Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUGS Android 4.0.4 (WIFI POSSÍVEL SOLUÇÃO)

bugs; 4.0.4; led; mail;

  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#101 RMiranda

RMiranda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 14 December 2012 - 10:30

Boas, só queria acrescentar aqui informação ao bug, já que sofro do mesmo problema,

Dispositivo: Xperia U (ST25i)
Android OS original: 2.3.7 (GB)
Android OS actual:4.0.4 (ICS)
Kernel: 3.0.8+
Firmware: 6.1.1.B.154
Rooted: Não
Fon App: Instalada e Configurada

Despiste/resoluções tentadas (sem sucesso):
  • Factory Reset (apartir das configurações) x2
  • Repair Tool (apartir do PCCompanion)
Como já está um pouco confusa esta Thread, perguntava se existe algum update acerca deste Bug, ou se alguém encontrou uma solução definitiva.

Obrigado,

Cumprimentos,
Rui Miranda

#102 Belgium

Belgium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 14 December 2012 - 11:12

Tinha este problema ao fazer o upgrade para ICS através do flashtool. O meu tele vem da TMN e a TMN saltou a versão oficial do ICS e só há pouco tempo libertou a 6.1.1.B1.54
Nessa altura fiz downgrade para a versão de origem GB e atualizei pelo SUS (Sony update service) é o equivalente ao PCC. http://www.sonymobil...update-service/
O SUS encontrou a actualização e escolhi factory reset e update.
Após a atualização para a 6.1.1.B1.54 nunca mais tive problemas de wifi e também não fiquei com o telefone lento, como aconteceu com alguns users.

#103 Hard-member

Hard-member

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • xperia u

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:34

Continuo com o mesmo problema a nivel de WiFi só desligando o telf. e voltando a ligar consigo efectuar outra vez ligação wireless este ultimo update 6.1.1.B.1.54 não veio resolver em nada esta questão. Não se admite um bug perdurar tanto tempo e não existir solução por parte da Sony, estou tentado em entregar o telefone na loja.

#104 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:40

Experimentem flashar o firmware que postei aqui.

Pelo que testei, está excelente até agora.

#105 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:13

boas pessoal eu ando a ver aqui tanto pessoal a falar do android 4 para o xperia U que já nem sei o que fazer alguém me ajuda actualizo ou não?

#106 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 21:35

Actualiza.. Sinceramente, nem sei porque é que há pessoal ainda em GB. Mas pronto isto é a minha opinião. Ja passei por uns 4 firmwares ICS, e ROM's modificadas também. So tenho a dizer bem.

#107 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:08

Eu atualizava e caso sejas vodafone fazia root, tirava o lixo todo que vem da Vodafone e vias que a fluidez do tlm aumentava substancialmente.

Abraço

#108 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:18

pois é ainda não actualizei por falta de conhecimento e também porque a maioria dos posts que vejo é pessoal a falar mal do ICS 4! ricardojl não sou vodafone mas sou tmn o que praticamente vai dar ao mesmo em relação ao lixo (lol) então actualizar é só ligar o equipamento ao pc ele instalar o pc companion e actualizar por ai ou sugerem-me outra forma melhor?

#109 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 10:00

Não precisas ligar ao pc. Basta ires às DEFINIÇÕES ---> ACERCA DO TELEMÓVEL (Última Opção) ---> ACTUALIZAÇÕES (1º Opção)
E pronto ele faz a actualização via OTA (Over the air).
É claro que tens que ter o wifi ligado e bateria suficiente.

Abraço ;)

PS - Qualquer coisa dá uma vista de olhos aqui
  • GHOST BOY gosta disto

#110 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:18

E é aconselhado um factory reset (que apaga o sistema aplicações excepto o sdcard - a memoria que consegues aceder pelo pc), para o telemovel ficar mais rapidinho. Ou seja, faz uma copia de segurança dos contactos, que o ficheiro vai para o sdcard, dps podes proceder ao factory reset. Qd tiveres o telemovel de volta, importa o ficheiro de backup de contactos que ficou no sdcard. Lembra-te para nao selecionares a opcao de remover os dados do sdcard (acho que vem por defeito "deselecionada").

