Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

galaxy Nexus ou S2?


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 December 2012 - 16:57

Eu continuo a gostar mais do s2 ahah


Eu também adoro o S2, mas digo-te que depois de experimentar o Nexus... é outra coisa!

Anyway, tenho um S2 novo para vender, com a caixa ainda selada, se quiseres mesmo comprar diz :)

Editado por sergini, 08 December 2012 - 16:57.


#27 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 17:12

nao podemos comprar um telemovel pela sua aparencia mas sim pelo seu desempenho qualidade de construçao actualizaçoes entre outros
alem do que os gostos são discutiveis pois eu nao gosto do arc prefiro desgn do nexus ou do s3 mas como vem eu comprei um note que mais parece um bloco de notas mas as funcionalidades e desempenho é fantastico

#28 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 08 December 2012 - 17:19

Como te disse, no XDA, parabéns pela compra :) Eu também vou comprar o Nexus :D
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#29 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 December 2012 - 00:13

Alguém aqui tá a pensar comprar na fnac (nexus)? Parece-me que andam esgotados, será que é em preparação para a chegada do Nexus 4? (seja ela quando for..)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#30 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 December 2012 - 00:14

Alguém aqui tá a pensar comprar na fnac (nexus)? Parece-me que andam esgotados, será que é em preparação para a chegada do Nexus 4? (seja ela quando for..)


Não me parece, o Nexus 4 ainda vai demorar uns meses. Acho que eles esgotaram mesmo o stock, não tarda e virão mais.

#31 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 December 2012 - 00:20

Não me parece, o Nexus 4 ainda vai demorar uns meses. Acho que eles esgotaram mesmo o stock, não tarda e virão mais.


Pois foi essa a minha dúvida (o facto de ainda demorar um pouco o N4)
Mas faz sentido, estão com um preço deveras interessante..

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#32 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 09 December 2012 - 19:49

Nexus!

#33 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 09 December 2012 - 19:51

Eu também adoro o S2, mas digo-te que depois de experimentar o Nexus... é outra coisa!

Anyway, tenho um S2 novo para vender, com a caixa ainda selada, se quiseres mesmo comprar diz :)


quanto ?

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#34 xilly

xilly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Samsung Galaxy s4

Mensagem publicada 11 December 2012 - 23:35

o nexus nao tem saida hdmi para ligar a tv certo?

#35 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 08:26

o nexus nao tem saida hdmi para ligar a tv certo?


Certo, não tem saída hdmi

#36 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:19

Alo,

Interessante este tópico. Vou dar a minha opinião pessoal, se me permitem.

O SGS II é um excelente telemóvel. Como já vi por aqui, tem melhor camera, tem rádio, tem um ecran excelente e está ainda bem dentro de todos os standards do mercado. Posto isto, é uma boa compra para quem anda a tentar decidir por onde ir - até porque, sendo suportado pela Samsung, tem sempre mais "apoio" em termos de funcionalidades de sistema (estamos a falar de codecs e outros ficheiros proprietários que a Samsung tem disponíveis e que não estão no código-fonte do Android, onde se baseia o Nexus).

O Galaxy Nexus é, basicamente, um puro-sangue Android. Quem já mexeu em roms baseadas em AOSP, como a CM (quem tem um SGS I, como eu tive, foi obrigado a lidar com elas porque a Samsung parou o development para este terminal) sabe bem com o que pode contar. A vantagem do Nexus é que tem, na generalidade, o código-fonte disponível e um suporte de tudo o que são drivers, componentes, etc. do terminal e, como já disseram aqui, tem um suporte e uma actualização muito mais rápida do que os restantes terminais.

Como li algures aqui (e convém ficar bem explícito), nem todas as variantes do Nexus têm actualizações directamente da Google: o yakjuxw (e outras variantes regionais) não tem, e a maior parte dos equipamentos vendidos em Portugal até são yakjuxw - variante suportada pela Samsung. Ora, isto leva a alguns conflitos de interesses, principalmente porque a Samsung não vai fazer update aos Nexus que estão sob a sua alçada enquanto o SGS III não os tiver também, o que causa atrasos na actualização. No entanto, a passagem para uma variante da Google (como a yakju ou takju) é do mais fácil que existe - seja por linha de comandos ou pelo Galaxy Nexus Toolkit, uma ferramenta excelente que se encontra no XDA. E, desde que o telemóvel volte ao seu estado original (que pode ser feita dessas duas formas também), não terão problemas alguns com garantias.

A questão do código-fonte de que falo acima como característica / vantagem do Nexus é extremamente importante para não surgirem situações como a falta de suporte para rádio que o SGS I tinha em CM - como não havia drivers, não se conseguia ter acesso ao módulo que controlava o rádio. O SGS II, com ROM's baseadas em AOSP, acontece o mesmo. Para não falar da frequência de actualizações da Samsung e, eventualmente, da falta de suporte que a Samsung acaba por dar aos seus aparelhos (lógicas de mercado, ciclos de vida de produto, etc.).

