Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware de 17/12/12


  • Por favor inicie sessão para responder
154 respostas a este tópico

#101 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:28

Mais uma dúvida:

Tenho a versão U8815V100R001C02B895. Dá para fazer a actualização para a B952?


Sim, mas não sei se esse update directo te muda a baseband. Uma maneira certa de mudar pra baseband 2030, que garante o bom funcionamento das custom ROM que poderás querer instalar, é fazer um primeiro update pra B926. Depois sim, a partir da B926 fazes pra B952.

#102 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:30

Só por curiosidade, sou o único que acha que o GB da vodafone é o mais rápido de todos? Já meti a B936, 944, 952, e a Infusion 06. Todas elas boas, mas nenhuma tem a resposta instantânea que o GB original tem... O que parece ser completamente contraditório ao que toda a gente diz. E nota-se perfeitamente nos menus, basta tocar em algo que abre no próprio momento enquanto que nessas builds ICS que mencionei ainda fico um meio segundo à espera pra abrir algo tão simples como as definições...


Sim dá.


GB usei pouco tenpo, mas se houver algum sem as coisas da vodafone, acredito k seja mais rapido, nos ics, esta b952, para mim a melhor. Som da coluna bom, bateria dura bastante, n tenho bugs nem crashes. Por isso para o meu uso diario, sem duvida o melhor ics. Gb, n sei. No 2 dia k tive o smartphone migrei pra ics

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#103 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:32

Só por curiosidade, sou o único que acha que o GB da vodafone é o mais rápido de todos? Já meti a B936, 944, 952, e a Infusion 06. Todas elas boas, mas nenhuma tem a resposta instantânea que o GB original tem... O que parece ser completamente contraditório ao que toda a gente diz. E nota-se perfeitamente nos menus, basta tocar em algo que abre no próprio momento enquanto que nessas builds ICS que mencionei ainda fico um meio segundo à espera pra abrir algo tão simples como as definições...


Chegaste a passar pela B926? Não és o primeiro a dizer que as ICS são mais lentas, aliás, já houve quem dissesse que o update oficial via OTA também resulta numa ROM notavelmente mais lenta que a Gingerbread. De notar que o update oficial passa pra B936 ou assim, acho eu. Nem sei se muda a baseband. Sei é que quando decidi deixar a GB, instalei primeiro a B926 e a partir daí qualquer uma ICS que eu quisesse e nunca tive motivos de queixa.

Just my 2 cents

#104 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:40

Não, nunca consegui encontrar uma B926 se bem me lembro, só mesmo a 936. Para passar para as customs (ou outra ICS vá) convém mesmo passar pela 926 primeiro por causa da baseband, ou é algo que pode ser evitado diga-se a verdade? Nunca tive problemas ao passar para outras da GB a não ser que fosse isso a causa dos meus problemas lol, mas acho que a baseband que tinha na B952 vindo do GB era o tal 2030. Suponho que não há mal em tentar, basta é conseguir encontrá-la que é o maior desafio...

Editado por kupp, 08 January 2013 - 20:41.


#105 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:53

Não, nunca consegui encontrar uma B926 se bem me lembro, só mesmo a 936. Para passar para as customs (ou outra ICS vá) convém mesmo passar pela 926 primeiro por causa da baseband, ou é algo que pode ser evitado diga-se a verdade? Nunca tive problemas ao passar para outras da GB a não ser que fosse isso a causa dos meus problemas lol, mas acho que a baseband que tinha na B952 vindo do GB era o tal 2030. Suponho que não há mal em tentar, basta é conseguir encontrá-la que é o maior desafio...


A noção com que fiquei desde que comecei a lurkar no modaco foi que a B926 servia pra mudar a baseband, enquanto que passando logo pra B936 tal não acontecia. Mas se afinal a B952 apresenta a baseband 2030 então eventuais problemas poderão derivar da falta de ficheiros essenciais ou uma cena qualquer, já não percebo nada disto :( tou em época de exames e não estou pra andar a ler tudo e mais alguma coisa, por agora :P

Lá pra Março vou-me dedicar a tentar fazer uma ROM Jelly Bean (mas uma como deve ser, built from source, não aquelas mariquices da Android Kitchen que é pra quem não quer perceber o que está a fazer e eu vou querer ser grande deus xD ) ou a contribuir pra CM10

Editado por AntonioLordelo, 08 January 2013 - 20:53.


