Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

HIGH ENERGY ACE ROM (GT-S5830)

rom ace galaxy nova ultima gt-s5830 2.3.7 cm 7.2 firmware 2013

  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#26 extyleer

extyleer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 10:06

Ainda bem que já estás a testar este script, BlackRooster. Não notei nenhum lag ao iniciar o telemóvel, com este script ActivoSpeeder | V3.4 | CM ~ Stock ~ ICS ~ JB.

Fico contente por saber que esta rom vai ficar ainda melhor...


Editado por extyleer, 22 October 2013 - 17:25.

  • BlackRooster gosta disto

Samsung Ace GT-S5830, Versão Android 2.3.5

Compilação Nº. GINGERBREAD.BUKS2

KERNEL V.2.6.35.7-perf-CL650682root@DELL137 #1


#27 bictio

bictio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 20:06

BlackRooster,

Deste-me a dica de desinstalar e voltar a instalar o Gmail para ficar com a aparência original, visto que é uma aplicação que já vem com esta rom, não consigo desinstalar... nem sequer aparece o botão "desinstalar". Como faço? 

Em relação à imagem de fundo nas Mensagens, sempre há alguma forma de a mudar, ou até mudar o Theme?

Obrigado



#28 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 October 2013 - 20:58

BlackRooster,
Deste-me a dica de desinstalar e voltar a instalar o Gmail para ficar com a aparência original, visto que é uma aplicação que já vem com esta rom, não consigo mensagem astalar... nem sequer aparece o botão "desinstalar". Como faço?
Em relação à imagem de fundo nas Mensagens, sempre há alguma forma de a mudar, ou até mudar o Theme?
Obrigado

Boas
Entras no rootexplorer (tens de dar permissão ao superuser) e procuras a pasta system, depois pasta app, aí procura o gmail.apk, fica sempre a carregar até te abrir uma nova janela, depois escolhes excluir. Se por acaso te der uma mensagem a dizer que não é possível tens de ir alterar para montar R/O clicando numa caixa que tem no topo do ecrã onde estás e voltas a fazer a operação.
Esta ação é aplicada para qualquer apk que queiras desinstalar.
Em relação ao fundo das mensagens não dá para alterar, mesmo com algum thema, só tu pesquisando na net por um do teu agrado e fazendo a sua alteração usando o rootexplorer.

Editado por BlackRooster, 22 October 2013 - 21:08.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#29 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 22 October 2013 - 21:21

Gostaria de saber a vossa opniao em relação a esta ROM.
Duração de bateria, interface, alguma coisa que gostariam de alterar (tipo fundo das mensagens),etc.
Importante saber vossa opniao pois mais umas semanas e lançarei nova ROM já com alguns pontos corrigidos.
Nota que nestas rom's não se agrada a todas as pessoas e assim o é impossível de o fazer.

Cumprimentos

Blackrooster

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#30 extyleer

extyleer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2013 - 18:00

BlackRooster, a minha opinião sobre a tua ROM HIGH ENERGY ACE ROM (GT-S5830), tenho a dizer que no geral está tudo bem.

 

De origem na ROM alterava o seguinte:

 

Tirava o DSPManager, porque não escuto diferença com este equalizador... pois quem quisesse equalizador instalava este ou outro.

 

Alterava a cor das letras nas mensagens da caixa de mensagem de texto SMS... ou seja quando se abre a caixa de mensagens SMS antes de abrir alguma mensagem existe as mensagens com o nome do contacto e o inicio da mensagem... bem é esse tipo de cor nas letras que não se vê muito bem, uma cor mais clara a combinar com as cores da ROM. Porque depois de abrir a mensagem completa consegue-se ver bem o texto.

 

Em relação ao Launcher, Holo Launcher Plus 2.0.2 que esta ROM trás de defeito acho bonita e bem configurável, apesar de existir já a versão mais actualizada 2.0.3. Na versão 2.0.2, (Já tentei actualizar para experimentar a versão 2.0.3, mas dá erro... diz que o ficheiro do pacote não foi assinado corretamente. Desistalar a cópia anterior da aplicação e tentar novamente.) noto uma lag na Gaveta (Separadores) ao passar de um para outro (ao passar de favoritos pra recentes ou pra tudo, etc.) Talvez a versão PLUS deste launcher seja melhor não sei, uma questão de experimentar.

