Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#651 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 May 2013 - 21:45

Bem depois de tantos testes e troca de roms, nada feito continuo sem wireless com segurança wpa/wpa2...

Va la o diabo entender

#652 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 26 May 2013 - 22:12

Fujitsu, será que o problema não está no teu router ou nas configurações da tua rede? Provavelmente não, mas é sempre uma possibilidade.

By the way, coloquei undervolt 25 no meu equipamento e os reboots parecem muito menos frequentes. Um ou outro ecrã ao contrário, mas também raro. Vou experimentar undervolt 50 daqui a uns dias para ver se resolve algo.

E o therethere tem razão, a bateria está mesmo muito melhor (algo que parecia impossível).

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#653 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:23

Boas, sfynx

Bem a ROM está 5 estrelas. Ainda não tive nenhum reboot, as softkey ainda não deram problemas, sempre luz acessa e quanto ao écran ao contrato que me falas-te também ainda não me aconteceu. Só estou com um problema meio chato mas não é para mim é para os que me ligam lol. Dizem eles que ouvem o eco da voz deles. Existe algo que se possa fazer para dar a volta a isso???

Cumprimentos.
E obrigado pela paciência de ontem.
Abraço. :rolleyes:

Sent from my GT-I9210T using Tapatalk 2

#654 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 17:45

tens que activar noise supression

#655 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:00

Sim tal como o malush disse, ativas o noise supression e resolves isso

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#656 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:04

Estou farto procurar onde desativo isso não encontro.

Ou activo lol

#657 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:07

não é para desativar e para ativar

entra nas chamadas

depois softkey do lado esquerdo

defenicoes de chamadas

depois procura na lista reducao de ruido

• maqar gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#658 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:16

Já estava activo. Vou desactivar e testar.

#659 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:22

A uma solução para resolver os problemas de signal drop e reboots nas novas builds, uma nova baseband, mas por enquanto ainda não conseguiram fazer zip, pk e necessario alguem conseguir apanhar os ficheiros da atualizacao, para já o que se pode fazer é flashar a stock mais recente deles, entrar na rom e atualiza-la via OTA, depois de atualizada flashar de novo a TWRP e depois a ultima build da cm10.1, gapps e dreamkernel. Se alguem estiver interessado em testar isso que diga que eu meto link para a stock rom.

Já estava activo. Vou desactivar e testar.

Se já estava ativo era suposto já não fazer, se continuar a fazer flasha a baseband sweedish lp5, seja a do tal ou a do silvalg

#660 maqar

maqar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:22

Bem fiz ao contrário desactivei, e parece que funcionou já fiz 3 chamadas e recebi 3 e tudo 5 estrelas.

Obrigado.

Editado por maqar, 27 May 2013 - 19:23.

#661 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:35

hahaha, isso e bue estranho, mas pronto, ainda bem que de certa forma resultou lololol

maqar tens pm

#662 x_biff

x_biff

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:10

Boas , pela 2ª vez tomei coragem e instalei novamente cm10.1 , esta melhor , brecou a repor um backup de sms .

para entrar no recovery tenho de carregar nos 2 botoes do som ao mesmo tempo .

wifi esta a funcionar , camera tambem 

#663 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:38

Boas people!
Faz hoje um mês que voltei à stock original pelos motivos que todos conhecem...
Reboot; mirror screen; no wireless; cam; sms; eco on calls, etc...
Venho ao fórum todos os dias e, não vejo a hora de esta "marmelada" estar a 100%!!!
Gabo a paciência de todos os que trabalham no melhoramento do nosso dispositivo, só não entendo a posição da Google e Samsung nesta matéria. O I9210 LTE é um Smartphone, a todos os níveis, mais capaz que o famoso (mas antigo) I9100, no entanto este último tem recebido todas as atualizações!! Será que tudo depende do número de dispositivos vendidos? Se assim for vou desistir e comprar o S4 !!
Confesso que já estou a perder a paciência...

