Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ace Update


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 17:48

Boas..

á uns tempos postei aqui um topico para poder ganhar umas luzes sobre o que devia fazer ao meu tlm.. entretanto nao lhe pude fazer e so agora é que tenho algum tempo disponivel...

o que gostava que me ajudassem era no seguinte, queria por um sistema no tlm mais recente e estavel e se possivel retirar aquelas apps desnecessarias ..

alguem me pode explicar passo-a-passo o que devo fazer ? tudo o que encontro por foruns é muito vago e nao me quero arriscar a estragar o tlm com base nessa informação pois quem deu este nao dá outro ;)

Aguardo ajuda.

cumprimentos

#2 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:15

É complicado meter isso que tu queres passo-a-passo.
De qualquer maneira o que tu precisas de fazer é (por esta ordem):
  • Fazer root ao tlm (root = atribuíres ao teu utilizador no tlm privilégios de administração);
  • Para retirar apenas app de sistema (normalmente associadas à rede, tmn; optimus; vodafone) instala a versão free do titanium backup (devo dizer que esta é uma excelente app que vale todo o dinheiro que pedem por ela na versão paga);
  • Para actualizares o tlm vais ter de optar por uma stock rom (rom oficial da Samsung) ou por uma costum rom (rom que foi construída por um developer). Por norma as rom´s cooked (igual a costum rom) são melhores, no entanto uma stock rom com alguns tweaks ao nível de scripts não costuma ficar muito atrás. (Nas rom´s é difícil alguém dizer que é a melhor que podes ter, cada um é que sabe qual é a melhor)
Deves ter em atenção ao actualizares a rom para garantir que estás a meter a rom correcta para o modelo do teu tlm. Existem variantes do ACE normalmente identificadas pela ultima letra do modelo. Ex: S5830; S5830T; S5839i; etc

Quanto a sítios onde procurares a informação para estes processos que te descrevi recomendo este fórum assim como o fórum da XDA.

#3 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 21:23

Antes de mais muito obrigado pela ajuda ja prestada...

pois eu tenho uma nocao basica desses passos.. o meu problema é que quando entro num suposto topico tutorial de como fazer root, por exemplo, aparecem logo milhentas informaçoes que, em conjunto com as informacoes que obtenho dos restantes tutoriais, acabam por se tornar numa "salgalhada"..

1- Como faço root ao tlm ? o programa que faz esse processo é "user friendly" ?
2-Qual mesmo o melhor sitio para encontrar uma base de ROMs ? e como posso saber qual ao certo o modelo do meu ACE ?

Cumps e mais uma vez muito obrigado.

Antes de mais muito obrigado pela ajuda ja prestada...

pois eu tenho uma nocao basica desses passos.. o meu problema é que quando entro num suposto topico tutorial de como fazer root, por exemplo, aparecem logo milhentas informaçoes que, em conjunto com as informacoes que obtenho dos restantes tutoriais, acabam por se tornar numa "salgalhada"..

1- Como faço root ao tlm ? o programa que faz esse processo é "user friendly" ?
2-Qual mesmo o melhor sitio para encontrar uma base de ROMs ? e como posso saber qual ao certo o modelo do meu ACE ?

Cumps e mais uma vez muito obrigado.

#4 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 22:49

Antes de mais muito obrigado pela ajuda ja prestada...

pois eu tenho uma nocao basica desses passos.. o meu problema é que quando entro num suposto topico tutorial de como fazer root, por exemplo, aparecem logo milhentas informaçoes que, em conjunto com as informacoes que obtenho dos restantes tutoriais, acabam por se tornar numa "salgalhada"..

1- Como faço root ao tlm ? o programa que faz esse processo é "user friendly" ?
2-Qual mesmo o melhor sitio para encontrar uma base de ROMs ? e como posso saber qual ao certo o modelo do meu ACE ?

Cumps e mais uma vez muito obrigado.

Antes de mais muito obrigado pela ajuda ja prestada...

pois eu tenho uma nocao basica desses passos.. o meu problema é que quando entro num suposto topico tutorial de como fazer root, por exemplo, aparecem logo milhentas informaçoes que, em conjunto com as informacoes que obtenho dos restantes tutoriais, acabam por se tornar numa "salgalhada"..

