Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware de 17/12/12


  • Por favor inicie sessão para responder
154 respostas a este tópico

#51 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 13:22

Alguém pode dar link para esta actualização? nao consigo encontrar


Aqui tens amigo!

#52 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 14:15

Já agora aproveitando este tópico, aproveito para colocar umas questões.
Eu tenho a versão GB 895, com root.
Para efectuar o upgrade para a 952 tenho de instalar primeiro a 926 ?, Se sim, onde a encontro ?
Depois da 926 vou para a 936 ou vou directamente para a 952 ?
Convém fazer um backup das apps e do do conteudo do sd ?
Obrigado.



Jesus, tanta preguiça. Com certeza que o fórum é um pouco confuso para quem está aqui pela primeira vez, mas isto é um exagero :/ (a que pus a negrito é que é um abuso... Google: Ascend G300 B926 - e procurares um bocado, não?) Até já conseguiste fazer root, porquê tantas dúvidas? Já encontraste o fórum do G300 no modaco? Têm que ser os outros a pesquisar por ti? "Convém fazer backup"? Claro, isso nem se pergunta, faças o que fizeres com o telemóvel.

Mas pronto, para responder a algumas: "Para efectuar o upgrade para a 952 tenho de instalar primeiro a 926 ?" Sim.

"Depois da 926 vou para a 936 ou vou directamente para a 952 ?" Creio que podes instalar directamente a B952. Mas se quiseres jogar pelo seguro, não custa passar pela B936 (Depois de flashar a B936 na CWM recovery, reinicias a recovery e flashas a B952)

#53 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 14:49

Olá. Como o colega falou, sim beckups sim. Não significa que precises deles mas joga pelo seguro. Em relação a andares a saltar de versão em versão, não vejo essa necessidade. Depois dos beckups feitos copias a pasta dload do download que fizes-te para o sd card. Desligas o equipamento e retiras a bateria durante 3segundos. Voltas a colocar a bateria. Clicas nos dois botões do volume ao mesmo tempo ligas. Quando aparecer uma barra no ecrã soltas os 3 botões. É esperas. Quando iniciar estarás na versão b952.

Atenção isto se fizes-te download do firmware. Se for uma rom tem de ser pelo recovery como já foi mencionado anteriormente.

Abraço. Boa sorte.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2

Editado por Marcianito, 26 December 2012 - 15:01.


#54 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 14:52

Jesus, tanta preguiça. Com certeza que o fórum é um pouco confuso para quem está aqui pela primeira vez, mas isto é um exagero :/ (a que pus a negrito é que é um abuso... Google: Ascend G300 B926 - e procurares um bocado, não?) Até já conseguiste fazer root, porquê tantas dúvidas? Já encontraste o fórum do G300 no modaco? Têm que ser os outros a pesquisar por ti? "Convém fazer backup"? Claro, isso nem se pergunta, faças o que fizeres com o telemóvel.

Mas pronto, para responder a algumas: "Para efectuar o upgrade para a 952 tenho de instalar primeiro a 926 ?" Sim.

"Depois da 926 vou para a 936 ou vou directamente para a 952 ?" Creio que podes instalar directamente a B952. Mas se quiseres jogar pelo seguro, não custa passar pela B936 (Depois de flashar a B936 na CWM recovery, reinicias a recovery e flashas a B952)


Com a quantidade de informação que existe na net, que nem sempre é a mais indicada, se coloquei as questões é porque não estava ciente das respostas.
O que pode ser exagero para ti, para outros se calhar não é.
Na minha opinião a finalidade destes forums é mesmo para isto, entreajuda, se para ti é preguiça okay, é a tua opinião.
Obrigado pela informação.

#55 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 14:52

Estás a fazer download pelo equipamento ou num PC?

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#56 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 14:55

Estás a fazer download pelo equipamento ou num PC?

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


Obrigado pela reposta.
Vou fazer o download via PC.

#57 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 18:05

Com a quantidade de informação que existe na net, que nem sempre é a mais indicada, se coloquei as questões é porque não estava ciente das respostas.
O que pode ser exagero para ti, para outros se calhar não é.
Na minha opinião a finalidade destes forums é mesmo para isto, entreajuda, se para ti é preguiça okay, é a tua opinião.
Obrigado pela informação.


Isso é tudo muito bonito mas eu só te soube responder porque andei a ler tudo e mais alguma coisa.

#58 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 18:11

Isso é tudo muito bonito mas eu só te soube responder porque andei a ler tudo e mais alguma coisa.


Desculpem meter-me. Mas amigo, ninguém te obrigou nem obriga a responder e a ajudar o pessoa.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#59 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 18:26

Desculpem meter-me. Mas amigo, ninguém te obrigou nem obriga a responder e a ajudar o pessoa.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


Diz-lhe isso a ele lol, parece que ele é que não sabe isso, com cada pergunta...

Editado por AntonioLordelo, 26 December 2012 - 18:26.


#60 velásquez

velásquez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:43

boas

gostava que me explicassem algo que eu ainda não achei.
tenho o g300 com 2 semanas.

estou curioso com esta nova actualização disponibilizada, pelo facto de retirar aquele lixo da vodafone e também pq alguem aqui disse que a gestão da bateria tinha sido optimizada.

o que é que preciso de fazer para não perder a garantia? apenas o backup do imei?

ontem fiz uma actualização pelo tlm, penso que para o 936. há algum problema com isso?

