Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Unbrick Transformer

transformer tf300t asus unbrick transformer transformer brickado

  • Por favor inicie sessão para responder
146 respostas a este tópico

#76 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:02

Vou instalar ficheiros do 700 num 300??? Não percebi...


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#77 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:33

Não sejas maluco lol, ainda o brickas de vez! O que eu tentei dizer foi fazeres esse tutorial mas com os ficheiros para o tf300, só mostrei esse porque não me apeteceu ir à procura dos ficheiros e ires tu procurar


Editado por F0ntes, 27 April 2013 - 23:33.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#78 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 April 2013 - 23:53

LOL ok ok faço amanhã... :)


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#79 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 April 2013 - 15:20

Nada feito, instala tudo bem e depois ao fazer o primeiro boot não passa do segundo log da Asus


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#80 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 April 2013 - 16:20

Sinceramente... LOL consegui instalar a oficial 10.6.1.15.3 :)


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#81 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:20

TWRP 2.4.4 instalado, CROMi-Xenogenesis 4.3 Final instalada :)


  • martini_man69 gosta disto

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#82 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 30 April 2013 - 11:51

boa...
eu por ca dou-me como perdido lol...desisto vou envia-lo para a asus
alguem sabe mais ao menos o custo?
Abraço

#83 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 April 2013 - 12:41

Não mandas nada... tu demoras tempo suficiente a pressionar as teclas para ir para o bootloader? 


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#84 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 30 April 2013 - 13:08

Boas ...sim eu ja tentei de todas as maneiras possiveis....

 

Pressiono o volume -   em seguida power , sempre a pressionar o volume , mas o tablet volta sempre a tela com o logo da asus e nao sai dali....

 

Quando entro no modo APX ,não tenho quaisquer problemas è logo detectado no pc...

 

O mais certo no pouco que percebo e que o bootloader esta tambem com problemas....

 

 

Estas fotos nao sao as minhas mas ve...Eu fico sempre preso aqui .....   nao sai disto

http://forums.androi...00t-tf300t3.jpg

 

 

Se eu conseguisse entrar em bootloader deveria aparecer algo deste tipo certo....  

 

http://i.imgur.com/I13ou.png

 

Abraco



#85 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 30 April 2013 - 13:13

Tenta noutro PC que tenha um SO diferente ou não, não tem lógica o modo apx nao funcionar, se no transformer tudo está correto.

Editado por F0ntes, 30 April 2013 - 13:14.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#86 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 30 April 2013 - 13:29

Tenta noutro PC que tenha um SO diferente ou não, não tem lógica o modo apx nao funcionar, se no transformer tudo está correto.

O modo Apx , funciona è detectado no pc, mas no modo APX nao existe nenhum forum que explique como recuperar o Tablet tf300t...

 

Ou seja pelo que percebi actualmente nao se consegue fazer nada pelo APX , apesar de ele estar a funcionar corretamente e sem falta de drivers....

 

 

O modo bootloader , è que não ha maneira de entar nele....Porque por ai seria a solucão......

 

os passos para entar no bootloader , são os mesmos para o APX.... Sò muda o botão do volume , em vez do + para o Apx ,

tem de se carregar no - para entar no bootloader ...

 

Abraco



#87 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 April 2013 - 14:05

Pressiono o volume -   em seguida power , sempre a pressionar o volume , mas o tablet volta sempre a tela com o logo da asus e nao sai dali....

 

Tu estás a fazer mal, não é volume - e em seguida power... é volume - e ao mesmo tempo power, só tem que dar!


Editado por SysCon, 30 April 2013 - 15:38.

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#88 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 30 April 2013 - 19:11

sim foi uma forma de eu dizer os botoes que carreguei .... fiz de todas as formas possiveis...no entanto decidi manda-lo para a asus com a garantia lol vamos la ver a unica coisa que lhe fiz foi desbloquear o root...o firmware é o original...obrigado a todos a mesma

#89 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 April 2013 - 22:11

Mudar a dashboard fica a volta de 350€


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#90 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 01 May 2013 - 09:27

bem mas a partida e um problema no softwere...ele liga a board deve estar boa...bem
dei 500 euros pelo tablet eles sao malukos meto mais 50 compro um na samsung é a minha tesposta para eles caso me de esse orçamento....nao pode ser tanto digo eu e tinha boa impressao da asus lol

#91 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 01 May 2013 - 13:17

Eu dou-te 100€ por esse para ajuda de um novo :P


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#92 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 01 May 2013 - 16:40

lol mas imaginemos que vem assim um orçamento nao sei mesmo se o arranjo dei por ele 550 francos nem a 500 euros chega nao pode ser tanto lol...n entanto dava-te 100 a ti para o pores a marchar lol

#93 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 06 May 2013 - 14:00

Boas...