 

Adoro o navegador Dolphin, não conhecia e é super rápido. Recomendo sempre manteres ele.

 

O QuickPic 2.9.4 é rápida e uma das melhores galerias de imagens e vídeos que já testei... também está desactualizada de momento já vai na versão 3.2.0. E se possível vai actualizando as aplicações sempre que também actualizas a ROM.

 

A aplicação da câmera de video e foto funciona as mil maravilhas e adora e recomenda-se... o que por vezes com outras Rom's isso não acontece e deixa de funcionar a câmera de video e(ou) câmera de fotos.

 

A aplicação calculadora é muito básica e sem opções, recomendo o Calculadora Mem da A.M. Web Expert INC. (Calculator Mem Lite 2.8.2) vai na versão 2.8.2 e tem muitas opções e histórico. Uma aplicação que para mim é indispensável. Deveria trazer nesta ROM de Raiz.

 

 

Em relação o rendimento do telemóvel com esta ROM, acho que claro consome um pouco mais bateria e comigo acontece que depois de carregar a 100% a bateria, ela descarrega mais rápido até aos 50, 60% do que dai para baixo.

 

 

Volto a agradecer ao user Blackrooster que disponibiliza esta ROM, que continue a melhorar-la, que veja estes meus comentários como uma ajuda para uma nova actualização e sempre que posso deixo aqui mais novidades que descubro para melhorar esta ROM.

 

Espero que mais pessoas como eu instale esta ROM no seu Samsung Galaxy ACE e venha cá dar as suas opiniões construtivas.


Editado por extyleer, 23 October 2013 - 18:07.

  • bictio, BlackRooster e Jotafil gosta disto

Samsung Ace GT-S5830, Versão Android 2.3.5

Compilação Nº. GINGERBREAD.BUKS2

KERNEL V.2.6.35.7-perf-CL650682root@DELL137 #1


#31 bictio

bictio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2013 - 22:09

BlackRooster, on 22 Oct 2013 - 21:58, said:

Boas
Entras no rootexplorer (tens de dar permissão ao superuser) e procuras a pasta system, depois pasta app, aí procura o gmail.apk, fica sempre a carregar até te abrir uma nova janela, depois escolhes excluir. Se por acaso te der uma mensagem a dizer que não é possível tens de ir alterar para montar R/O clicando numa caixa que tem no topo do ecrã onde estás e voltas a fazer a operação.
Esta ação é aplicada para qualquer apk que queiras desinstalar.
Em relação ao fundo das mensagens não dá para alterar, mesmo com algum thema, só tu pesquisando na net por um do teu agrado e fazendo a sua alteração usando o rootexplorer.

BlackRooster, obrigado mais uma vez. Fiz como disseste e desinstalei o gmail. Problema: agora não consigo voltar a instala-lo! Aparece uma mensagem a dizer "atualização incompatível"!!!

 

Desculpa a minha ignorância, mas como ponho um theme do meu agrado para as mensagens através do rootexplorer?

 

Obrigado mais uma vez pela tua atenção



#32 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 25 October 2013 - 21:06

BlackRooster, obrigado mais uma vez. Fiz como disseste e desinstalei o gmail. Problema: agora não consigo voltar a instala-lo! Aparece uma mensagem a dizer "atualização incompatível"!!!
 
Desculpa a minha ignorância, mas como ponho um theme do meu agrado para as mensagens através do rootexplorer?
 
Obrigado mais uma vez pela tua atenção


Se eliminaste bem a aplicação, e eu penso que sim porque não é nada difícil, tens de desligar e voltar a ligar o telefone para que faça efeito. Depois então instala o novo gmail.apk.
Quanto ao fundo das mensagens volto a dizer que não consegues fazer nada através do rootexplorer. A única coisa possível que podes fazer é pesquisar na Internet uma aplicação de mensagens que te agradar, fazer o download dela e instalar com o rootexplorer sem antes ter apagado a outra. (VEJAM TÓPICO #36)


Editado por BlackRooster, 05 November 2013 - 10:04.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#33 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 27 October 2013 - 18:11

Novas roms no 1º tópico (inicio)

Desfrutem e deixem feedback.

