Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Voda-PT B936 (update.app) & B960 (cwm)


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#1 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2013 - 17:59

Pessoal tenho a rom da Vodafone PT B936, que a mim deu me jeito para levar o tlm para a garantia e também tenho um cwm backup da voda PT b960, se alguém estiver interessado posso fazer o upload e partilhar aqui.

Vodafone PT B936
Download: Aqui (UPDATE.APP)


Vodafone PT B960
Download: https://www.dropbox....afonePT.b960.7z (cwm backup)


Editado por metha, 06 April 2013 - 00:07.

  • Alex255, AntonioLordelo, mcsliver e 1 outro gosta disto

#2 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 February 2013 - 18:21

Claro. Partilha as duas. Pode sempre dar jeito a alguém.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#3 marcioo

marcioo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2013 - 20:08

Sim, partilha ;)

#4 teltras

teltras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Galaxy S Galaxy S2 Galaxy S3 S5 TAB S 10.5

Mensagem publicada 22 February 2013 - 23:36

Gostava de as ter.

Venham de la essas roms

Editado por teltras, 22 February 2013 - 23:36.


#5 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2013 - 01:54

já disponibilizei a B936 no post inicial,
contudo a B960 (1.1 GB) ainda vai demorar algum tempo a fazer upload.
  • mcsliver gosta disto

#6 teltras

teltras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Galaxy S Galaxy S2 Galaxy S3 S5 TAB S 10.5

Mensagem publicada 23 February 2013 - 12:25

já disponibilizei a B936 no post inicial,
contudo a B960 (1.1 GB) ainda vai demorar algum tempo a fazer upload.


Muito obrigado

#7 marcioo

marcioo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2013 - 19:33

já disponibilizei a B936 no post inicial,
contudo a B960 (1.1 GB) ainda vai demorar algum tempo a fazer upload.


Muito obrigado ;)

#8 FranciscoMSM

FranciscoMSM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2013 - 11:18

b960? saiu mais uma actualizaçao?

http://www.modaco.co...-updated-23-02/

#9 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2013 - 14:55

b960? saiu mais uma actualizaçao?

http://www.modaco.co...-updated-23-02/


enviei o telemóvel para a garantia e ele veio com a B960, tratei logo de partilhar no modaco e eles também trataram logo de fazer o repack e essa stock+

#10 FranciscoMSM

FranciscoMSM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2013 - 09:58

nice

#11 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 25 February 2013 - 11:10

Boas.
A Vodafone PT B936 não é igual à da UK B936?

:D


#12 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2013 - 11:24

Não sei como é a versão UK, esta versão PT vem com as apps da Vodafone Portugal.
Não posso dizer se podes levar o telemóvel para a garantia com a versão UK mas com esta PT podes, eu já levei.

#13 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 25 February 2013 - 11:44

Não sei como é a versão UK, esta versão PT vem com as apps da Vodafone Portugal.
Não posso dizer se podes levar o telemóvel para a garantia com a versão UK mas com esta PT podes, eu já levei.

A UK tb vem...e na informação de operador, nas definiçoes do telemóvel aparece vodafone pt. Just in case vou fazer download e guardar. Obrigado.

Reposta vodafone...

Olá Pssstee,

Informamos que a versão de Software B960, para o terminal Huawei G300, já foi testada e aprovada pela Vodafone, no entanto a sua disponibilização e a via, é da responsabilidade do fabricante.

Obrigada
Ana_Vodafone

Editado por Pssstee, 25 February 2013 - 22:23.

:D


#14 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 26 February 2013 - 09:43

Boas

Preciso de ajuda ando a procura do um (update.app) ou (cwm) para Vodafone PT B952.

Agradecia uma ajuda se fosse possível.

#15 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 26 February 2013 - 12:12

cwm: http://www.modaco.co...ne-release-rom/ repack da vodafone sem aplicações da mesma.
Da vodafone b952 Dload tb não encontro, apenas a 936 que se encontra aqui disponivel.

