Saltar para conteúdo

Foto

Como usar dados em 4G

• Por favor inicie sessão para responder
225 respostas a este tópico

#176 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 20 February 2013 - 04:10

Todos esses problemas do 4G e as suas limitacoes acontecem porque as operadoras sao disfuncionais...
Montam-se antenas por todo o lado e a pressa para encher publicidade ...
O 4G é limitado porque para quem nao sabe em Portugal so esta a ser montado com antenas numa ferquencia... 800htz...se repararem os smartphones tem la mais frequencias...o 3G tem mais frequencias em portugal ..mas o 4G é limitado a uma...logo a partida e pela logica deles a rede nao aguenta a sub-carga de ligacoes, uma antena com uma banda nao aguenta tanto como uma 3G...
É o mesmo que ter um modem wi fi com fibra optica e banda N e ter 1000 ligacoes...la vai a velocidade...
Enquanto nao houver um crescimento ao menos de uma segunda ferquencia nao havera mais de 15gb de trafego para quem usa dados...
Quanto aqueles que dizem que nao se faz chamadas por 4G...eu respondo..por enquanto ainda nao se pode...mas ja ouvi falar que voice over ip por 4G devera ser possivel em breve...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 20 February 2013 - 04:10.

#177 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 20 February 2013 - 11:08

Em portugal nao acredito.as operadoras nao vao permitir pk dps acabava se a mama das chamadas. Toda a gente fazia voice over ip entao em kasa ou perto de uma antena wifi uiiii era em kuase todos os cafes e eles ficavam a chuxar no dedo

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#178 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 20 February 2013 - 13:19

Alguem hj tem 4g na vodafone é claro.eu tou n vale de santarem atras do sol posto loool no meio do mato mm e tenho 4g.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#179 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2013 - 13:49

Em 3G podes fazer chamadas voice over ip com o Skype daredevil .... Eles até tem um plano e tudo... Só não se pode por 4G...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#180 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 20 February 2013 - 14:04

Sim mas no skype podes fazer chamadas ate em wifi.desde k tenhas trafego de dados podes fazer smp.agora a operadora nao disponibiliza planos de dados para fazer chamadas e outro para navegar simplesmente te disponibiliza volume de dados o k tu fazes com eles es tu k decides.
Porque isso nao é o que eu entendo telefonar por internet/dados porque isso sao prgramas que tu telefonas para outro utilizador que es amigo se for para um numero de telefone ai estas a pagar a assinatura do skype mais os dados que sao consumidos durante a chamada. e para isso nem precisas do skype o proprio facebook faz videochamadas ha inumeros programas que fazem isso.

Eu quando falo em telefonar por dados no meu entender é tares com o teu telefone e telefonar pa minha avo k mora no meio do monte que so tem telemovel e que tem um numero tmn vodafone ou optimus,e eu com wireless ou com 3g/4G consumir so dados em vez de ser uma chamada normal.isso é o que eu entendo por chamads atraves da internet. Porque outro caso ja existe com os tais referidos programas.de utilizador para utilizador ;)

Editado por deardevil, 20 February 2013 - 17:10.

#181 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 20 February 2013 - 22:22

Não fiquem tristes por nao conseguirem estas velocidades nos vossos dispositivos.
Nem todos podem ser previlegiados e ter 4G em pre pagos como eu.

Vel: de 6 megas é so para pessoas como eu LOOL que de 4G só mesmo la o simbolo a piscar porque as velocidades sao de assustar.
este fim de semana hei de ir la a mesma loja da vodafone e quando a rapariga me perguntar entao que achou do 4G.eu mostro lhe a foto e digo epah fikei completamente surpreendido.
Nao estava a espera que o vosso servico fosse tao mau,sabia k nao era bom mas conseguira me surpreender LOL.

sim porque noutra medicao que fiz apenas consegui 2Megas de velocidade lol.

Ficheiros Anexados

Editado por deardevil, 20 February 2013 - 22:23.

