Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

Ics OFFicial para LG P920 4.0.4 v28b / V30a + ( Tutorial para instalar )


  • Por favor inicie sessão para responder
299 respostas a este tópico

#51 fibbonachi

fibbonachi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LG P920H

Mensagem publicada 25 March 2013 - 13:16

vou fazer hoje a noite com a DLL que o Menali07 postou e deixo o que virou

abraços



#52 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 23:34

pessoal, ajuda sff....tou a dar em tolo, num consigo passar do 1º passo :-(



#53 kellysito

kellysito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Asus Zenfone 2

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:14

Boas. Instalei tudo tal e qual como dizem e agora ligo o telefone e fica com o logotipo da LG e não passa disso, já está assim há 10 minutos. E agora?

 

Esqueçam, reiniciei para o ponto de fábrica e está tudo impecavel, axo é que me apagou tudo mas é na boa.


Editado por kellysito, 26 March 2013 - 15:49.


#54 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 26 March 2013 - 18:00

pessoal, ajuda sff....tou a dar em tolo, num consigo passar do 1º passo :-(

Desisnstala tudo tudo o que instalaste inclusive o driver lg e todos os programas da lg que tiveres instalado e depois tenta de novo.

Não te esqueças de reiniciar o PC antes de voltares a tentar.



#55 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 March 2013 - 10:13

Era bom que fossem postando a vossa experiençia com  o novo ICS pra quem ainda tiver algumas duvidas as  possa esclarecer.

Coloquem por aqui os bugs que acharem e os consumos,desempenhos  ( bateria,etc )pq eu ainda tou á espera do meu e não posso pra ja comentar nada.



#56 gosula

gosula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 15:50

Bom, eu até agora não tive problemas, nem bugs.

 

Wi-fi está normal. rede 3G também.

 

O único inconveniente é que o player de música que tinha no ICS portado do P720 era melhorzinho. Ele até existe na versão oficial do ICS, mas não pode ser colocado como widget na tela principal. Fora isso, tudo perfeito.



#57 Lander11

Lander11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:46

Também não tive qualquer bug até agora. A bateria dura o mesmo que durava antes, por volta de um dia.



#58 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 21:05

Desisnstala tudo tudo o que instalaste inclusive o driver lg e todos os programas da lg que tiveres instalado e depois tenta de novo.

Não te esqueças de reiniciar o PC antes de voltares a tentar.

 

ontem num deu pa tentar, hoje vou tentar otravés e ate noutro PC pa ver como corre :-)....espero ter novidades :-D



#59 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 22:22

ja desinstalei tudo que havia da LG, já fiz factory reset ao telemóvel, chego a parte de reconectar o telemóvel ao fim de 10/15sec. dá-me 2 sons no PC e num consigo mudar a porta :-(...queria mesmo instalar esta rom????é impossível eu tar a fazer alguma coisa mal, ja tou farto de ler o tutorial, sera do PC??alguma ideia??



#60 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 March 2013 - 22:42

Tenta fazer noutro PC



#61 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 22:53

acontece o mesmo...no gestor de dispositivos aparece "unknown device"



#62 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 29 March 2013 - 01:03

Humm ou estás a fazer alguma coisa errada ou o teu cabo ta marado.

 

Estás em que Rom actualmente?



#63 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 13:38

estou com a ROM do user dreampower (2.35.7+...v21e), já testei com outro cabo :-(...tive a manha toda de volta disto e nada, inclusive já formatei o portátil :-/......como posso por o tele todo original??


Editado por trivium, 29 March 2013 - 13:39.


#64 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 29 March 2013 - 14:05

Pra ti ja so vejo uma solução.

 

Com o mesmo processo instalas a v21e e depois  voltas a tentar.

Não consigo mesmo saber o que se passa ai .

Em que windows tás a fazer o processo?



#65 Dieferson

Dieferson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P920H

Mensagem publicada 29 March 2013 - 14:59

Boas noticias finalmente já temos a versão oficial ICS tão esperada .



Irei actualizando o Topico conforme vamos fazendo a evolução desta primeira Beta. :D

Tal como prometi aqui está.



Tendo em conta que anda tudo um pouco baralhado, eu vou fazer um tutorial sobre como flashar o ICS.
Para mim, é o mais rápido e fácil de fazer, e não perdemos os dados que temos.
É simples, seguindo os passos em cinco minutos temos tudo feito.
Primeiro de tudo temos que baixar as ferramentas para mudar o BIN.
( só usar o BIN mais nada )


( Clicar para fazer o DOWNLOAD das ferramentas )

( Clicar para fazer o DOWNLOAD da ROM )


Há ainda outra ROM do xbsall que já tem ROOT e está tambem mt perfeita que podem instalar já que vos vai poupar todo o trabalho de fazer ROOT e tambem vem sem as porcarias que a LG mete e ainda com melhorias de performance mas isso deixo á vossa escolha e deixo tambem o LINK

[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS V7.2 Custom Full 3D ROM (V28B)

 

Vamos lá então finalmente á instalação :



Antes de tudo vamos criar uma pasta onde vamos colocar tudo o que fizermos o download para não haver atrapalhamentos.