Editado por Pssstee, 26 February 2013 - 15:46.

  • mn12we4 gosta disto

:D


#16 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:14

Olá a todos.
- O "update.app" da b936, faz-se pelo volume UP+DOWN, certo? Ultimamente não tenho conseguido instalar nenhuma ROM oficial dessa forma :( só a CWM é que funciona bem. Precisava de meter a oficial para ir para garantia. Desde já agradeço a partilha e quando puder testo se a b936 partilhada aqui funciona =)
Outra coisa.. Será que não dá para fazer update desta b936 vodafone PT depois de instalada para uma nova disponível via OTA?

#17 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 26 February 2013 - 20:54

Olá a todos.
- O "update.app" da b936, faz-se pelo volume UP+DOWN, certo? Ultimamente não tenho conseguido instalar nenhuma ROM oficial dessa forma :( só a CWM é que funciona bem. Precisava de meter a oficial para ir para garantia. Desde já agradeço a partilha e quando puder testo se a b936 partilhada aqui funciona =)
Outra coisa.. Será que não dá para fazer update desta b936 vodafone PT depois de instalada para uma nova disponível via OTA?

Dá mas é um pouco arriscado. O processo passa por fazer hack ao imei, um pouco complicado, aconselho a ler este tópico http://www.htcmania....ad.php?t=452810

Ou seja é mais ou menos isto:

Backup 1 IMEI:

Ligue o telefone ao PC no modo USB Depuração (ou seja, conectar sem tocar em nada) e execute o arquivo "1-imei-backup-windows.bat" Isso vai fazer um backup do nosso IMEI original, você pode telefonar-nos pedir permissões de SU, permitir e dar para deixar o processo terminar e fechar o programa segundo as instruções dadas pelo mesmo.

Para verificar se o backup foi bem-sucedido, procure na pasta do cartão SD "IMEI-BACKUP" (também foi copiado para a pasta "IMEI-backup" na pasta da ferramenta no PC) e descobriram que dentro de que arquivos existem "5.img", "10.img" e "11.img". Se não, ou em falta qualquer uma das três imagens, tem de repetir o processo. Se há três, podemos continuar.

Hack 2 IMEI:

Agora desligue o cabo e volte a ligar modo USB Depuração (ou seja, conectar sem tocar em nada) e execute o arquivo "2-imei-hack-windows.bat" e aguarde o processo terminar.

Para restaurar após instalação a rom, como referido no topico inicíal, fazer novo root, ligue o telefone ao PC no modo USB Depuração~, definir como memoria de armazenamento o sd e execute o arquivo "3-restaurar-imei-windows.bat", o telefone pode nos pedir permissões de SU.Uma vez que o processo está completo, reiniciar o telefone, premindo o botão Power por 2 segundos e seleccionando "Restart".
Telefone vai demorar a reiniciar.
Eu fiz com o dload da 936 uk e após recuperação de IMEI, ele fez wipes e quando terminou retirei bateria, coloquei, liguei normalmente e já tinha toda a treta da vodafone tal como aviso de update para 952
  • mcsliver gosta disto

:D


#18 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 21:06

Ahh entao é normal não dar para fazer a instalação pelo método Dload qd se tem a CWM e afins. Pensei que o hack ao imei só servia quando é necessário o downgrade para GB. Obrigado. Vou testar mal possa :)

#19 ELECTRLIGHT

ELECTRLIGHT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HUAWEI G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 22:39

ontem fiz a atualização da rom b936 que postaram aqui e correu tudo bem.

Editado por ELECTRLIGHT, 26 February 2013 - 22:39.


#20 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 23:50

ontem fiz a atualização da rom b936 que postaram aqui e correu tudo bem.

Qual era a rom que tinhas antes? Ja tinhas root e CWM ?

