Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S - Lag fix c/partição ext3/4


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#26 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 14:06

ultravox escreveu:

Eu fiz com a versão do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox 1.18.0.git e não deu erro, no entanto não passei dos 868 ( stock JF5)-Quadrant. tenho o mkfs.ext2 em /system/xbin/

deu-te erro em algum outro comando? era suposto funcionar logo apos aplicar fix, pelo menos da primeira vez com a JM2 ficou logo a dar apos reboot, na segunda vez e apos flashar a nova firmware da india e fazer upgrade à busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox deu erro nessa parte, mas reparei agora que tinha 2 busyboxes instaladas, provavelmente vinha dai o erro pois devia estar a usar a antiga e não a nova: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsubusybox dd if=/dev/zero of=/data/dataimg bs=1024 count=1048576busybox mknod /dev/loop0 b 7 0busybox losetup /dev/loop0 /data/dataimgbusybox mkfs.ext2 /dev/loop0mkdir /data/data1busybox mount -o remount,rw -t rootfs /mv /system/bin/playlogos1 /system/bin/playlogosnowcp /sdcard/playlogos1 /system/bin/playlogos1cp /sdcard/userinit.sh /system/bin/userinit.shchmod 755 /system/bin/playlogos1chmod 755 /system/bin/userinit.shbusybox mount -o remount,ro -t rootfs /reboottinhas os 2 ficheiros playlogos1 e userinit.sh na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do cartao sd interno?

#27 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 14:11

eu fiz tudo usando o bat file e acabei com 2145 no quadrant ;)

#28 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 14:12

echo "All Complete!"; :po erro que deu, ele diz que é normal.echo "Creating a mountpoint for files, you may see an error that it already exists. Ignore that error.";confirmo que tenho os dois ficheiros no local indicado.

#29 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 14:13

RAMRS escreveu:

eu fiz tudo usando o bat file e acabei com 2145 no quadrant ;)

qual o firmware?O pessoal tem deixar essas infos para se poder comparar.

#30 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:02

One Click Lag Fix done.passei de 843 para 2108. B)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#31 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 17:26

gonsa escreveu:

One Click Lag Fix done.passei de 843 para 2108. B)

Bem hoje já não dá, mas amanhã estou a ver que tenho de lhe enfiar com a JM2, JM5 ou outra que aparece hehe. Andava-me a guardar para o 2.2, mas não vou conseguir resistir.

#32 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:14

JM2 sem lagfix.Antes do reboot: 911Depois do reboot: 882Tanto antes como depois do reboot nao tinha nada a correr a nao ser as notificações do twitter, e um beatifull widget que é o relogio, mai nada a nao ser o sistema.
Back to the game

#33 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:49

Meia escreveu:

JM2 sem lagfix.Antes do reboot: 911Depois do reboot: 882Tanto antes como depois do reboot nao tinha nada a correr a nao ser as notificações do twitter, e um beatifull widget que é o relogio, mai nada a nao ser o sistema.

E já aplicaste o fix? (desculpa a pergunta, mas para mim não ficou claro).Se aplicaste, porque será que temos resultados tão díspares dos restantes? ;)

#34 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 18:56

Primeiro Reboot após o fix - 1401Segundo Reboot após fix - 1707Á terceira é de vez ? + 2000EDIT: Não foi á terceira... pois deu 1927 :(Será á 4ª ??? Bamos ber :)EDIT 2 : Foi a 4ª mas só me deu 2009 -.-'Espero que isto melhore.. =\EDIT 3:Fiz mais um reboot, e deu 2006 ...Tenho JM5 ...Deve ser isso =\ o pessoal daqui tem melhores resultados com JM2 penso eu =\

#35 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:01

Nao apliquei nem estou com essas ideias pra ja. Os benchmark nem sempre mostram aquilo que o tel vale... Ja se ai opinioes k n s nota a diferenca com e sem fix. Eu aqui n vejo lags mesmo sem o fix...
Back to the game

#36 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:27

ultravox escreveu:

Meia escreveu:

JM2 sem lagfix.Antes do reboot: 911Depois do reboot: 882Tanto antes como depois do reboot nao tinha nada a correr a nao ser as notificações do twitter, e um beatifull widget que é o relogio, mai nada a nao ser o sistema.

