Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S - Lag fix c/partição ext3/4


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 15:44

Quem é q já testou o lagfix do Mimocan que move a base de dados das aplicações para uma partição ext3/4 no cartão de memória? Prós e contras?

Requesitos:RootMicroSD com partição 1 fat32 e partição 2 ext3 ou ext4 (tem mesmo de ser a segunda) - podem usar o GParted por ex.BusyBox (instalado e actualizado)Android Software Development Kit1. Fazer download do ficheiro .tar (kernel modificado) - para partição ext3 ou ext42. Colocar o telefone em modo de download (Volume-down + Home + Power).3. Abrir o Odin e ligar o terminal ao PC com o cabo USB.4. Carregar o ficheiro .tar em PDA (não escolher re-partition!).5. Start e esperar que reinicie.6. Executar os seguintes comandos via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb:

E para resolver os problemas com o Market:



#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 17:11

Sem experimentar, mas depois de muito ler, posso-te dizer que não tem muitos contras para além da degradação mais rápida do cartão de memória e da necessidade de comprares um cartão num telemóvel que já tem 8 + 2 gb de memória interna.Há quem diga que gasta mais bateria, mas a minha experiência com o A2SD noutros terminais leva-me a crer que isso é essencialmente infundado...Agora existe quem diga que, ainda assim, o lag reaparece passado algumas horas de uso, o que me leva a suspeitar que o problema de base seja outro. Agora resta saber se é um problema de hardware ou de software de baixo nível.NOTA: isto é baseado em muitas leituras que fiz, dado que não tenho o telemóvel

#3 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 17:14

firedrops escreveu:

Sem experimentar, mas depois de muito ler, posso-te dizer que não tem muitos contras para além da degradação mais rápida do cartão de memória e da necessidade de comprares um cartão num telemóvel que já tem 8 + 2 gb de memória interna.

Qto ao desgaste não há nada a fzr, qto ao cartão já tenho um class 6 do meu antigo Magic ;) firedrops escreveu:

Há quem diga que gasta mais bateria, mas a minha experiência com o A2SD noutros terminais leva-me a crer que isso é essencialmente infundado...

Com A2SD tb nca notei um gasto adicional de bateria.

#4 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 17:48

Pelo que li no xda, com o último firmware beta isso do lag fica aparentemente resolvido.

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:12

Melhora mas a verdade é que os benchmarks revelam velocidades de I/O à base de dados de aplicações que são muitíssimo baixos.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 July 2010 - 18:44

firedrops escreveu:

Melhora mas a verdade é que os benchmarks revelam velocidades de I/O à base de dados de aplicações que são muitíssimo baixos.

sim confirma-se... apesar das melhorias continua lá e ainda é grandito

#7 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 14:29

Eu já testei e o resultado não foi excelente. Fica bom mas ao fim de algumas horas, com algum uso, fica de novo lento. No meu caso os scores dos benchmarks também só subiram para os 1070. Entretanto flashei de novo a JG5 e pus-lhe os settings "optimum" do AutoKiller. Pelo que li, é uma optimização dos settings do android e não um task killer propriamente dito. Para já, parece-me melhor do que com o lag fix, mas ainda não está perfeito. Mas é o melhor que já tive até agora.

#8 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:53

Parece que ja conseguiram um fix e alto score ora vejam:Forum XDA

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:55

zhead escreveu:

Parece que ja conseguiram um fix e alto score ora vejam:Forum XDA

calma :Pjá se falou nisso... é bem bom ainda falta saber é como ele conseguiu

#10 x3zter

x3zter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • HTC One S

Mensagem publicada 29 July 2010 - 12:26

Para alguem que se queira dar ao trabalho.. :)Real fix for the "stalling/lagging" problemnao tenho nenhum cartão ainda, não posso experimentar, mas pelas respostas parece que resolve os problemas de lentidão momentanea do SGS (acontece-me muito no market e cada vez q tento fazer muita coisa rapidamente, para um bocado no tempo, o que nao acontecia minimamente no desire nem tem razões (pelo hardware que tem) para acontecer no Galaxy s. O SGS parece q n gosta muito de apps de terceiros.. launchers task killers e afins, penso que tenha a ver com o mesmo e sinceramente espero que sim. O task manager incluido na JM1/JM2 é muito fraquinho, o telefone mantem-se muito tempo com 50mb (por ex) de ram livre o q o torna lento, e nem por isso mostra apps aberta,s quando na realidade estão.Damn beta firmwares B)

#11 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 15:58

edit: movido

#12 vytman

vytman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 05 August 2010 - 22:36

Uma pergunta, ao utilizar-mos este fix, as aplicações e dados vão todas para o cartão de memória?

#13 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:15

ola pessoalera para criar um novo topico para a minha pergunta mas depois vi este e não sei se tem alguma coisa a ver com isto senao por isso cá vaino meu galaxy por exemplo a abrir aquela "aplicacao" de marcar os numeros para fazer chamadas ou a ir aos contactos (entre outras) demora cerca de 4 as veses 5 segundos a abrir outra veses pego no telemovel e é instantaneo abre logo alguem sabe o que pode ser que causa isto ??abraco e obrigado

#14 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:35

Sim, o tal lag sao coisas desse genero.Tenho um amigo que usava autokiller no htc magic, entao sempre que puxava a tab das apps ela demorava mais a abrir porque o processo responsavel por ela tinha sido terminado.Portanto nao usar autokiller ajuda, assim como veres-te livre das tralhas da tmn. O meu tem funcionado bastante bem.