1- Como faço root ao tlm ? o programa que faz esse processo é "user friendly" ?
2-Qual mesmo o melhor sitio para encontrar uma base de ROMs ? e como posso saber qual ao certo o modelo do meu ACE ?

Cumps e mais uma vez muito obrigado.


Boas..

Uma boa base de ROM's pode usar a que esta aqui no forum, dentro da secção do Ace tens um tópico fixo chamado [ROM] Outras e ai podes encontrar uma boa seleção de ROMs.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#5 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 22:58

entretanto acabei por "descobrir" esse mesmo subforum..

e quanto ao root do tlm ? volto a repetir o meu ponto de vista para esta pergunta: eu pesquiso e leio os topicos existentes neste forum mas a maior deles encontram-se todos desconfigurados, textos corridos, faz-se referencia a outras coisas sem se explicar muito bem o porque, etc etc...

eu gostava mesmo que alguem explicasse direito e sem ca espaco para duvidas o que realmente tenho de fazer para poder root ao tlm e de seguida instalar a rom que escolher...

P.S. - instalei a aplicacao aqui referida para eliminar as apps que nao queria (titanium backup) mas depois de a instalar ela nao me aparece em lado nenhum no tlm..

#6 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 15 December 2012 - 11:22

entretanto acabei por "descobrir" esse mesmo subforum..

e quanto ao root do tlm ? volto a repetir o meu ponto de vista para esta pergunta: eu pesquiso e leio os topicos existentes neste forum mas a maior deles encontram-se todos desconfigurados, textos corridos, faz-se referencia a outras coisas sem se explicar muito bem o porque, etc etc...

eu gostava mesmo que alguem explicasse direito e sem ca espaco para duvidas o que realmente tenho de fazer para poder root ao tlm e de seguida instalar a rom que escolher...

P.S. - instalei a aplicacao aqui referida para eliminar as apps que nao queria (titanium backup) mas depois de a instalar ela nao me aparece em lado nenhum no tlm..


Boas.
Qual é a ROM que tens no teu Ace?!


.
A informação esta aqui no forum e preciso e ter um pouco de paciência, ora ca vai um resumo dos tópicos fixos:
No link a seguir ter um resumo dos topicos mais importantes sobre o Ace:
http://www.androidpt...er-sobre-o-ace/

No link a seguir tens como fazer ROOT ao teu Ace:
http://www.androidpt...e-mais-recente/


Eu como sou um gajo ate nice xD envio-te o meu resumo e links do ROOT e CMW:

ROOT é preciso para poder fazer alterações na ROM, como por exemplo apagar as aplicações da Vodafone e Backups.
CMW precisa de root para poder trabalhar CMW é basicamente um recovery com mais opções que o de origem do teu smartphone, e permite, além de fazer backup da tua rom, instalar outras Custom's ROM's.[/font]

PS: Faz logo Download dos dois ficheiros e copia logo para o teu Cartao SD.

Instalar SU:
Spoiler


Instalar o CMW:
Spoiler
[/font]

Editado por crv, 15 December 2012 - 11:23.

  • Doddel e RuiFreitas95 gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#7 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 15:47

Desde ja muito obrigado mesmo! ;D

Atualmente tenho o meu Ace de origem:

GT-S5830
Versao Android: 2.3.5
Versao de banda de base: S5830XWKS2
Versao Kernel: 2.6.35.7-perf-CL650682 root@DELL137#1
Nº Compilacao: GINGERBREAD.BUKS2

Apos fazer esse dois passos o que tenho de fazer ? suponho que seja flashar e instalar a ROM que eu desejar certo ? como escolho a certa ? eu queria uma que apenas mantivesse o tlm atualizado, sem modificacoes por parte de membros, ou seja, talvez uma que fosse a mais recente, original da marca e sem operadoras... ou entao, uma que tenha como base essa mas com pequenas modificacoes que resolvam bugs e isso....

Mais um vez, o meu muito obrigado!

Abraço

#8 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 18:09

Ja tenho rom nova ;) usei uma que tinha aqui no forum e para ja estou contente =) irei ver o consumo da bateria pois de resto parece-me bem.. fluido e sem grandes "lags" so uma coisa, esta rom é uma user modified e traz apps que eu nao queria e ainda nao percebi como posso remover as apps que vem incluidas na ROM..