#21 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 27 February 2013 - 21:35

Pessoal tenho a rom da Vodafone PT B936, que a mim deu me jeito para levar o tlm para a garantia e também tenho um cwm backup da voda PT b960, se alguém estiver interessado posso fazer o upload e partilhar aqui.

Vodafone PT B936
Download: Aqui (UPDATE.APP)


Vodafone PT B960
Download: Em breve (cwm backup)



Boa noite, ao instalar este backup Vodafone PT B936 fica-se com apps e o resto da tralha da Vodafone?

#22 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 28 February 2013 - 11:34

Boa noite, ao instalar este backup Vodafone PT B936 fica-se com apps e o resto da tralha da Vodafone?

Sim, fica. Usar só mesmo em caso de garantia. lol
  • mn12we4 gosta disto

:D


#23 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 28 February 2013 - 12:33

Sim, fica. Usar só mesmo em caso de garantia. lol


Obrigado eu tenho o B952 general instalado tenho que fazer downgrade? por o imei a o? para instalar este backup?

#24 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 28 February 2013 - 18:52

Obrigado eu tenho o B952 general instalado tenho que fazer downgrade? por o imei a o? para instalar este backup?

Para instalar o repack da b960 basta ter root, cwm instalado e segui este tópico: http://www.androidpt...end-g300-u8815/
Instalar uma custom ROM GB/ICS/JB

Esta secção pressupõe que já têm root e CWM instalados no vosso G300. Se ainda não têm root/CWM leiam as primeiras secções dependendo se têm GingerBread ou IceCream Sandwich. Apenas devem instalar uma custom ROM equivalente à vossa versão actual (Se estão em GingerBread não devem instalar uma custom ICS). No final da instalação devem instalar os Gapps (Google apps) para a vossa versão do android.

ATENÇÃO: Antes de proceder a uma instalação de uma custom ROM devem fazer um backup da vossa ROM actual (nandroid backup). Também devem fazer backup das vossas aplicações, contactos etc, caso os queiram utilizar na nova ROM.
  • Façam download da custom ROM que pretendem. (Verifiquem se é compatível primeiro)
  • Liguem o vosso telemóvel via USB ao computador e activem o armazenamento.
  • Copiem a ROM que descarregaram (deve ser um ficheiro .zip) e as Gapps dessa versão do android para a raíz do cartão de memória.
  • Assim que tiverem passado para o cartão ambas as coisas, desliguem o armazenamento e retirem o cabo USB.
  • Agora precisam de entrar na CWM recovery [Desligar > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]
  • Devem estar agora no menu principal da Clockworck Mod Recovery (As teclas de volume sobem e descem, a tecla Home selecciona e a tecla Back retrocede) [Isto pode variar consoante a versão da CWM.
  • Para proceder à instalação de uma custom ROM devem primeiro proceder à formatação da ROM anterior [No menu principal devem fazer "Wipe Data/Factory Reset" e também "Wipe Cache Partition"; No menu "advanced" fazem "Wipe Dalvik Cache".]
  • Algumas ROM's requerem ainda formats, mas regra geral não é necessário.
  • De seguida, prosseguem à instalação da ROM desejada [Seleccionar "Install ZIP from SDCard" > "Choose ZIP from SDCard" > E depois escolhem a ROM que descarregaram]
  • Para a instalação dos Gapps vão a "Advanced" > "Reboot Recovery"
  • Do menu principal da recovery vão a "Install ZIP from SDCard" > "Choose ZIP from SDCard" > E escolhem os Gapps correspondentes.
  • Por fim, seleccionam no menu principal "Reboot System now" e devem entrar na nova ROM.

Editado por Pssstee, 28 February 2013 - 18:56.

  • mn12we4 gosta disto

:D


#25 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 28 February 2013 - 23:58

Boas não consigo instalar o backup da sempre erro na segunda parte já fiz wipes mas nada imei esta bom?