Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#1351 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 02 September 2013 - 13:51

Mensagem publicada um minuto atrás

Pessoal podia me epxlicar melhro o que é o dpi's ?

Ja andei a pesquisar e tem a ver com imagem, qualidade de imagem, cores ?

Alguem alterou para este telemovel ?

Eu ontem tive a comparar o meu sgs com este e acho e gosto mais da qualidade e do brilho do sgs do que deste.. tem a ver com os dpis ?

#1352 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 September 2013 - 20:47

Se tem a ver com os dpis nao sei, mas que gosto mais da definição do ecran com menos dpis la isso gosto, o unico defeito e as letras ficarem mais pequeninas, mas usava menos dpis no s2lte e agora no s4

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#1353 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 09:41

Hum.. e como altero isso ? tneho de instalar algum programa ?

#1354 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 10:08

Não, tens de ter root e editar o ficheiro build.prop que está em /system, e alteras o valor na linha do LCD density, nesse telefone eu usava 184

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#1355 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 03 September 2013 - 11:02

https://play.google....hanger&hl=pt-PT

usei esta apk a uns meses para mudar os dpi da slim rom

#1356 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 11:09

Ela esta tao mal classificada ..

É so preciso instalar essa aplicação, abre-se e altera-se ?

E para que valores alteraram para ficar com melhor imagem ?

#1357 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 03 September 2013 - 11:15

so usei na slim rom para por os dpi a 240...

#1358 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 11:35

Se não estou em erro 240 são os de origem, a slim usa menos dpis, dai ter melhor aspecto, na slim tens 184,que era o k eu punha no build.prop

#1359 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 11:41

desculpem-me a minha ignorancia em falar so agora disto..

Eu sempre que altero a rom, eu apago tudo..

Quando eu ja tenho a rom defenida, e que eu quero usar. e que depois altero as definicoes, instalo aplicaçoes e meto telemovel ao meu gosto, no entanto se pasado 2 ou 3 dias voltar a mudar de rom, faço tudo de novo..

a aplicaçao titatium faz o backup da aplicaçoes e tal, e o nandroid faz do telemovel todo né ?

Mas nao da para fazer o backup pelo recovery ?

depois como restauro ?

#1360 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 03 September 2013 - 12:09

Se não estou em erro 240 são os de origem, a slim usa menos dpis, dai ter melhor aspecto, na slim tens 184,que era o k eu punha no build.prop

sim estas correcto

desculpem-me a minha ignorancia em falar so agora disto..

Eu sempre que altero a rom, eu apago tudo..

Quando eu ja tenho a rom defenida, e que eu quero usar. e que depois altero as definicoes, instalo aplicaçoes e meto telemovel ao meu gosto, no entanto se pasado 2 ou 3 dias voltar a mudar de rom, faço tudo de novo..

a aplicaçao titatium faz o backup da aplicaçoes e tal, e o nandroid faz do telemovel todo né ?

Mas nao da para fazer o backup pelo recovery ?

depois como restauro ?

á acedes á twrp e vais ao separdor de backup e fazez backup ele faz backup de tudo

#1361 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 03 September 2013 - 12:14

por algum motivo deixei de receber. msg, ontem à noite tava tudo bem e de repente deixei de receber as dos outros, n recebo os relatórios de entrega nem nada mas se enviar a pessoa recebe, alguém sabe do que possa ser... já reiniciei o tlm é continua na mesma :/

#1362 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 12:23

Sim fazes o full backup na twrp como o malush mencionou, e depois se mudares de rom em vez de restaurantes tudo restauras só a data para manteres a rom nova.

#1363 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 13:41

A data como assim ?

#1364 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:04

Bem quando fazes um backup completo ele guarda a data, o system, e mais umas coisas, quando restauramos por norma fazemos um full restore para voltar tudo como estava, mas como queres ficar com a rom nova, restauras só a data, para manter o resto com a nova rom e restaurar só apps e definições das mesmas

#1365 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:05

por algum motivo deixei de receber. msg, ontem à noite tava tudo bem e de repente deixei de receber as dos outros, n recebo os relatórios de entrega nem nada mas se enviar a pessoa recebe, alguém sabe do que possa ser... já reiniciei o tlm é continua na mesma :/

ou tentas mudar a baseband ou entao fazer os wipes

#1366 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:14

ou tentas mudar a baseband ou entao fazer os wipes

mas isto smp teve inpecavel, tenho a cm10.2 e  baseband que esta no topico dessa cm, smp teve estavel nem qualquer drop, ontem à noite de repente deixei de receber msg, agr tenho tado a testar e ate à data n recebo msg de ng excepto as do meu irmao que recebo tds na boa, as outra pessoas recebem as minhas

ja fiz os wipes e nada, vou agr reflashar a rom e baseband a ver se resolve alguma coisa

#1367 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:18

as vezes as costum roms ficam maradas ja me aconteceu o mesmo mas com chamadas.. telemovel ligado com rede e nao receber chamadas..

#1368 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:32

Ja reflashei o rom e a baseband e continua igual :/

#1369 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:34

Hummm tal como disse no outro tópico, se consegues receber e mandar para algumas pessoas, talvez seja problema na rede e não no telemóvel...

#1370 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 14:54

Problema resolvido, era da vodafone, telefonei para la, fizeram qq coisa e pediram para reiniciar o tlm, dps recebi logo td o que tava pendente =) 

de qq forma quero agradecer a disponibilidade do pessoal, mt obrigado 

#1371 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 03 September 2013 - 15:08

as vezes os problemas sao simples...li nopa sei onde que a tmn estava tambem com problemas nas antenas por causa dos incêndios pelos vistos a Vodafone também...

#1372 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 16:39

Canana isso ja minha vida ja aconteceu umas 3 vezes, por algum motivo.. alguma sms ficou incravada, quando é assim liga-se para a operadora, ela vai as sms e manda a que incravou, e todas as outras ja enviadas a seguir, nada tem a ver com o telemovel! xD

Sobre o backup..

Entao faço assim! QUando meter as minhas aplicaçoes, alterar as definicoes, meter o telemovel como eu quero e sem problemas!.. faço um backup nesse momento! Para mais tarde, se der algum problema ou mudar de rom, eu alterar e depois fazer o restore e voltar a ter o que eu tenho mas com a rom nova, certo ?

#1373 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 16:46

Sim, ou mesmo no caso de a rom nova ter problemas e quereres voltar para o k tinhas, se tiveres o backup completo feito na twrp e so fazer restore, e assim k faco para andar sempre a testar roms, faço sempre um novo backup antes de flashar uma rom, para ter sempre uma segurança no caso de algo correr mal, e como faco sempre antes de flashar e sempre actual. Só tem um defeito, isso é tudo mto bonito nessas roms desse telefone k são pequenas, mesmo com dados e tudo não fica muito grande, ja no s4 são 2gb pá rom mais 2 gigas pá data, sai sempre backups de 5 GB e tal lol

#1374 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2013 - 17:48

Só da para fazer um backup ? E fica guardado a onde ?

Eu percebo kkkkkkk

#1375 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 September 2013 - 19:47

Não podes fazer os k kizeres desde k tenhas espaço no memory card, fica guardado ou na memória do telemovel ou do memory card, dependo da memória que escolheres na twrp, e fica dentro da pasta twrp/backups