Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

galaxy Nexus ou S2?


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2012 - 19:53

Boas amigos,

Tenho a possibilidade de comprar um destes dois telemóveis por 250€, já tive o S2 e só o vendi porque parti o ecran.

Sei os prós e os contras de cada e para o uso que lhe vou dar tanto me faz um dos dois, ambos servem.

A minha dúvida é, para qual dos telemóveis iriam?

#2 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2012 - 20:24

Junta-te ao clube, também estou nessa dúvida..

Mas penso que vou optar pelo Nexus, precisamente por ser Nexus, ou seja, vai ter um suporte muito maior que o do S2 em termos de updates oficiais..

Por exemplo o Galaxy S1 tem um hardware identico ao do Nexus S, no entanto ficou-se pela versão 2.3.6 (só recebeu suporte da Samsung até aí) enquanto que o Nexus S vai receber Jelly Bean, e depois da desilusão que foi este facto decidi que só vou, a partir de agora, comprar dispositivos Nexus.

Espero ter-te ajudado de alguma maneira..

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#3 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2012 - 20:39

Pois, as actualizações são brutais no Nexus.

No entanto, o S2, em termos de "motor" é superior e isso deixa-me de pé atrás, os benchmarks são bem superiores no S2.

Mas as actualizações do Nexus..

#4 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:04

Estás exactamente no mesmo dilema que eu: performance/camara/rádio..

No entanto, olha para isto da seguinte forma:

não sou muito de jogos (das tarefas que puxa mais pelo processador), logo não explorar na totalidade as qualidades do processador, e são os dois 1.2 Dual Core..

Em termos da câmara podemos ir de duas formas: (o que me dizem sempre) 'se queres uma boa câmara compra uma câmara a sério' ou 'são 8mp contra 5mp, claro que faz a diferença, mas no final contas, para o que vais utilizar a camara, serve?'

Depois, o caso do Rádio.. É assim, eu raramente oiço rádio, só mesmo quando joga o Benfica e mesmo assim são poucas as vezes que oiço jogos no rádio, e para além disso tenho um mp3 que dá para ouvir rádio por isso penso que nao seja uma questão muito pertinente.

Concluindo, há que comparar os prós e contras, e sinceramente, a situação dos updates é um grande ponto a favor do Nexus, fiquei realmente chateado com a Samsung depois da situação do SGS..

Para além disso, o software é puro Android, não tem adições tipo TouchWiz (embora sejam intuitivas, acho algo feio em relação ao design do puro Android) e esse é mais outro ponto a favor do Nexus..
  • jeton90 e sergini gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#5 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:21

Quanto mais leio pela net mais confuso eu fico!

Eu também não uso joguinhos, e quando uso são coisas muito leves.
Rádio, também nunca usei, mas se lá estivesse até podia dar jeito.

Quanto à camara, apesar dos 8mpx a diferença para os 5mpx não é muita, não são só os mpx que fazem uma boa foto.

A barra de notifications do S2 fica a ganhar, mas deve haver custom roms que usem os toggles também no nexus.

Caraiiiii, que dilema!!!!!!

#6 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:25

prontos , tá instalado o pânico Fred ahah.

Eu sou suspeito em relação a isso , como já falei com o surubutna eu prefiro o S2 devido ao seu design . Mas como o suru defende o Nexus recebe as actualizações directamente da Google , logo é o primeiro a receber.

Mas estava a dizer que era suspeito devido a ter uma familia que os telemóvel é a base de S3 e S . Portanto nunca tive a tentação de mudar para outro tipo de telemóveis devido a estarmos muito satisfeitos . Mas se tens possibilidades escolhe o S2 tem um design fantástico e é samsung :P

Eu tenho essa decisão do S2 suspensa devido ao meu ter o S3 e parece que está interessado no Galaxy Note 2 portanto se aguentar um bocado fico com o s3 e fico bem aviado ;)
  • jeton90 e sergini gosta disto

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#7 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2012 - 21:35

Eu já tive o S2, vendi porque parti o ecran e nao compensava arranjar.

Estou ligeiramente mais inclinado para o Nexus.

#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:06

Eu ia para o nexus, na verdade até fui mesmo.
Isso das atualizações virem diretamente da google depende. Eu tenho um e vêm diretamente da samsung. Isso depende da versão que têm. Que deve ser igual à minha YAKJUXW. Procurem um pouco por isso e logo percebem.
Acho que se pensarem bem nas vossas necessidades o nexus deve enquadrar-se perfeitamente e mais, a diferença de performance será assim tanta que irão notá-la claramente? No dia-a-dia a diferença de performance será assim tão necessária?
O Nexus tem 4.2 oficial, o S2 terá?!

A comunidade do S2 pode ser boa mas na minha opinião não se compara à do Nexus.
Acho-o mais bonito face ao S2, mas isso é relativo.

O fator decisivo aqui, para mim, seria as atualizações do Nexus e o facto de ser um GOOGLE PHONE construido pela Samsung que faz bem o seu trabalho.

