Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Rom] ONE.PT.AOSP.Nexus.JLS36I.v.4.4 - Jelly Bean 4.3.1


  • Por favor inicie sessão para responder
354 respostas a este tópico

#301 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 02 August 2013 - 12:33

Boas,

 

Tenho a versão 3.7 da ROM, posso instalar a versão 4.0 directamente por cwm ou tenho de instalar a 3.8 antes?

 

cumps


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#302 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 August 2013 - 12:43

Boas,

 

Tenho a versão 3.7 da ROM, posso instalar a versão 4.0 directamente por cwm ou tenho de instalar a 3.8 antes?

 

cumps

Boa tarde,

 

Podes passar directamente para a versão 4.0. No entanto não esqueças de actualizar o bootloader e o radio de acordo com o tópico da rom.

Deixa feedback.

 

Um abraço.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#303 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 03 August 2013 - 09:45

Boas, 

 

Não percebi esta parte: ( Nesta versão é necessário efectuar root, usar o Chainfire SuperSU. Na CWN ao fazer reboot escolher a opção 'No' )

Depois de flashar a rom temos de flashar o supersu?


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#304 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2013 - 10:16

Boas,

Não percebi esta parte: ( Nesta versão é necessário efectuar root, usar o Chainfire SuperSU. Na CWN ao fazer reboot escolher a opção 'No' )
Depois de flashar a rom temos de flashar o supersu?


Alo,

Correcto e afirmativo.

Um abraço,

Sent from my maguro using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#305 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 03 August 2013 - 10:29

mas eu continuo com o superuser da rom 3.7. tenho de instalar no mesma o super su?


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#306 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2013 - 10:53

mas eu continuo com o superuser da rom 3.7. tenho de instalar no mesma o super su?


Alo,

Interessante. E tens acesso root na mesma?

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#307 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 03 August 2013 - 12:09

Boas,

Não, não tenho root. Tenho de instalar o supersu mas depois fico com 2 apps superuser.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#308 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2013 - 12:27

Boas,

Não, não tenho root. Tenho de instalar o supersu mas depois fico com 2 apps superuser.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

Bem, isso é o menos, visto que uma delas não funciona. O Superuser não tem opção de desinstalar?

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#309 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 03 August 2013 - 12:54

instalei a supersu, mas não aparece icone da aplicacao. não, a superuser nao tem opcao para desinstalar a aplicaçao.


vou tentar flashar novamente o supersu para ver se instala desta vez.


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#310 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 August 2013 - 12:41

Boas,

 

Instalei a última versão da rom, mas fiquei com a sensação de lag :(

Depois fiz um clean install para verificar se alguma app podia estar a causar algum problema, mas mesmo assim parece ter algum lag, menos que quando fiz o upgrade direto da 3.9 para a 4, mas parece-me bastante menos fluída do que a versão 3.9.

 

Abraço,

Fábio 



#311 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2013 - 13:16

Boas,

 

Instalei a última versão da rom, mas fiquei com a sensação de lag :(

Depois fiz um clean install para verificar se alguma app podia estar a causar algum problema, mas mesmo assim parece ter algum lag, menos que quando fiz o upgrade direto da 3.9 para a 4, mas parece-me bastante menos fluída do que a versão 3.9.

 

Abraço,

Fábio 

Boa tarde,

 

Antes de mais, obrigado pelo feedback.

Podes ser mais específico em que situações/aplicações sentes mais lag na v.4.0 do que na versão 3.9?

 

Um forte abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#312 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 August 2013 - 14:09

Boas,

 

Acho que no geral está muito menos fluída, já coloquei as imagens disponibilizadas pela google e também noto que não é tão fluída.

 

Fiz os seguintes passos:

1 - factory reset

2 - wipe dalvik cache

3 - install rom

4 - reboot recovery

5 - install superSU

6 - reboot system e escolhi a opção não

 

São estes os passos, correcto?

 

Desde já o muito obrigado e mais uma vez os meus parabéns pelo teu excelente trabalho.