Para terminar, gostaria só de dizer que EU compraria, num abrir e fechar de olhos, o Galaxy Nexus de novo. Até porque o Nexus 4 me parece estar atrasado e, caso a LG se arme como está a armar em Espanha, virá para Portugal a um preço não-subsidiado e será a rondar, pelo que sei, os 500-600€. E não sei, para quem comprar o Nexus 4 na Play Store, qual será o suporte da LG Portugal. A Samsung, por exemplo, já disse via Twitter a um utilizador deste fórum que não trará o Nexus 10 para cá oficialmente e eu acredito que, caso traga, nunca será ao preço a que está na Play Store. Nesse aspecto, a Asus trouxe o Nexus 7 a preço da Play Store e subiu uns pontos na minha consideração.

Espero ter ajudado,

Um abraço,
  • sergini, bios, surubutna e 1 outro gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#37 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 12:16

Alo,

Interessante este tópico. Vou dar a minha opinião pessoal, se me permitem.

O SGS II é um excelente telemóvel. Como já vi por aqui, tem melhor camera, tem rádio, tem um ecran excelente e está ainda bem dentro de todos os standards do mercado. Posto isto, é uma boa compra para quem anda a tentar decidir por onde ir - até porque, sendo suportado pela Samsung, tem sempre mais "apoio" em termos de funcionalidades de sistema (estamos a falar de codecs e outros ficheiros proprietários que a Samsung tem disponíveis e que não estão no código-fonte do Android, onde se baseia o Nexus).

O Galaxy Nexus é, basicamente, um puro-sangue Android. Quem já mexeu em roms baseadas em AOSP, como a CM (quem tem um SGS I, como eu tive, foi obrigado a lidar com elas porque a Samsung parou o development para este terminal) sabe bem com o que pode contar. A vantagem do Nexus é que tem, na generalidade, o código-fonte disponível e um suporte de tudo o que são drivers, componentes, etc. do terminal e, como já disseram aqui, tem um suporte e uma actualização muito mais rápida do que os restantes terminais.

Como li algures aqui (e convém ficar bem explícito), nem todas as variantes do Nexus têm actualizações directamente da Google: o yakjuxw (e outras variantes regionais) não tem, e a maior parte dos equipamentos vendidos em Portugal até são yakjuxw - variante suportada pela Samsung. Ora, isto leva a alguns conflitos de interesses, principalmente porque a Samsung não vai fazer update aos Nexus que estão sob a sua alçada enquanto o SGS III não os tiver também, o que causa atrasos na actualização. No entanto, a passagem para uma variante da Google (como a yakju ou takju) é do mais fácil que existe - seja por linha de comandos ou pelo Galaxy Nexus Toolkit, uma ferramenta excelente que se encontra no XDA. E, desde que o telemóvel volte ao seu estado original (que pode ser feita dessas duas formas também), não terão problemas alguns com garantias.

A questão do código-fonte de que falo acima como característica / vantagem do Nexus é extremamente importante para não surgirem situações como a falta de suporte para rádio que o SGS I tinha em CM - como não havia drivers, não se conseguia ter acesso ao módulo que controlava o rádio. O SGS II, com ROM's baseadas em AOSP, acontece o mesmo. Para não falar da frequência de actualizações da Samsung e, eventualmente, da falta de suporte que a Samsung acaba por dar aos seus aparelhos (lógicas de mercado, ciclos de vida de produto, etc.).

Para terminar, gostaria só de dizer que EU compraria, num abrir e fechar de olhos, o Galaxy Nexus de novo. Até porque o Nexus 4 me parece estar atrasado e, caso a LG se arme como está a armar em Espanha, virá para Portugal a um preço não-subsidiado e será a rondar, pelo que sei, os 500-600€. E não sei, para quem comprar o Nexus 4 na Play Store, qual será o suporte da LG Portugal. A Samsung, por exemplo, já disse via Twitter a um utilizador deste fórum que não trará o Nexus 10 para cá oficialmente e eu acredito que, caso traga, nunca será ao preço a que está na Play Store. Nesse aspecto, a Asus trouxe o Nexus 7 a preço da Play Store e subiu uns pontos na minha consideração.

Espero ter ajudado,

Um abraço,


Nem mais nem menos... PERFEITO.

Abraço

#38 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 12 December 2012 - 18:24

Posso dar a minha opinião!!!!!
Depois de ter um SGS I e um SGSII o normal seria comprar o SGSIII !!!!!!!Mas não optei por comprar o NEXUS S e neste momento tenho um GALAXYS NEXUS,e quando a coisa acalmar €€€€ comprarei o NEXUS 4!!!!!!
Tudo isto porquê???
Sendo NEXUS PHONES irás ter mais apoio em tudo o que venha por parte da GOOGLE,isso para mim chega e é o essencial!!!!!!!!!!!

