muito pratico... aki está a funkar apesar de alguns percalços.

 

O meu feedback em relação a todo o processo é o seguinte (Instalação sem Factory Reset na Gingerbread,...logo com toda a tralha...lol):não consegui instalar a Rom com Win8 e com Win7, só com XP é que consegui, quando clicava na seta amarela e depois ligava o telemovel com vol + passavam 60s e ficava vermelho e não instalava nada.

 

Após a instalação deparei-me com um problema que o telemovel ligava dos "Dados" mas não conseguia acedar á Net, depois de muito partir a cabeça (e com alguma ajuda), la consegui perceber qual o problema...se fosse a "Definições\Sobre o telefone\Rede, o campo "Estado da rede móvel" indicava "Sem ligação", tive que ir a "Definições\Mais...\Redes moveis\Nomes ponto de acesso" e carregar no botão de opções e escolher "Repor para a predefinição", posto isto ligou imediatamente os dados.

 

Estou encantado com a Rom, (tb quem não ficaria depois de tanto tempo de espera), se bem que esperava um pouco mais a nível da bateria (mas não de um milagre...lol). Um colega meu que tb tem um e k veio de reparação, por isso estava "fresquinho" (sem aplicações instaladas), diz que a bateria se aguenta muito mais... o que me leva a pensar não ultima parte do teu post, em relação ao factory reset (que estou tentado a fazer), podes dizer mais alguma coisa sobre isso, achas mesmo k não dá para repor os valores de fabrica, ou o teu "brick" aconteceu por alguma circunstancia especifica do teu telemovel?

 

...de resto para já, mais nada a apontar, parece que comprei o telemóvel novo...lol

 

Mais uma vez muito obrigado tudo inclusive pela disponibilidade que mostras-te para toda a gente.

 

 

P.S.- é do ICS ou a Rom não traz widget do calendário?...ou ja tou a dormir...lol 


Editado por zzpower, 01 April 2013 - 22:16.


#90 kellysito

kellysito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Asus Zenfone 2

Mensagem publicada 02 April 2013 - 14:35

nop, não resultou :-(...num há mais maneira nenhuma de atualizar sem ser com este método?


ps: peço desculpa estar a ser chato :-)

 

Qual é o problema em concreto? É quando tens de conectar o cabo USB que não instala? Se for isso a mim também me aconteu algo do género e resolvi o problema a desligar o cabo USB, tirar a bateria, inserir novamente a bateria, e fazer novamente o processo de ligar o USB a carrgar na tecla de volume +


 



Já agora se me poderem ajudar agradecia. Antigamente, quando diminuia ou aumentava o volume do telefone, automaticamente o volume das notificações também diminuia ou aumentava simultaneamente. Com esta nova versao do Android isso já não acontece, obriga-me a diminuir o som das chamas e o som das notificações (uma estupidez). Quanto ao resto sinceramente não noto grande diferença. A camera parece estar um pouco mais rapida abrir, a bateria dura igual, a rapidez é tb +/- igual, o problema de não conseguir instalar directamente os programas no cartao SD externo mantém-se...


Editado por kellysito, 02 April 2013 - 14:34.


#91 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 02 April 2013 - 20:00

Bem so pra dizer que o meu telefone ja veio e já abalou de novo. :(

 

Vei com outro imei pq teve de levar uma nova  BOARD mas assim que o liguei deparei com alguns defeitos de montagem  e tive de o mandar de novo de volta pq   assim que o reiniciei ja nao passou mais do logo da lg e ja não o consegui fazer  voltar á vida.

Mais tres ou  quatro semanas de espera. :dry:


  • zzpower gosta disto

#92 Damaro

Damaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Lg Maximo 3D,p 92'

Mensagem publicada 02 April 2013 - 20:50

Boas pessoal peço desculpa de estar a incomodar mas precisava mesmo saber se ao fazer isto perco a garantia, ou caso aconteça alguma coisa se consigo voltar ao original de maneira a que nao se saiba que instalei uma rom diferente.

 

Cumprimentos



#93 kellysito

kellysito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Asus Zenfone 2

Mensagem publicada 03 April 2013 - 08:18

Boas pessoal peço desculpa de estar a incomodar mas precisava mesmo saber se ao fazer isto perco a garantia, ou caso aconteça alguma coisa se consigo voltar ao original de maneira a que nao se saiba que instalei uma rom diferente.

 

Cumprimentos

Boas, espero não estar a dizer nenhuma burrisse, mas como não fazes root ao telemovel não perdes a garantia. Neste caso não fazemos root ao telemovel.



#94 zzpower

zzpower

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 03 April 2013 - 09:14

Boas pessoal,

 

Efex, consegues dizer se afinal o problema que tiveste com o telemóvel teve a ver com o Factory Reset ou com problemas na Board?