Pois màs noticias para mim e ate me pergunto como isto è possivel!!!

 

Pois bem como sabem eu acavei por desistir e enviar o Tablet para a asus para tentar a garantia...

 

Pois bem eu jà desconfiava que não ia cobrir devido a ter o sistema desbloquado enfim...

 

Agora o que me surpreende è que o Tablet me custou 549 francos, e hoje recebi a carta com o custo de reparacão num valor de 518 francos....

Não percebo muito bem qual è a estrategia destas empresas ou se pensão que vivem num mundo rodeado de Otarios que iam mesmo dar 518 para a reparacão quando, por mais 32 comprava um novo !!!talvez a ideia seja essa...

 

 

Por fim, estou mesmo chateado e ate arrependido de mexer onde não se deve deixo aqui um conselho a todos ....

 

Contudo , eu nao consigo resolver o meu problema , sera que para os mais entendidos è um tablet com futuro? Serà que nao tem mesmo solucão? 

Quando se ve aqui o pessoal a falar em deixar um tablet como um tijolo a definicao è para um tablet que não liga mesmo , não da sinal nenhum ?

 

 

 

Relembro que eu consigo por o meu em modo APX...

No Bootloader nao tive sucesso...

Alguem me pode ajudar....

 

Abraco


Editado por pton, 06 May 2013 - 14:03.


#94 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 May 2013 - 14:58

Eu tinha-te dito que era por volta dos 350€ a reparação do dashboard. Em tudo o caso acho muito estranho entrares no bootloader e não conseguires por o tablet em modo fastboot. Se fores de Lisboa posso-te dar uma olhadela nisso.


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#95 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 06 May 2013 - 15:22

Sim tu falas-te e eu não duvidei....

Eu nao estou a viver em portugal mas agradeco desde ja a disponiblidade...

 

Quando dizes eu entar no bootloader, referes-te ao tablet ligar apenas? e ficar no logo da asus? 

 

Vou esperar recebe-lo agora, tu axas que a dashboard estarà mesmo estragada? serà que o tablet ligava sequer não me sai da cabeca que eles querem e dinheiro...enfim...

 

Obrigado



#96 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 May 2013 - 17:04

Ligares o tablet com a combinação volume down+power durante cerca de 5 segundos.

 

Não está estragada mas sim bloqueada, é a mesma coisa que actualizares a bios de uma matherboard e bloquear a meio e não puderes fazer mais nada. Procura alguém por aí que te posso ajudar...


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#97 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 13 May 2013 - 23:16

Boas ...

 

Bom ja recebi o tablet de novo, e com o mesmo problema e duvida de entrar em modo fastboot...

 

Quando tives-te este problema, conseguias deligar o tablet? 

Por exemplo eu se carregar no power ele nunca desliga ou seja, està sempre a reiniciar volta sempre para aqui...

 

 

Se carregar Volume down + power , ao mesmo tempo , reinicia, axo que ja testei todas as formas possiveis ...

 

Tanks

 

Ficheiros Anexados



#98 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 13 May 2013 - 23:51

Não consiga desligar o tablet, tinha que o por em modo APX para ficar desligado.

 

 

Se carregar Volume down + power , ao mesmo tempo , reinicia, axo que ja testei todas as formas possiveis ...

 

 

 

Então pronto, quando reiniciar espera mais um pouco até aparecer 3 icons no visor


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#99 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 14 May 2013 - 09:44

exato é isso que me acontece no entanto quando carrego no volume menos não acontece nada apenas volta ao logo asus... Não compreendo apenas desbloquei o root tem a firmware original actualizada não fiz mais nada....se tirar a bateria durante algum tempo pode resultar?!!!!
Não sei que fazer

#100 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 14 May 2013 - 10:00

Paga-me a viagem e eu vou ai fazer-te isso :P

Tens que ser mais persistente na combinação das teclas, acho muito estranho não conseguires entrar no boatloader


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA






Também marcado com uma ou mais destas tags: transformer, tf300t, asus, unbrick transformer, transformer brickado