Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização ROM - a pagar?


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#1 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:22

Boas

Eu tenho um Samsung Galaxy S, adquirido em Dezembro/2010.
Em tempos cheguei a fazer uma actualização de Rom, para uma Rom One (Froyo 2.2.1)

Nunca mais fiz nenhuma actualização, e pelos diversos tutoriais aqui disponíveis, confesso que não tenho conhecimentos para fazer uma nova actualização.

O que sei é que tenho um bom telemóvel, de que não estou a tirar as suas plenas capacidades por o ter desactualizado.

A minha questão é: existe alguma loja na zona do Grande Porto, onde se possa fazer este tipo de actualização? Se sim, podem-me indicar onde?

Se não existir, algum utilizador faz este tipo de serviço? Se sim, que me deixe um contacto para poder falar com ele.

Obrigado

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:19

Boas

Eu tenho um Samsung Galaxy S, adquirido em Dezembro/2010.
Em tempos cheguei a fazer uma actualização de Rom, para uma Rom One (Froyo 2.2.1)

Nunca mais fiz nenhuma actualização, e pelos diversos tutoriais aqui disponíveis, confesso que não tenho conhecimentos para fazer uma nova actualização.

O que sei é que tenho um bom telemóvel, de que não estou a tirar as suas plenas capacidades por o ter desactualizado.

A minha questão é: existe alguma loja na zona do Grande Porto, onde se possa fazer este tipo de actualização? Se sim, podem-me indicar onde?

Se não existir, algum utilizador faz este tipo de serviço? Se sim, que me deixe um contacto para poder falar com ele.

Obrigado


Eu acho que se leres o tutorial do dmex consegues fazer isso.
Lês aquilo com atenção, tu já tens root por isso não deve será muito complicado.
Lê as indicações dele e coloca lá as duvidas que tenhas.
Alguém te irá ajudar ou eu ou outro.
Vais ver que é fácil e não necessitas de pagar (posso mandar o NIB se quiseres) hehehehe

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 16 December 2012 - 13:37

Uma vez que já tens root e clockwork mod, é só sacares o zip CM10 (4.1.2) pores na raíz da memória interna, desligas o telemóvel, depois vol cima + home + power, fazes wipe e instalas!

Vendo: nada | Feedback


#4 perpetuo

perpetuo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • Samsung Galaxy S, Samsung GT-I9505

Mensagem publicada 17 December 2012 - 08:50

Se quiseres ajuda eu posso ajudar-se via MSN ou Skype. Também tinha essa ROM e fiz a instalação sem problemas.

MSN: [email protected]
Skype: leonelperpetuo
Email: [email protected]

Model: GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4 (arrumado), Model: GT-I9505 ROM: 4.2.2 Original MEO


#5 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 19 December 2012 - 17:48

Se quiseres ajuda eu posso ajudar-se via MSN ou Skype. Também tinha essa ROM e fiz a instalação sem problemas.

MSN: [email protected]
Skype: leonelperpetuo
Email: [email protected]


Ola

Se calhar vou adicionar te no MSN..Vou precisar mesmo de ajuda?

Tinhas a mesma ROM que eu? E foi mesmo só copiar a nova ROM para o TLM, fazer os 3 Wipes e instalar?

E como faço, se pretender fazer um downgrade para a ROM que tenho neste momento (no caso de não gostar da nova ROM)? Como é que se faz isso?

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 December 2012 - 18:36

Ola

Se calhar vou adicionar te no MSN..Vou precisar mesmo de ajuda?

Tinhas a mesma ROM que eu? E foi mesmo só copiar a nova ROM para o TLM, fazer os 3 Wipes e instalar?

E como faço, se pretender fazer um downgrade para a ROM que tenho neste momento (no caso de não gostar da nova ROM)? Como é que se faz isso?


Por ODIN

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 28 December 2012 - 14:25

Eu acho que se leres o tutorial do dmex consegues fazer isso.
Lês aquilo com atenção, tu já tens root por isso não deve será muito complicado.
Lê as indicações dele e coloca lá as duvidas que tenhas.
Alguém te irá ajudar ou eu ou outro.
Vais ver que é fácil e não necessitas de pagar (posso mandar o NIB se quiseres) hehehehe

jmcdpereira


Então é assim:

Pergunta 1)
Para passar de Froyo para Gingerbread, e uma vez que já tenho CWM e Root no TLM, passo automaticamente para o ponto 5 do tutorial do dmex?

Pergunta 2)
E depois, para passar para CM10, qual o procedimento?