 

(Rico suporte que envia um telemóvel que não reinicia...é galo)

 

Cumps.


Editado por zzpower, 03 April 2013 - 11:01.


#95 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 April 2013 - 09:30

Boas pessoal,

 

Efex, consegues dizer se afinal o problema que tiveste com o telemóvel teve a ver com o Factory Reset ou com problemas nas Board?

 

(Rico suporte que envia um telemóvel que não reinicia...é galo)

 

Cumps.

 

Pelo que me pareceu  foi a BOARD que foi á vida mas  axo que deve ter mais algum problema que não o deixa trabalhar bem e  agora espero pelo retorno a ver o que me dizem.


  • zzpower gosta disto

#96 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 April 2013 - 14:11

Boas pessoal peço desculpa de estar a incomodar mas precisava mesmo saber se ao fazer isto perco a garantia, ou caso aconteça alguma coisa se consigo voltar ao original de maneira a que nao se saiba que instalei uma rom diferente.

 

Cumprimentos

Boas.

 

Perdes a garantia mas se algo acontecer podes sempre  colocar a rom V21e através do mesmo sistema.



#97 zzpower

zzpower

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:30

Boa noite ppl,

 

Só mais algum feedback, acabei de fazer o "Factory reset" (ou "Repor dados de fabrica") e correu na boa, 2 minutos e o telemóvel ficou como "novo", vamos la ver como se porta agora a bateria.

 

Cumps



#98 brunoalways

brunoalways

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 April 2013 - 00:11

boas pessoal ! estou a tentar instalar a rom no meu LG , e nao consigo :(

 

segui os passos todos do tutorial , mas quando ligo o cabo usb no ultimo passo . para "instalar" a rom , passam 95 segundos , nao acontece nada e aparece download fail :s

 

alguem me consegue ajudar ?



#99 Dieferson

Dieferson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P920H

Mensagem publicada 04 April 2013 - 00:27

boas pessoal ! estou a tentar instalar a rom no meu LG , e nao consigo :(

segui os passos todos do tutorial , mas quando ligo o cabo usb no ultimo passo . para "instalar" a rom , passam 95 segundos , nao acontece nada e aparece download fail :s

alguem me consegue ajudar ?



#100 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 04 April 2013 - 00:28

Boa noite pessoal, estive ausente por motivos profissionais e só hoje tive oportunidade de voltar aqui ao fórum...

 

Vou deixar um tutorial de como colocar e alterar as ROM's para o nosso LG P20 (Portugal) / LG P920h (Brasil).

O tutorial abaixo é quase todo igual ao do início do tópico, contudo tem algumas pequenas alterações que podem fazer toda a diferênça no final.

Tal como postei anteriormente, por lapso instalei uma ROM errada e para a substituir segui todo este método e resultou perfeito!

Usei o Windows 7 64bits com os arquivos que vos deixo abaixo para download.

 

Vamos lá então...

 

*************************************************************************************************

!! NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE POSSA SER CAUSADO AO TELEFONE !!

*************************************************************************************************

alert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.pngalert.png

 

**********************************************************************************************

LG FLASH TOOL - INSTALAÇÃO DE ROM's -» LG P920 (Portugal) / LG P920h (Brasil)

Este método funciona para qualquer versão do Android que se encontre instalada no telefone

(Froyo, GingerBread, IceCreamSandwich)

Vou tentar explicar como preparar/configurar/instalar qualquer ROM pelo LG FlashTool

**********************************************************************************************

  1. Instalação do LG FlashTool
    • Extraia e instale o arquivo Setup_LGFlashTool_1.2.45.921.exe
    • Copie o arquivo LGFlashTool.exe (que é um Patch) para o diretório C:/LG/LGFlashTool/ e substitua-o pelo arquivo lá existente com o mesmo nome.
  2. Instalação dos Drivers
    • Instale o driver OMAP (OMAPFlashInstaller-4.10/setup.exe)
    • Instale o driver LG (LGUnitedMobileDriver S4981MAN36AP22 ML WHQL Ver 3.6.exe)
  3. Prepare o telefone
    • Faça backup de todos os seus dados (fotos, videos, contatos, etc) no seu computador, pois eles serão eliminados com a formatação
    • Desligue o aparelho, remova o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora)
    • Com o telefone desligado (mas com a bateria no aparelho), pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB
      • Mantenha o botão pressionado até ouvir o som do Windows
    • O telefone irá entrar em "S/W mode" (com uns caracteres Coreanos) e o Windows irá instalar alguns drivers automaticamente. Poderá acompanhar a instalação dos drivers se clicar na janela de popup que vai aparecer no canto inferior direito. Quando terminar a instalação pode fechar a janela.
  4. Alterar a porta de comunicação
    • Vá em Iniciar -» Computador (clique com o botão direito) -» Propriedades -» Gestor de Dispositivos

      dispositivos1.png
    • Vá em Portas (COM e LPT), clique com o botão direto em LGE Mobile USB Serial Port (COM X) e vá em propriedades.

