Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Flashar Firmware via Odin


  • Por favor inicie sessão para responder
915 respostas a este tópico

#851 fisgas

fisgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 11:24

eu prefiro via ODIN acho mais simples e limpo... a rom do ONE que tenho foi via ODIN penso que devia ter o link em cada rom para quem querem flash-ar via ODINcumps

Seria óptimo!Gostava de instalar esta ROM, tentei faze-lo via clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas como o fiz a partir da minha instalação de CyanogenMod (que penso que tinha lagfix), aquilo embrulhou-me o tel todo. Neste momento tenho a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e, mas não consigo instalar coisas do cartão, da um erro cannot find "E:/sdcard/update.zip" ou qq coisa assim. Suponho que baralhado com o lagfix.Como posso flashar uma ROM.ONE limpinha via ODIN?Thks!

#852 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 11:47

não sei se a tua duvida e arranjar uma ROM ONE via ODIN ou como faze-lomas deixo aqui a ROM que uso: LINKsó ainda não mudei porque não encontro via ODIN senão mudava

#853 fisgas

fisgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 12:46

não sei se a tua duvida e arranjar uma ROM ONE via ODIN ou como faze-lomas deixo aqui a ROM que uso: LINKsó ainda não mudei porque não encontro via ODIN senão mudava

Muito obrigado!Já estou a usar a rom.ONE - tive que flashar uma versão eclair antes, mas depois correu tudo bem. Thks!

#854 Intimidator

Intimidator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 16:47

Ora a ver se me ajudam...Para flashar a: I9000XXJPY 2010 December (PASS: samfirmware.com) (512.PIT)Tenho de:

1. Fazer o download dos ficheiros necessários --> I9000XXJPY 2010 December (PASS: samfirmware.com) (512.PIT)2. Fechar o KIES se estiver aberto, abrir o ODIN e carregar só o ficheiro do bootloader s1_odin_20100512.pit) em PIT.3. Seleccionar "Re-Partition" e verificar que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão também seleccionadas. 4. Retirar o cartão SIM e o cartão de memória e colocar o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.5. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.6. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. O telefone desliga-se e aparece a indicação "RESET" no Odin, esperar até aparecer "PASS".7. Desligar o cabo usb, remover a bateria do telefone e voltar a coloca-la.8. Colocar novamente o telefone em modo de download: Volume-down + Home + Power.9. Clicar no botão "Reset" no Odin e remover a selecção de "Re-Partition".10. Carregar a ROM JPY_JPY_JPY.tar em PDA11. Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, esperar cerca de 30 segundos e deverá aparecer uma porta COM em ID:COM na janela do ODIN.12. Caso o PC instale todos os drivers, carregar no botão START do programa ODIN. Quando terminar o telefone reinicia e o processo de upgrade do f/w está concluido!

certo?? bom comigo não funcionou... dá-me o seguinte erro:

Android system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery <3e>Samsung recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Utils- for BML -Enter: OK Key, Select : Vol UP/Vol DowmReboot system nowapply sdcard:update.zipwipe data/factory resetwipe cache 'artitionformat internal sd-card

O que esta a correr mal? ou estou a fazer de errado, já tentei com a (I9000XXJPX 2010 December (PASS: samfirmware.com) (512.PIT) tambem...

#855 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:18

Esse é o menu da recovery da JPY oficial, a reocvery 3e. Afinal o que é que correu mal? Desculpa mas não estou a entender

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#856 Intimidator

Intimidator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:34

Bom deixa ver se consigo explicar.Apliquei o pit, e depois apliquei a Rom JPY, até ai tudo bem, quando se reiniciou em vez de instalar a rom foi para o recovery3e e não saiu dali.O procedimento para o 2.2.1 é o mesmo como descrevi acima? é preciso usar a PIT e fazer Re-Partition?

#857 Intimidator

Intimidator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:39

Bom, instalei a Rom do One e para já parece ser o que queria... de todas as formas se alguem puder ver o que diabo correu mal na instalação da outra ajudava caso futuramente queira alterar.