#182 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 20 February 2013 - 22:28

Olha uma surpresa da Vodafone aqui no porto. O dia todo assim! :)

Desde que tenha o onavo desligado! :P

Ficheiros Anexados

• VicenteVeiga gosta disto

#183 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 February 2013 - 23:39

Olha uma surpresa da Vodafone aqui no porto. O dia todo assim! :)

Desde que tenha o onavo desligado! :P

Aqui em Lisboa nada de surpresas agradáveis :(
  • JMCMagano gosta disto

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean

#184 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 20 February 2013 - 23:40

Entao tao parecidissimas as minhas k mostrei lolol

• fabiopinto gosta disto

#185 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 20 February 2013 - 23:49

Eu fiquei boquiaberto quando liguei os dados e me apareceu 4G.
Depois foi sacar o speedtest e depois foi isto! :)
Mas da outra vez quando andei com o 4G aqui no porto cheguei aos 80MB e era tão bom voltar a ter essas velocidades! :P

#186 pennywise

pennywise

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2013 - 11:19

Para já nunca consegui ver 4G no meu com rede vodafone. A tanga do costume, "só terá 4G se aderir a um plano empresarial para tal"

Publicidade enganosa levam a isto mas enfim

#187 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 21 February 2013 - 11:42

Mentira eu tenho vodafone pre pago e as fotos k mostrei eram de ontem.e hj em mem martins tou com 4g

Chegaste a 80megas de velocidade mas nao foi no speedtest nao é fabio? Pk hj as minhas velocidades em mem martins ja sao de 30megas no speedtest nota se bem a diferenca pa ontem de 6megas lolol. Mas ja kd tou em wireless tb nao passa dos 30megas em wireless mas fora desse teste tenho velocidades maiores

#188 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 February 2013 - 12:53

Sim foi no speedtest. Mas foi apenas uma vez, pena foi eu ter andado a mexer no tlm e nao ter guardado o print. Mas acho que ainda o cheguei a mandar a alguém aqui do fórum com os 80109Kb de download e 8766Kb de upload.
Agora a média e de 15Mb mais ou menos. Mas tenho que ir sempre a mudar servidor, porque me manda para o servidor de lx e tenho que mudar para o do Porto.

Sent from my GT-I9305

#189 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 21 February 2013 - 13:00

pois é que eu em wireless se ligar aki um portatil tenho velocidades de 50 megas ou mais e com o s3 a 30cm do modem nao passo dos 30 megas a mesma :( nunca consegui com o speedtest ter velocidades dignas de se ver

nem sei porque nao actualizam o proprio programa para ter la mais de 30 megas escrito :/

Editado por deardevil, 21 February 2013 - 13:14.

#190 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2013 - 14:06

Uau... Esses valores de upload são escassos... Para mim o mais importante é o upload não o download... Esses valores de upload já apanhei no Algarve o ano passado nas férias com h+ no note 1...Não acho assim muito bom...

#191 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 February 2013 - 14:34

Quase 6Mb de upload é escasso? Fogo...
Eu quero é saber do download pois não vou andar a por coisas na net a torto e a direito.

Sent from my GT-I9305

• deardevil gosta disto

#192 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 21 February 2013 - 14:42

same here. é mais importante para mim tirar coisas da net do que mete las(na net) lool.

a minha melhor velocidade em 4g ate agora.

Ficheiros Anexados

Editado por deardevil, 21 February 2013 - 14:46.

#193 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 February 2013 - 14:58

Isso está a melhorar de hora para hora! :P

Logo à noite quando houver menos tráfego de dados na rede já deves conseguir uns valores jeitosos! :P

#194 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 21 February 2013 - 15:17

Logo a noite nao tou em 4g isto sao valores de mem martns/sintra eu na minha casa so tenho 3.5g :(

#195 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 February 2013 - 15:23

Então eu faço um teste aqui no Porto a ver como se comporta! :D

#196 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2013 - 15:29

Quase 6Mb de upload é escasso? Fogo...
Eu quero é saber do download pois não vou andar a por coisas na net a torto e a direito.

