Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#1126 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 26 July 2013 - 19:52

boas, em relação à rede, por vezes é normal haver quebras de rede. é sinal que tens de mudar a baseband. em relação ao viber, como não consegues ter rede, nao recebes o sms para ativação. em relação aos icones do menu, não é possivel altera-los. nos icones da dock, se desaparecerem tens so de bloquear e desbloquear o ecra que ficam la outra vez. em relacao ao ultimo ponto, nem desconfio

PESSOAL, PARA QUEM NAO CONSIGA TER REDE COM A BASEBAND I9210XXLJ1, TOU A TESTAR OUTRAS BASEBANDS E JA PUBLICO QUAL A MELHOR.

Agradeco que faça isso amigo.. pois o meu maior problema que tneho com a rom da cm 10.1, e o problema da rede.. pois para alem de nao conseguir mandar imagens e receber as evzes, a net tambem nao funciona.. se desligar e ligar o telemovel ele funciona, mas passsado algum tempo volta ao mesmo..

instalei atraves do odin depois fiz reboot intalei TWRP-2.5.0.0-DreamRecovery-GTI9210T-v1.5.1.tar depois isntalei a CM10 atraves TWRP com os wipes todos

Sem o dream kernel

Voce fala como se fosse simples kkkkkkkkkk

Tenho o meu telemovel com a rom cm 10.1, pelo o que voce diz.. instalo atraves do odin a rom sueca ( onde arranjo a rom sueca ? ) depois faço um reboot ( desligo o telemovel e ligo ? ), depois instalo a TWRP , depois entro em TWRP e instalo a rom cm10.1 ( do link que voce me deu ), e agora nao percebi a parte dos wipes..

E as Gapps ? e nao instalo a dreamkernel depois ?

#1127 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2013 - 19:52

ca esta, para a minha rom, tem de usar esta baseband:

https://www.copy.com...and_Silvalg.zip

com esta funcionara as mil maravilhas

Editado por Hussein5498, 26 July 2013 - 20:41.

#1128 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:29

Agradeco que faça isso amigo.. pois o meu maior problema que tneho com a rom da cm 10.1, e o problema da rede.. pois para alem de nao conseguir mandar imagens e receber as evzes, a net tambem nao funciona.. se desligar e ligar o telemovel ele funciona, mas passsado algum tempo volta ao mesmo..

Voce fala como se fosse simples kkkkkkkkkk

Tenho o meu telemovel com a rom cm 10.1, pelo o que voce diz.. instalo atraves do odin a rom sueca ( onde arranjo a rom sueca ? ) depois faço um reboot ( desligo o telemovel e ligo ? ), depois instalo a TWRP , depois entro em TWRP e instalo a rom cm10.1 ( do link que voce me deu ), e agora nao percebi a parte dos wipes..

E as Gapps ? e nao instalo a dreamkernel depois ?

e è bem facil

ja vi qu queres um tutorial passo a passo atençao o link que te dei ja disse isoto mais que uma vez é para a cm 10 nao para cm 10.1 a rom que dei link é para a 4.1.2

rom sueca fazer download em www.sammobile.com

#1129 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:36

pessoal, consegui, com a ajuda do tal e do nutterpc flashar a rom stable do skyrocket( cm10.1.2) e tou sem nenhum bug. ta bem melhor em termos de performance. tudo o que tem de fazer é fazer o wipe (system, data, cache e dalvik cache), flashar a rom abaixo, e a demon kernel do link assim como a gapps do link. ele iniciara automaticamente e tera ate o home button a fazer o wake. tou com a baseband stock 4.0.4 da tmn ( I9210XXLJ1). A minha bateria tambem ta bem melhor.

romhttps://www.dropbox....2-skyrocket.zip

kernel - http://www.spice.net...pc/Kernels/WIP/

gapps - https://www.dropbox....0301-signed.zip

Muito porreiro, Hussein.

Vou agora flashar e testar.

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#1130 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:38

é baseada em que android?

#1131 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:40

cm 10.1 para o skyrocket

4.2.2

#1132 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:27

e è bem facil

ja vi qu queres um tutorial passo a passo atençao o link que te dei ja disse isoto mais que uma vez é para a cm 10 nao para cm 10.1 a rom que dei link é para a 4.1.2

rom sueca fazer download em www.sammobile.com

SIm enganei-me.. queria dizer cm10.0!