 

BlackRooster ;)


  • Jotafil gosta disto

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#34 extyleer

extyleer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 13:19

Boas, BlackRooster... logo que posso experimento a High Energy Ace V1. Obrigado.


  • BlackRooster gosta disto

Samsung Ace GT-S5830, Versão Android 2.3.5

Compilação Nº. GINGERBREAD.BUKS2

KERNEL V.2.6.35.7-perf-CL650682root@DELL137 #1


#35 diogo_renato

diogo_renato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung galaxy ACE GT-S5830

Mensagem publicada 29 October 2013 - 02:08

como mudo o fundo do menu das mensagens?



#36 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 03 November 2013 - 15:14

como mudo o fundo do menu das mensagens?

 

O fundo das mensagens só se consegue alterar trabalhando a aplicação no pc.

A unica coisa em que te poderei ajudar é te deixando o link da apk em bruto e tu através do root explorer fazeres a sua alteração.

Para isso segue os seguintes passos caso não saibas como o fazer;

*Descompacta o ficheiro e coloca no cartão SD.

*entra no rootexplorer e dá permissão ao superuser, caso seja a 1ª vez que utilizes.

*procura a pasta system, e dentro dessa pasta, a pasta app.

*dentro da pasta app procura por Mms.apk.

*para desinstalar essa aplicação fica sempre a carregar em cima da mesma até te aparecer uma janela secundária onde escolhes ''excluir''.

(Se por acaso te der uma mensagem de aviso que não é possivel excluir a apk por ser só de leitura, carregas em OK e no canto superior direito onde está escrito numa caixa cinza escuro (montar R/W), tecla para alterar para (montar R/O).

*Voltas a fazer os passos de novo só que agora tens autorização para excluir a apk.

*Quando excluir fazes reboot.

*Quando ligar vais novamente ao rootexplorer e procuras dentro da pasta "sdcard" a aplicacão que passaste antes para o SD.

*Ficando sempre a carregar em cima da aplicação, abre a 2ª janela e fazes copiar.

*voltas atras e entras na pasta SYSTEM, APP, e colas a apk. (alterando para (montar R/O) se necessário)

*Fazes reboot e já está.

 

Link Mms.apk

 

http://www.mediafire...cutmfof/Mms.rar


Editado por BlackRooster, 05 November 2013 - 09:17.

Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#37 Luis Robalo

Luis Robalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 11:05

boas| tenho um problema nas msg , costumo escrever com escrita intelegente e por vezes nao ha certas palavras no dicionario e quando faço adicionar da-me um erro ( processo com.sec.android.inputmethod.axt9) e depois sai.

 

Que devo fazer?



#38 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 04 November 2013 - 11:27

Olá, pessoalmente não trabalho com esse teclado, pois considero que já está ultrapassado. Como poderá verificar nos screenshots eu utilizo o TouchPal que é sem duvida muito, muito melhor.
Aconselho vivamente a experimentar este, para isso basta fazer o download gratuito do playstore. Também utilizo escrita inteligente e é 5 estrelas.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#39 Luis Robalo

Luis Robalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 11:49

ok obrigado ! vou exprimentar e por enquanto tou a gostar muito desta rom!

Bom trabalho!



#40 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 04 November 2013 - 11:52

ok obrigado ! vou exprimentar e por enquanto tou a gostar muito desta rom!
Bom trabalho!

Experimenta que vais ver que te agrada. E obrigado por gostares da ROM.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#41 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 14:26

Eu esta semana ou fim de semana também vou testar esta rom no tele da namorada. E depois deixo alguma opinião. So uma coisa. O kernel dá para fazer alguma tipo de OC? Tive a ver a acho que esse kernel já é de 2012. Nao esta desatualizado?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#42 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 04 November 2013 - 14:43

Eu esta semana ou fim de semana também vou testar esta rom no tele da namorada. E depois deixo alguma opinião. So uma coisa. O kernel dá para fazer alguma tipo de OC? Tive a ver a acho que esse kernel já é de 2012. Nao esta desatualizado?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


Boas, o firekernel embora seja de 2012 é o melhor e mais estável para este equipamento até a data de hoje. Tanto o é que a maior parte das ROMs o usam, nas versões 2.3. E penso que não vai ter mais nenhuma atualização pois embora fosse um equipamento com muito desenvolvimento em questão de software, já vai ficando ultrapassado.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#43 Luis Robalo

Luis Robalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2013 - 17:00

boas! 