Abraço a todos vocês,

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#664 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:48

Boas people!
Faz hoje um mês que voltei à stock original pelos motivos que todos conhecem...
Reboot; mirror screen; no wireless; cam; sms; eco on calls, etc...
Venho ao fórum todos os dias e, não vejo a hora de esta "marmelada" estar a 100%!!!
Gabo a paciência de todos os que trabalham no melhoramento do nosso dispositivo, só não entendo a posição da Google e Samsung nesta matéria. O I9210 LTE é um Smartphone, a todos os níveis, mais capaz que o famoso (mas antigo) I9100, no entanto este último tem recebido todas as atualizações!! Será que tudo depende do número de dispositivos vendidos? Se assim for vou desistir e comprar o S4 !!
Confesso que já estou a perder a paciência...

Abraço a todos vocês,

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

nc na vida irei comprar um S4 mas este vai ter actualizaçao para o 4.1.2 vai e demorar um pc

#665 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:01

Este dispositivo só existe aqui e na austrália com a variante i9210t, dai não ser uma prioridade para a samsung, eles prometeram o 4.1.2 por isso deve chegar, quando é que é mais dificil, provavelmente depois de já ter saido o android 5.0, pk e nisso que eles andam a trabalhar, penso que a cm10.1 ja esteve mais longe de ficar 100% funcional, mas para quem gosta de stock nunca é a mesma coisa, quanto ao comprar um S4, não te culpo, eu já comprei e não me arrependo minimamente, não é que o i9210 nao fosse bom e fluido, mas isto é uma besta =)

Tutorial atualizado com fix para quem não conseguia (tal como eu) enviar mms apartir da galeria. (Obrigado maqar)

• maqar e Fujitsu gosta disto

#666 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:36

Eu na verdade só não troquei o meu telemóvel porque infelizmente risquei-lhe o ecrã quando o tirava do bolso logo na primeira semana. Se não fosse isso tinha-o vendido logo na altura quando senti os exagerados problemas dele com a stock rom. Ainda não me esqueci que ele era praticamente uma treta sem Cyanogen.

Mas, depois de googlar bastante descobri aqui o fórum, arrisquei com a CM10.1 e desde ai que tem sido um mimo. Os bugs são irritantes, é verdade. Mas neste momento com o que tenho na minha assinatura e undervolt 25 só tenho bug do ecrã ao contrário de vez em quando (não sei porquê, nas builds antigas da 2ª base não acontecia).

No entanto, espero que em breve a ROM seja praticamente estável e o telemóvel funcional. Lógico que há sempre aquela vontade de o trocar por um novo, mas o meu pai só volta a renovar o plano da empresa daqui a 1 ano e até lá investimentos em telemóveis são algo desnecessário. :P

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#667 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 27 May 2013 - 23:17

Este dispositivo só existe aqui e na austrália com a variante i9210t, dai não ser uma prioridade para a samsung, eles prometeram o 4.1.2 por isso deve chegar, quando é que é mais dificil, provavelmente depois de já ter saido o android 5.0, pk e nisso que eles andam a trabalhar, penso que a cm10.1 ja esteve mais longe de ficar 100% funcional, mas para quem gosta de stock nunca é a mesma coisa, quanto ao comprar um S4, não te culpo, eu já comprei e não me arrependo minimamente, não é que o i9210 nao fosse bom e fluido, mas isto é uma besta =)

Tutorial atualizado com fix para quem não conseguia (tal como eu) enviar mms apartir da galeria. (Obrigado maqar)

Ta na pagina inicial?

#668 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 May 2013 - 00:42

Sim malush no primeiro post

#669 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 28 May 2013 - 10:35

Mudou a base completa, com atualizações proprietarias da cyanogen, e parece que os problemas que apareceram desde que sairam estas builds era a falta de uma atualização stock para ics, mas a ver vamos, não gosto de cantar vitoria antes de ver se corre tudo bem.