Obrigado

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2012 - 15:54

Então é assim:

Pergunta 1)
Para passar de Froyo para Gingerbread, e uma vez que já tenho CWM e Root no TLM, passo automaticamente para o ponto 5 do tutorial do dmex?

Pergunta 2)
E depois, para passar para CM10, qual o procedimento?

Obrigado


1 - sim
2- depois de teres root copias o ficheiro para o sd card interno

reboot em recovery
wipe cache
wipw dalvik cache
format /system
install zip from sd card
e escolhes o ficheiro da ROM (não esqueças das gapps senão não tens gmail, nem market)

Deve dar um erro a dizer que tens de flashar de novo pois vai criar novas partições.
Flashas de novo até o telefone arrancar.

Espero que tenhas backup da pasta EFS, se não tiveres faz o backup antes de tudo

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:37

1 - sim
2- depois de teres root copias o ficheiro para o sd card interno

reboot em recovery
wipe cache
wipw dalvik cache
format /system
install zip from sd card
e escolhes o ficheiro da ROM (não esqueças das gapps senão não tens gmail, nem market)

Deve dar um erro a dizer que tens de flashar de novo pois vai criar novas partições.
Flashas de novo até o telefone arrancar.

Espero que tenhas backup da pasta EFS, se não tiveres faz o backup antes de tudo

jmcdpereira



Duvida 1:
No ponto 1, depois de instalar a ROM Gingerbread (estava pensar instalar a ROM Gingerbread 2.3.5 XXJVT do tutorial do dmex), fico sem ROOT no telemóvel? Tenho que instalar o ficheiro do ponto 6 do tutorial ( kernel Chainfire 4.3 XXJVT)?

Duvida 2:
para instalar a CM10 aconselhas a seguir o tutorial do user Drone - http://www.androidpt...ar-cyanogenmod/ - ou há um tutorial com uma ROM mais recente?

Dúvida 3 -
quanto às GAPPS, estás a falar deste ficheiro - gapps-hdpi-20101114-signed.zip, que também está referenciado no tutorial do drone (apesar de não estar disponível para download) - ou existe outro mais recente? Este ficheiro passa-se para o sdcard interno ao mesmo tempo que o ficheiro da ROM CM 10, correcto?

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:52

Duvida 1:
No ponto 1, depois de instalar a ROM Gingerbread (estava pensar instalar a ROM Gingerbread 2.3.5 XXJVT do tutorial do dmex), fico sem ROOT no telemóvel? Tenho que instalar o ficheiro do ponto 6 do tutorial ( kernel Chainfire 4.3 XXJVT)?

Duvida 2:
para instalar a CM10 aconselhas a seguir o tutorial do user Drone - http://www.androidpt...ar-cyanogenmod/ - ou há um tutorial com uma ROM mais recente?

Dúvida 3 -
quanto às GAPPS, estás a falar deste ficheiro - gapps-hdpi-20101114-signed.zip, que também está referenciado no tutorial do drone (apesar de não estar disponível para download) - ou existe outro mais recente? Este ficheiro passa-se para o sdcard interno ao mesmo tempo que o ficheiro da ROM CM 10, correcto?


1 - Sim, ficas sem root, podes flashar esse ficheiro ou então flasha o kernel Semaphore_2.5.0.tar
2- Epá... o topico está tudo marado...
Basicamente é copiar o ficheiro, fazer os wipes e flashar, deve ser o que ele lá diz.
3- a gapps flasham-se do mesmo modo como se fosse uma ROM.
Se flashares uma ROM cm10 tens de usar umas gapps se flashares a CM10.1 tens de flashar outras gapps.
Tens de ver isso com atenção.
Se quiseres a versão stable da CM10 tens AQUI para download.
Se tiveres duvidas passa a conversa para lá.
Tens outro tópico sobre a CM10.1 AQUI
Material e pessoal com vontade de ajudar é coisa que não falta ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 28 December 2012 - 17:10

1 - Sim, ficas sem root, podes flashar esse ficheiro ou então flasha o kernel Semaphore_2.5.0.tar
2- Epá... o topico está tudo marado...
Basicamente é copiar o ficheiro, fazer os wipes e flashar, deve ser o que ele lá diz.
3- a gapps flasham-se do mesmo modo como se fosse uma ROM.
Se flashares uma ROM cm10 tens de usar umas gapps se flashares a CM10.1 tens de flashar outras gapps.
Tens de ver isso com atenção.
Se quiseres a versão stable da CM10 tens AQUI para download.
Se tiveres duvidas passa a conversa para lá.
Tens outro tópico sobre a CM10.1 AQUI
Material e pessoal com vontade de ajudar é coisa que não falta ;)

jmcdpereira


1 - Sim, ficas sem root, podes flashar esse ficheiro ou então flasha o kernel Semaphore_2.5.0.tar