      dispositivos2.png
       
    • Vá no separador "Definições da Porta", clique em "Avançadas" e altere "Numero da Porta de COM X " para COM41. Depois clique em OK e a porta de comunicação estará alterada.

      dispositivos3.png
       
  5. Instalar a ROM ICS (LG Flash Tool)
    • ATENÇÃO (aqui está uma das diferênças em relação ao tutorial do inicio do tópico, tem de fazer exatamente assim, senão poderá não resultar)
      • Para a execução correta do programa LGFlashTool no Windows7 ou 8 é necessário executa-lo em modo de compatibilidade com Windows XP SP3.
      • Para isso terá que ir ao diretório onde instalou o programa em C:\LG\LGFlashTool\ e com o botão direito, clique em "LGFlashTool.exe" -» clique em "Compatibilidade de resolução de problemas" -» "Resolver problemas do programa" -» Selecione a 1ª opção "O programa funcionava em versões anteriores do Windows mas agora não é possivel instalá-lo ou executá-lo" -» Selecione a opção "Windows XP Service Pack 3" e faça seguinte.

        compatibilidade.png
    • ATENÇÃO (aqui também está uma diferênça... terão de colocar os 3 ficheiros .dll + .bin + .fls)
      • Execute o LGFlashTool.exe e insira a .dll e os arquivos .bin e .fls tal como está na imagem abaixo (caso não abra o "Model Config" automaticamente, clique no ícone das "engrenagens")
    • lg2.png

      lg1.png

      Selecionar USB, clique em OK e tem os ficheiros carregados e prontos para serem instalados.

      lg3.png
       
    • Vá em "Port Settings" (é o icone que parece o cabo de ligação de impressora) e deixe somente marcada a Porta 1, conforme a imagem abaixo apresentada. Confirme clicando em OK.

      lg4.png

      lg5.png
    • Finalmente o LGFlashTool está configurado para fazer a instalação da ICS no telefone, clique na "seta amarela" (START), todo processo está pronto para começar.

      lg6.png
    • Após clicar em "START", remova o USB do seu aparelho, espere 5 a 10 segundos, pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB novamente no telefone, a instalação deverá iniciar automáticamente.
    • Assim que iniciar, você pode soltar o botão "aumentar volume". Esperar até que o processo termine.

      ATENÇÃO: Caso a instalação não inicie, remova o USB, remova a bateria e coloque-a novamente, pressione o botão "aumentar volume" e conecte o USB. Assim que a instalação iniciar, pode soltar o botão "aumentar volume".

      lg7.png
    • A instalação será terminado com um erro, NÃO SE PREOCUPE, pois é assim mesmo.
    • Desconecte o USB, remova a bateria, insira o SD (cartão de memoria) e o SIM (chip da operadora), conecte a bateria e ligue o telefone. Possivelmente será pedido para que seja efetuado um "Factory Reset". Caso contrário, ignore o passo 6.
       
  6. Factory Reset

    erro.JPG
    • Após a instalação, será necessário fazer um "Factory Reset" ao telefone, para fazê-lo, desligue seu telefone e execute os seguintes passos em ordem e ao "mesmo tempo":
      • Para PORTUGAL:
      • Pressione: Baixar volume
      • Pressione: Power (botão que liga o telefone)
      • Para o BRASIL:
      • Pressione: Home (icone da casa na base do telefone)
      • Pressione: Aumentar Volume
      • Pressione: Power (botão que liga o telefone)
    • Os botões de volume do som servem de cursor para escolherem as opções e o botão Power serve para confirmar essas opções (normalmente são somente estes os botões usados).
    • O Factory Reset será iniciado, será necessário aceitar o processo, aceite e execute o Factory Reset. Após o Factory Reset, seu aparelho estará com a ICS.
      • android3.pngandroid4.pngandroid5.png
  7. Problemas com a instalação?
    • Não reconhece o SD ? (cartão de memoria danificado?)
      • Solução: Formatar a Memoria Interna
        • Configurações (Ajustes) -» Armazenamento -» Apagar Memoria Interna.

          android1.pngandroid2.png

E finalmente terá o telefone a funcionar com o Android Ice Cream Sandwich!


Editado por Luigi, 04 April 2013 - 13:05.

  • efex, trib25, zzpower e 1 outro gosta disto