Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Voda-PT B936 (update.app) & B960 (cwm)


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 01 March 2013 - 15:55

Boas não consigo instalar o backup da sempre erro na segunda parte já fiz wipes mas nada imei esta bom?

Poderá ser do cartão de memoria. Passou o zip do recovery para o cartão ou para telemóvel? Recovery vai o zip completo para o sd.
  • mn12we4 gosta disto

:D


#27 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:09

Poderá ser do cartão de memoria. Passou o zip do recovery para o cartão ou para telemóvel? Recovery vai o zip completo para o sd.


Boa tarde, já tentei 2 cartões sd, ponho o dload, quando está a instalar e chega a etapa dá erro?
Não consigo instalar por dload?

Queria por o G300 como de origem vinha com B936 mais por causa da garantia. Já instalei por CWM mas os apps da Vodafone nunca aparecem mesmo instalando o update vending.

Não sei o que vou fazer?

#28 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 02 March 2013 - 15:28

Boa tarde, já tentei 2 cartões sd, ponho o dload, quando está a instalar e chega a etapa dá erro?
Não consigo instalar por dload?

Queria por o G300 como de origem vinha com B936 mais por causa da garantia. Já instalei por CWM mas os apps da Vodafone nunca aparecem mesmo instalando o update vending.

Não sei o que vou fazer?

Bem por dload, é difícil fazer downgrade para a b936f da vodafone. Ás vezes dá, outras nem por isso. O melhor é instalar a b952 oficial da huawei. O outro método é colocar imei a zero, assim consegue instalar qualquer dload. Foi o que fiz seguindo este tutorial, http://www.htcmania....ad.php?t=452810
Cuidado que se corre alguns riscos, o pior é ficar com o imei alterado ou a zero, por isso aconselho a instalar a b952 oficial da huawei, sendo a huawei a dar garantia do telefone à vodafone, não terá grandes problemas. Antes a oficial huawei, do que ir para a garantia com cwm e root.
  • mn12we4 gosta disto

:D


#29 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 March 2013 - 15:33

Entao e essa b952 instala se por dload ou cwm? Isto para quem tem cwm e root claro

#30 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 02 March 2013 - 16:36

Bem por dload, é difícil fazer downgrade para a b936f da vodafone. Ás vezes dá, outras nem por isso. O melhor é instalar a b952 oficial da huawei. O outro método é colocar imei a zero, assim consegue instalar qualquer dload. Foi o que fiz seguindo este tutorial, http://www.htcmania....ad.php?t=452810
Cuidado que se corre alguns riscos, o pior é ficar com o imei alterado ou a zero, por isso aconselho a instalar a b952 oficial da huawei, sendo a huawei a dar garantia do telefone à vodafone, não terá grandes problemas. Antes a oficial huawei, do que ir para a garantia com cwm e root.


Obrigado já resolvido com o downgrade.

#31 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 02 March 2013 - 16:46

Entao e essa b952 instala se por dload ou cwm? Isto para quem tem cwm e root claro

b952 é por dload.

:D


#32 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 02 March 2013 - 17:35

Boas ando a procura do vendor update.app para B936 Vodafone pt?

#33 ELECTRLIGHT

ELECTRLIGHT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HUAWEI G300

Mensagem publicada 02 March 2013 - 20:22

a rom que tinha anteriormente era b895 que era a original que vinha com o tlm
  • mn12we4 gosta disto

#34 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 02 March 2013 - 20:36

a rom que tinha anteriormente era b895 que era a original que vinha com o tlm



Não é a da B936 mas posso tentar essa obrigado.

#35 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 06 March 2013 - 00:25

assim que a Vodafone PT B960 tiver o upload feito venho fazer download que preciso urgentemente para por num telemovel de um amigo meu e backup de cwm é mais facil de se fazer :) quando é que estará feito o upload ?

#36 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 06 March 2013 - 12:29

assim que a Vodafone PT B960 tiver o upload feito venho fazer download que preciso urgentemente para por num telemovel de um amigo meu e backup de cwm é mais facil de se fazer :) quando é que estará feito o upload ?

Julgo que seja esta: https://www.dropbox....fonePT.b960.zip
Fonte:http://www.modaco.com/topic/360919-firmware-stock-b960-vodafone-pt/page__st__20

:D


#37 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 22:44

cwm: http://www.modaco.co...ne-release-rom/ repack da vodafone sem aplicações da mesma.
Da vodafone b952 Dload tb não encontro, apenas a 936 que se encontra aqui disponivel.


dload da B952

O update desta B936 não funciona comigo. Tenho mesmo que zerar o IMEI? Alguém já experimentou?