Exemplo:pensa na compra de um carro usado com o mesmo valor e tendo orçamento para ele qual carro escolhias um Renault ou um Mercedes?????? ;)

#39 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 December 2012 - 18:26

Posso dar a minha opinião!!!!!
Depois de ter um SGS I e um SGSII o normal seria comprar o SGSIII !!!!!!!Mas não optei por comprar o NEXUS S e neste momento tenho um GALAXYS NEXUS,e quando a coisa acalmar €€€€ comprarei o NEXUS 4!!!!!!
Tudo isto porquê???
Sendo NEXUS PHONES irás ter mais apoio em tudo o que venha por parte da GOOGLE,isso para mim chega e é o essencial!!!!!!!!!!!

Exemplo:pensa na compra de um carro usado com o mesmo valor e tendo orçamento para ele qual carro escolhias um Renault ou um Mercedes?????? ;)


O exemplo do carro é complicado, porque para o mesmo preço:
Ou o mercedes é muito antigo, ou o renault é muito bom...
E aqui a comparação é diferente, pois os tlm têm caraterísticas muito próximas... Um renault e um mercedes não têm... digo eu ;)

Mas percebi te e concordo contigo, o suporte duradouro é factor fundamental, e fiz a mesma escolha que tu. ;)

Abraço

Editado por ricardojl, 12 December 2012 - 18:28.

  • bios gosta disto

#40 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 12 December 2012 - 18:37

Um aparte para haver alguma noção ou discussão das coisas em que aqui relatamos!!!!
Então na escolha em comprar um Galaxy Nexus ou um IPHONE 4S,a minha escolha tenderia sempre para o GALAXY NEXUS!!!!!!!!! ;)

Editado por bios, 12 December 2012 - 18:38.


#41 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 12 December 2012 - 19:55

Certo, não tem saída hdmi


Não mas tem adaptador
  • pedronveloso gosta disto

#42 xilly

xilly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Samsung Galaxy s4

Mensagem publicada 12 December 2012 - 23:14

Não mas tem adaptador


hummm assim ja preferia o nexus, mas o s2 compro por 300€ com os pontos da vodafone já o nexus custa 399€ na worten.
vou comprar no dolce vita porcausa da promoçao dos 40%... e no dolce vita tejo nao ha fnac...

#43 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 13 December 2012 - 13:49

hummm assim ja preferia o nexus, mas o s2 compro por 300€ com os pontos da vodafone já o nexus custa 399€ na worten.
vou comprar no dolce vita porcausa da promoçao dos 40%... e no dolce vita tejo nao ha fnac...


O nexus vai baixar ainda é na fnac esta a 329 euros e vê também na espansys.... [ eu não estou a dizer para não comprar o S2 :-)

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#44 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 13 December 2012 - 14:46

O nexus já esteve a 299 não tenho visto os preços mas vê em todo lado pois 399 é caro por esse preço comprei um note novo tmn

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#45 Im_Dangerous

Im_Dangerous

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 16:11

Com o preço a que o S2 está na FNAC (http://www.fnac.pt/S...lemovel/a625589) e ficando ao mesmo preço que o Nexus. Qual acham preferível?

#46 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 December 2012 - 16:35

Se fica ao mesmo preço que o Nexus fica uma escolha dificil. A nível de hardware prefiro o SII. O nexus para mim só ganha no ecrã (embora Pentile acho eu) mas de resto ganha o SII. O Nexus tem é atualizações oficiais diretas da Google e aí a escolha fica dificil. Mas eu talvez ia para o SII

Editado por CommeRestus, 16 December 2012 - 16:35.

  • jeton90 gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#47 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 December 2012 - 17:00

Alo,

Eu continuava sempre a ir para o Nexus.

Abraço,
  • bios e Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#48 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 December 2012 - 00:26

Com o preço a que o S2 está na FNAC (http://www.fnac.pt/S...lemovel/a625589) e ficando ao mesmo preço que o Nexus. Qual acham preferível?


Pessoalmente o Nexus, vendo o dispositivo mais da perspectiva de programador do que utilizador. Como utilizador talvez mesmo assim fosse preferir o Nexus por causa da resolução de ecrã.

No entanto atenção que o Galaxy Nexus já começou a deixar de ser vendido em muitos locais, não tarda deixa de estar no mercado ;)

#49 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 17 December 2012 - 10:33

Se fica ao mesmo preço que o Nexus fica uma escolha dificil. A nível de hardware prefiro o SII. O nexus para mim só ganha no ecrã (embora Pentile acho eu) mas de resto ganha o SII. O Nexus tem é atualizações oficiais diretas da Google e aí a escolha fica dificil. Mas eu talvez ia para o SII


Olha que assim talvez te compense ir para o S2, eu tenho uma pequena paixão pelo Gnexus por isso já sabes a minha resposta..

Pessoalmente o Nexus, vendo o dispositivo mais da perspectiva de programador do que utilizador. Como utilizador talvez mesmo assim fosse preferir o Nexus por causa da resolução de ecrã.

No entanto atenção que o Galaxy Nexus já começou a deixar de ser vendido em muitos locais, não tarda deixa de estar no mercado ;)


Infelizmente vai acontecer o mesmo que o Nexus S

Editado por jeton90, 17 December 2012 - 10:35.


#50 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 17 December 2012 - 14:25

Já não se vê muitos a venda mas penso que a média market tem do branco

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2