Entao quando poder.. vou tentar fazer isso, e tentar meter a rom igual a sua.. obrigado !

#1133 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • Samsung Galaxy S II LTE

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:47

de momento o meu maior problema é mesmo a rede que as x falha e o viber que nao o consigo activar, tambem gostava de poder organizar o menu de aplicaçoes, meter a percentagem de bateria ao lado do icon de bateria e rede, conseguir recuperar os contactos que supostamente nas definicoes de backups isto diz que guarda quando faço o restore da conta google n tenho ca nd :/

#1134 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:52

Aparte dos contacto é facil fazes exportar ota o Sd card...

andei agora ests ultimos dias com a stck da australia e meu deu coneme muita bateria 50% desde as 8h ate agr...

#1135 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:57

CANANA, EXPRIMENTA FLASHAR A BASEBAND QUE POSTEI E OS TEUS PROBLEMAS DE REDE SERÃO RESOLVIDOS

#1136 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:58

Aparte dos contacto é facil fazes exportar ota o Sd card...

andei agora ests ultimos dias com a stck da australia e meu deu coneme muita bateria 50% desde as 8h ate agr...

pois ja percebi como se faz, mas so funcionará para uma proxima visto que n tenho nenhum backup dos contactos, pensei que a propria sincronizaçao de contactos do android fizesse isso, mas nao :/

#1137 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2013 - 21:59

PARA A PERCENTAGEM AO LADO DA BATERIA VAI A DEFINIÇOES, SISTEMA, BARRA DE ESTADO E DEPOIS VAI A ESTILO DE BATERIA E CARREGA EM PERCENTAGEM.

#1138 canana

canana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 22:11

a rede agr n falha, e o indicador ta smp no maximo mas a net parece estar bastante lenta, ate a carregar imagens no insta é lento

quanto ao viber ja o consegui activar via chamada voip

desde ja quero agradecer Hussein5498 pela ajuda e disponibilidade, abraço

Editado por canana, 26 July 2013 - 22:22.

#1139 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 July 2013 - 22:28

na boa sempre a disposição

#1140 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:14

pessoal, consegui, com a ajuda do tal e do nutterpc flashar a rom stable do skyrocket( cm10.1.2) e tou sem nenhum bug. ta bem melhor em termos de performance. tudo o que tem de fazer é fazer o wipe (system, data, cache e dalvik cache), flashar a rom abaixo, e a demon kernel do link assim como a gapps do link e a baseband abaixo apresentada(com ela a rede nao tera drops e funcionara as mil maravilhas). ele iniciara automaticamente e tera ate o home button a fazer o wake. A minha bateria tambem ta bem melhor.

romhttps://www.dropbox....2-skyrocket.zip

kernel - http://www.spice.net...pc/Kernels/WIP/

gapps - https://www.dropbox....0301-signed.zip

baseband - https://www.copy.com...and_Silvalg.zip

Hussein, vou tentar instalar a rom que voce esta a dizer.. Já tirei tudo o que é importante do telemovel.

Flash a rom pelo odin? Depois faço os wipes todos.. e flash a kernel certo ? ( flash a kernel pelo odin ou pelo twrp ? :S depois faço novamente os wipes e instalo as gapps ( pelo twrp né ? ) depois wipes..e instalo a baseband e depois wipes outra vez ne ?

É isto que tenho de fazer ? Por favor diga se é.. ou corrige-me para eu tentar fazer isto ainda hoje e ultrapasse os problemas da rede....

orbigado

#1141 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:34

Pessoal, onde é que encontro os links para download do que está no primeiro post?

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#1142 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:51

Pessoal, onde é que encontro os links para download do que está no primeiro post?

ENgraçado.. ele tirou e esqueceu de meter ? kkkkk

Reparei que no seu perfil tem a dizer bugs: Ecrã ao contrário (raro) , a mim acontece o mesmo as vezes ! É horrivel porque parece que o nosso ecran de FOD** ..

Ainda nao tinha dito nada porque queria resolver 1 o problema da rede e depois perguntar o porque disso acontecer...

#1143 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:03

Hussein, vou tentar instalar a rom que voce esta a dizer.. Já tirei tudo o que é importante do telemovel.