 

Obs: Acabei agora de colocar novamente esta última versão disponibilizada por ti e parece que agora sim, parece estar tudo direitinho agora, pelo menos a nivel de fluidez está muito melhor do que nas instalações que fiz anteriormente :)

 

Posteriormente darei novamente feedback :)

 

Abraço,

Fábio


Editado por fabio7maia, 05 August 2013 - 14:14.


#313 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2013 - 14:27

Boas,

 

Acho que no geral está muito menos fluída, já coloquei as imagens disponibilizadas pela google e também noto que não é tão fluída.

 

Fiz os seguintes passos:

1 - factory reset

2 - wipe dalvik cache

3 - install rom

4 - reboot recovery

5 - install superSU

6 - reboot system e escolhi a opção não

 

São estes os passos, correcto?

 

Desde já o muito obrigado e mais uma vez os meus parabéns pelo teu excelente trabalho.

 

Obs: Acabei agora de colocar novamente esta última versão disponibilizada por ti e parece que agora sim, parece estar tudo direitinho agora, pelo menos a nivel de fluidez está muito melhor do que nas instalações que fiz anteriormente :)

 

Posteriormente darei novamente feedback :)

 

Abraço,

Fábio

Boa tarde,

 

Eu é que agradeço o tempo dispensado no teu feedback. Só assim é possível ir melhorando com vista a produzir versões melhores.

Eu ia-te a perguntar se tinhas actualizado o bootloader. Como colocaste as factory images essa questão está resolvida.

Eu pessoalmente acho a versão 4.3 mais performante. No entanto há que ter em conta alguns features que a google implementou que inicialmente podem condicionar o desempenho, como é o caso do fstrim. Esta é uma função que vai optimizando as memórias flash do equipamento. Não quer dizer que isto só por si explique a sensação de mais lag mas é uma das situações que passou a existir com a versão 4.3 e é executada quando se reúnem determinadas condições.

Deixo-te uma sugestão em relação ao SuperSU. Desliga a opção de Re-authentication porque por vezes faz com que o ecrã esteja ligado à espera de confirmação de permissão, mesmo que esteja no lockscreen.

 

Um abraço.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#314 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2013 - 21:39

Tambem tive uns problemas a nivel de fluidez, meti a Factory Image da 4.3 assim que saiu e andei ate sair a OnePT 4.0, flashei normalmente com os wipe à data, cache e dalvik e sentia perca de fluidez. 

 

Acabei por flashar novamente a factory image do 4.3 com limpeza de userdata atraves do toolkit, flashar a recovery, wipe novamente a tudo e flashar a ROM. Resolveu todos os problemas a nivel de fluidez.

 

One, pedia-te uma coisa, quando tiveres oportunidade obviamente, podias colocar o zip flashavel com as softkey de tamanho normal? Se nao puderes, tambem nao ha drama ;)



#315 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2013 - 23:19

Tambem tive uns problemas a nivel de fluidez, meti a Factory Image da 4.3 assim que saiu e andei ate sair a OnePT 4.0, flashei normalmente com os wipe à data, cache e dalvik e sentia perca de fluidez. 

 

Acabei por flashar novamente a factory image do 4.3 com limpeza de userdata atraves do toolkit, flashar a recovery, wipe novamente a tudo e flashar a ROM. Resolveu todos os problemas a nivel de fluidez.

 

One, pedia-te uma coisa, quando tiveres oportunidade obviamente, podias colocar o zip flashavel com as softkey de tamanho normal? Se nao puderes, tambem nao ha drama ;)

Boa noite,

 

Obrigado pelo teu feedback.

Com os vosso relatos até fico com vontade de formatar o sdcard para ver o ganho de fluidez. Não me lembro da última vez que formatei o sdcard.

Amanhã deixo-te aqui o zip com o as softkey do tamanho normal.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#316 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 August 2013 - 18:21

Boa tarde,

 

Após um dia de utilização noto que esta ultima versão no meu telefone se nota alguma perda de fluidez.

Em algumas situações, aparece mesmo a mensagem de a aplicação deixou de responder e aparece as opções esperar, forçar fecho, etc.

 

Apenas nesta versão é que me aconteceu, nas anteriores nunca me aconteceu. Noto algumas vezes demorar a aparecer o teclado, entre outras situações, de carregar nos botoes e não ter logo o efeito desejado só passado alguns segundos.