Descompactar tudo para a pasta.


- OK, todos nós já temos tudo pronto , primeiro vamos a LGUnitedModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.7_All_Win7_LGEAll e lá dentro estão dois ficheiros Exe, e temos de instalar, se vocês já tiverem instalado os drivers Lg o mais provável é que apareça uma janela dizendo que já tem instalado e que são mais recentes do que aqueles que pretende instalar,e ai deixamos então os mais recentes.

Seguindo.....


- Em seguida, descompactar e instalar o "OMAPFlashInstaller-4.10.zip" e pronto.
- Agora, vamos ao O3D, e vamos desligár e podemos remover o SIM e SD. Voltamos a colocar a bateria e sem o ligar, ou seja, com ele desligado pressione VOL + e sem soltar conectar o USB.
- Ainda segurando VOL + esperar que todos os drivers se instalem, o Windows faz um aviso sonoro de instalado e em baixo aparece uma janela a informar . Se você quiser ver o que está a instalar clica na janela e mostra que está instalado. Espero até o fim e desligue o cabo USB.

-Esperamos cerca de 10 a 15 segundos

- Voltamos a reconectar o usb, mantendo pressionado Vol + até o Windows informar com um aviso sonoro, em seguida, temos que ir mudar a porta COM do O3D, vamos ao icone Computador botao direito do rato em cima do icon e escolhemos propriedades e depois gestor de dispositivos e procurar LGE CDMA USB porta serial ou LGE Mobile USB Serial Port pode ser um ou o outro. Nós colocamos com o rato clicando sobre o botao direito, escolhemos Propriedades

2mq0qqf.png

-agora vamos a opçoes avançadas

hx6bkh.png

vai aparecer uma outra janela e escolhemos a COM 41

33db1h1.png

Aceitamos tudo e temos a porta correctamente alterada

Não desistam agora que já está quase.

- Agora instalem o Setup_LGFlashTool_1.1 e embora Tente arrancar directamente não o deixem arrancar antes de colocar o patch LgflashTool, porque para mim mesmo sem me Setup_LGFlashTool_1.1 so usando o patch ele arrancou, mas vamos utilizar tudo como deve ser e instalem tudo e usem o patch. Se tiverem algum problema arraquem como modo de administrador


Depois do arranque vai sair esta janela e façam como está no exemplo.

116t7pi.png


Como podem ver na janela na parte de cima escolhem o DLL e onde diz S/W escolhem a BIN
Clicam em OK e :

a49clc.png
Vemos outra janela que temos para clicar no ícone que se parece com um cabo de impressora.
Vai aparecer esta outra janela e selecionam tal como está no exemplo em cima a porta 1


2n7qp82.png

Aqui clicamos então na seta amarela e vai aparecer como mostra no exemplo a PORTA 1 em READY


Em seguida, conecte o O3D, mas como antes, sem SIM ou SD, somente com a bateria e a pressionar VOL +, esperar que o Windows reconheca e fazer o som de ligado, surgem palavras na janela da porta 1.
Se ele nao reconhece tiramos a bateria e desligamos o USB esperamos 5 segundos e coloquem novamente a bateria e conecte o cabo USB , em seguida, soltar VOL + e ele vai começar a instalar o BIN.
Primeiro, a barra não se move, apenas palavras que aparecem flasheando e depois de alguns segundos começa a mover a barra como esta flasehando, Esperar que chegue aos 100% e se o tempo continuar a correr esperamos mais alguns segundos para ter a certeza que o telefone absorveu tudo e ai desligamso o usb

-E pronto ja temos a nossa nova ROM pronta a usar.
-Ligamos e deixamos ele actualizar todas as aplicaçoes.
-Desligamos e colocamos então o cartao SIM e se quiserem o SD e ligamos e depois é esperar que ele faça a leitura de toda a mukltimedia.

-Para melhor entenderem como funciona este sistema aqui fica um video a explicar todo o processo


http://www.youtube.c...=trhIgKL2FlI#!


Saquei tudo isto de um outro forum e adaptei para Portugues e espero que esteja de maneira que consigam realizar o upgrade..

Depois de instalado o upgrade nunca façam Restauração dos parametros de fábrica senao ficam com o telefone blokeado e só a LG consegue desblokear.Foi o que me aconteceu..

