Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tmn Smart A18 - Zte Grand X

tmn smart a18 zte grand android

  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#76 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 29 April 2013 - 17:34

Boas Tardes,
Antes de mais eu troquei o meu primeiro A18, após 5/6 dias de utilização fui reiniciar e não passava do boot na imagem "TMN vamos lá" ...

Com este segundo estava tudo a andar bem, quando numa noite sai de um bar vi as horas, perto de 3.30 da manhã e com cerca 80% de bateria, chego a casa 30min depois e tinha o telemóvel desligado.
O telemóvel morreu! Não ligava. Meti  a carregar, também não acendia o LED. Retirei a bateria, esperei 1 ou 2 minutos e voltei a ligar o cabo USB - nada. Carrego no botão de ligar e aparece-me o boneco verde do Android, contudo não passou daí.
Entretanto deixei toda a noite sem bateria no telemovel. De manhã, voltei a colocar a bateria e liga-lo ao carregador, aparecendo finalmente o led vermelho e a imagem de bateria a carregar no ecra. Entretanto também já ligava e iniciava correctamente.

 

Nisto, resolvo gastar a bateria toda e dar uma carga total.
Ficou bom... Ou pelo menos, agora, quando reinicio, não me apresenta diferentes valores na bateria (Entretanto já passou uma semana). Contudo tenho a sensação que a bateria ou o telemovel em si não estão a 100%. Pelo que gostaria de saber em média quanto é que duram as vossas baterias.

Como é o segundo telemóvel, este possui 30 dias para poder efectuar uma troca, pelo que já só tenho disponiveis 4 dias para verificar se o equipamento não se encontra a funcionar correctamente.

Abraço,

Vascoelho

 

 

Estranho, vamos lá por pontos:    :P

 

1:O primeiro tlm, levou alguma alteração? Nova rom, Mod partição expandida, etc?

 

2: A bateria apresentar valores de estranhos ou até mesmo "congelar" num determinado valor de percentagem, não e defeito do telemovel, mas sim um pequeno bug do android JB 4.1.x, este bug foi corrigido já na versão JB 4.2. X.

 

3: NUNCA se deve deixar a bateria de um android ir a 0% / desligar por completo, isso só vai retirar ciclos de vida útil ao telemovel.

    E ... se o telemovel ficar sem carga alguma, deixar a carregar alguns minutos, antes de o voltar a ligar (é boa pratica deixar a carregar um minimo de 15m, antes de o voltar a ligar)

 

 

4: Por norma o tempo para troca directa são de 15 dias (em lojas PT), e depois os normais 2 anos de garantia, esses 30 dia para troca (???) só se for a loja que os dá (?)

 

Cumprimentos



#77 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2013 - 21:57

Não. Nada. ROM de origem :) - 20 dias de uso e nem muito itensivo.

Tenho a versão 4.0.4 .

Por exemplo, imagina que tinha a bateria a 50%. Reiniciava a primeira vez, apresentava a 40%. Voltava a reiniciar, aparecia a 60%. Se reiniciasse novamente apresentava 45%... e continuava...

Pois eu sei que não se deve levar a bateria a zeros, contudo, fi-lo porque após o atrofio, dei-lhe um carregamento total (ate 100%) - reiniciei depois deste e dizia que a bateria tinha apenas 70%. Voltei a reiniciar, apresentava valor a rondar os 85%... Sempre nisto...
Só ficou bom depois de ter levado a bateria a 0%.

 

Sim, são 15 dias para troca do primeiro telemovel. Quando te dão o segundo, esse tem 30 dias. Fui a uma loja PT que me confirmou isso - só não me trocaram o telemovel, porque não tinha comigo a caixa grande que veio com o equipamento.

Cumprimentos!

(Hoje voltou a fazer novamente, fica aqui um screenshot. Na quinta vou novamente à loja PT a ver me trocam o equipamento.)
Screenshot_2013-04-30-12-23-21.png

 

 


Editado por vascoelho, 30 April 2013 - 13:58.


#78 papao

papao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • smart A 18

Mensagem publicada 30 April 2013 - 06:25

para rot ir aqui http://www.androidpt...pic/41675-root/



#79 rah.santos

rah.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 01:04

Pessoal, sabem-me dizer se o TMN smart a18 trás WIFI-Direct?
Tem algum ecrã identico ao do anexo?
Obrigado.

Thumbnails Anexos

  • WifiDirect.png


#80 mota_pt

mota_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 02 May 2013 - 16:25

Boas, andei a ver no meu A18, e não encontro Wifi-Direct.



#81 rubenalm

rubenalm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2013 - 13:21

Boa tarde

 

Comprei um tmn smart a18 na loja The Phone House, mas passados alguns dias deixou de reconhecer o meu cartão SIM da uzo. Passei então a usar o novo cartão tmn q vinha com o tlf, mas dps de algumas horas de uso deixou tb de reconhecer o cartão tmn. 

