Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Unbrick Transformer

transformer tf300t asus unbrick transformer transformer brickado

  • Por favor inicie sessão para responder
146 respostas a este tópico

#26 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 12:07

Mas o problema é que o pc não reconhece o tablet, nem via adb nem via fastboot. Vou tentar na mesma e já digo alguma coisa. Obrigado

são coisas diferentes, só dá por APX mas tens que instalar os drivers



#27 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 12:36

Os drivers são do Android SDK? Serve qualquer rom WW do site da Asus? A que tinha ainda era a versão 4.0.3


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#28 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 13:17

Os drivers são do Android SDK? Serve qualquer rom WW do site da Asus? A que tinha ainda era a versão 4.0.3

 

não são esses, sao especificos APX, já posto aqui

escolhe a mais actual para o teu modelo é indiferente e depois põe na pasta "update" (acho qeu é esse o nome) do Easy Flasher



#29 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 14:20

Já instalei os drives, já tenho o Easy Flasher, já passei a rom para dentro da pasta asusupdate, agora ao abrir o Easy Flasher aparece uma mensagem a perguntar qual é o meu SBK, SBK1 ou SBK2


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#30 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 15:35

Não consigo fazer nada, começa a descompactar a rom, começa a instalar e depois bloqueia e continua tudo na mesma. A versão que tenho do easyflasher é a 0.8.3


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#31 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 25 April 2013 - 16:38

boas
eu experimentei em sbk1 E tambem nao tive sucesso, em sbk2 sim funcionou descompactou etc, deu tudo ok....
No entanto e depois de terminar com o easyflash o tablet continuou igual com o mesmo problema...
Tens que estar ligado em apx , atravez do cabo usb, power+volume up....carragas no power logo que o tablet desliga carregas em volume up uns segundos, o ecra fica preto vai aparecer um novo dispositivo no teu pc....ate agora é a unica forma de vida que vejo no meu tablet...
Abraço se tiveres progressos apita , se eu tiver novas faço o mesmo nao estou com muito tempo para ver isso tenho saido tarde do trabalho

#32 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 17:09

Mas foi em APX mode que fiz isto e nada, por SBK2 também bloqueia  :emo_im_undecided:


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#33 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 April 2013 - 20:42

Acho que os drivers que o martini_man69 está a falar são estes:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1379875


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#34 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 25 April 2013 - 21:48

Boas 

 

Acho que os drivers que o martini_man69 está a falar são estes:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1379875

Boas Fontes...

 

Eu ja tenho esses drivers , agora continuo e com uma duvida...Onde os coloco? em que pasta ? acho que o meu esta on deixo aqui um print do meu sistema e aparece là o tablet...ora vejam....

 

Ja agora deixo aqui um video do youtube de como se faz isto num 

Unbrick Asus Transformer TF101 com EasyFlasher...

 

 

 

Os passos penso que sao semelhantes eu guiei-me por aqui apenas, saliento que se virem o video ao minuto 9 +/- o tablet comeca a ganhar vida e isso nao me acontece mas ate chegar la corre tudo normal.....

 

 

Abraco

Ficheiros Anexados


Editado por pton, 25 April 2013 - 21:54.


#35 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 April 2013 - 22:03

tenta isto: http://androidroot.mobi/t3_nvflash/


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#36 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 April 2013 - 23:39

O problema é que o easyflasher foi feito para o tf100 e não para o 300, mas também estou a instalar a rom 4.2 e pode ser por aí que não dá


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#37 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 10:41

pton,

 

não tens os drivers bem instalados, vai ao devide manager, depois ao APX, carregas com o botão do lado direito, actualizar o software manualmente e selecionas a localização onde tens os drivers, outra questão, tens bateria no transformer?



O problema é que o easyflasher foi feito para o tf100 e não para o 300, mas também estou a instalar a rom 4.2 e pode ser por aí que não dá

pois é verdade...tenta ver no xda se tens algum software do género para o tf300, relativamente á ROM não tem a ver, porque no meu pus a mais recente e deu na boa



#38 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 12:25

Mas deu por uma instalação normal? Não existe nenhum software... vou tentar pelo o link que o F0ntes meteu aqui


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#39 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 12:44

Mas deu por uma instalação normal? Não existe nenhum software... vou tentar pelo o link que o F0ntes meteu aqui

Não é uma instalação normal, o EasyFlasher comunica com o Transformer via APX (modo de recuperação digamos), colocas o stock firmware na pasta update e seleccionas a opção Flash Asus Stock ZIP - unbrick, depois o Tablet reinicia e tá pronto a funcar!



