Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sugestões para enviar à NDrive


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:07

Olá rapaziada,Com a intenção de enviar à NDrive um conjunto de alterações/correcções/sugestões que a nossa comunidade tem sobre o produto NDrive, queremos que digam de vossa justiça.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:37

Fixe. Se disser alguma gafe digam. Ainda não sou nenhum expert do NDrive, mas deparei-me com alguns problemas ao usar e estou a listar aqui.Sugestões: - Opção para adicionar posição GPS actual a favoritos.- Opção para adicionar favoritos manualmente a partir do menu "Gerir os Meus Favoritos". Actualmente apenas consigo criar categorias e não adicionar favoritos?- Opção para aumentar o zoom da navegação de mapa sem fixar. Actualmente acho o mapa com pouco zoom em modo normal de navegação. Posso alterar e meter mais zoom mas é fixo. O que pretendia era dizer +1 ou +2 zoom e ele continuava dinamico a mudar para mais zoom ao irmos mais devagar e mais distante ao irmos mais rápido.- Opção "Definir cores para mapa" manualmente em vez de usar os predefinidos.- Maior customização do ecra de navegação (sitio das info, tamanho, etc)- Não ocultar botões de opções quando mostra teclado. Actualmente tenho que baixar o teclado para visualizar as opções disponíveis.- Opção de usar teclado de sistema em vez do que vem com a NDriveEstas são as que me lembro.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:53

WhiT3Kr0w escreveu:

- Opção "Definir cores para mapa" manualmente em vez de usar os predefinidos.

Isto já dá para fazer na versão 10... inclusive mudar automaticamente para esquemas de cores consoante estiver de dia ou de noiteFora as que o Whit3kr0w já disse só queria adicionar:- icon sempre presente da velocidade máxima da estrada que estamos a circular...- possibilidade de fazer contabilização da deslocação: o médias de velocidade do percurso o distância percorrida o tempo de viagemclaro que estas todas podias ser gravadas e exportadas para folha de excel por exemplo (penso que isto seria util para fazer médias dos carro - adicionando o combustivel que consumimos - e registo dos km do carro)

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:57

shadowakira escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

- Opção "Definir cores para mapa" manualmente em vez de usar os predefinidos.

Isto já dá para fazer na versão 10... inclusive mudar automaticamente para esquemas de cores consoante estiver de dia ou de noite

Dá para seleccionar-mos nós as cores individuais de cada elemento do mapa? Tipo, criarmos nós próprios o nosso tema?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 July 2010 - 11:41

elahhh muitas sugestões e todas muito bem fundamentadas...nunca usei o NDRIVE nem tenho necessidade pois com o google maps tenho o que pretendo. Mas vejo-me agora com um problema, pois penso ir de ferias para fora de portugal e o NDRIVE pode ser uma opção... e realmente o que vocês mencionaram são coisas fundamentais que para mim fazem a diferença... :dry:

#6 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 12:00

então mais uma:adicionar residencia através da posição do gps ou ponto no mapa.no meu caso a morada alterou e não aparece , só um nº mais proximo que é a outra rua.

#7 mpicaro

mpicaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • X825a MTK6575

Mensagem publicada 13 July 2010 - 13:18

toze1 escreveu:

então mais uma:adicionar residencia através da posição do gps ou ponto no mapa.no meu caso a morada alterou e não aparece , só um nº mais proximo que é a outra rua.

Isso tem a ver com a actualização da cartografia utilizada e não com o software propriamente dito.

#8 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:14

Assim de imediato: resposta mais rápida a dúvidas dos clientes!

#9 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:30

Não vou entrar em divagações ou fazia aqui um post pormenorizado sobre o interface do NDrive e vou simplesmente sugerir para que reformulem e redesenhem todo o interface da aplicação para algo mais moderno e apelativo. O interface é simplesmente horrível. Que olhem por exemplo para o Navigon ou iGO My Way, duas das aplicações que na minha opinião têm o interface mais agradável à vista.Fora isso, não posso sugerir muito mais porque só testei uma vez a aplicação e não a uso no dia a dia. Mas eu sou apologista de integração ao máximo do o SO por isso digo somente duas coisas:- Já referido anteriormente, usar o teclado original do Android.- Integração com contactos do telemóvel, permitir navegar até à morada de uma pessoa usando a morada disponível no contacto (não sei se isto já será possível com a v10).