 

Levei à loja e trocaram por um novo smart a18, mas passado cerca de 2 semanas voltou a acontecer o mesmo. com os dois cartões.

 

Não acontece sempre e se desligar o tlf, tirar o cartão e voltar a pôr, quando ligo ele já reconhece outra vez o cartão.

 

Será um problema geral q acontece com todos os equipamentos deste modelo? é q é muito estranho acontecer com dois equipamentos diferentes. Ou será q o problema pode ser dos 2 cartões? é tb mt estranho e coincidencia acontecer com 2 cartões SIM diferentes, sendo um deles novo.

 

Depois de muita insistência na loja e fazer uma reclamação, lá aceitaram trocar por outro modelo. O problema é q a Phone House só troca por outro tlf da tmn, e os tlf q eles tem da tmn de valor semelhante parecem-me ser inferiores e não quero gastar mt mais dinheiro. Há o galaxy W, Xperia Go, Xperia U e lumia 800.

 

Peço a vossa opinião: O que me aconselham? A trocar por outro smart a18 ou mandar reparar ou trocar por um destes modelos acima? Se acham q devo trocar, por qual?

 

Desde já obrigado pela ajuda



#82 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 17 May 2013 - 20:07

Boas

A mim também aconteceu do género...

Quase um mês à espera do telemóvel...lá chegou hoje.

Dei-lhe carga como mandam as regras e depois liguei-o...ora não detecta o cartão SIM, experimentei o que vinha com o equipamento não dá...experimentei todos os da familia e nadinha o telemóvel não detecta nenhum cartão, que desilusão....

Alguém conseguiu resolver esta situação? 



#83 RQuinas

RQuinas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • TMN a18 Smart

Mensagem publicada 23 May 2013 - 14:08

Boa Tarde,

 

Hoje pela primeira vez deixei o meu telemóvel ficar totalmente sem bateria, e quando o vou a tentar ligar depois de este estar alguns minutos a carregar, ele não consegue arrancar, passa a imagem do boneco verde mas depois chega à imagem "TMN vamos lá" e não passa daí. Alguma solução para esse problema, ou já aconteceu a alguém?

 

Obrigado



#84 Cockpit

Cockpit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Tmn Smart A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 27 May 2013 - 10:53

Boas estou mesmo interessado em comprar este telemovel. Desculpem ser um bocado atrasado nestas andanças, mas alguém me sabe dizer como é que este bicho se porta com jogos mais pesados? Tenho lido varios blogs e assistido a varios videos no youtube que não referem esta parte. Já agora, qual é a diferença entre o Grand X IN e este aparelho (o Grand X Classic)?

 

Obrigado :)



#85 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 27 May 2013 - 11:35

Boas estou mesmo interessado em comprar este telemovel. Desculpem ser um bocado atrasado nestas andanças, mas alguém me sabe dizer como é que este bicho se porta com jogos mais pesados? Tenho lido varios blogs e assistido a varios videos no youtube que não referem esta parte. Já agora, qual é a diferença entre o Grand X IN e este aparelho (o Grand X Classic)?

 

Obrigado :)

 

boas, o a18 é baseado no MediaTek MT6577 Dual-core 1 GHz ou outro (IN) é um intel 1.6 GHz Atom Z2460. quanto a jogos já experimentei alguns e não é mau, mas tb não experimentei todos . . .

o nosso é uma versão light deste:

http://www.gsmarena....x_v970-4597.php

o intel é este:

http://www.gsmarena....d_x_in-4962.php

comparativo:

http://www.gsmarena....2&idPhone2=4597


sendo que o a18 não tem tegra2 nem bússola nem giroscópio.

 

cumps.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#86 pedrolavos

pedrolavos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:32

boas, o a18 é baseado no MediaTek MT6577 Dual-core 1 GHz ou outro (IN) é um intel 1.6 GHz Atom Z2460. quanto a jogos já experimentei alguns e não é mau, mas tb não experimentei todos . . .

o nosso é uma versão light deste:

http://www.gsmarena....x_v970-4597.php

o intel é este:

http://www.gsmarena....d_x_in-4962.php

comparativo:

http://www.gsmarena....2&idPhone2=4597


sendo que o a18 não tem tegra2 nem bússola nem giroscópio.

 

cumps.

Não tem giroscópio?!! Acho que tem... E tem 1giga de Ram


Editado por pedrolavos, 27 May 2013 - 19:33.


#87 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:39

Tem giroscópio, 1Gb de ram, mas não tem bússola.



#88 JATG

JATG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2013 - 16:26

Viva!

 

O método de desbloqueio com códigos funciona em todos os A18?

 

Thanks.



#89 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 28 May 2013 - 17:44

Tem giroscópio, 1Gb de ram, mas não tem bússola.