Esta é a minha opinião.
Espero ter ajudado

Abraço

Editado por ricardojl, 29 November 2012 - 22:08.

  • jeton90, sergini e surubutna gosta disto

#9 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:32

Estive algo indeciso, e a aproximação de preços entre os dois não ajudou em nada, mas tenho andado a ver umas reviews no youtube (etc.) e cada vez me inclino mais para o Nexus

Tal como o bernardo disse, já discuti isto com ele, e para mim o Nexus é mais bonito (foi amor á primeira vista para mim), mas é tudo uma questão de gostos.

Mas sem dúvida alguma que é o software que me interessa, mas claro não pode deixar de meter a questão: Com a infinidade de dev's que existem, é uma questão de ver se queremos o melhor stock e custom (nexus) ou o melhor custom, que o que acarreta alguns riscos (sinceramente não são muitos se se souber o que se tá a fazer)

No mundo android tudo é possível, eu por exemplo já andei a mexer numa ROM 4.2 para o SGS (se pela samsung se ficou pelo 2.3.6), por isso é uma questão de tempo até haverem ROM's para o S2.. A questão é: no S2 temos que esperar pelos dev's, enquanto que no Nexus é mal a Google disponibilize o software/código

Ou seja, para mim resume-se tudo a uma questão de software e nesse ponto, para mim, ganha o Nexus..
  • jeton90 e ricardojl gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#10 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:41

Então é assim, acho que a conclusão a ue cheguei foi:

Se tens um S2 e estás a pensar trocar para um Nexus, não troques não compensa a troca.

Se não tens nenhum deles então vai, definitivamente, para um Nexus.

Conheço bem a comunidade do S2 e posso dizer que é activa, mas andei a ver a do Nexus, parece ser das mais activas que existem, repleta de bons dev's... portanto, acho que fiz a minha decisão.

Se não gostar vendo o Nexus e compro o SII, mas dúvido que isso vá acontecer.
  • ricardojl gosta disto

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:42

Estive algo indeciso, e a aproximação de preços entre os dois não ajudou em nada, mas tenho andado a ver umas reviews no youtube (etc.) e cada vez me inclino mais para o Nexus

Tal como o bernardo disse, já discuti isto com ele, e para mim o Nexus é mais bonito (foi amor á primeira vista para mim), mas é tudo uma questão de gostos.

Mas sem dúvida alguma que é o software que me interessa, mas claro não pode deixar de meter a questão: Com a infinidade de dev's que existem, é uma questão de ver se queremos o melhor stock e custom (nexus) ou o melhor custom, que o que acarreta alguns riscos (sinceramente não são muitos se se souber o que se tá a fazer)

No mundo android tudo é possível, eu por exemplo já andei a mexer numa ROM 4.2 para o SGS (se pela samsung se ficou pelo 2.3.6), por isso é uma questão de tempo até haverem ROM's para o S2.. A questão é: no S2 temos que esperar pelos dev's, enquanto que no Nexus é mal a Google disponibilize o software/código

Ou seja, para mim resume-se tudo a uma questão de software e nesse ponto, para mim, ganha o Nexus..


Exatamente,
De que serve ter um telemovel com bom hardware se depois não há acompanhamento de software?
As novas versões vêm com erros corrigidos, com melhoramentos, com problemas de segunraça, funcionamento resolvidos, etc etc etc e isso sim deve pesar na altura de escolher um telemovel, nomeadamente para esses valores.
Quando comprei o meu LG P500 mal sabia eu que já estava a comprar um tlm desatualizado, pois por parte da LG não sairiam mais atualizações. Se soubesse disso nao o teria comprado.

Editado por ricardojl, 29 November 2012 - 22:43.

  • jeton90 e surubutna gosta disto

#12 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:44

Então é assim, acho que a conclusão a ue cheguei foi:

Se tens um S2 e estás a pensar trocar para um Nexus, não troques não compensa a troca.

Se não tens nenhum deles então vai, definitivamente, para um Nexus.

Conheço bem a comunidade do S2 e posso dizer que é activa, mas andei a ver a do Nexus, parece ser das mais activas que existem, repleta de bons dev's... portanto, acho que fiz a minha decisão.

Se não gostar vendo o Nexus e compro o SII, mas dúvido que isso vá acontecer.


Basicamente também é essa a conclusão a que chego, se bem que eu vou de SGS para um Nexus e não de um SGS2

Mas sim, também tenho ideia que a do Nexus é mais activa, talvez porque é puro Android, logo é mais fácil/rápido de adoptar e de desenvolver (penso que seja isso)

Editado por surubutna, 29 November 2012 - 22:45.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#13 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 08 December 2012 - 11:41

Eu depois deste tópico continuo com a mesma opinião , se é por causa das actualizações que vocês vão para o Nexus acho que isso não me faz grande diferença em esperar um pouco para também receber a Custom Rom para o S2.