 

Concluindo esta ultima versão da rom no meu telefone não está a funcionar como deveria, segundo vários comentários de outros utilizadores.

 

Desta forma, pedia se alguém tiver alguma sugestão de como possa corrigir, agradeço.

Tal como indiquei num post anterior, comecei por atualizar o radio e bootloader, e meti esta ultima versão da rom, fazendo factory reset e wipe dalvik cache e instalando a rom e superuser. Lembro-me de numa situação quando fiz reboot system, apareceu aquela mensagem que se deve colocar não, mas numa dessas situações carreguei em "go back" e a partir daí ele fiquei com este lag.

Depois cheguei a meter as imagens da google e tambem tinha lag, e por fim coloquei novamente a ultima versao desta rom e ficou melhorzito o telefone, mas mesmo assim ainda se nota perda de fluidez quando comparado com as versões anteriores.

 

Desde já o muito obrigado por tudo. Quem puder ajudar agradeço :)

 

Abraço,

Fábio



#317 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:36

Boa tarde,

 

Após um dia de utilização noto que esta ultima versão no meu telefone se nota alguma perda de fluidez.

Em algumas situações, aparece mesmo a mensagem de a aplicação deixou de responder e aparece as opções esperar, forçar fecho, etc.

 

Apenas nesta versão é que me aconteceu, nas anteriores nunca me aconteceu. Noto algumas vezes demorar a aparecer o teclado, entre outras situações, de carregar nos botoes e não ter logo o efeito desejado só passado alguns segundos.

 

Concluindo esta ultima versão da rom no meu telefone não está a funcionar como deveria, segundo vários comentários de outros utilizadores.

 

Desta forma, pedia se alguém tiver alguma sugestão de como possa corrigir, agradeço.

Tal como indiquei num post anterior, comecei por atualizar o radio e bootloader, e meti esta ultima versão da rom, fazendo factory reset e wipe dalvik cache e instalando a rom e superuser. Lembro-me de numa situação quando fiz reboot system, apareceu aquela mensagem que se deve colocar não, mas numa dessas situações carreguei em "go back" e a partir daí ele fiquei com este lag.

Depois cheguei a meter as imagens da google e tambem tinha lag, e por fim coloquei novamente a ultima versao desta rom e ficou melhorzito o telefone, mas mesmo assim ainda se nota perda de fluidez quando comparado com as versões anteriores.

 

Desde já o muito obrigado por tudo. Quem puder ajudar agradeço :)

 

Abraço,

Fábio

Boa noite,

 

Uma vez mais obrigado pelo teu feedback.

Tenho estado atento ao teu feedback que diz respeito à perda de performance. Vou também debater o assunto com o Dark_Sorcerer que gentilmente me vem ajudando no desenvolvimento da rom ONE.PT.

Vou-te pedir um favor, instala o CPU Spy e monitoriza o tempo em que o CPU está nos vários níveis de frequência de relógio e actualiza para a versão mais recente do SuperSU.

A nova forma de proporcionar a funcionalidade de root é através de um daemon. Isso provoca por vez um uso de 100% do CPU. O Chainfire, o autor do SuperSU , já reviu essa questão mas não significa que o problema esteja resolvido para todas as aplicações.

Isto explica também o facto de terem sentido menos performance com o firmware stock.

Deixa feedback.

 

Um abraço.


Editado por on.one, 06 August 2013 - 19:37.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#318 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 August 2013 - 23:26

Boa noite,

Tenho estado a seguir com atenção esta thread. Confesso que não vejo motivos para a ROM não estar a funcionar na normalidade... A minha funciona perfeitamente e ainda mais fluída que a 4.2.2.

Aliás, eu segui exactamente os mesmos passos relatados. Flashei bootloader, flashei rádio (talvez aqui tenha feito mais alguma coisa: instalei a stock recovery e mandei-a correr, para verificar um procedimento que já tinha tido com o Nexus 7 com o rádio não coincidir no sistema e no bootloader), Wipe data, wipe cache, wipe dalvik. De resto, foi tudo igual.