Cumps

EDIT

Como posso fazer downgrade para a stock rom 2.3.6 ?

ROM atual: http://www.androidpt...m-®-21-09-2012/

Editado por RuiFreitas95, 19 December 2012 - 00:08.


#9 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 00:08

topico atualizado, quem puder ajudar, agradeço ;)

#10 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 19 December 2012 - 00:15

Ja tenho rom nova ;) usei uma que tinha aqui no forum e para ja estou contente =) irei ver o consumo da bateria pois de resto parece-me bem.. fluido e sem grandes "lags" so uma coisa, esta rom é uma user modified e traz apps que eu nao queria e ainda nao percebi como posso remover as apps que vem incluidas na ROM..

Cumps

EDIT

Como posso fazer downgrade para a stock rom 2.3.6 ?

ROM atual: http://www.androidpt...m-®-21-09-2012/



Se quiseres voltar a 2.3.6 original, tens a ROM do Ace desbloqueado que é a THP que encontras nos Sammobile e instalas via Odin em Downloading Mode...

www.mediaevalis.pt
Testing:


#11 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 02:19

Se quiseres voltar a 2.3.6 original, tens a ROM do Ace desbloqueado que é a THP que encontras nos Sammobile e instalas via Odin em Downloading Mode...

Pequena correcção a versão que precisas de encontrar é a TPH.

#12 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 21:00

Desde de ja, agradeço novamente as respostas.. eu ate estou satisfeito com a tal rom que estou a usar.. alguns pequenos glitchs ou bugs mas nada de especial... mesmo assim gostava de usar a 2.3.6... atraves do CMW nao posso fazer o downgrade e instalar a dita rom ? nao tem a tal opcao de donwloading mode ?

Aguardo resposta ;)

Editado por RuiFreitas95, 19 December 2012 - 21:10.


#13 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 21:58

Se alguem pudesse dar uma ajudinha, queria fazer isto antes do natal ;)

EDIT

è a rom indicada nesta pag: http://www.sammobile...type=1#firmware

?

Editado por RuiFreitas95, 19 December 2012 - 22:08.


#14 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2012 - 20:56

Desde de ja, agradeço novamente as respostas.. eu ate estou satisfeito com a tal rom que estou a usar.. alguns pequenos glitchs ou bugs mas nada de especial... mesmo assim gostava de usar a 2.3.6... atraves do CMW nao posso fazer o downgrade e instalar a dita rom ? nao tem a tal opcao de donwloading mode ?

Aguardo resposta ;)

As stock rom têm de ser flashadas via odin. O odin pode ser via PC ou via mobile.
Quanto a ROM sim é essa a rom do S5830.
Editei só para te deixar o link do tuturial do odin mobile.

Editado por Doddel, 20 December 2012 - 21:41.


#15 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 02:04

Estarei enganado ou o Mobile Odin so existe na versao Pro, ou seja, paga ?

Poderas indicar me um tutorial para o fazer via PC ?

Cumps

#16 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 01:28

Pessoal precisava mesmo de ajuda urgente.. preciso de pôr uma stock ROM, a tal 2.3.6 ja referida... Alguem pode explicar num breve tutorial como usar o Odin no pc (visto a app mobile ser paga), onde o posso arranjar etc... precisava mesmo de ajuda nisto ate amanha ao fim do dia..

Abraço

#17 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 10:51

Breve tutorial (procura aqui no forum ou no XDA mais completo):
1. Mata os processos do Kies no teu PC (assumindo que estás a usar windows)
2. Garante que tens os drivers usb para o teu tlm actualizados.
3. Liga o odin e mete a rom.
4. Liga o cabo USB.
5. Liga o cabo USB ao tlm.
6. Carregas nas teclas Volume down + Home button + Power button para entrares em download mode
7. Carrega no Volume Up para confirmares a mensagem que aparece no tlm.
8. Confirma que o odin reconheceu que tem lá um tlm ligado (quadrado a azul ou amarelo)
9. Carrega no Start
10. Espera até o processo estar concluído!

