Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TF300T - Problema com o Power Sleep

asus; tf300t; power sleep;

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 15:21

Boas.

Adquiri o meu Asus TF300T à cerca de 15 dias e tirando talvez os dois primeiros dias, tenho tido recorrentemente um problema muito chato.

Após o tablet estar parado algum tempo, depois de entrar em modo "Power Sleep" é dificil "acordá-lo".

No inicio, achei que simplesmente o ecrã não ligava mas entretanto já detectei uma ou duas vezes que ele está ligado mas está tão escuro como se estivesse desligado. Sei que o tablet está ligado porque até oiço o aviso de chegada dos emails.
Quando sou mais paciente, até espero que o ecrã ligue e isso acaba por acontecer ao fim de 2 ou 3 minutos mas noutras vezes faço o que penso que se chama cold boot.

Estive a pesquisar e não encontrei uma resposta satisfatória e acabei de fazer a actualização de firmware.

Entretanto também já pensei que pode ter sido alguma coisa que instalei que está a fazer isso....e como nos primeiros dias fartei-me de instalar lixarada e instalei também o flash (mesmo que a risco e entretanto já desinstalado) comecei a desinstalar algumas coisas aos pouquinhos a ver se ele deixa de ter o problema...

Se não conseguir resolver vou ter de fazer o reset antes do mandar o gajo de volta à procedência...

Alguém já passou por algo parecido?

Obrigado
JR

#2 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:17

Fiz o factory reset e não resultou.

Agora fiz o wipe e vamos ver...começo a desconfiar que é algum problema técnico...

#3 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 15:39

Ninguém disse nada mas de qualquer modo se alguém tiver o mesmo problema já sabe.

O meu problema não se resolveu nem com o reset factory nem com o wipe.

Pelos vistos (e até estava a piorar) o gajo em vez de entrar em modo de power sleep entrava em power death :( algumas vezes era só o ecrã que não ligava mas quase sempre tinha de forçar o Cold boot.

Após muito pesquisar encontrei um caso em que dizia que só se resolveu após a troca do tablet pelo que decidi ir à Worten trocá-lo.

Foi com muito receio porque como o serviço telefónico da Worten disse, o prazo de troca são de 15 dias e já tinham passado 19 e para além de mais como também me recordou, a politica de devolução ou troca não contempla hardware informatico (por isto é que gosto de comprar na fnac). Mas disseram-me de qualquer modo para ir directamente à loja do Vasco da Gama e expor a situação.

Foi lá e eles foram impecáveis. Disseram que apesar de não serem obrigados a isso me trocavam o tablet. O problema é que quando pesquisaram na Base de Dados não encontravam nenhum sem dock azul...tudo esgotado e em todas as lojas...já estava a ficar passado, e perguntei pelo branco (não gostava nada mas enfim) e também nada...o que havia era de exposição e uma unidade avariada (para avariado já bastava o meu :D ) então foi falar com um assistente da area de informática e disse-me que na BD havia uma unidade branca mas com dock em armazém...eu aceitei mesmo assumindo que tinha que pagar mais pela dock...a surpresa foi quando ele veio do armazém...afinal havia uma unidade fechada com dock mas azul que não estava registada na BD,,,

A surpresa ainda foi maior quando na caixa me disseram que não tinha que pagar nada porque entretanto (em menos de 3 semanas LOL) baixou o preço e assim levei a unidade com dock pelo preço que tinha comprado a anterior...e como comprei com o vale de 20% desconto ficou em 320€.

Por enquanto não posso festejar muito porque não vá este novo ter também algum problema como o outro tinha :D

Cumps.

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 15:44

Ninguém disse nada mas de qualquer modo se alguém tiver o mesmo problema já sabe.

O meu problema não se resolveu nem com o reset factory nem com o wipe.

Pelos vistos (e até estava a piorar) o gajo em vez de entrar em modo de power sleep entrava em power death :( algumas vezes era só o ecrã que não ligava mas quase sempre tinha de forçar o Cold boot.

Após muito pesquisar encontrei um caso em que dizia que só se resolveu após a troca do tablet pelo que decidi ir à Worten trocá-lo.

Foi com muito receio porque como o serviço telefónico da Worten disse, o prazo de troca são de 15 dias e já tinham passado 19 e para além de mais como também me recordou, a politica de devolução ou troca não contempla hardware informatico (por isto é que gosto de comprar na fnac). Mas disseram-me de qualquer modo para ir directamente à loja do Vasco da Gama e expor a situação.

Foi lá e eles foram impecáveis. Disseram que apesar de não serem obrigados a isso me trocavam o tablet. O problema é que quando pesquisaram na Base de Dados não encontravam nenhum sem dock azul...tudo esgotado e em todas as lojas...já estava a ficar passado, e perguntei pelo branco (não gostava nada mas enfim) e também nada...o que havia era de exposição e uma unidade avariada (para avariado já bastava o meu :D ) então foi falar com um assistente da area de informática e disse-me que na BD havia uma unidade branca mas com dock em armazém...eu aceitei mesmo assumindo que tinha que pagar mais pela dock...a surpresa foi quando ele veio do armazém...afinal havia uma unidade fechada com dock mas azul que não estava registada na BD,,,

A surpresa ainda foi maior quando na caixa me disseram que não tinha que pagar nada porque entretanto (em menos de 3 semanas LOL) baixou o preço e assim levei a unidade com dock pelo preço que tinha comprado a anterior...e como comprei com o vale de 20% desconto ficou em 320€.

Por enquanto não posso festejar muito porque não vá este novo ter também algum problema como o outro tinha :D

Cumps.


Grande azar... para acabar numa grande sorte...
Ainda bem que ainda há pessoal porreiro. Infelizmente a minha experiência na Worten não é muito agradável.
Não são obrigados a saberem tudo, mas pelo menos pessoal mais qualificado deveria ser obrigatório, tipo Fnac.

Abraço e boa sorte ;)

#5 joserfsantos

joserfsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 09:13

Só para acrescentar que o novo está a trabalhar sem problemas e depois de estar parado a noite inteira, de manhã quando cliquei no botão a imagem apareceu como devia.

A outra unidade estava de facto avariada. Foi a primeira vez que me aconteceu comprar algo avariado do quer que fosse...





Também marcado com uma ou mais destas tags: asus;, tf300t;, power sleep;