Sent from my GT-I9305

É ao contrário.. O upload é a velocidade das coisas que retiras da net.... Quando sacas algo pelos torrents tens a velocidade a 2 ou 3 megas em fibra óptica.. Não tens 100 megas... Por isso o que interessa é o upload, não o download... E podem dizer o que quiserem 6 megas tenho eu na TMN no S2 em h+.. É ridículo... E tal como disse as antenas tem 800htz e algumas estão limitadas a 75 megas...

Editado por Nicko80, 21 February 2013 - 15:31.

#197 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 February 2013 - 16:09

Acabo de receber uma SMS da Vodafone a dizer que posso navegar com velocidade 4G sem qualquer custo adicional até 30 de Junho.

Eu só me pergunto o que acontecerá depois de 30 de Junho...

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean

#198 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 21 February 2013 - 17:23

tambem confirmo que recebi a mesma msg lool.portanto estao a funcionar efectivamente de vez o 4G nos pre pagos devido a msg que recebemos

É ao contrário.. O upload é a velocidade das coisas que retiras da net.... Quando sacas algo pelos torrents tens a velocidade a 2 ou 3 megas em fibra óptica.. Não tens 100 megas... Por isso o que interessa é o upload, não o download... E podem dizer o que quiserem 6 megas tenho eu na TMN no S2 em h+.. É ridículo... E tal como disse as antenas tem 800htz e algumas estão limitadas a 75 megas...

tens noçao que upload significa que tas a por uma coisa para fora da net correcto?e nao te podes basear nos torrents para comparares velocidades mas ja que te baseias nos torrents pronto.
vamos la ver se me consigo explicar.

"Algumas noções que deves apreender para entender melhor:

- Kbps ou Kilobits/s é a quantidade de bits transferidas a cada segundo
1 Kbps = 1.000 bits/s

- Mbps ou Megabits/s é a quantidade de megabits transferidas a cada segundo
1 Mbps = 1.000 kilobits/s

Por exemplo, se a tua net for de 100 MEGAS como está muito em voga agora, significa que a velocidade é de 100.000kbps, pois se 1 Mbps = 1000 kbps então 100 Mbps = 100.000 kbps.

Agora para converter para unidades mais conhecidas, como o MEGABYTE, terás de ter em atenção o seguinte , repara nos "B" maiusculos e minusculos):

- 1 byte (1 B) = 8 bits
- 1 Kilobyte (1 KB) = 1.024 bytes
- 1 Megabyte (1 MB) = 1.024 Kilobytes

Para calcular a velocidade em Megabytes, como exemplo:

100 Mbps = 100.000kbps = 100.000kbps / 8 = 12500 KBps
12500 KBps / 1024 = 12,207 MBps
Teoricamente, a velocidade máxima que terás numa ligação de 100 MEGAS (bits) será de sensivelmente 12 Megabytes por segundo. Será sensivelmente a velocidade máxima a que poderás fazer download. Teoricamente, pois há imensas variantes numa ligação de rede (número de users, distância do servidor, qualidade da cablagem, etc). Para o upload, é só fazeres a conversão da mesma maneira."

Editado por deardevil, 21 February 2013 - 17:26.

• fabiopinto, VicenteVeiga e kosta2121 gosta disto

#199 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 February 2013 - 18:19

Eu nem me dei ao trabalho de fazer esse tipo de explicação.

Pois apesar de ter uma licenciaturazita na área, não me apeteceu chatear-me, mas fizeste bem deardevil!

Eu desde muito novo que aprendi que as velocidades de download são o que mais importa para poderes fazer downloads.

Mas claro está que a velocidade de upload também é importante, pois se em torrents as velocidades de upload das sementes forem muito baixas, nem que tenhas uma velocidade de 1TB de download, nunca conseguirás sacar a 20 ou 30 MB/s.

Mas pronto, são opiniões! :D
  • deardevil gosta disto

#200 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2013 - 19:47

Obrigado pelas explicações... Elucidaram-me... Mas quando tinha 30 megas de fibra notei que era mais rápida do que quando tenho agora os 100 megas... Mas isto já é off topic..

Mas continuo a dizer que essas velocidades de 4G são baixas...