Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM11 8815 - Gapps ?

huawei g300 huawei ascend g300 cm11 kit kat gapps root

  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 26 December 2013 - 11:49

Boas!

Instalei com sucesso o CM11 no meu Huawei G300.

Tenho só problemas com as Gapps instaladas:

1) não há hipótese de adicionar uma Google Account na secção de Contas;

2) Não traz Google Play (mesmo que instale Play Services e Play Store, o mesmo fecha-se depois de abrir)

 

Alguém conseguiu instalar com sucesso esta ROM e respetivas Gapps, no mesmo dispotitivo?



#2 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2013 - 19:19

Boas!

Instalei com sucesso o CM11 no meu Huawei G300.

Tenho só problemas com as Gapps instaladas:

1) não há hipótese de adicionar uma Google Account na secção de Contas;

2) Não traz Google Play (mesmo que instale Play Services e Play Store, o mesmo fecha-se depois de abrir)

 

Alguém conseguiu instalar com sucesso esta ROM e respetivas Gapps, no mesmo dispotitivo?

 

 

Boas as Gapps para essa Rom tens aqui http://www.modaco.co...ted-2013-12-14/ tens que instalar também a ultima versão do recovery que tens aqui http://www.modaco.co...t-updated-2112/ e se quiseres mais informação sobre a Rom podes ver neste post  http://www.modaco.co...ilds-available/

 

ja tive a Rom instalada e ja esta muito boa como é óbvio ainda precisa de alguns ajustes  mas já esta  estável para o uso diário.  ;)

 

Cumps 


Editado por akir, 26 December 2013 - 20:09.


#3 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 27 December 2013 - 10:34

 

Boas as Gapps para essa Rom tens aqui http://www.modaco.co...ted-2013-12-14/ tens que instalar também a ultima versão do recovery que tens aqui http://www.modaco.co...t-updated-2112/ e se quiseres mais informação sobre a Rom podes ver neste post  http://www.modaco.co...ilds-available/

 

ja tive a Rom instalada e ja esta muito boa como é óbvio ainda precisa de alguns ajustes  mas já esta  estável para o uso diário.  ;)

 

Cumps 

 

 

Como já é costume, acabei por descobrir uma versão de GAPS minutos depois de colocar esta pergunta, estava só a dar tempo para testar e ver se alguém colocaria alguma aqui melhor... :angel:

 

Acabei por instalar as GAPS na versão 20131126, e funciona mesmo TUDO na perfeição, ainda não encontrei nenhum BUG...

Quanto à ROM, acabei por me enganar na versão e instalei a 20131212, que tem alguns BUGS, nada que me obrigue a repetir o trabalho todo... :D

 

Obrigado pela partilha, irei testar num outro HUAWEI G300.


Editado por fiskolini, 27 December 2013 - 10:34.

  • akir gosta disto

#4 PedroS12

PedroS12

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2014 - 00:32

boas pessoal... eu tentei instalar esta rom e consegui... o problema é que não consigo ter rede do sim... alguem tem solução? cumpr



#5 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 04:36

boas pessoal... eu tentei instalar esta rom e consegui... o problema é que não consigo ter rede do sim... alguem tem solução? cumpr


Boas, tens o bootloader desbloqueado com o método oficial? Instalas-te a ultima versão do cwm?

#6 PedroS12

PedroS12

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2014 - 14:10

Boas, tens o bootloader desbloqueado com o método oficial? Instalas-te a ultima versão do cwm?

em relaçao ao cwm sim instalei... o bootloader e k eu n sei... nem tou a perceber mt bem...



#7 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2014 - 21:24

em relaçao ao cwm sim instalei... o bootloader e k eu n sei... nem tou a perceber mt bem...

 Boas, para desbloqueares o bootloader com o metodo oficial tens que enviar um email para a huawey para eles te enviarem o codigo de desbloqueio do bootloader do teu aparelho só assim consegues ter o G300 100% apto para instalares custom Roms. tambem existe o método não oficial mas com esse desbloqueio se instalares uma custom rom essa vai apresentar problemas tipo falhas na rede ou o telemóvel reinicia automaticamente entre outros. para saberes como desbloqueias o bootloader com o método oficial vê aqui neste forum http://www.modaco.co...guide-included/ aqui tens tudo que precisas saber para desbloqueares o teu bootloader com o metodo oficial. se precisares de ajuda ou alguma esclarecimento posta aqui que ca estaremos para ajudar.. ;)

 

Cumps.


Editado por akir, 20 January 2014 - 21:25.


#8 PedroS12

PedroS12

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2014 - 22:36

foi muito util a sua ajuda... mas so pa me esclarecer uma coisa... quando falamos de bootloader, estamos a falar do desbloqueio do SIM? cump


 Boas, para desbloqueares o bootloader com o metodo oficial tens que enviar um email para a huawey para eles te enviarem o codigo de desbloqueio do bootloader do teu aparelho só assim consegues ter o G300 100% apto para instalares custom Roms. tambem existe o método não oficial mas com esse desbloqueio se instalares uma custom rom essa vai apresentar problemas tipo falhas na rede ou o telemóvel reinicia automaticamente entre outros. para saberes como desbloqueias o bootloader com o método oficial vê aqui neste forum http://www.modaco.co...guide-included/ aqui tens tudo que precisas saber para desbloqueares o teu bootloader com o metodo oficial. se precisares de ajuda ou alguma esclarecimento posta aqui que ca estaremos para ajudar.. ;)

 

Cumps.

foi muito util a sua ajuda e agradeço desde ja... mas so pa me esclarecer uma coisa... quando falamos de bootloader, estamos a falar do desbloqueio do SIM? cump



