Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ace Update


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 23 December 2012 - 16:54

Boas..

Peço desculpa pela demora, mas estes dias foram um pouco complicados....


Deixo-te os meus links para fazeres tudo direitinho..
Tens uma imagem em anexo para veres como são as configurações no odin, so n tenho o telemóvel conectado de resto e tudo como la esta.


Retira o cartão SIM e o cartão de Memoria, depois liga o ODIN no PC, de seguida o telemóvel em Downloading Mode e conecta o cabo usb ao PC para o ODIN detectar o telemovel, depois mete os ficheiros como esta na imagem, seleccionar a ROM, COOPER e ONE PACKAGE.
Geralmente o telemovel nunca entra no "ambiente de trabalho", quando disser PASS (azul penso eu), isto é, depois de passarem 5 min da instalação, retira o cabo do telemovel, e liga o telemovel em Recovery Menu e faz Wipe data/factory reset e depois reboot system now, deve demorar um pouco o boot, mas depois disto deve ficar tudo a trabalhar bem.


Faz download deste ODIN:

ODIN-COOPER-DRIVES- | LINK |


Faz download desta ROM (FIRMWARE ORIGINAL VF):

FIRMWARE ORIGINAL VF- | LINK |


Depois de estar a trabalhar tudo bem, podes instalar novamente a ROM do Sammobile a TPH versão 2.3.6 e por fim faz ROOT e instala o CWM.

Faz download para fazeres o ROOT:

ROOT- | LINK |


Faz download deste CWM:

Clockwork-5.0.2.6- | LINK |



Espero ter ajudado...

Cumps
CRV

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  odin.jpg   129.36KB   20 descarregamentos

Editado por crv, 23 December 2012 - 17:17.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#27 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 18:18

CRV, desde o meu grande obrigado por seres do unicos a tentar ajudar ainda por cima nestes dias complicados antes do natal... é assim, o meu problema esta mesmo em flashar a rom percebes ? se eu tivesse acesso ao tlm ja com a rom normal, eu safava-me.. o problema é que faça o que fizer, no fim de fazer todo o processo direito pelo odin, o tlm nao pará de piscar (ecra) e nada mais faz a nao ser entrar no modo de donwload e de ram dump... nada de recovery ou muito menos entrar no sistema normalmente..

pelo que tenho visto pela internet, casos como o meu podem ser casos de hard brick e que, nesse caso, a solucao sera utilizar uma usb jig pois mandar para a garantia é tempo perdido devido á falta de cobertura... em ultimo caso, terei mesmo de optar por esse dispositivo.. alguem sabe exactamente como fazer um adequado ao ace ? os que vejo a fazer e a usar pela internet sao para outros modelos... e ao usar lo, o tlm entra em factory mode ou em download mode ? gostava que me tentassem ajudar primeiro a resolver isto por metodos mais faceis mas em ultimo caso, gostava que me indicassem como fazer entao a usb jig para amanha tentar arranjar uma loja aberta e comprar o que for preciso..


Abraço

#28 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 23 December 2012 - 18:26

CRV, desde o meu grande obrigado por seres do unicos a tentar ajudar ainda por cima nestes dias complicados antes do natal... é assim, o meu problema esta mesmo em flashar a rom percebes ? se eu tivesse acesso ao tlm ja com a rom normal, eu safava-me.. o problema é que faça o que fizer, no fim de fazer todo o processo direito pelo odin, o tlm nao pará de piscar (ecra) e nada mais faz a nao ser entrar no modo de donwload e de ram dump... nada de recovery ou muito menos entrar no sistema normalmente..

pelo que tenho visto pela internet, casos como o meu podem ser casos de hard brick e que, nesse caso, a solucao sera utilizar uma usb jig pois mandar para a garantia é tempo perdido devido á falta de cobertura... em ultimo caso, terei mesmo de optar por esse dispositivo.. alguem sabe exactamente como fazer um adequado ao ace ? os que vejo a fazer e a usar pela internet sao para outros modelos... e ao usar lo, o tlm entra em factory mode ou em download mode ? gostava que me tentassem ajudar primeiro a resolver isto por metodos mais faceis mas em ultimo caso, gostava que me indicassem como fazer entao a usb jig para amanha tentar arranjar uma loja aberta e comprar o que for preciso..


Abraço


Boas..
Penso que o Hard Brick no ACe, ficas sem poder aceder a nada, não liga mesmo o telemovel.

Mas isso o jig, tens que soldar cabos ao telemovel coisa complicada...