Eu amo o design do S2 acho que é o telemóvel mais bonito que já vi e quero-o mesmo! lol

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#14 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 December 2012 - 11:51

Eu depois deste tópico continuo com a mesma opinião , se é por causa das actualizações que vocês vão para o Nexus acho que isso não me faz grande diferença em esperar um pouco para também receber a Custom Rom para o S2.

Eu amo o design do S2 acho que é o telemóvel mais bonito que já vi e quero-o mesmo! lol


Mas as costum Rom's para o S II são de pior qualidade das do Galaxy Nexus. Falo por experiência própria.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#15 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:18

Mas as costum Rom's para o S II são de pior qualidade das do Galaxy Nexus. Falo por experiência própria.


Porque é que dizes isso ?

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#16 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:21

Porque é que dizes isso ?


Não são tão estáveis, são lançadas inicialmente sempre com muitas falhas e bugs e demoram muito mais a afinar. Tanto é que a minha namorada se cansou do dela e vendeu-o para comprar um Galaxy Nexus igual ao meu.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#17 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:26

Não são tão estáveis, são lançadas inicialmente sempre com muitas falhas e bugs e demoram muito mais a afinar. Tanto é que a minha namorada se cansou do dela e vendeu-o para comprar um Galaxy Nexus igual ao meu.


Eu acho que as slims para o s2 são boas e as one pelo que ouvi dizer

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#18 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:30

Eu acho que as slims para o s2 são boas e as one pelo que ouvi dizer


As do one safam, mas lá está, as do one para o Galaxy Nexus são top e a minha namorada gostou mais das ROM's do one no Galaxy Nexus do que no Galaxy S II.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#19 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:33

Nexus sem dúvida estava a pensar comprar um na altura estavam a 349 mas aproveite uma campanha do note 1 a 399 pois para mim a prioridade era um ecrã de qualidade além do tamanho se não fosse isso teria entrado no mundo nexus ecrã a não ser que fosse o s2 lte que já tem um ecrã maior e outras características de hardware masmenos comunidade
Resumindo preço qualidade atualizações nexus mas cada um tem que ponderar o que seja melhor para si
Agora o s2 tem slot para cartão câmara melhor e melhor performance
Quanto as atualizações temos sempre as custom rom que por vezes trazem bugs por outras até São melhores que as oficiais e uma questão de testar cada uma e ter qual se adaptam melhor
Eu estava indeciso
Lg 2x 199 Fnac
Nexus agora a299 mas ja esteve com 20 / desconto do talão
LG l9

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#20 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:36

As do one safam, mas lá está, as do one para o Galaxy Nexus são top e a minha namorada gostou mais das ROM's do one no Galaxy Nexus do que no Galaxy S II.


Também dizem que as FoxHound são boas , eu adoro o design do galaxy s2 tenho um fascinio pelo raio do telemovel

Nexus sem dúvida estava a pensar comprar um na altura estavam a 349 mas aproveite uma campanha do note 1 a 399 pois para mim a prioridade era um ecrã de qualidade além do tamanho se não fosse isso teria entrado no mundo nexus ecrã a não ser que fosse o s2 lte que já tem um ecrã maior e outras características de hardware masmenos comunidade
Resumindo preço qualidade atualizações nexus mas cada um tem que ponderar o que seja melhor para si
Agora o s2 tem slot para cartão câmara melhor e melhor performance
Quanto as atualizações temos sempre as custom rom que por vezes trazem bugs por outras até São melhores que as oficiais e uma questão de testar cada uma e ter qual se adaptam melhor
Eu estava indeciso
Lg 2x 199 Fnac
Nexus agora a299 mas ja esteve com 20 / desconto do talão
LG l9

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Lá está e por enquanto há roms originais para o S2 , depois podemos pensar em arranjar custom roms sem bugs eu acho que vou mesmo obtar pelo SGSII

Editado por castrobernardo99, 08 December 2012 - 12:36.

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max


#21 sergini

sergini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:51

Posso dizer que optei pelo Nexus e estou muito satisfeito.

O telemóvel tem uma fluidez que só tinha visto em iphones, com o project butter neste telemóvel o SII ficou bem para trás.
  • tm0702 e surubutna gosta disto

#22 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:57

Eu só iria para o s2 Se for o lte

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#23 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2012 - 14:00

Posso dizer que optei pelo Nexus e estou muito satisfeito.

O telemóvel tem uma fluidez que só tinha visto em iphones, com o project butter neste telemóvel o SII ficou bem para trás.


Excelente notícia :D

Boa sorte com o novo brinquedo, talvez me junte a ti brevemente :D

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#24 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 08 December 2012 - 14:13

eu tambem ia comprar um s2 e quando voces falam em design do s2 !!!!!!!!!!!!!!!! um quadrado chamam a isso design foi para o arc s isso sim e design.......... mas em breve vou com nexus nao por o design que nao vejo nenhum com mais design que o arc s loool

#25 castrobernardo99

castrobernardo99

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 355 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 - GT-i9505

Mensagem publicada 08 December 2012 - 16:46

Eu continuo a gostar mais do s2 ahah

ROM: Imperium 

Kernel: Googy Max