#858 Cotequinho

Cotequinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:42

Boas ppl pode ser uma pergunta parva, mas aqui vai. Eu fiz ontem o update para 1.3 do ONE, há alguma forma de "ver" se a minha versão de momento é mesmo esta? qual o menu a consultar?Abraços

#859 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 19:57

Boas ppl pode ser uma pergunta parva mas aqui vai. Eu fiz ontem o update para 1.3 do ONE, há alguma forma de "ver" se a minha versão de momento é mesmo esta? qual o menu a consultar?Abraços

Vais a Definições e depois no fim da lista escolhe Acerca do telefone. Depois onde diz: Versão kernel, verifica se diz hardcore@speedmod-k12i-256hz.Edit: Esta não deve ser a melhor maneira de verificar isso, mas de qualquer forma se o telemóvel depois da actualização tiver esse kernel é porque tens instalado a rom 1.3.0 do on.one.

#860 Cotequinho

Cotequinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 20:02

[quote name="Night-Wolf" post=111609][quote name='"Cotequinho" post=111603]Boas ppl pode ser uma pergunta parva mas aqui vai. Eu fiz ontem o update para 1.3 do ONE' date=' há alguma forma de "ver" se a minha versão de momento é mesmo esta? qual o menu a consultar?Abraços[/quote']Vais a Definições e depois no fim da lista escolhe Acerca do telefone. Depois onde diz: Versão kernel, verifica se diz hardcore@speedmod-k12i-256hz.Edit: Esta não deve ser a melhor maneira de verificar isso, mas de qualquer forma se o telemóvel depois da actualização tiver esse kernel é porque tens instalado a rom 1.3.0 do on.one.[/quote]Boas nightwolf, confirma-se :) é essa versão mesmo :laugh: Abraços

#861 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 07 January 2011 - 01:44

Bom instalei a Rom do One e para já parece ser o que queria... de todas as formas se alguem puder ver o que diabo correu mal na instalação da outra ajudava caso futuramente queira alterar.

Dado que a JPY é apenas um ficheiro, penso eu (apesar de nunca ter executado tal processo), que não deverias ter executado a re-partition e que também o uso do PIT file não é necessário. Recorrendo ao samfirmware:

Please when you have only one file SKIP RE-PARTITION!Use only .PIT files if you have 3 files!

Imagem colocada

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#862 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:15

experimenta instalar um versão do eclair primeiro... tipo JM8.depois fazer o tutorial que referiste em cima :(

#863 Intimidator

Intimidator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 16:09

Yup, tentei instalar a JM8 que funcionou, depois voltei a instalar a JPY com PIT e Re-Partition e não deu foi para recovery. Voltei a instalar a JM8 e desta vez tentei sem PIT e Re-Partition e tambem não deu, a menos que tenho feito algo de errado, sinceramente testei de tantas formas que fiquei confuso... :blink: Cansei-me e instalei a do One, que devo dizer que para já recomedo :woohoo: Do todas as formas gostava de saber como o fazer caso um dia instalasse uma original. Bom um dia destes volto a carga e ponho aqui todas as tentativas e solução caso a encontre. :whistle:

#864 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:58

Quando instalas uma Rom Eclair com PIT e re-partition depois não precisas de nenhum dos dois para flashar uma Rom JPY. É só flashar com o ficheiro PDA :) Mas se isso te fez ir para a Rom do One, ainda bem :(

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#865 Intimidator

Intimidator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 01:13

Pois eu acho que tentei isso também dastinger, mas sinceramente agora não tenho certeza já que tentei tantas coisas de diversas formas :) , instalei a do One e acho que não devo instalar outra tão cedo a menos que o One faça uma actualização. B) Tretas com sapos e coisa e tal é que não, o diabo dos sapos gostam muito de correr as escondidas e assasinar a bateria. :angry:

#866 Cotequinho

Cotequinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 04:11

Pois eu acho que tentei isso também dastinger mas sinceramente agora não tenho certeza já que tentei tantas coisas de diversas formas :( , instalei a do One e acho que não devo instalar outra tão cedo a menos que o One faça uma actualização. B) Tretas com sapos e coisa e tal é que não, o diabo dos sapos gostam muito de correr as escondidas e assasinar a bateria. :angry:

x2 ... morte aos sapos! É que a diferença a nível de bateria é enorme...:)