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 13 July 2010 - 14:49

Nazgulled escreveu:

- Já referido anteriormente, usar o teclado original do Android.- Integração com contactos do telemóvel, permitir navegar até à morada de uma pessoa usando a morada disponível no contacto (não sei se isto já será possível com a v10).

Isso dos contactos é que era :)Já agora mais uma sugestão relacionada com favoritos.- Poder gravar favoritos sem categora. Eu quero clicar em navegar para favorito e seleccionar o que quero e não pressionar mais um botão extra (categoria)A minha opinião em relação aos favoritos do NDrive não é a melhor. Acho que os favoritos estão mesmo muito mal implementados. Nada "user friendly".
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 bruxo_da_silva

bruxo_da_silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 22:23

Viva,As minhas sugestões são as seguintes:- Pelo menos no meu Nexus One, a imagem durante a navegação apresenta um zoom exagerado (icons muito pequenos). Deviam alterar, ou permitir o utilizador escolher o zoom predefinido.- Para quando a recepção de informação de tráfego? Na versão windows mobile funciona na perfeição...- Os mapas das grandes cidade estão muito bons, mas das zonas rurais estão péssimos. Até a Navteq tem melhor cartografia nas áreas rurais... Sendo a própria NDrive detentora da InforPortugal, empresa que gera os mapas portugueses usado pela NDrive, deviam ter mais atenção a estes factos.Por mim é "só". NDrive está nas minhas escolhas preferidas juntamente com o CoPilot (tem um grafismo muito bom, a NDrive podia inspirar-se neles).

#12 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 00:33

bruxo_da_silva escreveu:

Por mim é "só". NDrive está nas minhas escolhas preferidas juntamente com o CoPilot (tem um grafismo muito bom, a NDrive podia inspirar-se neles).

Por favor não...CoPilot tem bom grafismo? Em que planeta? Não é tão mau como o NDrive mas não é nada de outro mundo e tem cenas muito mal desenhadas.Aplicações GPS com bom UI para Android, só conheço Navigon e iGo My Way.

#13 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2010 - 05:48

Estamos a ficar com uma boa base para enviar à NDrive, vamos ver se conseguimos levar este produto nacional ao primeiro lugar das aplicações de GPS do mundo.Eu sei que é fácil dizer mal e criticar, difícil é arranjar soluções viáveis e que tornem as coisas melhores. Vamos trabalhar em comunidade e invés de dizer o que está mal e dizer apenas que está mal, vamos arranjar soluções.Como português que sou e orgulhoso por isso, quero que tudo o que é português seja o melhor do mundo, para isso temos de trabalhar.Vamos lá pessoal, vamos criticar... construtivamente.

#14 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 23:02

Diz-me uma coisa...Esta iniciativa partiu do staff do androidPT e a malta do NDrive ainda não tem qualquer conhecimento disto ou partiu do lado deles?É que se partiu do lado deles, ainda perco um tempo a escrever um testamento (um dia destes nas férias) sobre o que eu acho que podia ser melhorado no NDrive. Mas se partiu do lado de cá, não me vou dar ao trabalho...Não levem a mal, mas se não partiu do lado deles, eles pouco devem ligar às sugestões e não vou perder o meu tempo para nada...

#15 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 18 July 2010 - 04:12

Fico preocupado com a atitude, mas digo-te que o nosso relacionamento com a NDrive é muito saudável e esta ideia partiu da parte deles que queriam saber o que a comunidade está a achar do produto e foi sugerido criar um documento oficial com as sugestões de todos.Acho que não deviam duvidar da nossa capacidade de realizar tarefas quando nos propomos a tal, ainda por cima quando está em causa o bom nome da comunidade.

#16 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 10:08

Mas quem é que pôs em causa a vossa capacidade de fazer o que quer que fosse? Que mania da perseguição, um gajo já não pode dizer nada...Eu fiz uma simples pergunta, a iniciativa partiu deste lado ou do lado deles? Tão simples quanto isso, não está em causa capacidade de ninguém nem é atitude nenhuma, foi uma pergunta como outra qualquer.Depois o pessoal admira-se que se criem conflitos nos fóruns, pudera... com "acusações" dessas que nada tem a ver com o que foi dito...

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 06:36

É para informar que a NDrive já acusou a recepção das sugestões, inclusive algumas já estão no roadmap. Resta-nos aguardar por novos desenvolvimentos e novas versões da aplicação.