Novidades corrige o ecran ao contrario e as luzes das touchkeys.

desculpa insistir mas no meu caso especifico em que tenho a cm-10.1-20130323-UNOFFICIAL-i9210t.zip, o DreamKernel-GTI9210T-v2.0.4.0CM10.1-20130324205512-CWM.zip e as gapps-jb-20130301-signed.zip basta-me ir à primeira pagina do topico e instalar as versões mais recentes? perdi-me na questão da baseband e não sei se é necessario tambem fazer alguma coisa...os unicos problemas que tenho é o lock screen invertido e as soft keys mais nada.

#670 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:23

desculpa insistir mas no meu caso especifico em que tenho a cm-10.1-20130323-UNOFFICIAL-i9210t.zip, o DreamKernel-GTI9210T-v2.0.4.0CM10.1-20130324205512-CWM.zip e as gapps-jb-20130301-signed.zip basta-me ir à primeira pagina do topico e instalar as versões mais recentes? perdi-me na questão da baseband e não sei se é necessario tambem fazer alguma coisa...os unicos problemas que tenho é o lock screen invertido e as soft keys mais nada.

Não, se fizeres isso vais ficar com reboots e signal drops, para quem quiser testar acosenlho um full backup na twrp primeiro, depois instalar a rom stock australiana, fazer o update OTA, e depois entao flashar cm10.1 e dreamkernel novos, a partida ja nao sera preciso baseband nenhuma, mas mais uma vez como n tenho o telefone e n posso experimentar... Se alguem quizer experimentar isso, posso por aqui o link da stock rom australiana.

#671 psilocibo

psilocibo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 28 May 2013 - 13:22

Não, se fizeres isso vais ficar com reboots e signal drops, para quem quiser testar acosenlho um full backup na twrp primeiro, depois instalar a rom stock australiana, fazer o update OTA, e depois entao flashar cm10.1 e dreamkernel novos, a partida ja nao sera preciso baseband nenhuma, mas mais uma vez como n tenho o telefone e n posso experimentar... Se alguem quizer experimentar isso, posso por aqui o link da stock rom australiana.

pensei que fosse mais facil :(

portanto seria:

1. backup com TWRP
  2. instalar rom australiana
  3. update via OTA
  4. Instalar nova cm10.1
  5. novo dreamkernel
  6. novas gapps

#672 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 28 May 2013 - 13:48

Podes por que eu tento..

#673 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 May 2013 - 15:52

portanto seria:

1. backup com TWRP
  2. instalar rom australiana
  3. update via OTA
  4. Instalar nova cm10.1
  5. novo dreamkernel
  6. novas gapps

Sim exactamente,backup completo no twrp, se continuar com problemas é só repor o backup e ficas com tudo como tinhas antes.

Podes por que eu tento..

Estou a fazer o download, assim que terminar, ja faço upload e já meto aqui o link.

#674 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro

Mensagem publicada 28 May 2013 - 15:55

qual é a melhor configuraçao para usar a cm com o mínimo de bugs..

#675 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 May 2013 - 16:06

Link para a stock aus https://www.dropbox....TTELLP5_TEL.zip

portanto seria:

1. backup com TWRP
  2. instalar rom australiana (atraves do odin)
  3. update via OTA
  4. Flashar TWRP no odin
  5. Instalar nova cm10.1 (atraves do twrp, full wipe) - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip
  6. novo dreamkernel - https://www.dropbox....1215134-CWM.zip
  7. novas gapps - https://www.dropbox....0301-signed.zip

Esta ordem de instalação está perfeita, so mesmo acrescentar para quando forem fazer o backup na twrp selecionem as opcoes todas, full backup.

Já ficou ai o link para quem quizer testar.

Ps. Tomei a liberdade de aproveitar o teu post psilocibo, espero que não te importes.

qual é a melhor configuraçao para usar a cm com o mínimo de bugs..

Por enquanto, até se verificar se esta rom aus + o ota update resolve os problemas das build com a nova base da cyanogen, a melhor configuração é

ROM - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip

Kernel - https://www.dropbox....9130244-CWM.zip

e as gapps, por enquanto são sempre as mesmas. link esta tb no post inicial.

Editado por sfynx, 28 May 2013 - 16:10.

• psilocibo gosta disto