#15 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:40

firedrops escreveu:

Melhora mas a verdade é que os benchmarks revelam velocidades de I/O à base de dados de aplicações que são muitíssimo baixos.

Mas o que a maioria dos users diz é que o JM5 tem resultados no Quadrant bem abaixo de certas Mods, mas depois em uso real é bem mais "smooth"... Bencharks valem o que valem.. E os resultados calculados sobre a forma de um numero um bocado incompreensível do quadrant ainda não me convenceram. Ve-se terminais Galaxy S com alguns fix a fazer o dobro do resultado no Quadrant, mas nem de longe nem de perto são o dobro mais rápidos em uso real.

#16 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 18:50

ola zhead onde vejo isso do autokiller que eu axo que nao tenho nenhuma aplicacao para isso pelo menos nao instalei nada.outra pergunta dises verme livre das aplicacoes da tmn mas eu nao as consigo desinstalar da mesma forma que as outras...abraco e obrigado

#17 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 19:26

Turtuga escreveu:

ola zhead onde vejo isso do autokiller que eu axo que nao tenho nenhuma aplicacao para isso pelo menos nao instalei nada.outra pergunta dises verme livre das aplicacoes da tmn mas eu nao as consigo desinstalar da mesma forma que as outras...abraco e obrigado

O auto killer ou task killer etc etc sao apps que muita gente costuma instalar para eliminar programas que ficam a correr em background. Mas como o sistema android sabe gerir a memoria o uso destas apps por vezes é prejudicial, principalmente quando ha processos que nao devem ser fechados e que o utilizador nao sabe.Existe um topico ou outro nesta secçao do forum que ensina a remover as aplicações da TMN, embora a forma mais simples seja fazer update ao firmware, coisa que para já não te aconselho por me pareceres ainda "verdinho" nestas coisas.Mas fazes assim, vais lendo aqui pelo forum e aos poucos vais começando a entender melhor algumas coisas, incluindo alguns termos que ate podem parecer mais complexos mas não são e se precisares de tirar alguma duvida é so perguntar que o pessoal ajuda http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#18 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 19:39

obrigado zhead já fiquei a entender isso do task killer e nao tenho nenhuma aplicacao pa isso ;)quanto ao upgrade do firmware tenho um certo receio porque ainda sou um bocadito (muito) verde nisto e nao quero fazer asneiras, vou seguir o teu conselho e ver aqui no forum o topico que fala das aplicacoes da TMN ;)abraco e obrigado por tudo

#19 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 23:56

Parece que estao a ser feitos progressos em relação ao fix dos lags.Quadrant score 2234 with rooted stock FW I9000ZSJF7Atenção que isto é apenas para utilizadores com conhecimentos avançados em linux. E para variar, enquanto não houver nenhuma solução easy-way ou até mesmo algo por parte da samsung a respeito do problema, NÃO aconselho.Imagem colocada

#20 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 01:50

estava agora mesmo a testar esse fix num JM2, vou flashar a seguir com a nova DDJG4 que dizem ter todos os bugs corrigidos, a ver se o GPS funciona melhor e se o score do quadrant com este ultimo fix da mais na DDJG4

#21 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 02:01

lol que abuso, consegui 2129 no quadrant com a JM2, e o telefone voa, ta rapido como tudo, agora sim da gosto, quero o fix do gps e ja fico satisfeito ;)Imagem colocadaImagem colocadaeste fix ainda não é definitivo pois ha programas que usam dados que não estao arquivados nesta "partição" (por exemplo dados do internal sd, que estão fora), o que faz com que umas aplicações sejam rapidas e outras lentas. O que se esta a tentar fazer pelo que me de a entender é um fix que seja global, acredito que em breve se tenha algo.

#22 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 12:41

zhead escreveu:

...E para variar, enquanto não houver nenhuma solução easy-way ou até mesmo algo por parte da samsung a respeito do problema, NÃO aconselho...

One Click Lag Fixhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=749495Que tal?

#23 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 13:35

atenção que esse one click lagfix, se voces não tiverem o busybox com mkfs.ext2 lixam o telemovel e eh preciso fazer reflash via odin.... eu fiz tudo ah mao sem esse one click lagfix ontem, e reparei que a versao 1.18 da busybox que supostamente esta no market não tem o mkfs.ext2, tem que se fazer downgrade para a 1.17 porque senão da applet not found no comando busybox mkfs.ext2 /dev/loop0 e não vai funcionar.P.S.: este patch não da pra pessoal que não tenha root, para esses, ou esperam que a samsung lance um fw oficial que corrija isto ou fazem root e depois removem o root ;)

#24 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 13:41

Ena foi rápido...Mas ainda está em alpha xD (ao fim do dia ja não deve estar )

#25 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 13:52

Eu fiz com a versão do busybox 1.18.0.git e não deu erro, no entanto não passei dos 868 ( stock JF5)-Quadrant. tenho o mkfs.ext2 em /system/xbin/