E já aplicaste o fix? (desculpa a pergunta, mas para mim não ficou claro).Se aplicaste, porque será que temos resultados tão díspares dos restantes? ;)

Atenção á versão do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox!!!!!

#37 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:35

Acabou-se-me a paciência e lá fui meter a JM5. Levou logo com root e agora segue-se o fix. Resultados dentro de momentos.

#38 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 08:37

MetalWeirdo escreveu:

Primeiro Reboot após o fix - 1401Segundo Reboot após fix - 1707Á terceira é de vez ? + 2000EDIT: Não foi á terceira... pois deu 1927 :(Será á 4ª ??? Bamos ber :)EDIT 2 : Foi a 4ª mas só me deu 2009 -.-'Espero que isto melhore.. =\EDIT 3:Fiz mais um reboot, e deu 2006 ...Tenho JM5 ...Deve ser isso =\ o pessoal daqui tem melhores resultados com JM2 penso eu =\

eu tb tenho JM5antes do lagfix - 8821 vez - 21452 vez - 21403 vez - 2225 (feita a 5 min)embora tenha notado algumas melhorias elas deveriam ser mais notorias a ver pelos valores k me da...enfim, estes valores so por si nao mostram nada

#39 Triplas

Triplas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:18

tenho JM2. antes do reboot: 900 e tais1º reboot: 20082º reboot: 2234 :laugh:

#40 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 11:20

JM5 stockImagem colocada

#41 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 11:27

ultravox escreveu:

Eu fiz com a versão do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox 1.18.0.git e não deu erro, no entanto não passei dos 868 ( stock JF5)-Quadrant. tenho o mkfs.ext2 em /system/xbin/

Sou levado a concluir que o mkfs.ext2 não é o único requisito mandatório, a versão do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox tem mesmo de ser a 1.17.1.Assim, e com a novidade do processo via update.zip (ver aqui), está tudo muito mais facilitado:Full instructions:1. The update.zip installs all the files needed. It is attached here; http://forum.xda-dev...&d=12813903472. Place it on your internal sdcard3. Turn off your phone. 4. Hold down Up+powerbutton+Menubutton for a couple of seconds until u see the galaxy logo .5. Use the up and down buttons to get to update.zip.6. Press menu button on update.zip to select it7. It installs root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, correct busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox (1.17.1) as well as all the scripts needed for the fix and the 'MCR Scripts' app to run the scripts. (NOTE: This version does not install superuser.app which is needed, although the beta update.zip does, so read 'requirements' above if needed)8. After install, the phone restarts.9. Go to the newly installed 'MCR Scripts' application from the app list, open it and choose from 3 scripts. For example, Lagfix10024 is the 1gb ex2 version.10. The script should run and take a few minutes.11. You should see an 'all complete' prompt, and this means you can close the application.12. Run quadrant to test if the fix was applied.Apenas passa a ser obrigatório ter o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o update.zip trata do resto.

#42 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 15:06

Duas pequenas notas:Evitem usar o "one click lag fix" aquilo usa um sistema de partição virtual, que para alem de gastar muito mais bateria tem o risco de corromper os dados do telefone. A partições ext2 eram famosas por isso e alem do mais vários utilizadores no Xda já reportaram que isso pode acontecer.Ao usar o Fix "normal" não criem partições ext3 ou ext4 muito grandes tipo superiores a 1.5gb. Um dos problemas que continua a dar é o market que diz não ter espaço para instalar apps. Experimentei com pelo menos 3 cartões diferentes 1 de 8gb e 2 de gb e sempre que criava partições com mais de 2gb não funcionava. Agora tenho o de 8gb com um partição de 6.5gb fat32 e 1.5gb ext4 e funciona tudo as mil maravilhas. (Felizmente tinha um backup do clockwork mod para estas brincadeiras :) Deve ter feito restore e aplicado o mod umas 4 vezes hoje eheheh).