O Semaphore 2.5.0.tar como é flashado: por ODIN? Ou copio o ficheiro para o sdcard interno e faço flash pelo modo recovery? Com esse Kernel, deduzo que tambem fique com CMW, correcto? (devo estar a fazer perguntas mesmo parvas, mas são duvidas que tenho)

2- Epá... o topico está tudo marado...
Basicamente é copiar o ficheiro, fazer os wipes e flashar, deve ser o que ele lá diz.

Basicamente é então:
- entrar em modo recovery
- fazer os 3 wipe´s : wipe data factory reset / wipe cache partition / Wipe dalvik cache /
- install zip from sd card
- mantendo me no modo recovery, instalar o ficheiro das gapps
- reboot
Correcto?

#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2012 - 18:53

1 - Sim, ficas sem root, podes flashar esse ficheiro ou então flasha o kernel Semaphore_2.5.0.tar

O Semaphore 2.5.0.tar como é flashado: por ODIN? Ou copio o ficheiro para o sdcard interno e faço flash pelo modo recovery? Com esse Kernel, deduzo que tambem fique com CMW, correcto? (devo estar a fazer perguntas mesmo parvas, mas são duvidas que tenho)

2- Epá... o topico está tudo marado...
Basicamente é copiar o ficheiro, fazer os wipes e flashar, deve ser o que ele lá diz.

Basicamente é então:
- entrar em modo recovery
- fazer os 3 wipe´s : wipe data factory reset / wipe cache partition / Wipe dalvik cache /
- install zip from sd card
- mantendo me no modo recovery, instalar o ficheiro das gapps
- reboot
Correcto?


1- Os ficheros .tar flasham-se por ODIN, se fizeres download em formato .zip flashas por recovery.
como depois de flashar uma ROM stock não tens root tb não tens umas recovery que te permita flashar, daí teres de flashar por ODIN, depois já tens root e recovery "à homem"

2 - sim correcto

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:22

1- Os ficheros .tar flasham-se por ODIN, se fizeres download em formato .zip flashas por recovery.
como depois de flashar uma ROM stock não tens root tb não tens umas recovery que te permita flashar, daí teres de flashar por ODIN, depois já tens root e recovery "à homem"

2 - sim correcto

jmcdpereira


Obrigado

Vou começar agora a instalação...vamos ver como corre... :P

#14 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:35

Obrigado

Vou começar agora a instalação...vamos ver como corre... :P


Ok
Qualquer duvida posta aqui

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#15 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:43

o kernel Semaphore_2.5.0.tar que falas acima para instalar em vez do kernel Chainfire 4.3 XXJVT, pode ser feito usando o Odin3 v1.7, ou tenho que usar outra versão do ODIN?

Editado por diabo11982, 30 December 2012 - 22:51.


#16 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:45

o kernel Semaphore_2.5.0.tar que falas acima para instalar em vez do kernel Chainfire 4.3 XXJVT, pode ser feito usando o Odin3 v1.7, ou tenho que usar outra versão do ODIN?


Eu sempre usei a versão 1.83 se quiseres saca DAQUI.
Mas penso que podes flashar com essa versão.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#17 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:52

Duvida 2:
Como expliquei acima..eu ainda tenho Froyo..e vou passar agora para Gingerbread...
a)Tem alguma lógica fazer o Backup da minha versão?
b) Se sim...Desligo o lagfix?
c)Se estiver a correr mal a instalação, ao fazer Restore, o tlm volta à Rom antiga, ou seja, à que tenho actualmente?

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:05

Duvida 2:
Como expliquei acima..eu ainda tenho Froyo..e vou passar agora para Gingerbread...
a)Tem alguma lógica fazer o Backup da minha versão?
b) Se sim...Desligo o lagfix?
c)Se estiver a correr mal a instalação, ao fazer Restore, o tlm volta à Rom antiga, ou seja, à que tenho actualmente?