Tenho um lG P920H, estou com o seguinte problema. O modem do meu celular não da sinal de vida. Preciso de ajuda. Grato



Se seguires com calma e atenção o tutorial não vais ter problema nenhum de certeza.
Certifica-te que o OMAP4430 USB driver esta instalado e isso ficas a saber na altura em que ligas o telefone com o VOL + ao USB e ele da o aviso sonoro que está instalada mas se o som for de dois avisos algo está mal pq somente tem de dar um.

A BASEBAND tal como o nome é traduzido para o nosso Portugues é a BASE da ROM ou seja é onde a Rom se baseia pra depois reconhecer os WIFI o G a REDE e mais coisas.


TAL COMO FALEI NO TOPICO SO INSTALAM A BIN MAIS NADA.

Meu celular não está reconhecendo o modem, não consigo conectar, mas não é configuração, não exite mais o modem. Preciso de ajuda. Grato



Tenho um lG P920H, estou com o seguinte problema. O modem do meu celular não da sinal de vida. Preciso de ajuda. Grato



Meu celular não está reconhecendo o modem, não consigo conectar, mas não é configuração, não exite mais o modem. Preciso de ajuda. Grato

Desculpe. Na verdade a rede hoje que não está funcionando. Rom perfeita, sou usuário brasileiro, peço só pra colocar no inicio do tutorial orientação para usar a dll diferente caso seja p920h. no mais perfeito.



#66 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 15:01

Pra ti ja so vejo uma solução.

 

Com o mesmo processo instalas a v21e e depois  voltas a tentar.

Não consigo mesmo saber o que se passa ai .

Em que windows tás a fazer o processo?

 

comecei no meu desktop com o win8, depois no portátil com o win7........agora meti a rom oxydus 1.3.1 e o tele ficou com a versão 21a, vou testar daki 1 bocado fazer o processo todo otravés, a ver vamos, mas que o tele num se fica a rir num fica lol



#67 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 29 March 2013 - 17:12

comecei no meu desktop com o win8, depois no portátil com o win7........agora meti a rom oxydus 1.3.1 e o tele ficou com a versão 21a, vou testar daki 1 bocado fazer o processo todo otravés, a ver vamos, mas que o tele num se fica a rir num fica lol

Agora actualiza o telefone  com o programa da LG pra a v21e e tenta tudo de novo



#68 trivium

trivium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 00:42

Agora actualiza o telefone  com o programa da LG pra a v21e e tenta tudo de novo

nop, não resultou :-(...num há mais maneira nenhuma de atualizar sem ser com este método?


ps: peço desculpa estar a ser chato :-)

 



#69 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 30 March 2013 - 09:08

Sim .

 

Podes sempre tentar com o smartflashTools:

 

Tenta fazer com este processo mas  em vez de adicionares so um só ficheiro de cada vez tens de adicionar logo os dois.

Aqui tens onde sacar  os programas  https://dl.dropbox.c...Pr... y fls.rar

 

Aqui tens o video a explicar todo o processo:

 

Já agora tenta arranjar outro ficheiro do driver OMAP4  antes de tentares este processo pq podes ter algum ficheiro com problemas e não te deixa completar o processo.

 

Depois disto ja nao te consigo  ajudar mais mas podes sempre tentar   fazer todo o processo num pc de um amigo  pra  ficares de vez com  isso esclarecido.

Não te esqueças de colocar uma rom por exemplo a V21d e depois com o programa  da LG actualizar para a V21e e sem fazeres root tenta colocar o telefone em modo de download  ou seja com os simbolos  chineses a aparecer.

 

Boa sorte



#70 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 30 March 2013 - 12:51

Boas pessoal, preciso de alguma ajuda...

Ontem segui todos os passos de instalação da nova ROM, instalei-a e tudo correu tal e qual como foi explicado.

 

Só que acho que fiz asneira... instalei a ROM errada... porque na informação do software aparece assim:

Android version 4.0.4

Baseband version XMM6260

Kernel version 3.0.21

Build number ICS

Software version LGSU760-V30b-OCT-18-2012

 

O telefone está a trabalhar bem. No entanto há 2 situações que não quero:

- 1º só tenho opção entre as linguas: Coreano ou Inglês

- 2º a camera aparece com a imagem de pernas para o ar e as fotos saem também invertidas (já vi nas definições da camera e nada... está toda gente de cabeça para baixo lol)

 

Gostaria de saber qual a ROM que tem o idioma Português (de Portugal de preferência) e se mais alguém teve esse problema da camera?

Gostaria de saber se posso flashar o telefone para a nova ROM a partir desta que tenho instalada?

 

Fico a aguardar pela V/ ajuda.

Obg



#71 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 30 March 2013 - 14:33

Boas pessoal, preciso de alguma ajuda...

Ontem segui todos os passos de instalação da nova ROM, instalei-a e tudo correu tal e qual como foi explicado.