Originally Posted by setenza01 View PostI do not recommend using ext2 lagfix, battery draine is heavy, IO on nand is heavy .... EXT2 Filesystem is really not safe!!!!DONE

AbraçosJoão.

#43 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:18

Só uma pergunta a quem está com resultados de 2000+ no Quadrant. O telefone fica com o dobro da velocidade em uso real? É que eu uso o telefone para trabalho, e apesar de me atrair a ideia de aplicar o lagfix, tenho medo de estar a arriscar a consistência dos dados que tenho no telefone, para ter ganhos mais virtuais do que reais.

#44 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:30

mundano escreveu:

Só uma pergunta a quem está com resultados de 2000+ no Quadrant. O telefone fica com o dobro da velocidade em uso real? É que eu uso o telefone para trabalho, e apesar de me atrair a ideia de aplicar o lagfix, tenho medo de estar a arriscar a consistência dos dados que tenho no telefone, para ter ganhos mais virtuais do que reais.

o dobro, não diria, mas mais rápido, sim, sem dúvida.A variável TRABALHO penso que deverá invalidar estes tipos de fix até que esteja comprovado que os mesmos não terão side-effects :)

#45 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:38

bassopt escreveu:[quote]Duas pequenas notas:Evitem usar o "one click lag fix" aquilo usa um sistema de partição virtual, que para alem de gastar muito mais bateria tem o risco de corromper os dados do telefone. A partições ext2 eram famosas por isso e alem do mais vários utilizadores no Xda já reportaram que isso pode acontecer....[quote]Originally Posted by setenza01 View PostI do not recommend using ext2 lagfix, battery draine is heavy, IO on nand is heavy .... EXT2 Filesystem is really not safe!!!!DONE[/quote]...[/quote]No que respeita ao consumo da bateria, penso que estarás a afirmar algo que poderá não corresponder à realidade.[quote name=RyanZA;]RyanZA: Since this fix does less writes to the hardware than stock it should in theory increase the lifetime of your device! :DThe only theoretical threat is to your data. No known issues in practice yet though.[/QUOTE']Eu não notei nenhum consumo extra da bateria.Quanto a possibilidade de corrupção de dados, estamos de acordo, até prova em contrário, só deve aplicar o fix que não tiver nenhum impedimento.O autor do fix já solicitou ao autor do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox a implementação do ext3 ou ext4. Resta espera a evolução da situação.

#46 rui.mamede

rui.mamede

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 22:40

O meu SGS da TMN trás JF5 de origem (que ainda mantenho) e dava +-860 no quadrant e notava-se bem o lag às vezes.Apliquei o mimocan fix e deu agora 1708, já estou feliz :)

#47 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 23:47

Com a DDJG4 consegui 2091, mas vou voltar para a JM5 porque me esta a atrofiar o facto de não conseguir ir ao service menu com o codigo, queria la modificar umas coisas e simplesmente não funciona.

#48 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 06:46

também fiz o one click lag fix e até agora não noto nada de anormal.tenho o quadrant acima de 2000 e garanto que não consome mais bateria por isso.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#49 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:39

Tenho aqui um colega no trabalho que não resistiu e também trocou o HTC HD por um Galaxy :pResumindo JF5 com quick fix - 2185

#50 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 11:17

xefe escreveu:

Com a DDJG4 consegui 2091, mas vou voltar para a JM5 porque me esta a atrofiar o facto de não conseguir ir ao service menu com o codigo, queria la modificar umas coisas e simplesmente não funciona.

A que service menu estas a tentar aceder? ao *#*#1472365#*#* ? Eu consigo aceder no meu! So for outro diz aí o codigo que eu experimento. Como flashei o meu com o CSC do JM2 e o Modem do JM5 junto com o PDA da DDJG4 pode ser que isso mude alguma coisa.João.