#106 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 21:08

Até podia confirmar mas agora até tenho medo de mexer no telemóvel lol... Mas de certeza que já vi 2030 na banda base. Boa sorte com isso então, também ando com os exames e já perdi bastante tempo agora com estas brincadeiras, e nunca me meteria em algo tão megalómano quanto fazer uma build inteira. xD

#107 jose pinto

jose pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • hauwei ascend g300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 22:26

colocar a pasta "dload" com o respectivo conteudo dentro da raiz do sd card.
desligar telemovel.
ligar telemovel carregando em: "vol up + vol down + botao de ligar".


penso que seja isto, o telemovel começa logo a fazer o upgrade.

acho que se ainda tiverem na versao GB, não podem passar logo para este upgrade

boas eu faço dowload do firmware depois extraio a pasta dload tiro a bateria volume +power e não acontece nada pf k faço mal?

eu tenho a rom de slim v6 k tá muito bem mas gostava de experimentar esta .se por favor me exp+licarem como tenho k fazer

#108 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 22:54

boas eu faço dowload do firmware depois extraio a pasta dload tiro a bateria volume +power e não acontece nada pf k faço mal?eu tenho a rom de slim v6 k tá muito bem mas gostava de experimentar esta .se por favor me exp+licarem como tenho k fazer


É os dois volumes. Mais e menos + power.

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2



#109 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:05

boas eu faço dowload do firmware depois extraio a pasta dload tiro a bateria volume +power e não acontece nada pf k faço mal?

eu tenho a rom de slim v6 k tá muito bem mas gostava de experimentar esta .se por favor me exp+licarem como tenho k fazer


Espero que seja escusado dizer, mas depois de tirar a bateria e esperar uns 15 segundos tens que a voltar a meter, senão obviamente que não acontece nada
  • Pssstee gosta disto

#110 jose pinto

jose pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • hauwei ascend g300

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:06

gente, eu atualizei para este rom, mas agora nao consigo fazer root :S
alguem me ajuda por favor? preciso muito de acesso root :X

sacas o fx root g300 ligas o tlm ao pc esperas um pouco para o tlm ser reconhecido clicas no fx e...já está

Espero que seja escusado dizer, mas depois de tirar a bateria e esperar uns 15 segundos tens que a voltar a meter, senão obviamente que não acontece nada

claro k faço isso.eu saquei atravez do tlm depois atravez doESexplorador de arquivos extraí o fx dload desliguei o tlm tirei a bateria voltei a colocar volume e power aparece o logotipo hauwei espero e...nada

#111 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 21:56

claro k faço isso.eu saquei atravez do tlm depois atravez doESexplorador de arquivos extraí o fx dload desliguei o tlm tirei a bateria voltei a colocar volume e power aparece o logotipo hauwei espero e...nada


Para onde extraíste a pasta dload? Tem que estar na raíz do cartão SD externo.
Certifica-te que esperas 15 segundos depois de tirares a bateria e quando a voltas a colocar ligas o telemóvel com
VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER

tens que usar os dois botões de volume juntamente com o power

Se o zip tinha uma pasta "vendor", também tem que estar na raíz do SD externo

Editado por AntonioLordelo, 12 January 2013 - 21:57.

  • jose pinto gosta disto

#112 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 22:13

http://www.solidfile...m/d/20de0d3aa3/


Esta actualização da para instalar por dload?!

#113 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:16

Esta actualização da para instalar por dload?!


Não.

#114 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:39

fiz a actualização, mas agora nao consigo fazer chamadas nem mandar sms...e acho que receber tb nao consigo!

help me :(


Podes-me ajudar neste problema!
Tinha root e CWM instalado!
Fiz esta actualizaçaõ! e agora nao consigo mandar sms e fazer chamadas!

Podes dzer-me o que posso fazer agora!

#115 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:49

Podes-me ajudar neste problema!
Tinha root e CWM instalado!
Fiz esta actualizaçaõ! e agora nao consigo mandar sms e fazer chamadas!

Podes dzer-me o que posso fazer agora!


