Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Para Geek's aventureiros


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#26 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:00

Não sei se te estou a perceber, a ideia não é acrescentar ícones, é alterar os que lá estão, certo?

Os icones têm que ser em formato png e terão que ter o mesmo nome e tamanho. Aconselho-te a editar os ícones originais com o photoshop


peço desculpa, penso que compliquei e não fui claro.
O que eu quero é adicionar ícones ao tema , não alterar, por exemplo no tema dcikonz não tem o mais futebol, tmn drive, o jogo..... e eu fiz esses ícones e queria colocar no apk do tema para que o ícone aparece no ambiente de trabalho e no menu.

A minha primeira tentativa foi colocar os ícones que fiz dentro da pasta res do apk mas quando tentei instalar deu erro, por isso questiono se o processo de acrescentar ícones ao tema é este.

Editado:

encontrei um site que se chama go themes factory que faz temas de forma automática por isso já consigo colocar os icones que quero.

acho que vou passar lá muito tempo :)

obrigado pela paciência sapec

Editado por AdrianoFrança, 24 November 2012 - 00:41.

  • TugaPower gosta disto

#27 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2012 - 11:07

Pois, mas lamentavelmente estas coisas não funcionam assim. Não basta colocares uns ícones numa pasta para a aplicação fazer a chamada a outras aplicações. O que tu queres, implicava uma re-escrita da aplicação.

Um tema é outra coisa. Não tem implicações com o código java. Num tema apenas se mudam ícones e fundos. Em resumo, apenas se mudam os ficheiros de imagens, substituindo por outros de igual nome. Isto numa versão de temas simples. Em temas mais complexos muda-se o código res (resources) com pequenas mudanças nesse código.
  • TugaPower e AdrianoFrança gosta disto