#18 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 11:54

obrigado mesmo.. eu ja tinha visto esses passos pela internet mas deu borrada... no fim, quando no odin fala no reboot, o tlm começa a piscar e nao acontece mais nada.. nao consigo entrar no recovery mode nem nada! o que tenho de fazer ???!?!

#19 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 12:20

por favor, a quem perceber minimamente disto, peço ajuda urgente! Eu queria por a stock rom porque a rom que estava a usar gastava muita bateria mas ao fazer o processo todo direito, estraguei alguma coisa! o tlm agora nao arranca, nao liga o recovery nem nada.. apenas download mode..

#20 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 13:44

Ohh Rui,

desculpa lá mas tu tens tudo aqui no forum. basta fazeres uma pesquisa.
Aqui fica mais uma vez um link para te ajudar vê o passo B e usa a rom que tu quiseres.

#21 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 13:56

Se calhar nao leste os topicos corretamente.. eu ja segui esses passos! tudo direito mas algo nao correu bem porque agora tenho o tlm lixado.. nao consigo fazer nada a nao ser por em modo de donwload..

Peço mesmo ajuda a quem puder ajudar.. para quem nao leu os outros posts. eu tinha esta rom: http://www.androidpt...final-17-12-12/ .. tinha root e o clockworkmod no recovery... saquei esta stock rom: http://www.sammobile...type=1#firmware usei o odin e ficheiro ops que esta num link da mesma pagina da stock rom.. depois de fazer todo o processo, o odin dava me a msg PASS a azul mas o tlm, a partir dai so pisca o ecra.. nao consigo entrar no recovery, no tlm, nada.. apenas no modo download...

#22 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:09

Rui,

Talvez eu não me tenha explicado bem, para resolveres isso tens de flashar novamente a rom e por odin.
Saca estes ficheiros:
OPS
ODIN
Rom

Depois de flashares esta rom tens duas opções ou ficas com estas que não é PT ou flahsas novamente para essa da Sammobile.

Editado por Doddel, 22 December 2012 - 14:24.


#23 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:14

Rui,

Talvez eu não me tenha explicado bem, para resolveres isso tens de flashar novamente a rom e por odin.
Saca estes ficheiros:
OPS
ODIN
Rom

Depois de flashares esta rom tens duas opções ou ficas com estas que não é PT ou flahsas novamente para essa da Sammobile.


por favor retifica os links

#24 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:25

Vê lá agora.

#25 RuiFreitas95

RuiFreitas95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 14:50

no odin selecionei o ops que indicaste, selecionei one package e carreguei o tar da rom que indicaste e ainda com as opcoes auto reboot e protect ops marcadas.. o resto desmarcado... ele instala tudo direito.. e durante aquele tempo em que aparece a mensagem reset no odin ate aparecer pass o meu tlm ja esta a piscar e fica assim... faça o que fizer, ele fica sempre a piscar... tento ligar-lo e nada.. faço a combinacao do recovery e nada...apenas o donwload mode funcionar

Download Start...
<0> Create File...
<1> StartThread Detected : 1
<2> StartThread Detected : 0
<3> StartThread Detected : 0
<4> StartThread Detected : 0
<5> StartThread Detected : 0
<6> StartThread Detected : 0
<7> StartThread Detected : 0
<8> StartThread Detected : 0
<1> setup connection...
<1> odin mode.. check plcatform verification.
<1> VerifyPlatform:V0, P0,R0
<1> START!!!
<1> set download environment.
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> mibib download..
<1> 1/9 Finished.
<1> qcsbl download..
<1> 2/9 Finished.
<1> oemsbl download..
<1> 3/9 Finished.
<1> amss download..
<1> 4/9 Finished.
<1> arm11boot download..
<1> 5/9 Finished.
<1> boot.img download..
<1> 6/9 Finished.
<1> recovery.img download..
<1> 7/9 Finished.
<1> system.rfs download..
<1> 8/9 Finished.
<1> csc.rfs download..
<1> 9/9 Finished.
<1> reset pda..
<0> Started Timer
<1> Close serial port and wait until rebooting.
<1> PASS!!!
<0> Destroy instant..
<0> Killed timer

Editado por RuiFreitas95, 22 December 2012 - 14:51.