 

não, não tem. diz-me como é que consegues ver isso? se for comprado a tmn, (A18) não tem! experimenta qualquer aplicação que teste os sensores p/ex: Sensor Kinetics ou AndroSensor e reporta aqui.



Viva!

 

O método de desbloqueio com códigos funciona em todos os A18?

 

Thanks.

 

até agora ainda não vi nenhum que não desse ....

 

cumps.



Não tem giroscópio?!! Acho que tem... E tem 1giga de Ram

 

se for comprado a tmn, (A18) não tem . . .

 

cumps.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#90 Cockpit

Cockpit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Tmn Smart A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 28 May 2013 - 17:58

então isso quer dizer que o telemovel não apresenta o ecrâ horizontalmente se o deitarmos? podes-me explicar para que serve exactamente o giróscopio sff?



#91 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 28 May 2013 - 18:09

então isso quer dizer que o telemovel não apresenta o ecrâ horizontalmente se o deitarmos? podes-me explicar para que serve exactamente o giróscopio sff?

 

isso que falas é o acelerômetro e esse tem ;) 

 

em relação a explicar-te, melhor do que eu é ires aqui:

 

http://answers.oreil...opes-explained/
http://stackoverflow...e-phone-sensors
http://en.wikipedia.org/wiki/Gyroscope
http://en.wikipedia....i/Accelerometer

 

cumps.


Editado por la72pt, 28 May 2013 - 18:11.

se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#92 Cockpit

Cockpit

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Tmn Smart A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 28 May 2013 - 18:43

obrigado, estou muito mais esclarecido e determinado em comprar este telemovel ;)



#93 mike dandi

mike dandi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • A18

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:23

Estou a dias de o adquirir. Espero ter feito boa escolha, mas ao que tenho lido neste forum não me vou arrepender.


Não há machado que corte o riso ao pensamento, ele é livre!!!


#94 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 28 May 2013 - 23:00

não, não tem. diz-me como é que consegues ver isso? se for comprado a tmn, (A18) não tem! experimenta qualquer aplicação que teste os sensores p/ex: Sensor Kinetics ou AndroSensor e reporta aqui.



 

até agora ainda não vi nenhum que não desse ....

 

cumps.



 

se for comprado a tmn, (A18) não tem . . .

 

cumps.

Tem calma companheiro, fiz confusão com o acelerômetro.



#95 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 29 May 2013 - 10:43

Tem calma companheiro, fiz confusão com o acelerômetro.

 

eu sei que fizeste, mas estavas a induzir outros no mesmo erro . . . ;)


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'


#96 mike dandi

mike dandi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • A18

Mensagem publicada 31 May 2013 - 21:55

Tenho o meu desde ontem (demorou 2 dias via TMN online) e até agora sempre a bombar e estou satisfeitissimo com ele.

Falhas = zero

O código do desbloqueio funcionou 5***** !

Acho que fiz uma optima compra e quem tiver pontos que os troque pois vale a pena.

Parabéns ao forum.


Não há machado que corte o riso ao pensamento, ele é livre!!!


#97 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 31 May 2013 - 22:11

Tenho o meu desde ontem (demorou 2 dias via TMN online) e até agora sempre a bombar e estou satisfeitissimo com ele.

Falhas = zero

O código do desbloqueio funcionou 5***** !

Acho que fiz uma optima compra e quem tiver pontos que os troque pois vale a pena.

Parabéns ao forum.

 

Tenho aqui dois :P

Roubei o da Maria, assim posso testar duas roms de teste ao mesmo tempo durante o meu dia de trabalho :P


  • mike dandi gosta disto

#98 mike dandi

mike dandi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • A18

Mensagem publicada 31 May 2013 - 22:13

Tenho aqui dois :P

Roubei o da Maria, assim posso testar duas roms de teste ao mesmo tempo durante o meu dia de trabalho :P

Lololollllll


Não há machado que corte o riso ao pensamento, ele é livre!!!


#99 EpiCYeYe

EpiCYeYe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart phone TMN a18

Mensagem publicada 23 August 2013 - 18:05

Pessoal o meu A18 veio hoje da garantia e quando tentei desbloquear de novo para todas as redes ele disse desbloqueio com sucesso mas quando inseri o cartão Vodafone tal não foi o meu espanto quando reparei que não reconhecia o cartão alguém me pode ajudar pessoal ficaria agradecido cumps



#100 artik123

artik123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • tmn a18

Mensagem publicada 24 August 2013 - 16:04

Boa tarde
comprei um tmn a18 e tal como alguns users estou a ter problemas com o cartão sim(aparece o ícone da rede, com um cartão sim interrogado) .não consigo efectuar chamadas ou enviar sms. Ja testei com 2 cartões pelo que o problema continua...
se alguém conseguir ajudar agradeço :)  

cumps João 

 







Também marcado com uma ou mais destas tags: tmn, smart, a18, zte, grand, android