Sacas-te os ficheiros e fizeste o que te disse?!
Ja agora que windows estas a usar?!


cumps
CRV

Editado por crv, 23 December 2012 - 18:27.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#29 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 19:11

Eu sei mas tambem acho que nao vou ter mais nenhuma solucao possivel ;s

Comecei no win 7 home, testei no win 8 e hoje no win xp... e como ja disse, nada ;/

#30 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 19:54

ja consegui fazer o tal usb jig mas nao funcionou.. mais uma vez, ecra a piscar .. ja perdi qualquer esperança mesmo...

#31 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 23 December 2012 - 20:29

ja consegui fazer o tal usb jig mas nao funcionou.. mais uma vez, ecra a piscar .. ja perdi qualquer esperança mesmo...


É que a mim ja me aconteceu isso e resolvi na boa, algo te esta a falhar...

Se deixares os dedos a premir o botão ligar+botão home, o que acontece?!PS:Sempre a premir*


Volto a perguntar, fizeste download dos ficheiros que te dei e utilizaste-os ?!

Cumps
CRV

Editado por crv, 23 December 2012 - 20:47.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#32 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 21:20

eu tambem acho que sim... tipo enquanto ele esta no modo de "piscamento", as vezes carrego sem querer em alguma tecla e aparece-me o logo da samsung (o inicio normal de um ace)... mas depois nao consigo fazer nada igualmente.. tambem as vezes, enquanto ele pisca, se fizar o combo para o recovery, aparecem umas letras azuis mas logo que volta a piscar, desaparecem.

se tirar e meter a bateria e fizer POWER + HOME, ele liga mas começa a piscar logo... nem que fique 5 min a carregar (sim, ja tentei)

sim, fiz o donwload de todos os files que indicaste... e alias, ja tinha feito esse processo dezenas de vezes com esses e tambem ja com outros files....

outra questao... será que vale a pena tentar mandar-lo para a garantia ? como eu disse no inicio: tinha a rom de origem (2.3.5 VF); fiz root e meti a custom rom (S'Perience ROM) e depois tentei por a 2.3.6 stock... será que eles detetarao que ja flashei e etc e nao me cobrirarao os custos ? se sim, nao existirá nenhuma maneira de limpar todos esses "registros" ?

#33 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 23 December 2012 - 21:49

Estou achar estranho isso..

Queres testar via teamviewer no windows 7 ?!

Tem garantia?! Em principio não porque a ROM que lhe injectaste, se foi a minha, é o firmware oficial da vodafone. Chegas la e dizes que o telemovel liga mas n sai do ecra do logo da samsung e querias mandar para a garantia*

www.mediaevalis.pt
Testing:


#34 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2012 - 00:13

podemos tentar claro.. quando estiveres disponivel, manda PM :)

#35 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2012 - 15:47

problema, para ja, resolvido.. meti a rom de origem e mandei.o pela garantia.. segundo o que me disseram o ace nao tem o contador binario por isso...

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar...

Um sincero voto de boas festas..

Abraço

#36 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 24 December 2012 - 19:56

problema, para ja, resolvido.. meti a rom de origem e mandei.o pela garantia.. segundo o que me disseram o ace nao tem o contador binario por isso...

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar...

Um sincero voto de boas festas..

Abraço


bahh...
Vais ver que vai correr tudo bem xD

Fez-se de tudo, so faltava reanimação a braços para ele vir de novo a sim xD

Depois da feedback*

Bom Natal*

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#37 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:07

Boas..

Finalmente tenho o meu bichinho de volta e vivo! ;D

Segundo o relatorio da reparação substituiram componentes electronicos relacionados com a entrada usb...

Por agora, so tenho ideias de fazer root e por lhe o recovery e tao cedo nao devo mudar a ROM (preciso de ganhar coragem kkkk)

Mais uma vez, o meu obrigado aos que tentaram ajudar.

Abraço

#38 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 07 January 2013 - 13:07

Boas..

Finalmente tenho o meu bichinho de volta e vivo! ;D

Segundo o relatorio da reparação substituiram componentes electronicos relacionados com a entrada usb...

Por agora, so tenho ideias de fazer root e por lhe o recovery e tao cedo nao devo mudar a ROM (preciso de ganhar coragem kkkk)

Mais uma vez, o meu obrigado aos que tentaram ajudar.

Abraço


Ora assim e que a gente gosta xD

Entao era problema da USB....

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#39 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 13:55

Pois parece entao que sim =D

O que interessa é que ja está ca... Mas agora aquele receio de tentar meter uma ROM diferente aumentou e se calhar tao cedo nao me atrevo a mexer... Por muito que o desejo de o atualizar para a stock mais recente seja enorme mesmo xD


Cumps