#38 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 07 March 2013 - 00:39

Julgo que seja esta: https://www.dropbox....fonePT.b960.zip
Fonte:http://www.modaco.com/topic/360919-firmware-stock-b960-vodafone-pt/page__st__20


obrigado amigo ! mas afinal ele quer por a mesma que estou a usar , ahah aquele so funciona por vipes enfim.. vou lhe por a slimRom mas obrigado na mesma :)

dload da B952

O update desta B936 não funciona comigo. Tenho mesmo que zerar o IMEI? Alguém já experimentou?


epa pelo que andei a ler acho que sim .. mas também nao exprimentei , não me quero aventurar nessa "zona" ..

#39 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 07 March 2013 - 10:09

dload da B952

O update desta B936 não funciona comigo. Tenho mesmo que zerar o IMEI? Alguém já experimentou?


Julgava ser a b952 da vodafone :P
Eu para passar para b936, tive de zerar imei, não tive qualquer problema, apenas me assustei ao recuperar imei, pois o backup estava no sd e eu não tinha o definido como memo principal de armazenamento. A ferramenta IMEI-Hack-Tool-v9.zip

é muito simples.



Depois de defenir, foi logo lá! Segui este tópico, todos os passos, li tudo primeiro antes de fazer o que fosse, para não ter surpresas.
http://www.htcmania....ad.php?t=452810

Editado por Pssstee, 07 March 2013 - 10:10.

  • AntonioLordelo gosta disto

:D


#40 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 08 March 2013 - 15:52

Fui buscar o telemóvel e vinha com a b960, que continua com os problemas de som. Decidi instalar a oficial da huawei, não deixou. Zero o imei, instalo a b936 F, de seguida backup imei, tudo ok. De seguida dload da b952 huawei e o gajo não me actualiza. Só actualiza para a b952 vodafone.
Antes de ir para reparação, aparecia no inicio Ascend a mover-se de uma lado para o outro, agora só aparece o logo da Huawei. Isso será por terem actualizado o bootloader e kernel? Está a funcionar com a b952 ~Huawei, instalada através de imei hack.

:D


#41 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 March 2013 - 15:57

Boas!

Ao aplicar o dload da b936 da vodafone não me aparecem as malditas apps deles...
Não sei o que poderá estar a causar o facto das apps da vodafone não aparecerem.
Após instalar a rom, o telemóvel formata a cache, mais uma cena que não me lembro e reinicia.

Alguém me poderá dar dicas?
Nota: só consigo instalar esta rom se passar o imei para 0.


Cumps

#42 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 12 March 2013 - 16:40

Boas!

Ao aplicar o dload da b936 da vodafone não me aparecem as malditas apps deles...
Não sei o que poderá estar a causar o facto das apps da vodafone não aparecerem.
Após instalar a rom, o telemóvel formata a cache, mais uma cena que não me lembro e reinicia.

Alguém me poderá dar dicas?
Nota: só consigo instalar esta rom se passar o imei para 0.


Cumps

Se metteu o imei a zero, instalou a b936 da voda e não aparecem as aplicações, é porque talvez o restauro de imei não foi bem feito, ou seja, confirme se é mesmo o seu imei. Não esquecer, que após instalação da rom, tem de fazer root e restauro de imei. No meu caso, após restsuro de imei, o telefone tenta reiniciar umas 3 vezes, e depois arranca de vez. Pede para config contas e pronto, está lá o lixinho todo.

:D


#43 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 March 2013 - 17:02

Se metteu o imei a zero, instalou a b936 da voda e não aparecem as aplicações, é porque talvez o restauro de imei não foi bem feito, ou seja, confirme se é mesmo o seu imei. Não esquecer, que após instalação da rom, tem de fazer root e restauro de imei. No meu caso, após restsuro de imei, o telefone tenta reiniciar umas 3 vezes, e depois arranca de vez. Pede para config contas e pronto, está lá o lixinho todo.


