Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

reinstalar gapps no boston

gapps reinstalar boston

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 lourencosampaio

lourencosampaio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Boston Android

Mensagem publicada 02 February 2013 - 16:34

Boas Pessoal,

Tenho um Boston com o Android 2.1 (oficial da optimus), que fiz root com z4root e link2sd. Nada mais, não instalei ROM nova, nem kernel, nem recovery, etc..

Acontece que a minha aplicação gmail não funciona (aparece forcar fecho ao abrir) e queria reinstalar essa aplicação. Já vi alguns posts sobre instalar gapps através de recovery, e então resolvi fazer download de um zip com as gapps e por no SD, reiniciar em modo recovery. Só que a única opção relevante que me aparece é : apply uptade.zip from SD. Ora, com o nome original do zip das gapps ele dizia que não encontra o ficheiro uptade. Quando resolvi mudar o nome do ficheiro zip para update, passou a dizer que falhou a verificação da assinatura...

Enfim, para reinstalar as gapps por recovery e preciso mais alguma coisa? Como faço?

Abraços!

#2 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 03 February 2013 - 14:53

Qual a versão da clockworkmod recovery tens?

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 10:08

Boas;

Terias de desactivar a verificação da assinatura nas instalações dos updates, como deves estar com a recovery stock não me recordo bem mas acho que não tens essa opção.

A "solução" mais simples será desinstalares a app do gmail, se já tens root podes usar o root uninstaller por exemplo (https://play.google....r.free&hl=pt_PT) removes a app e depois instalas pelo market, em princípio tudo correrá bem mas atenção que como estás com uma rom 2.1 podes ter o problema de a versão que está no market ou mesmo nas gapps não ser compativel com o 2.1.

Se fazes mesmo questão de manter a rom oficial, penso que a solução mais "simples" passa por repores as definições de fábrica (não sei se perdes root, se sim é só repetires o processo) mas perdes todas as personalizações que fizeste até agora e terás de instalar as tuas apps de novo.

Se não fazes questão de manter a 2.1 oficial, faz um update para uma 2.3.7 seguindo um dos tutoriais aqui do fórum ficas com uma versão mais recente do sistema operativo e das GAPPS de certeza.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 lourencosampaio

lourencosampaio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Boston Android

Mensagem publicada 04 February 2013 - 22:27

Obrigado! Vou experimentar e logo digo!





Também marcado com uma ou mais destas tags: gapps, reinstalar, boston