Flash a rom pelo odin? Depois faço os wipes todos.. e flash a kernel certo ? ( flash a kernel pelo odin ou pelo twrp ? :S depois faço novamente os wipes e instalo as gapps ( pelo twrp né ? ) depois wipes..e instalo a baseband e depois wipes outra vez ne ?

É isto que tenho de fazer ? Por favor diga se é.. ou corrige-me para eu tentar fazer isto ainda hoje e ultrapasse os problemas da rede....

orbigado

Nao, o que tens de fazer e flashar o twrp pelo odin, fazer o wipe da cache, system, data e dalvik cache. Depois flashas a rom, a kernel, a gapps e a baseband pelo twrp, fazes wipe a cache e dalvik cache e inicias o telemovel. E normal ele no primeiro boot desligar automaticamente enquanto esta no logo da cyanogenmod mas depois inicia outra vez automaticamnete e vai logo para o steup inicial.

#1144 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:57

Nao, o que tens de fazer e flashar o twrp pelo odin, fazer o wipe da cache, system, data e dalvik cache. Depois flashas a rom, a kernel, a gapps e a baseband pelo twrp, fazes wipe a cache e dalvik cache e inicias o telemovel. E normal ele no primeiro boot desligar automaticamente enquanto esta no logo da cyanogenmod mas depois inicia outra vez automaticamnete e vai logo para o steup inicial.

Faço os wipes entre a rom, o kernel, a fapps e a baseband ?

E como flash a rom, a kernel, a gapps e baseband ? Pelo TWP certo ?

#1145 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:02

Primeiro antes de flashares qualquer coisa tens de fazer o wipe do system, cache, data and dalvik cache, pelo twrp. Depois de fazeres estes wipes flashas a rom, a demon kernel, a gapps e a baseband. Podes fazer os wipes da cache e da dalvik cache entre os flashes os depois de flashares tudo, e indiferente. E flashas tudo pelo twrp.

#1146 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:06

Primeiro antes de flashares qualquer coisa tens de fazer o wipe do system, cache, data and dalvik cache, pelo twrp. Depois de fazeres estes wipes flashas a rom, a demon kernel, a gapps e a baseband. Podes fazer os wipes da cache e da dalvik cache entre os flashes os depois de flashares tudo, e indiferente. E flashas tudo pelo twrp.

Certo. vou fazer isso agora.

Eu já tenho a TWRP, nao preciso instalar ela de novo pois nao ?

Voce diz a 2 comentarios atras que é preciso flshar o TWRP pelo odin certo ? Mas eu ja tenho.. preciso de flashar ele de novo ? Se sim.. onde arranjo o odin e o twrp ? porque eu formatei o computador e nao tneho esses 2 ficheiros da outra vez... se me poder arranjar sff :s

Editado por RubenSilva94, 27 July 2013 - 13:17.

#1147 Hussein5498

Hussein5498

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:27

Nao nao precisas mas eu aconselho a teres o twrp versao 2.5.0.0. Mas desde que tenhas o twrp (qualquer versao) ira correr tudo bem!
Mas se quiseres os links ca vao eles:
Twrp v 2.5.0.0 - https://www.dropbox....210T-v1.5.1.tar
Odin v1.85 - http://dl.xda-develo...Odin3-v1.85.zip

#1148 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 15:08

Heish.. fui começar agora a fazer.. antes de instalar o TWRP fui fazer os wipes.. agora ele nao liga! aparece o simbolo da sgs II lte mas nao liga..

Heish.. fui começar agora a fazer.. antes de instalar o TWRP fui fazer os wipes.. agora ele nao liga! aparece o simbolo da sgs II lte mas nao liga..

Queri aagora liga-lo para liga-lo ao computador e por ODIN instalar o twrp, mas ele nao liga

omg.. fudi o telmeove...!

Ele começa a ligar.. aparece o simbolo da sgs II lte, treme e depois vai abaixo........

omg eu so fiz os wipes da cache, data, system e dalvik cache.............

#1149 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 27 July 2013 - 15:11

os wipes é para fazer do TWRP

vou testar..

#1150 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 15:12

os wipes é para fazer do TWRP

Eu fiz por ai..!

Mas o telemovel nao liga, ou esta a ligar e vai abaixo..!

No entanto reparei que ja tenho a TWRP 2.5, por isso nao preciso de instalar.. estou a começar a instalar a rom, kernel e isso e a fazer o wipe cache/dalvik..