O problema é que as apps já não aparecem mesmo antes de restaurar o imei

#44 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 13 March 2013 - 00:36

O problema é que as apps já não aparecem mesmo antes de restaurar o imei

Só aparecem depois do restauro de imei, com o imei a zero, parece uma rom basica, apenas com as apk da google, após restauro de imei, reiniciar, tele faz o wipes sozinho, retirar bateria quando terminar todos os wipes e aparecer um ok, ligar e já lá está tudo. Só se rom que instalou não é da vodafone. Comigo sempre resultou.

:D


#45 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 March 2013 - 08:54

Só aparecem depois do restauro de imei, com o imei a zero, parece uma rom basica, apenas com as apk da google, após restauro de imei, reiniciar, tele faz o wipes sozinho, retirar bateria quando terminar todos os wipes e aparecer um ok, ligar e já lá está tudo. Só se rom que instalou não é da vodafone. Comigo sempre resultou.


Hum, pois, nunca tentei fazer os wipes depois do restauro do imei...
Obrigado pela dica, quando puder digo algo!

#46 pressplay

pressplay

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 14 March 2013 - 14:40

Pessoal tenho a rom da Vodafone PT B936, que a mim deu me jeito para levar o tlm para a garantia e também tenho um cwm backup da voda PT b960, se alguém estiver interessado posso fazer o upload e partilhar aqui.

Vodafone PT B936
Download: Aqui (UPDATE.APP)


Vodafone PT B960
Download: Em breve (cwm backup)



Boas, tenho uma duvida... Eu tenho uma ROM do Modaco da Cyanogen (que já é JellyBean) eu para instalar a ROM do primeiro link, (para depois levar à garantia) não tenho de seguir os passos de como se faz downgrade, ou a instalação é apenas a "típica" (como já citaste)?

Editado por pressplay, 14 March 2013 - 14:41.


#47 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 18 March 2013 - 00:12

Boa noite pessoal é assim estou estou com um problema fiz root ou telemovel,entretanto instalei a versão oficial da huawei 952 só que axo demasiado pobre a nivel teclado não tem barra de ferramentas do wifi dados etc e não gosto dos teclados...

Estou tambem com um problema que não consigo descarregar ficheiros do outlook de meu webmail do trabalho coisa que fazia normalmente com rom oficial da vodafone.

Esta versão corrigiu incrivelmente o problema da falta de som...

Existe alguma forma de meter a rom como a da vodafone mas sem o lixo que eles metem no telefone???

Posso passar da versão 952 da huawei para a 960 da vodafone???
  • pmcunha89 gosta disto

#48 pmcunha89

pmcunha89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:43

Boa noite pessoal é assim estou estou com um problema fiz root ou telemovel,entretanto instalei a versão oficial da huawei 952 só que axo demasiado pobre a nivel teclado não tem barra de ferramentas do wifi dados etc e não gosto dos teclados...

Estou tambem com um problema que não consigo descarregar ficheiros do outlook de meu webmail do trabalho coisa que fazia normalmente com rom oficial da vodafone.

Esta versão corrigiu incrivelmente o problema da falta de som...

Existe alguma forma de meter a rom como a da vodafone mas sem o lixo que eles metem no telefone???

Posso passar da versão 952 da huawei para a 960 da vodafone???

 

 

Eu vou fazer agora um backup da versao da vodafone. Já te arranjo o link.. Penso que seja por CWM.. Mas nao tenho a certeza.. Pergunta a alguem



#49 jakobitto

jakobitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • g300

Mensagem publicada 18 March 2013 - 20:04

Julgo que seja esta: https://www.dropbox....fonePT.b960.zip
Fonte:http://www.modaco.co...pt/page__st__20

 

 

Posso passar da 952 huwai para esta 960 vodafone???como faço isto ja tenho o zip com dois ficheiros boot.img system.img???



#50 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 March 2013 - 12:35

Só aparecem depois do restauro de imei, com o imei a zero, parece uma rom basica, apenas com as apk da google, após restauro de imei, reiniciar, tele faz o wipes sozinho, retirar bateria quando terminar todos os wipes e aparecer um ok, ligar e já lá está tudo. Só se rom que instalou não é da vodafone. Comigo sempre resultou.

Obrigado pela dica, mas mesmo assim nada...

Instalo a rom normalmente e faço o restauro do IMEI.

Reinicio o telemovel e ele faz os wipes. Aperece o ok e tiro-lhe a bateria. Mas apps da vodafone é mentira...

Já tentei fazer wipes manualmente mas nada.