Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] CM10 G300 [4.1.2] [R6]


  • Por favor inicie sessão para responder
145 respostas a este tópico

#76 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 22 January 2013 - 01:47

Funcionou, thanks! :) andam a ter problemas com o uso da bateria já agora? A minha esgota-se num instante desde que instalei isto, em 3h a carregar apenas a consegui levar a 60%... E ao mesmo tempo, em 6h perdi praí 40-50% também...

#77 diogo_zoo0m

diogo_zoo0m

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 02:56

Boas pessoa!! Ja que deixei aqui um pedido de ajuda porque era um dos que o telemovel crashava com o CM10 R4 e não com nenhuma das outras releases, aproveito para informar que o problema foi resolvido com o update da R5 ao que parece. Ja instalei ha questao de -+ 1h e tá sem problemas. Fluido.. funciona tudo bem pelo menos na generalidade.. GPS,UMTS,Wifi .. por ai pelo menos parecem-me ok. Ja agora um comentario o google now é mesmo á "chique" LOL :P Abc's

#78 JoseM

JoseM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huwawei G300,Dell Streak5 , LGE900

Mensagem publicada 22 January 2013 - 19:10

Funcionou, thanks! :) andam a ter problemas com o uso da bateria já agora? A minha esgota-se num instante desde que instalei isto, em 3h a carregar apenas a consegui levar a 60%... E ao mesmo tempo, em 6h perdi praí 40-50% também...


Não tenho problemas nenhuns na bateria, e até ver estou bastante satisfeito. Quanto a questões anteriores a cerca do Gps, desde que não seja num dia de chuva bastante nublado não tenho problemas de captação de sinal.

#79 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 22:21

Na versao R5 continuo com problemas nos contactos nao consigo apagar contactos nem adicionar contactos ao cartao sim

#80 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 23 January 2013 - 00:10

e os problemas relativos ao crashar do browser, e dos leds ja funciona tudo ok?
  • Symao96 gosta disto

#81 Darkarcher

Darkarcher

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 January 2013 - 00:58

Alguém tem o botão para limpar as notificações? A mim não me aparece nesta nova versão...

#82 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 12:08

Alguém tem o botão para limpar as notificações? A mim não me aparece nesta nova versão...


São três tracinhos amontoados na diagonal, mesmo à direita do atalho das definições e do relógio, no canto superior direito. Mas claro, só aparece se tiveres notificações para eliminar

#83 Morodo

Morodo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG P880

Mensagem publicada 23 January 2013 - 14:19

Notei que não tenho a aplicação da camera de origem na R5, alguem com o mesmo prob? Faço download duma 3rd party app ou dá para arranjar a original?

#84 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 14:20

Esta tudo a funcionar a 100% menos isso dos contactos

#85 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 24 January 2013 - 01:17

Estou a gostar bastante mas isto tem uns problemas pra resolver... Principalmente a bateria, pelos vistos nem toda a gente tem esse problema mas no meu caso tá a ser um bocado ridículo. Tirei-o do carregador à quase 4h a 100% e já vai em 67%... Muito mau mesmo.

#86 JoseM

JoseM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huwawei G300,Dell Streak5 , LGE900

Mensagem publicada 24 January 2013 - 07:47

O wifi também me parece que não está bem afinado. Quando entra em modo de suspensão e liga novamente fica ali um bocado a procura apesar de ter a opção para não se desligar.

E mesmo ligado a captação já me pareceu melhor.

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2

Editado por JoseM, 24 January 2013 - 07:48.

  • CommeRestus gosta disto

#87 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 09:59

Estou a gostar bastante mas isto tem uns problemas pra resolver... Principalmente a bateria, pelos vistos nem toda a gente tem esse problema mas no meu caso tá a ser um bocado ridículo. Tirei-o do carregador à quase 4h a 100% e já vai em 67%... Muito mau mesmo.


Só é mau se nem sequer lhe mexeste. Das 4 da tarde até à uma vão 9 horas e só desceu 33% (um terço). A continuar assim, duraria mais 18 horas até aos 0%, com mais ou menos o mesmo uso que lhe deste nessas 9 horas. Não é tão linear quanto isso, mas só fiz as contas pra dar outra perspectiva

#88 Darkarcher

Darkarcher

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 January 2013 - 20:03

São três tracinhos amontoados na diagonal, mesmo à direita do atalho das definições e do relógio, no canto superior direito. Mas claro, só aparece se tiveres notificações para eliminar

Expliquei-me mal...Quando disse que não aparecia esses três traços na horizontal em escadinha é porque o botão não aparecia mesmo, alias, de vez em quando aparece, outras vezes não me aparece. Quando recebo notificações do facebook, sms ou chamadas não atendidas.

Editado por Darkarcher, 24 January 2013 - 20:11.


#89 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 22:14

Quando recebo notificações do facebook, sms ou chamadas não atendidas.


Se percebi bem, com estas notificações, por exemplo, não te aparece o botão, certo? Vê se um wipe cache na CWM te resolve isso, a mim já me resolveu pelo menos dois problemas diferentes (o telemóvel não tocava depois de alterar o toque e depois de tirar do modo avião o ecrã comia-se todo, ou seja, o rendering era feito incorretamente). Não deves estranhar bugzitos desses na CM10, até termos jelly bean oficial (nunca, creio eu) vamos ter também bugs em qualquer custom android 4.1.2 (portanto, em todas, para sempre :P)

Editado por AntonioLordelo, 24 January 2013 - 22:18.