Backup como ?
nandroid ? ou outro ?
Deves sempre fazer backup das tuas aplicações, para mais tarde repor caso necessário.
Não sei se ao passares de Froyo para GB ele limpa os dados ou não, penso que não, mas sinceramente mais vale estares prevenido...
Seja como for depois basta ires ao market e reeinstalar as aplicações que tens, não é complicado. Pior será os dados, pode dar mais trabalho...
Se fizeres um backup nandroid ao repor essa backup nandroid ficas tal e qual como estavas (estás).
Quanto ao lagfix penso que tens de desactivar isso, mas é melhor leres o tutorial do Dmex ele fala lá como o fazer.
Eu achava melhor fazeres uma instalação limpa, partindo do zero, ou seja... limpar tudo, nem que seja quando estiveres em GB fazer um factory reset.
É um prazer começar de novo ;)
Para passar para CM10 depois de estares em GB podes ler este magnifico tutorial, acabadinho de sair do forno e a precisar de cobaias hehehe


jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:10

Backup como ?
nandroid ? ou outro ?

jmcdpereira


É o ponto 4 do tutorial do dmex :
4. ESTOU NUMA ROM STOCK (FROYO/ECLAIR 2.2 2.2.1) / (GINGERBREAD JVS) E QUERO FAZER UM BACKUP INTEGRAL DO SISTEMA ANTES DE FLASHAR UMA NOVA ROM

Para que serve este Backup então?

(Obrigado pelo tutorial..vou ver se consigo fazer esse upgrade ainda hoje..mas para isso, esta passagem para GB tem que correr bem..)

#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:16

É o ponto 4 do tutorial do dmex :
4. ESTOU NUMA ROM STOCK (FROYO/ECLAIR 2.2 2.2.1) / (GINGERBREAD JVS) E QUERO FAZER UM BACKUP INTEGRAL DO SISTEMA ANTES DE FLASHAR UMA NOVA ROM

Para que serve este Backup então?

(Obrigado pelo tutorial..vou ver se consigo fazer esse upgrade ainda hoje..mas para isso, esta passagem para GB tem que correr bem..)


É o backup nandroid.
Se precisares de repor fazes restore

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:40

1 - Sim, ficas sem root, podes flashar esse ficheiro ou então flasha o kernel Semaphore_2.5.0.tar

jmcdpereira


Já instalei a GB 2.3.5XXJVT... :D

Agora para ter ROOT, fiz download do link que me indicaste do SEMAPHORE 2.5.0.

Tenho duas duvidas:

1- o ficheiro é para descompactar após o download do link (http://www.semaphore...phore_2.5.0.tar)?

2- Em que campo do ODIN ponho o ficheiro: PDA / PHONE / CSC?

Obrigado pela ajuda. Valeu!

#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:43

Já instalei a GB 2.3.5XXJVT... :D

Agora para ter ROOT, fiz download do link que me indicaste do SEMAPHORE 2.5.0.

Tenho duas duvidas:

1- o ficheiro é para descompactar após o download do link (http://www.semaphore...phore_2.5.0.tar)?

2- Em que campo do ODIN ponho o ficheiro: PDA / PHONE / CSC?

Obrigado pela ajuda. Valeu!


metes esse ficheiro com extensão .tar (não se descompacta) no campo PDA

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:57

metes esse ficheiro com extensão .tar (não se descompacta) no campo PDA

jmcdpereira


ja instalei..a operação foi muito rapida..tipo liguei atraves de ODIN...pus o ficheiro no campo PDA..fiz START..e demorou mais ou menos 40 segundos...como sei que já tenho o aparelho com ROOT?

#24 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 December 2012 - 01:08

ja instalei..a operação foi muito rapida..tipo liguei atraves de ODIN...pus o ficheiro no campo PDA..fiz START..e demorou mais ou menos 40 segundos...como sei que já tenho o aparelho com ROOT?


-Abres a aplicação "semaphore manager"
vai dar mensagem que precisas de instalar o SU (ou superuser ??) a partir do market, aceitas e fazes download, se não der vai ao market e saca de lá directamente.
-Voltas a abrir o semaphore manager e deves receber indicação que o semaphore manager está a pedir autorização de SU (ou superuser), e aceitas
- entra em recovery, vais ter mais opções.
- Saca do market o es explorer, vais a definições e activas as opções de root e depois podes aceder à root do telefone "/"
-deixa de ser céptico, se eu digo que tens root, é porque tens root... lol


jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#25 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 31 December 2012 - 01:11

LAGFIX:

No tutorial do dmex tem uma ultima instalação que é:
6. a) JÁ TENHO A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT/2.3.6 XWJW1 E root E QUERO ACTIVAR O LAGFIX

Devo instalar isto? Para que serve o Lagfix?