#18 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 06:46

A Ndrive devia criar uma ferramenta de reporte sobre erros presentes nos seus mapas.A Nokia implementou isso directamente na sua aplicação do telemóvel "Nokia Maps", a Navteq tem uma ferramenta no seu site para o efeito e seria muito bom se a NDrive também o tivesse. Acredito que teriam a ajuda de muita gente.

#19 efx_9

efx_9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:41

Um bocadinho off-topic, mas q até se pode dps tornar em sugestão: A funcionalidade de transito do vosso NDrive funciona?É q segundo a tabela de características, o transito está disponível com o mapa de Portugal mas no meu não aparece nada relacionado, nem nas definições.Tenho as ultimas versões do software (10.1.15) e mapa (2.18 - 2010.06)

#20 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 10:58

boas,não sei se é dentro do que pretendem,mas deparei-me com uma dificuldade que passo a expor,eu tive um tmn bluebelt II com Windows Mobile 6.5 e Ndrive pré instalado no micro SD com licença vitalicia,entretanto adquiri um htc desire e coloquei o micro SD do bluebelt no desire mas o Ndrive não funciona, ou seja será que só tenho direito a utilizar no bluebelt?mas tenho instalado no SD e tenho um código de activação...cumps

#21 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 11:51

martini_man69 escreveu:

boas,não sei se é dentro do que pretendem,mas deparei-me com uma dificuldade que passo a expor,eu tive um tmn bluebelt II com Windows Mobile 6.5 e Ndrive pré instalado no micro SD com licença vitalicia,entretanto adquiri um htc desire e coloquei o micro SD do bluebelt no desire mas o Ndrive não funciona, ou seja será que só tenho direito a utilizar no bluebelt?mas tenho instalado no SD e tenho um código de activação...cumps

Acho que estás um pouco off-topic aqui.De qualquer forma, vê este post que te pode ajudar http://www.androidpt...tstart=20#35971

#22 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 12:21

Jonas1975 escreveu:

martini_man69 escreveu:

boas,não sei se é dentro do que pretendem,mas deparei-me com uma dificuldade que passo a expor,eu tive um tmn bluebelt II com Windows Mobile 6.5 e Ndrive pré instalado no micro SD com licença vitalicia,entretanto adquiri um htc desire e coloquei o micro SD do bluebelt no desire mas o Ndrive não funciona, ou seja será que só tenho direito a utilizar no bluebelt?mas tenho instalado no SD e tenho um código de activação...cumps

Acho que estás um pouco off-topic aqui.De qualquer forma, vê este post que te pode ajudar http://www.androidpt...tstart=20#35971

dai te dito o que disse no inicio, mas não deixa de ser uma sugestão, já tinha visto esse link mas ainda não me resolveram nada...

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 12:37

martini_man69 escreveu:

entretanto adquiri um htc desire e coloquei o micro SD do bluebelt no desire mas o Ndrive não funciona, ou seja será que só tenho direito a utilizar no bluebelt?mas tenho instalado no SD e tenho um código de activação...

Do que sei as licenças não são para várias plataformas. Se era pra windows mobile não vai dar para Android.

#24 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:53

pois tenho que verificar isso mas dava jeito eles terem respondido

#25 axeuhr

axeuhr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 15:10

Boa tarde,Sem querer parecer que estou a desenterrar o tópico, visto que se iniciou há um mês atrás, daria como sugestão uma baixa significativa do preço da aplicação.Com os tempos que correm, uso sempre o Google Navigation dentro do país onde me encontro anualmente 98% do tempo.Quando vou ao estrangeiro (Europa) uma aplicação off-line dava jeito, mas pelo preço praticado e pelos mini-descontos, acho caro. As circunstâncias mudaram, e eles terão de se adaptar.Mesmo a grande mais valia para os portugueses de terem uma base de dados nacional muito boa, já se começa a desenvolver dentro de outras aplicações android como por exemplo comentários e dicas de bons restaurantes, localização de farmácias, etc.Deveriam seguir o exemplo do concorrente americano Copilot Live 8, que neste momento tem uma "verdadeira" campanha de 19,99 dólares para o mapa local (americano).Se fizessem cá o mesmo (cerca de 15 euros ao câmbio actual), comprava logo.cumprimentos.