#40 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 13:35

Estou a falar em relação a instalação que fizeste no teu tablet, foi via CWM ou easyflasher?

Como já disse, com o easyflahser não faz nada, abre duas janelas de linha de comandos, a primeira é para descompactar a rom, a segunda parece que está a escrever no tablet e depois para e não acontece mais nada. Aliás já meti o easyflasher a correr sozinho sem o tablet estar ligado ao pc e os sintomas são os mesmos. Chego a conclusão que não existe qualquer comunicação com o tablet.


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#41 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:23

Estou a falar em relação a instalação que fizeste no teu tablet, foi via CWM ou easyflasher?

Como já disse, com o easyflahser não faz nada, abre duas janelas de linha de comandos, a primeira é para descompactar a rom, a segunda parece que está a escrever no tablet e depois para e não acontece mais nada. Aliás já meti o easyflasher a correr sozinho sem o tablet estar ligado ao pc e os sintomas são os mesmos. Chego a conclusão que não existe qualquer comunicação com o tablet.

tenta este link: http://forum.xda-dev...d.php?t=2034866



#42 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:43

Boas 

 

Boas Fontes...

 

Eu ja tenho esses drivers , agora continuo e com uma duvida...Onde os coloco? em que pasta ? acho que o meu esta on deixo aqui um print do meu sistema e aparece là o tablet...ora vejam....

 

Ja agora deixo aqui um video do youtube de como se faz isto num 

Unbrick Asus Transformer TF101 com EasyFlasher...

 

 

 

Os passos penso que sao semelhantes eu guiei-me por aqui apenas, saliento que se virem o video ao minuto 9 +/- o tablet comeca a ganhar vida e isso nao me acontece mas ate chegar la corre tudo normal.....

 

 

Abraco

Boas...

 

 

Eu penso que no meu caso nao esteja com problemas nos drives agora...se virem aqui no post que anexo eu coloquei dois prints no meu pc quando ligo o tablet... e como ele se identifica no computador...  Asus transformer prime APX  Interface...  e està tudo ok nao da erro de drivers...

 

Qundo vou ao passo seguinte,

Easyflash , abro-o

Abre a janelinha opcoes -----   SBK1 ----SBK2  ....sinceramente ainda nao descobri qual das duas e a minha, mas tentei em SBK1 e comeca a dar erros etc ...

Se escolher a Opcao SBK2 , entro e faco ---Flash Asus stockzip\ Unbrick

e ele comeca a correr ate ao fim exatamente como faz no video que ja postei aqui...

 

No entanto , no video ao minuto 9, o tablet em causa comeca a ter vida...no meu caso nao faz nada , corre o easyflash ate ao fim, mas o tablet no fim continua exatamente com o mesmo problema...

 

 

Acabei de fazer estes passos todos num outro pc e o resultado e o mesmo...

Abraco



#43 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:46

Eu consigo entrar em modo APX mas depois não consigo fazer mais nada.



pton... mete o tablet em modo APX e depois vai ao gestor de dispositivos e forças a procura de um novo dispositivo, o windows vai encontrar um Asus APX e depois é só dares o caminho certo até a pasta onde tens os drivers.


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#44 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:51

Diz-me uma coisa estas a entrar em modo APX? 

Tu pelos vistos estas exatamente com o mesmo problema a unica vida que vejo no tablet , e liga-lo em Modo APX com o pc e ele aparece assim depois....

Ficheiros Anexados



#45 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:57

É assim mesmo que me aparece...


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#46 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:36

À quanto tempo é que têm o TF assim? Se não conseguem resolver mandem a garantia se ainda tiver no prazo


Editado por F0ntes, 26 April 2013 - 15:37.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#47 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:06

Desde terça e está unlock, por isso não da para a garantia...

Tenho novidades, já consigo comunicação via fastboot :)


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#48 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:38

eu tb nao tenho garantia ...unloked.....

Boa isso é bom ...por favor vai dando feedback dos teus avanços e possivel solução lol deus nos ajude!!!!:)

se poderes posta aqui como conseguiste isso para eu tentar obrigado a todos voces

#49 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:55

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......................................... UFAAAAAAAAAAAAAAAA :) :) :) :) :) :) :) :)


Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#50 pton

pton

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Asus tf300t

Mensagem publicada 26 April 2013 - 21:58

boas
fico contente por ti ,mas ia-te pedir um enorme favor...
Como conseguis-te esse feito?atravez do fasrboot?apx? Como fizes-te isso da-me uma ajuda pf já nao sei o que fazer...abraço





Também marcado com uma ou mais destas tags: transformer, tf300t, asus, unbrick transformer, transformer brickado