Vê se este tópico ajuda

#116 jose pinto

jose pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • hauwei ascend g300

Mensagem publicada 13 January 2013 - 22:57

Para onde extraíste a pasta dload? Tem que estar na raíz do cartão SD externo.
Certifica-te que esperas 15 segundos depois de tirares a bateria e quando a voltas a colocar ligas o telemóvel com
VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER

tens que usar os dois botões de volume juntamente com o power

Se o zip tinha uma pasta "vendor", também tem que estar na raíz do SD externo

bolas ta dificil ,não consigo!agora depois de pressionar os 2 botões de volume e power fica o ecrã to do rosa

#117 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2013 - 23:51

bolas ta dificil ,não consigo!agora depois de pressionar os 2 botões de volume e power fica o ecrã to do rosa


Han?? Isso só é suposto acontecer se carregares apenas nos botões Vol Down + Power :emo_im_undecided: carrega nos botões como deve ser pá! :P

#118 jose pinto

jose pinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • hauwei ascend g300

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:21

Para onde extraíste a pasta dload? Tem que estar na raíz do cartão SD externo.
Certifica-te que esperas 15 segundos depois de tirares a bateria e quando a voltas a colocar ligas o telemóvel com
VOLUME UP + VOLUME DOWN + POWER

tens que usar os dois botões de volume juntamente com o power

Se o zip tinha uma pasta "vendor", também tem que estar na raíz do SD externo


Eu saco a rom para o cartao sd depois descompacto a pasta dload com o Es desligo o tlm aperto os 3 botoes e....fica rosa

#119 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:00

Eu saco a rom para o cartao sd depois descompacto a pasta dload com o Es desligo o tlm aperto os 3 botoes e....fica rosa


E tens a certeza absoluta que a pasta dload, uma vez extraída, fica na raíz do cartão SD externo? Isso de fazeres pelo telemóvel dá perfeitamente mas é fácil fazer asneira. Extrai a pasta no PC como deve ser, liga o telemóvel ao PC e passa a pasta dload para o cartão SD externo, sublinho, externo. Se não está a funcionar algo estás a fazer de errado, porque quanto muito falhava a meio ou corria mal ou qualquer coisa, mas apareceria a barra cor de rosa e não o ecrã totalmente cor de rosa.

Editado por AntonioLordelo, 14 January 2013 - 18:01.


#120 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:07

Pessoal, tenho esta rom instalada, nao sei se já vos aconteceu, mas aleatoriamente e não sei porque, as minhas definiçoes de toque de chamada, alteram-se para o toque padrão, do genero, tenho toque personalizado, e as vezes do nada, esse toque personalizado, desaparece e volta para o toque padrao da huwaei, sabem qual é a razao e isso tb vos acontece? Começo a desconfiar que também pode ser de alguma app que tenha instalada que faça isso.

#121 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2013 - 10:58

Pessoal, tenho esta rom instalada, nao sei se já vos aconteceu, mas aleatoriamente e não sei porque, as minhas definiçoes de toque de chamada, alteram-se para o toque padrão, do genero, tenho toque personalizado, e as vezes do nada, esse toque personalizado, desaparece e volta para o toque padrao da huwaei, sabem qual é a razao e isso tb vos acontece? Começo a desconfiar que também pode ser de alguma app que tenha instalada que faça isso.


Epá pesquisa pá

#122 Ramsey

Ramsey

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:21

Olá, gostaria que me esclarecessem uma duvida, tendo instalado a ultima actualização da vodafone a rom B952, e queria livrar-me das porcarias da vodafone que estão no telemóvel, posso instalar a rom 952 original da huawei por cima dessa para retirar essas porcarias todas?

Cumprimentos

#123 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:33

Olá, gostaria que me esclarecessem uma duvida, tendo instalado a ultima actualização da vodafone a rom B952, e queria livrar-me das porcarias da vodafone que estão no telemóvel, posso instalar a rom 952 original da huawei por cima dessa para retirar essas porcarias todas?

Cumprimentos


Sim

#124 GBorga

GBorga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 22 January 2013 - 12:40

Boas.

Tenho a B952 da Huawei instalada e sempre que reinicio o telefone as aplicações mudam de lugar no menu. Isto também vos acontece?

#125 Mirror_Image

Mirror_Image

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 14:39

Tenho istalada a ROM Lighting, para passar para esta posso usar o OTA? Dá para fazr root depois?