#867 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 22:09

[quote name="Cotequinho" post=112898][quote name='"Intimidator" post=112869]Pois eu acho que tentei isso também dastinger mas sinceramente agora não tenho certeza já que tentei tantas coisas de diversas formas :dry: ' date=' instalei a do One e acho que não devo instalar outra tão cedo a menos que o One faça uma actualização. B) Tretas com sapos e coisa e tal é que não, o diabo dos sapos gostam muito de correr as escondidas e assasinar a bateria. :angry:[/quote']x2 ... morte aos sapos! É que a diferença a nível de bateria é enorme...http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/quote]Assinado por baixo! Morte aos sapos, sejam lá da PT, TMN ou Meo. Cambada de sangue-sugas (e "bateria-sugas" também :lol: ). Uma coisa é certa, no meu telemóvel os sapinhos e a letra t a saltar ao ligar e desligar o telemóvel não entram mais! Aqui só roms do on.one.

#868 sergiully

sergiully

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 12:34

rom One.PT melhor que darky?

#869 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 22 January 2011 - 13:57

rom One.PT melhor que darky?

Não sei será melhor, para mim é (já experimentei as duas), mas os gostos discutem-se. A maior diferença é em termos de apoio, enquanto na darky's o apoio é em inglês (xda e o novo site) a ONE é nacional. Isso pode por vezes dificultar a despistagem de problemas.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#870 palera

palera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 19:11

Boas. Comprei e meu SGS pelo natal na TMN e só agora tentei actualizar o Firmware via Odin. Segui então os passos todos aqui postados. No entanto, esqueci-me de desbloquear o tlm e no fim ele foi para recovery e tem estado lá desde entao... O ecran está preto e de vez em quando o tlm vibra e não passa daí. Será que "brickou"?...Soluções?... :P Obrigado..

#871 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 22 January 2011 - 19:23

Boas. Comprei e meu SGS pelo natal na TMN e só agora tentei actualizar o Firmware via Odin. Segui então os passos todos aqui postados. No entanto esqueci-me de desbloquear o tlm e no fim ele foi para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tem estado lá desde entao... O ecran está preto e de vez em quando o tlm vibra e não passa daí. Será que "brickou"?...Soluções?... :P Obrigado..

O meu SGS é bloqueado à TMN e já recorri ao ODIN várias vezes sem problemas. Aconselho-te a voltar a fazer o processo todo.Já agora que ROM estavas a tentar instalar?Aconselho-te também a fazeres o processo via ODIN sem o cartão SIM e o cartão de memoria externo (se tiveres) inseridos no telemovel

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#872 palera

palera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 19:49

Estava a tentar instalar a Firmware mais recente, a JS3. O tlm está todo de origem (sem unlock nem roots) e ainda só tinha actualizado via Kies para a versão JPP da TMN...Vou repetir o processo então. Obrigado

#873 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 22 January 2011 - 21:03

Estava a tentar instalar a Firmware mais recente a JS3. O tlm está todo de origem (sem unlock nem roots) e ainda só tinha actualizado via Kies para a versão JPP da TMN...Vou repetir o processo então. Obrigado

A JS3 é só um ficheiro senão estou erro. Quando é um ficheiro não selecciones a opção re-partition no odin, selecciona so as outras duas. Depois colocas o ficheiro em PDA e start

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#874 palera

palera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 04:10

Sim, a Js3 é só um ficheiro :D Depois de aparecer "PASS" no Odin e de o tlm reiniciar, são instalados drivers no pc e o tlm entra para a tela "Android system recovery <3e>"... Por baixo aparece-me o seguinte:update media, please waitE:Can't mount /dev/block/stl10(Invalid argument)E:copy_dbdata_media:Can't mount DBDATA: your storage not prepared yet, please use UI menu for format and reboot actions.copy default media content failed.:huh: P.S.- Quando ligo o tlm ao Odin aparecem-me 2 portas COM e não apenas 1 em ID:COM (o meu SGS é a versão de 16B, n sei se tem algo a ver :unsure: ...)Obrigado e desculpem a minha ignorância...

#875 palera

palera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 15:07

É assim que fica o Odin no final de todos os passos (enquanto o tlm fica no menu Android system recovery <3e>)...[attachment=1731]Sem Ttulo.png[/attachment]:blink: