Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#1026 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 01 July 2013 - 16:59

se a versão é rigorosamente a mesma então diria que não. Atenção que a minha pergunta era porque vou vender o device e se a Telstra tivesse uma versão mais recente então nesse caso havia vantagem de eu actualizar com essa rom...mas como a versão é a mesma que da TMN então vai dar igual.

Se vai vender o equipamento aconselho a por um rom portuguesa...pois é muita gente séptica a ter equipamentos com roms de outros países  principalmente daquele que não conhecem o mundo android.. é só um conselho..

#1027 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:02

Se vai vender o equipamento aconselho a por um rom portuguesa...pois é muita gente séptica a ter equipamentos com roms de outros países  principalmente daquele que não conhecem o mundo android.. é só um conselho..

tens razão.

#1028 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 July 2013 - 23:57

Boas, Sfynx quando poderes da um toque ao Tal sobre a situação do wifi... A que ainda não tenho a situação resolvida coisa estranha...

Send from by GT-I9210
http://samsunggt-i9210.blogspot.pt

#1029 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 00:00

A unica vantagem da rom da telstra é mesmo ter uma baseband mais recente.

Fujitsu já lhe perguntei acerca disso, mas mais ng está com esse problema, ele diz k só pode estar relacionado com o teu equipamento =(

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#1030 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 02 July 2013 - 00:16

Boas, Sfynx quando poderes da um toque ao Tal sobre a situação do wifi... A que ainda não tenho a situação resolvida coisa estranha...

Send from by GT-I9210

era mesmo isso que te ia perguntar não será do equipamento ou é so com a CM10 que isso acontecE?

#1031 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 00:22

Mesmo sendo do equipamento faz-me confusão, visto que o wifi funciona na mesma, só não está a funcionar com autenticação wep ou la o que era, ora se funciona com um tipo de autenticacao nao funciona com outro? nao estou a conseguir perceber o que se passa.

• Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#1032 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 02 July 2013 - 08:28

Boas pessoal. Instalei no sabado a rom da cm 10.1.

Apesar de ainda nao ter tido muito tempo com o telemovel, ja reparei que não tenho rede constante.. o telemovel fica sem rede, depois apanha 1 ou 2 paus, fica sem rede e por ai fora.. isso é normal ??

Sobre o 4g, eu ja tenho o cartao da vodafone 4g, o telemovel é 4g.. e tenho 300 megas da vodafone. NO entanto tentei aceder a internet por dados, pela net da vodafone.. e a net é lenta como o caraças o.o no meu sgs é mais rapido!

Reparei que um toggle que é LTE , o que é isso ?

Como posso ter ou usufruir do 4g do meu telemovel ?

obrigado..

#1033 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 09:14

Nao, nao e normal estares com signal drops, isso so acontece quando nao se faz o update via OTA na stock rom australiana, mas se seguis-te os passos todos devias ter esse update. O LTE = 4G, mas com signal drops e normal que a net tb esteja lenta, pk precisa de sinal, se o sinal esta sempre a cair estas constantemente a ficar sem Internet, temos de tentar perceber e como e que estas sem o update, tenho um zip so com a baseband, mas e um pouco trikie de instalar, mas podemos tentar isso.

#1034 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 15:30

Sfynx a mesmo isso... Só não liga em wpa/wpa2 de resto funciona... Mas acho que se fosse do equipamento nunca conseguia lugar e na rom dia 22 sem problemas... Funciona em todas as roms menos na cm e slimrom nas últimas atualizações...

Send from by GT-I9210

#1035 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 15:47

Pois é isso é que me faz confusão, mas já encontrei na net pelo menos mais 2 users com telemoveis diferentes mas com o mesmo problema, tou a tentar ver se descubro uma solução, um desses users comecou a ter esse problema depois de fazer um factory reset...

#1036 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 16:04

E por static ip funciona bem né? Quando vais ligar normalmente ele pede-te a pass? E depois de meteres a pass dá algum erro ou não aparece o connect? Ou dá o connect mas fica em loop e não apanha o ip? Já tenstas-te fazer fix permissions na TWRP?

#1037 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 16:23

Depois de andar a pesquisar falei com o talustus outra vez e já tenho 2 para tentarem ver disso, ele diz para fazers um log, tipo poes a gravar, tentas ligar ao wifi para ele dar o erro que costuma dar ou o nao ligar ou o que for, e depois para a gravação do log e manda-me, a ver se ele ou o lowerland conseguem dar volta a isso.

#1038 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 19:04

Nao, nao e normal estares com signal drops, isso so acontece quando nao se faz o update via OTA na stock rom australiana, mas se seguis-te os passos todos devias ter esse update. O LTE = 4G, mas com signal drops e normal que a net tb esteja lenta, pk precisa de sinal, se o sinal esta sempre a cair estas constantemente a ficar sem Internet, temos de tentar perceber e como e que estas sem o update, tenho um zip so com a baseband, mas e um pouco trikie de instalar, mas podemos tentar isso.

Eu fiz tudo que voce mandou! No chat no sabado a noite, lembra-se ?

E esta a falar daquele uptade que descarreguei pelo wi-fi de 6,88 megas ? eu fiz-o!

Quer dizer.. se activar os dados, ele apenas activa ate 3g, se ativar o lte ele ativa o 4g ?

Para ter 4g bast activar o lte, ou 1 tenho de ativar os dados ?

#1039 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 02 July 2013 - 21:38

tens que ter o modo de rede defenino lte/wcma/gsm para teres 4G se activares os dados desde qye tenha cobertura apana 4g pelo menos na minha rede

#1040 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2013 - 23:17

Boas Sfynx, eu quando tiver um tempinho trato do log para o Tal...

Send from by GT-I9210

#1041 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 04 July 2013 - 20:47

Amigos, não sei o que se passou nem sei se tem a ver com a rom aus, mas estou com um grande problema, hoje a hora de almoço peguei no telemovel como habitualmente e fiz uma chamada depois tive um pouco na net e joguei uns 15min um joguito,tinha +/- 80% bateria depois pousei o telemovel por volta das 15 horas ia pegar nele para ver se tinha alguma chamada e o telemovel estava morto...achei estranho pois tinha bateria, mas agora cheguei a casa tentei po-lo a carregar e nem sinal dá. morto mesmo buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, será que foi desta para melhor...... Alguma ideia??? tou fodido... :(.

Pessoal o meu telemóvel chegou hoje da garantia. Segundo eles levou uma placa mãe nova. Já esta bombar o meu bichinho lol :D:D:D:D:D:D:D

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 4 Beta

#1042 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 04 July 2013 - 23:09

Ainda bem, eles nao referiam o pk de o telemovel ter morrido assim?

#1043 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 05 July 2013 - 09:30

pessoal onde é que eu arranjo a stock recovery?

edit: sorry...não reparei que a stock da TMN tambem faz replace da recovery.

Editado por psilocibo, 05 July 2013 - 10:28.

#1044 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 05 July 2013 - 11:52

Ainda bem, eles nao referiam o pk de o telemovel ter morrido assim?

Não, simplesmente disseram que placa mãe tinha morrido.

#1045 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 05 July 2013 - 20:41

Aconteceu-me isso mas foi com a ps3,mas infelizmente fora da garantia =(

#1046 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 05 July 2013 - 20:43

Não, simplesmente disseram que placa mãe tinha morrido.

muito comum nos Equipamentos Samsung

#1047 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 21:20

Boas gente, vou começar hoje a usar o meu sgs II LTE, chegou a capa pelo ebay, por isso posso usa-lo já.

Sobre a rede.. ha problemas decerteza, ela tanto esta no maximo, como derepente nao tem rede ou so um pau.. no entanto veremos ao longo do tempo se me prejudica ou não..

Agora, o que eu notei agora, é que quando ligo o telemovel ao computador, ele nao reconhece, quer dizer.. ele reconhece, mas nao como antes.

Eu formatei o computador a uns 4 ou 5 dias, e hoje pela 1 vez liguei-o o telmeovel ao pc, e o windowns nao conseguiu instalar todos os controladores.

Agora, quando eu ligo ao pc, ele pergunta se quero por multimedia ou por camara ( ptp ).

Antes, no meu sgs aparecia se eu queria conetcar ao computador ou não..

O pior é que nem no computador, nem no telemovel eu consigo cancelar a ligação! Ou seja.. eu depois de ter feito o que quiz, nao consigo desconectar, tenho de tirar a o usb o.o

alguem sabe o que se passa ?

Ja instalei 2 pacthes de controladores da samung e é igual..

#1048 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 11 July 2013 - 22:33

tens a rom de que dia

#1049 RubenSilva94

RubenSilva94

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 14:41

Boas, penso que é a que esta no tutorial, nao sei se eles mudaram a rom entretanto..

mas a rom da cm é:

10.1-20130521. UNOFFICIAL- i9210t

No meu sgs, eu tinha a rom da cm 10.1, e agora neste.. a maneira de ligar e totalmente diferente.

Nao sei se tem a ver.. mas eu desbloqueei o telemovel por codigo, de um menbro aqui do forum, e lembro-me de ter alterado no incio, tipo o pda e o usb, coisas desse genero. *#..# .

Ou então é da rom..

#1050 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 12 July 2013 - 15:38

Liga por MTP.

How you get there depends on when you're at