Não sei o que se passa. Mas era capaz de jurar que pode ser uma aplicação (ou várias) não optimizadas para o 4.3.

Fabio, fizeste restore das aplicações com dados?

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#319 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 August 2013 - 10:36

Boas,

Fiz restore de 3 ou 4 apps com dados, mas antes de ter feito o restore já notava o lag. Mesmo depois do primeiro boot aquando da configuração do telefone já notava algum Lag, coisa que nunca tinha notado.

Podera ter sido de me ter enganado na escolha da opção errada nas opções depois de escolher reboot system? Será melhor voltar a colocar a recovery stock?

Desde já o muito obrigado.

Grande ABC,
Fábio

#320 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 August 2013 - 13:22

Alo,

 

Penso que a questão da recovery stock não se coloca neste caso.

 

Quanto ao resto, não sei bem que te diga. Como não tive esses problemas.. Talvez tenha a ver com o TRIM do sistema? on.one, que te parece?

 

Um abraço,


Editado por Dark_Sorcerer, 07 August 2013 - 13:22.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#321 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 August 2013 - 15:02

Alo,

 

Penso que a questão da recovery stock não se coloca neste caso.

 

Quanto ao resto, não sei bem que te diga. Como não tive esses problemas.. Talvez tenha a ver com o TRIM do sistema? on.one, que te parece?

 

Um abraço,

Boa tarde,

 

Estou à espera do feedback do utilizador. Inclino-me mais para a questão do SuperSU.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#322 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 August 2013 - 17:56

Boa tarde,

 

Estou à espera do feedback do utilizador. Inclino-me mais para a questão do SuperSU.

 

Um abraço.

 

Peço desculpa, não tinha visto o teu post anterior sobre eu verificar a utilização do cpu, ainda hoje darei feedback nesse sentido.

 

Edit:

 

Total utilização CPU:

 

1200 MHz - 1%

  920 MHz - 0%

  700 MHz - 3%

  350 MHz - 6%

 

Deep Sleep - 88%

 

Relativamente à questão do superSu tenho a versão 1.51, que pelo que verifiquei é a mais recente disponibilizada pelo autor. Apenas é flashar aquele ficheiro "Update-SuperSu-v1.51.zip" na recovery, correcto?

 

Grande Abc 


Editado por fabio7maia, 07 August 2013 - 18:04.


#323 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 August 2013 - 17:57

Tambem tive uns problemas a nivel de fluidez, meti a Factory Image da 4.3 assim que saiu e andei ate sair a OnePT 4.0, flashei normalmente com os wipe à data, cache e dalvik e sentia perca de fluidez. 

 

Acabei por flashar novamente a factory image do 4.3 com limpeza de userdata atraves do toolkit, flashar a recovery, wipe novamente a tudo e flashar a ROM. Resolveu todos os problemas a nivel de fluidez.

 

One, pedia-te uma coisa, quando tiveres oportunidade obviamente, podias colocar o zip flashavel com as softkey de tamanho normal? Se nao puderes, tambem nao ha drama ;)

Boa tarde,

 

Aqui ficam as Softkeys com tamanho original.

Deixa feedback.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#324 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2013 - 02:28

Boa tarde,

 

Aqui ficam as Softkeys com tamanho original.

Deixa feedback.

 

Um abraço.

 

Funcionam exemplarmente, muito obrigado ;) 



#325 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 August 2013 - 09:29

Bom dia,

 

Voltei a formatar o telefone com as imagens da google com o procedimento de apagar o sdcard e depois flashei a ultima versão desta rom e agora sim está quase tudo impecável, à excepção de na galeria quando se edita uma imagem e se aplica o aperfeiçoamento de nitidez a galeria para de funcionar.

Também pude verificar que na imagem disponibilizada pela google acontecia o mesmo.

 

Agora sim posso verificar que a rom está bastante fluída, nada que se compara-se ao que tinha anteriormente, com certeza foi alguma coisa que fiz mal no procedimento, ou alguma app que estaria a dar bronca.

 

O muito obrigado a todos pela ajuda e parabéns ao one pelo excelente trabalho e dedicação à comunidade.

 

Abraço,

Fábio 


  • on.one e Dark_Sorcerer gosta disto