Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória Interna Cheia

memória interna cheia sansung galaxy ace gt-s5830

  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 January 2013 - 20:44

Ola e desculpa só agora resp mas estive sem net.
Na pagina 1 do post que te falei ontem poderás ver um video de como se instala roms utilizando o CWM.
Mas vou-te dar umas "luzes" de como se faz.
1º tens que saber os botões; confirmar botao home(centro), voltar botao lado direito, escolher botoes volume + e -.
entras no cwm(root) e fazes wipe data/factory reset, wipe cache partition, e depois em advanced escolhes wipe dalvik cache.
Voltas ao menu principal e escolhes install zip from sd card, escolhes o file que antes copias-te para o SD.
Install e depois quando terminar fazes reboot system now.
A 1ª vez demora um pouco, tem paciência.
Depois é só configurares o tele à tua maneira; conta google, funções laucher, aparência, e todo o resto.

Já fiz o que tinha a fazer ao cartão SD... Se não te importas explica-me passo por passo o que fazer para instalar a ROM por favor... Já está o ficheiro ZIP no SD na parte de armazenamento externo...

Depois de tudo instalado, ao instalar apps da play store, tenho que mover para cartão através do Link2sd ou já não é preciso este programa? A memoria interna vai ser a do tlm+a ext4 que criei? Explica-me como se fosse muito burro :P


É a vantagem de ser uma rom particionada. Não tens de te preocupar em copiar ou utilizar outros prog para passar apps para o SD.
Ficas com memoria mais que suficiente no tele (utilizando a partição ext4 do cartão é claro)

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#27 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 22 January 2013 - 21:32

Obrigado amigo... Vou fazer tudo direitinho e depois digo-te como ficou... Mas só vou fazer isso lá para as duas da manhã ;)
Mais uma vez obrigado pela explicação e pelo trabalho que tives-te...

Abraço

#28 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 23 January 2013 - 05:55

Ainda tem algumas coisas em inglês... Pessoalmente acho o teclado que vem no gingerbread (alfanumerico) mais simples e com acesso mais fácil a smileys... Nos contactos não consigo por apresentar apenas os do cartão... É normal?

#29 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 23 January 2013 - 09:17

Ainda tem algumas coisas em inglês... Pessoalmente acho o teclado que vem no gingerbread (alfanumerico) mais simples e com acesso mais fácil a smileys... Nos contactos não consigo por apresentar apenas os do cartão... É normal?


No teclado tens 2 opções, qwerty e alfanumerico, para alterar vais a definições, teclado Lg e esquemas de teclado e fazes a alteração.
Para os contatos entras no menu (tecla da esquerda) opçoes de visualização e escolhes que contatos a mostrar.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#30 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 23 January 2013 - 14:57

Nos contactos tentei e não consegui... Mais uma coisa, para usar o radio ele liga o bluetooth... :/

Problema: Voltei a por a 2.3.6 e agora não tenho nem consigo fazer root... Tenho o cwm 5 e não consigo fazer o update from sd card... Dá erro....

#31 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 23 January 2013 - 15:26

Olha voltei a por a tua rom... Ficou rooteado? Dá para tirar alguns programas? E alterar o rádio por exemplo? Os contactos não consigo por a apresentar os do sim...

Mais uma dúvida... Instalei o Apn Portugal e mesmo assim não recebo MMS...

Resumindo: já pus quase tudo personalizado para mim, estou a gostar... A memória ficou bem melhor!! Agora preciso do que te falei... Prioridade: receber MMS, depois alternativa para o rádio que não use o bluetooth e se der para excluir um ou outro programa (mas esta não é obrigatório).

Obrigado e desculpa lá tantas perguntas ;)

Editado por tjgp, 23 January 2013 - 17:19.


#32 obelix75

obelix75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5830

Mensagem publicada 25 January 2013 - 09:37

Boas,

Tenho um Samsung Galaxy Ace GT-S5830 da rede da Vodafone e ele tem vindo a dar a uma infomação de que a "Memoria Interna está Cheia" mas estive a analisar e ele ainda tem memória disponivel.

Agradecia a vossa ajuda sobre o assunto, eu até ia directamente á Vodafone para ver se eles podiam resolver o problema porque o telemovel ainda está na garantia, mas o grande problema é que estou a trabalhar no estrangeiro e só vou a Portugal em principio em Agosto e o telemovel está a fazer bastante falta.

Deixo aqui desde já os agradecimentos de alguma ajuda que me possão dar sobre o assunto.


Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos que responderam ao meu pedido de ajuda.

A avaria do meu telemovel já ficou resolvida com a vossa ajuda.

Muito Obrigado

#33 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 25 January 2013 - 10:45

Ainda bem.
Diverte te agora com o teu "novo" tlm.

Fica bem ;)

#34 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 27 January 2013 - 04:05

Olha voltei a por a tua rom... Ficou rooteado? Dá para tirar alguns programas? E alterar o rádio por exemplo? Os contactos não consigo por a apresentar os do sim...

Mais uma dúvida... Instalei o Apn Portugal e mesmo assim não recebo MMS...

Resumindo: já pus quase tudo personalizado para mim, estou a gostar... A memória ficou bem melhor!! Agora preciso do que te falei... Prioridade: receber MMS, depois alternativa para o rádio que não use o bluetooth e se der para excluir um ou outro programa (mas esta não é obrigatório).

Obrigado e desculpa lá tantas perguntas ;)


Para quem não estiver dentro do assunto, instalei a ROM Phoenix do user BlackRooster, se poderem ajudar agradeço ;)
Estas dúvidas já estão quase todas resolvidas... Substitui o rádio e agora tenho o "Spirit FM Radio Light", muito bom e já não liga o bluetooth... O grande problema continua a ser as MMS... O APN Portugal não faz efeito nenhum, ou melhor, desliga a net mas não recebe MMS... :/ Alguma solução?

Quanto ao resto, de facto parece-me uma boa ROM... :)

#35 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 30 January 2013 - 15:19

Para quem não estiver dentro do assunto, instalei a ROM Phoenix do user BlackRooster, se poderem ajudar agradeço ;)
Estas dúvidas já estão quase todas resolvidas... Substitui o rádio e agora tenho o "Spirit FM Radio Light", muito bom e já não liga o bluetooth... O grande problema continua a ser as MMS... O APN Portugal não faz efeito nenhum, ou melhor, desliga a net mas não recebe MMS... :/ Alguma solução?

Quanto ao resto, de facto parece-me uma boa ROM... :)




Tenta configurar a mão as APN's*

cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#36 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 30 January 2013 - 22:03

Tenta configurar a mão as APN's*

cumps
CRV

Já tentei mas sem sucesso :/





Também marcado com uma ou mais destas tags: memória interna cheia, sansung galaxy ace, gt-s5830