 

Teclado para sms ja a bombar mas tenho aqui outras duvidas

 

1º quando fazia chamada era so fazer um "arrastar" sobre o nome da pessoa e ja tava a chamar. Possibilidade de voltar a fazer o mesmo?

 

 

2º quando seleccionava o icone wi fi aparecia logo uma lista de redes e agora nao!!

 

Como posso resolver essas duas situações?

sou um bocadinho noob nisto

 

cump



#44 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 05 November 2013 - 01:17

boas! 

 

Teclado para sms ja a bombar mas tenho aqui outras duvidas

 

1º quando fazia chamada era so fazer um "arrastar" sobre o nome da pessoa e ja tava a chamar. Possibilidade de voltar a fazer o mesmo?

 

 

2º quando seleccionava o icone wi fi aparecia logo uma lista de redes e agora nao!!

 

Como posso resolver essas duas situações?

sou um bocadinho noob nisto

 

cump

 

Esse pequeno/grande detalhe infelizmente não acompanhou as versões android seguintes à 2.3.6. Também gostava muito desse "jeito" de fazer chamadas/enviar sms com o deslizar do dedo em cima do contacto. Quem sabe se algum dia alguém volta a trazer isso para as versões androids mais recentes!?

Quanto às redes wi-fi disponiveis, essas só aparecem mesmo nas definições da mesma em definições. Outro pequeno detalhe que não acompanhou a evolução. :(

Por causa disso não poderás ter tais definições em roms superiores à 2.3.6. São detalhes que vais acabar por te habituar.   


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#45 nelson8874

nelson8874

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 12 November 2013 - 13:10

Não consigo aceder aos contactos do cartão sim....



#46 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:02

Nos contatos, menu, importar /exportar, importar do cartão sim.
Ou então espera até configurar a conta google, se algum dia a configuraste.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#47 AnDRoLoPes

AnDRoLoPes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • gts5830

Mensagem publicada 12 November 2013 - 21:31

Boa noite,sou mais um novo membro.

1-gostaria de dizer que ja testei varia e varias rons poraí, e quero dizer que a HIGH ENERGY ACE  foi a que mais gostei.

2-até agora sem travamentos, é rápida e das que testei foi a unica com radio FM sem gastar dados de internet do chip,só não entendi porque liga o bluetooth,mas isso é o de menos.

3-não consegui obter as tais 17hs usando normalmente.

4-não consegui achar,o roteador, e nem o dados de internet que usei durante o mes,talvez não tenha mesmo.

5- quando começo a gravar uma filmagem no escuro,não consego ativar o flash.se tiver como.por favor, me ensine.

 

Bom quero aproveitar a oportunidade e perguntar se no link 2sd mesmo movendo tds os apks para o cartao ainda sim ocupa um pouco

da memoria interna.

 

ainda assim, H.E. ACE,É LEGAL DE USAR....



#48 BlackRooster

BlackRooster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy Ace, H1 (EX-360) Android

Mensagem publicada 12 November 2013 - 22:11

Boas e obrigado por gostar. Pois realmente utilizando o flash em modo gravação não ativa. Ainda bem que descobriu pois será um bug a trabalhar num próximo lançamento. Poderá ativar a lanterna antes de iniciar a gravação. Assim ficará com luz. Quanto ao link 2 sd, libertará espaço nas aplicações a instalar de futuro não nas que vão de origem.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Aprofundar para desenvolver

Desenvolver para criar


#49 nelson8874

nelson8874

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 13 November 2013 - 22:49

Nos contatos, menu, importar /exportar, importar do cartão sim.
Ou então espera até configurar a conta google, se algum dia a configuraste.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

É isso mesmo! Obrigado.



#50 nelson8874

nelson8874

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy ace

Mensagem publicada 16 November 2013 - 18:21

O programa de Mensagens deixou de funcionar...

Aparece o seguinte:

"A aplicação Mensag. (processo com.android.mms) parou de forma inesperada. Tente novamente."

:(


Editado por nelson8874, 16 November 2013 - 18:22.






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, ace, galaxy, nova, ultima, gt-s5830, 2.3.7, cm 7.2, firmware, 2013