  • Darkarcher gosta disto

#90 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 18:06

Para actualizar para a CWM do Dazzozo basta sacar o .zip da Touch Hybrid e flashá-la pela cwm?
Depois dá para actualizar a cm10 via ota sem ser pela recovery?
Thanks

#91 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2013 - 21:12

Para actualizar para a CWM do Dazzozo basta sacar o .zip da Touch Hybrid e flashá-la pela cwm?
Depois dá para actualizar a cm10 via ota sem ser pela recovery?
Thanks


Acho que não é suposto flashá-la normalmente. Tens que renomear para update.zip e escolher a opção install update.zip ou assim

#92 Fenomenorx

Fenomenorx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 10:48

Acho que não é suposto flashá-la normalmente. Tens que renomear para update.zip e escolher a opção install update.zip ou assim


Alguem me consegue confirmar se é assim ou se é por flash?
Se eu flashar a cm10 com a recovery aqui do forum a unica diferença é que nao da para fazer update OTA?
Thanks

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2



#93 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 14:30

Alguem que tem a R5 consegue adicionar e apagar contactos ? :s

#94 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 16:37

Alguem que tem a R5 consegue adicionar e apagar contactos ? :s


Eu consigo. Não consegues como, dá erro ou não aparece a opção ou assim?
  • ruiferreira69 gosta disto

#95 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 26 January 2013 - 17:16

Desisti disto, depois de uns dias a experimentar soluções para a bateria ontem carreguei-a totalmente até à 1h30, fiz duas chamadas e mandei umas mensagens, fui dormir com o wifi desligado e sem nada a correr, e hoje de manhã já só tinha uns 20s %... Voltei à Infusion até a R6 sair que espero eu, resolva estes problemas. É pena pois foi a melhor ROm que já experimentei até agora.

Editado por kupp, 26 January 2013 - 17:17.


#96 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 20:08

Desisti disto, depois de uns dias a experimentar soluções para a bateria ontem carreguei-a totalmente até à 1h30, fiz duas chamadas e mandei umas mensagens, fui dormir com o wifi desligado e sem nada a correr, e hoje de manhã já só tinha uns 20s %... Voltei à Infusion até a R6 sair que espero eu, resolva estes problemas. É pena pois foi a melhor ROm que já experimentei até agora.


Experimenta calibrar a bateria antes de trocar pra Infusion

#97 suskisunami

suskisunami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 26 January 2013 - 21:51

alguém está com o problema de ter o telemovel um pouco lento ? mudei ontem para esta rom e anda um pouco a arrastar se ..

#98 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 26 January 2013 - 22:46

Experimenta calibrar a bateria antes de trocar pra Infusion

Wut? Nunca ouvi falar nisso, de que falas?

#99 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2013 - 23:00

Wut? Nunca ouvi falar nisso, de que falas?


Uns dizem que é mito (incluíndo uma dev da google) outros que tem que ser feito por certos passos... há (ou havia) muito debate sobre o assunto, só sei que não faz mal experimentar e comigo ao menos parece ter funcionado quando o fiz com um Ideos X5

-> Charge phone to 100%
-> Restart phone [to be sure it isn't off by some amount (if phone off just unplug AC adapter for 30 secs and plug back in)]
-> Wait 20 min after you are sure it is 100% (phone should stay plugged in)
-> Boot in to recovery
-> wipe battery stats (advanced)
-> Get ready to pull battery and unplug phone and do so after the screen goes black after tapping restart device (pull AC adaptor first)
-> Wait 30 seconds and replace battery
-> Allow phone to boot
-> run through ENTIRE CHARGE (COMPLETELY DISCHARGE) the battery (whether normal usage or looped media files whatever you have time for)
-> restart phone to be sure it is totally dead
-> Charge fully one more time



EDIT: a impressão que me dá é que quem inventou isto pensava que era como fazer a rodagem a um motor :P sinceramente, de facto parece mito, mas pode ser que de alguma forma tenha impacto.

Podes ainda ignorar o consumo de bateria e verificar que não afecta o uso diário do telemóvel. Se por exemplo todos os dias o puseres a carregar depois de jantar (ou mesmo antes de ir pra mesa) e antes de ir dormir o meteres em modo avião, aposto que se vai aguentar muito bem

Editado por AntonioLordelo, 26 January 2013 - 23:08.


#100 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 26 January 2013 - 23:22

Ah isso, já o tinha visto e não tinha experimentado mas também achava um bocado manhoso, ainda pra mais depois de ler o que a dev disse. Pensava é que fazer uns quantos ciclos de 100-0% pudesse ajudar mas whatever, mais vale dar-lhe o uso normal do dia a dia e esperar pra ver. Já instalei a infusion e não tava com muita vontade de voltar a instalar tudo, portanto vou deixar ver no que dá. Pelo menos 4h15m depois de carregar só perdi 13% mandando mensagens e uns minutos de internet e ver email, etc. Não tão bom quanto me lembro mas definitivamente melhor que o CM10, ver vamos se dura o tal dia e meio que costumava durar antes de ter instalado e reinstalado a R5 umas 15 vezes. Pergunto-me se tar constantemente a retirar a bateria lhe faz algum mal que possa resultar nisto, cada vez que vou ia ao cwm pro que fosse fazia sempre isso.