#9 akir

akir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2014 - 00:37

Boas, o bootloader é o que te dá a liberdade de instalar outro sistema no teu android só com este desbloqueado é que podes instalar uma custom Rom para simplificar é tipo um "Root" mas em vez de ser para apps é para sistemas. este não te desbloqueia o Sim no entanto com o bootloader desbloqueado podes instalar Roms que te desbloqueiam o Sim penso que todas as CyanogenMode o desbloqueiam pelo menos a CM10.1 desbloqueia.. aconselho-te a dar uma vista de olhos no Forum Moddaco lá tens vários tópicos que te ajudam a perceber melhor o funcionamento do G300 e uma coisa que deves ter atenção é ao tipo de memoria que tem o teu G300 se tiveres uma memoria Hynix não é recomendado instalares Roms com kernel 3.4 que é o caso da CM11 e a CM10.2 para te esclareceres melhor sobre este assunto vê aqui http://www.modaco.co...memory-problem/ . qualquer duvida dispõe. ;)

 

Cumps



#10 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 August 2014 - 14:19

Boa tarde,

A uns meses instalei a versão 4.4.2 e td funcionou bem, até k a uns dias fiz uma actualização e nunca mais a play store entrou, dá sempre sem ligação, o gmail tb não consigo entrar.

Alguém pode dizer como fazer para colocar a play store a funcionar?

Obrigado.



#11 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 04 August 2014 - 14:40

Boa tarde,

A uns meses instalei a versão 4.4.2 e td funcionou bem, até k a uns dias fiz uma actualização e nunca mais a play store entrou, dá sempre sem ligação, o gmail tb não consigo entrar.

Alguém pode dizer como fazer para colocar a play store a funcionar?

Obrigado.

 

Quando dizes que fizeste uma atualizaçao referes-te a que tipo de atualizaçao? Re-instalar o CM11 para uma versao mais recente do Nightly?

Isso aconteceu-me quando instalei uma versao de Gapps e CM desatualizada.



#12 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 04 August 2014 - 14:50

Fui quando Re-instalei uma versão mais recente do Nightly.



#13 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 05 August 2014 - 09:13

Fui quando Re-instalei uma versão mais recente do Nightly.

 

Nao sei ate que ponto haverá uma "versão mais recente do nightly". Acredito haver mais que um developer do CM11 para o U8815, por experiencia propria é um caso de sorte encontrar versoes aceitaveis do CM11 naquela lista de updates. Vai experimentando a instalacao, tanto de last releases do CM11 como das Gapps (das gapps tens aqui a última versão) - a última vez que instalei foi só à terceira versão do Nightly (foi em Junho, gostei mais de uma versão que tinha instalado em Dezembro).

 

Já agora, uma questão: nunca te apercebeste, ao usar o CM11, que o telemóvel volta e meia fica sem rede e só volta a ter quando reinicias o telemóvel? Nunca tiveste problemas com o GPS também?



#14 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 05 August 2014 - 10:35

Vou tentar instalar esta nova versão dos Gapps e ver se funciona.

Acontece muitas vezes ficar sem rede e só voltar a ter quando reinicio o tlm.

Pk será?



#15 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 05 August 2014 - 14:08

Vou tentar instalar esta nova versão dos Gapps e ver se funciona.

Acontece muitas vezes ficar sem rede e só voltar a ter quando reinicio o tlm.

Pk será?

 

Todas as versoes Nightly do CM11 que testei tinham esse Bug, julgo ser ja do CM. E pena, pois de todos as roms que testei essa era de longe a mais porreira, mesmo comendo bateria pa catano (a bateria durava umas 18horas)!



#16 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 05 August 2014 - 15:13

18horas já eram muito bom :).

Mas continuas com a CM11?



#17 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 05 August 2014 - 15:52

18horas já eram muito bom :).

Mas continuas com a CM11?

Agora tenho um based on stack, que faz com que a bateria dure 2/3 dias, mas é extremamente stressante, está sempre a fechar as apps e a encravar, com uma performance horrível!


Editado por Dark_Sorcerer, 05 August 2014 - 16:21.
Evitar calão, p.f.


#18 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 10:05

18horas já eram muito bom :).

Mas continuas com a CM11?

Experimenta estas opçoes (sao soluçoes singulares, se uma nao funcionar passa para a outra):

 

Fico a aguardar resposta, estou morto por voltar a usar CM11 mas esse problema faz com que atrase a alteração.



#19 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:17

Voltei a instalar o CM11 antigo e td funciona normal, para já nem vou fazer actualizações, quanto não der problemas fica assim.

Mas obrigado na mesma.



#20 fiskolini

fiskolini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • iNew V3

Mensagem publicada 06 August 2014 - 16:39

Voltei a instalar o CM11 antigo e td funciona normal, para já nem vou fazer actualizações, quanto não der problemas fica assim.

Mas obrigado na mesma.

Como assim funciona tudo normal? O problema de ficar sem rede fica resolvido com o CM11 que tinhas antes? Se sim passa-me pf os ficheiros.



#21 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 07 August 2014 - 08:40

Mas é muito raro isso acontecer, mas acontece.

Fui ao site da cyanogenmod buscar. O ficheiro k tenho é o mais antigo que aparece.

http://getcm.dazzozo.com/?device=u8815

 

Podes tentar com esse, e verificas.



#22 baresi666

baresi666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 11 August 2014 - 14:29

Esquece o k te disse, este tb está sempre a dar problemas, acho k vou deixar de ter o CM11 só dá problemas.







Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei g300, huawei ascend g300, cm11, kit kat, gapps, root