 

Só que acho que fiz asneira... instalei a ROM errada... porque na informação do software aparece assim:

Android version 4.0.4

Baseband version XMM6260

Kernel version 3.0.21

Build number ICS

Software version LGSU760-V30b-OCT-18-2012

 

O telefone está a trabalhar bem. No entanto há 2 situações que não quero:

- 1º só tenho opção entre as linguas: Coreano ou Inglês

- 2º a camera aparece com a imagem de pernas para o ar e as fotos saem também invertidas (já vi nas definições da camera e nada... está toda gente de cabeça para baixo lol)

 

Gostaria de saber qual a ROM que tem o idioma Português (de Portugal de preferência) e se mais alguém teve esse problema da camera?

Gostaria de saber se posso flashar o telefone para a nova ROM a partir desta que tenho instalada?

 

Fico a aguardar pela V/ ajuda.

Obg

 

Só tens que fazer o processo com a Rom original e não com  o PORT do LGp760.

Se leste tudo com atenção ( o que não me pareçe ) vais ver que eu disponibilizo  logo no inicio  todas as ferramentas e tambem as devidas ROM e tu foste buscar essa  de certeza em outro lugar.

 

Volta a fazer tudo mas desta vez com a Rom correcta que tens no inicio do TÓPICO a V28B



#72 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 30 March 2013 - 15:00

Só tens que fazer o processo com a Rom original e não com  o PORT do LGp760.

Se leste tudo com atenção ( o que não me pareçe ) vais ver que eu disponibilizo  logo no inicio  todas as ferramentas e tambem as devidas ROM e tu foste buscar essa  de certeza em outro lugar.

 

Volta a fazer tudo mas desta vez com a Rom correcta que tens no inicio do TÓPICO a V28B

 

Obrigado efex pela pronta resposta.

 

Como eu já tenho a ROM instalada (PORT do LGp760), posso fazer todo o processo a partir desta ou terei que voltar à GingerBread eV21??

Já agora, não querendo abusar da boa vontade de ajuda... qual a melhor ROM??

A oficial ou a costumizada pelo xbsall???

 

Cito abaixo essa do xbsall que fizeste referência... 

(Há ainda outra ROM do xbsall que já tem ROOT e está tambem mt perfeita que podem instalar já que vos vai poupar todo o trabalho de fazer ROOT e tambem vem sem as porcarias que a LG mete e ainda com melhorias de performance)

 

Obg uma vez mais.



#73 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 30 March 2013 - 15:14

Obrigado efex pela pronta resposta.

 

Como eu já tenho a ROM instalada (PORT do LGp760), posso fazer todo o processo a partir desta ou terei que voltar à GingerBread eV21??

Já agora, não querendo abusar da boa vontade de ajuda... qual a melhor ROM??

A oficial ou a costumizada pelo xbsall???

 

Cito abaixo essa do xbsall que fizeste referência... 

(Há ainda outra ROM do xbsall que já tem ROOT e está tambem mt perfeita que podem instalar já que vos vai poupar todo o trabalho de fazer ROOT e tambem vem sem as porcarias que a LG mete e ainda com melhorias de performance)

 

Obg uma vez mais.

 

Podes colocar a do xbsall mas pra ficares com tudo  mais certo aconselho-te a regressares á V21E



#74 Luigi

Luigi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LG P920

Mensagem publicada 30 March 2013 - 15:38

Podes colocar a do xbsall mas pra ficares com tudo  mais certo aconselho-te a regressares á V21E

 

O problema agora é esse... não tenho as ROM's do Gingerbread!

Já tentei pelo link aqui disponibilizado na página 2, mas quando clico vai ter a uma página do RapidShare e diz que o download está indisponivel...

 

Não o vou fazer! ...mas já agora o que poderá acontecer se fizer a nova instalação a partir desta que tenho no telefone (PORT do LGp760)??

 

Obg pela ajuda



#75 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 30 March 2013 - 15:45

O problema agora é esse... não tenho as ROM's do Gingerbread!

Já tentei pelo link aqui disponibilizado na página 2, mas quando clico vai ter a uma página do RapidShare e diz que o download está indisponivel...

 

Não o vou fazer! ...mas já agora o que poderá acontecer se fizer a nova instalação a partir desta que tenho no telefone (PORT do LGp760)??

 

Obg pela ajuda

 

isto:

 

24pzcr4.jpg

 

Desligar o telefone Clicar  VOL- e POWER ao mesmo tempo e nessa altura irá aparecer uma janela que nos vai pedir pra clicar em POWER para fazer um factory Reset clicam no POWER e  deverá aparecer um Boneco do android e uma barra é só esperar depois disso deverá tudo estar  limpo e já com as partiçoes  reconhecidas.


Editado por efex, 30 March 2013 - 15:47.