Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S2

ajuda samsung galaxy s2 sgs2 bateria

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 babytux

babytux

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 30 January 2013 - 00:24

Boa noite,

pedia a vossa ajuda para o seguinte caso(penso haver já um tópico sobre um problema idêntico , mas aqui fica:

Telemóvel: SAMSUNG GALAXY S2
Sem mais nem menos ontem o meu telemóvel teve os seguintes sintomas:

- sinal da bateria a piscar;
- o telemóvel não desliga, quando faço para o desligar ele desliga e volta a iniciar sozinhho;
- não detecta o cabo USB de ligação ao PC, não carrega nem aparece o dispositivo.
- não me deixa aceder à formatação/reinicialização da ROM, (como explicam num tópico que já publicaram).

Alguém que me ajude sff.

Abraço,

Hugo

#2 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2013 - 00:49

e que tal fazeres backup de tudo o que precisas que esteja no telemovel, tipo apps, contactos etc etc, e depois fazeres wipe cache e wipe factory reset, com teclas vol+home+power fazes os wipes e depois reboot, atençao que perderas tudo o que tenha o terminal, ficará stock como se tivess sido comprado hoje, se assim não resolver flashas de novo a rom que tens, ou postas aqui e eventualmente a comunidade ou eu, te aconselhará a colocares outra rom que mais se adeque a forma de como utilizas o teu terminal!

Cumps

#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 January 2013 - 01:01

Boas,

"Sem mais nem menos...", como assim? Não instalaste nenhuma ROM ou aplicação e o telemóvel passou a ter esses sintomas?

Isso parece ser algum problema de hardware... pelos sintomas, algo relacionado com a porta USB.

Se retirares a bateria por um minuto e voltares a colocar o que acontece?

Se tem garantia, recomendava levares lá. Se não tem e visto que o PC não o detecta, tb não vais ser possível instalar uma nova ROM...

A minha suspeita é um problema na porta micro-usb do telemóvel (se houver algum curto, ele pode desligar e voltar a ligar sozinho...) e explicaria pq não é detectado no PC nem carrega o telemóvel.

Existem placas à venda no ebay e se quiseres eu tenho em stock 1 e até faço a montagem... contacta-me por mensagem privada se quiseres que o faça e já te digo o preço da porta usb + instalação.

Boa sorte

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda






Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda, samsung, galaxy, s2, sgs2, bateria