#61 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:13

convinha ter o backup do imei e da rom original
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#62 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:25

boas

gostava que me explicassem algo que eu ainda não achei.
tenho o g300 com 2 semanas.

estou curioso com esta nova actualização disponibilizada, pelo facto de retirar aquele lixo da vodafone e também pq alguem aqui disse que a gestão da bateria tinha sido optimizada.

o que é que preciso de fazer para não perder a garantia? apenas o backup do imei?

ontem fiz uma actualização pelo tlm, penso que para o 936. há algum problema com isso?


Para não perder a garantia, tens que respeitar os termos de garantia. Eu não sei dizer quais são.
Fazer backup do IMEI antes de fazeres esta actualização não "mantém" a garantia.
De acordo com a vodafone, obter acesso root no telemóvel, ou "fazer root", invalida a garantia, portanto se fores por essa via já sabes.

O backup do IMEI e da ROM original (backups que necessitam de root e portanto invalidam a garantia, mas...) são na verdade salvaguardas para voltar a pôr o telemóvel como novo. Explicando melhor, perderias a garantia se a vodafone descobrisse que fizeste root ao telemóvel, mas a não ser que verifiquem não há maneira de saberem se o telemóvel tem root ou não só por o tentarem arranjar. Portanto se algum dia precisares de usufruir da garantia, usas os backups que de facto a invalidaram, caso a vodafone descobrisse que os fizeste.

Resumindo, para "não perder" a garantia, é preciso ter backup do IMEI e de uma das ROMs oficiais da Vodafone portuguesa

Editado por AntonioLordelo, 26 December 2012 - 23:27.


#63 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:26

Diz-lhe isso a ele lol, parece que ele é que não sabe isso, com cada pergunta...


Mas agora não se pode fazer perguntas?
Mas que tipo de fórum é este?


Sent from my U8815 using Tapatalk 2



#64 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:37

Mas agora não se pode fazer perguntas?
Mas que tipo de fórum é este?


Sent from my U8815 using Tapatalk 2


Podes, claro que podes, força nisso. Eu até te respondi e tudo:

Mas pronto, para responder a algumas: "Para efectuar o upgrade para a 952 tenho de instalar primeiro a 926 ?" Sim.

"Depois da 926 vou para a 936 ou vou directamente para a 952 ?" Creio que podes instalar directamente a B952. Mas se quiseres jogar pelo seguro, não custa passar pela B936 (Depois de flashar a B936 na CWM recovery, reinicias a recovery e flashas a B952)



E eu também te fiz perguntas:

e procurares um bocado, não?) Até já conseguiste fazer root, porquê tantas dúvidas? Já encontraste o fórum do G300 no modaco? Têm que ser os outros a pesquisar por ti?



Mas não me respondeste a nenhuma.

Editado por AntonioLordelo, 26 December 2012 - 23:39.


#65 cajarana

cajarana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • huawei g300

Mensagem publicada 26 December 2012 - 23:41

Podes, claro que podes, força nisso. Eu até te respondi e tudo:

[/font][/color]

E eu também te fiz perguntas:

[/font][/color]

Mas não me respondeste a nenhuma.


Se tenho dúvidas? Todos os dias...
Se achei o modaco? Já.

Sent from my U8815 using Tapatalk 2


  • AntonioLordelo gosta disto

#66 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 27 December 2012 - 21:31

então e digam-me, esta B952, está melhor que a B936? E aquele problema da RAM? Eu atualmente com a 895 tenho 200 e tal de RAM livre, como fica com a 952?

E acham que vale a pena o update? Eu basicamente jogo, vou á net e uso o skype quando estou fora de casa, entre outras coisas. Se calhar vai me dar mais jeito a RAM...

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#67 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2012 - 03:55

Estou com esta ROM faz dois dias mas não sei porque esta anda ne a gastar a bateria muito mais rápido que o normal.. Como está a vossa?

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#68 Nequee

Nequee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • G300

Mensagem publicada 28 December 2012 - 19:12

Boas por aqui a bateria está normal. dura entre 2 dias a 3 dias. tasse bem

#69 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2012 - 20:32

Boas por aqui a bateria está normal. dura entre 2 dias a 3 dias. tasse bem


Mas sempre em uso ou quase nunca usas? Eu tou sempre a enviar sms's, Internet, etc..

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#70 Nequee

Nequee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • G300

Mensagem publicada 28 December 2012 - 20:38

Mas sempre em uso ou quase nunca usas? Eu tou sempre a enviar sms's, Internet, etc..

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


sempre com Wi-Fi e envio de SMS e Chamadas.
neste momento tem 60% de bateria com 1 dia e 8 horas desde que carregou.

#71 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 28 December 2012 - 21:48

Fogo o meu nem quase 1 dia dura sempre a fazer as mesmas coisas e dantes durava :O

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#72 Marcianito

Marcianito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2012 - 15:42

Fogo o meu nem quase 1 dia dura sempre a fazer as mesmas coisas e dantes durava :O

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2


O meu tambem dura em media 3 dias. Wifi sempre on. Sms.. chamadas longas... varias apps k usam net smp on.
Tambem n sei como é possivel haver diferencas nos equipamentos. Por exemplo com o ifusion b07 no meu, gasta 1% por cada minuto. Mas sei k em alguns a bateria dura bastante.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#73 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 29 December 2012 - 16:50

pois é muito estranho ... mas enfim tou a fazer o meu backup inicial porque houve aqui uns problemas .. espero que isto resulte :l

#74 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 29 December 2012 - 20:37

A mim a bateria acho que até dura mais. 1 dia e gastou me 11% parado. Antes gastava uns 20...

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#75 cardoso2012

cardoso2012

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 30 December 2012 - 08:12

Boas,
Alguém me pode dizer se a actualização que esta no site da Huawei esta em português?
Obrigado