#111 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:23

eu desisti de ICS, é que já tentei as 3 versões (oficial,6.1.1.B.154,6.1.1.C.1.0), que saíram e nada, fico sempre com o bug do wifi!
as vezes parece q está tudo bem, mas basta andar com o wifi sempre ligado na rua e lá fico "preso" a uma rede e depois só com reboot...

a única vez que não tive problemas foi quando instalei o firedroid (um ICS alterado que tem aqui no forum) mas como também tinha vários bugs, desisti... (reboots, linhas vermelhas à volta do ecran, entre outros...)

#112 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:26

Lamento informar, mas esse telemóvel ta lixado. Troca isso. Nunca presenciei tal anormalidade, até pq uso varias redes Wi-fi e pacotes de dados. Nem no ICS, nem GB. Por isso, recomendo ICS.

#113 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:27

mas lê aqui no forum...há varias pessoas a dizer q após o GB tem este bug...não sou só eu :/
já se falou que pra resolver era só desactivar a norma n nos routers...mas não posso fazer a todos os routers onde me ligo :P

#114 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:45

Hummm. Já me liguei a tantos routers, Meo, Zon, Clix, e outros sem nenhum deste tipo de serviços e nunca deu erro. Realmente é estranho. Nao sei como resolver isso entao. Mas em GB funciona bem?

#115 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:47

yep, GB funciona direito, por isso estranho...
tudo o que seja ICSs dá esse stress...o que é uma pena pq ICS é muito mais leve e a bateria também me aguentava mais

#116 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:10

Para quem tem esses problemas instalem esta app, assim o reboot é mais rápido e simples. Sempre se torna um processo menos irritante e chato.

Abraço

#117 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 13:25

Não precisas ligar ao pc. Basta ires às DEFINIÇÕES ---> ACERCA DO TELEMÓVEL (Última Opção) ---> ACTUALIZAÇÕES (1º Opção)
E pronto ele faz a actualização via OTA (Over the air).
É claro que tens que ter o wifi ligado e bateria suficiente.

Abraço ;)

PS - Qualquer coisa dá uma vista de olhos aqui


Obrigado pela ajuda já tentei fazer a actualização pelo próprio telemóvel e ele não me aparece nada para actualizar mas mais logo já faço isso que deixas te ai no link obrigado pelas dicas ;) és um user 5* pela maioria que as vezes se vê aqui pelos forum's
Outra coisinha achas que é melhor fazer actualização pelo pc companion ou esse tutorial que deixas-te ai no link é melhor?
Abraços

Editado por GHOST BOY, 05 January 2013 - 13:28.


#118 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 13:39

Obrigado pela ajuda já tentei fazer a actualização pelo próprio telemóvel e ele não me aparece nada para actualizar mas mais logo já faço isso que deixas te ai no link obrigado pelas dicas ;) és um user 5* pela maioria que as vezes se vê aqui pelos forum's
Outra coisinha achas que é melhor fazer actualização pelo pc companion ou esse tutorial que deixas-te ai no link é melhor?
Abraços


É igual. Pelo pc tens a vantagem de enquanto estás a fazer a atualização o tlm está a carregar logo nunca fica sem bateria. Desde que não mexas no cabo enquanto estiver a fazer a atualização não tens problema. Mas pelo PC sempre dá para antes fazeres um backup que é sempre muito importante.
Por isso, faz pelo pc.
Não sou 5*, tento sim ajudar quem mais precisa com comentários simples e faço o que gostaria que me fizessem e normalmente é o que me acontece. Há muito boa gente neste forúm.
A única vez que me responderam mal pediram me desculpa e tudo e hoje somos bons amigos aqui.
Um bocadinho de paciência e boa vontade é o que é preciso.
Mas fico feliz pelas tuas palavras.

PS - Gostando dos comentários clicas em "gosto" e pronto agradecimento feito ;)
Diverte te ;)

Abraço ;)

Editado por ricardojl, 05 January 2013 - 13:40.

  • GHOST BOY gosta disto

#119 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 13:42

É igual. Pelo pc tens a vantagem de enquanto estás a fazer a atualização o tlm está a carregar logo nunca fica sem bateria. Desde que não mexas no cabo enquanto estiver a fazer a atualização não tens problema. Mas pelo PC sempre dá para antes fazeres um backup que é sempre muito importante.
Por isso, faz pelo pc.
Não sou 5*, tento sim ajudar quem mais precisa com comentários simples e faço o que gostaria que me fizessem e normalmente é o que me acontece. Há muito boa gente neste forúm.
A única vez que me responderam mal pediram me desculpa e tudo e hoje somos bons amigos aqui.
Um bocadinho de paciência e boa vontade é o que é preciso.
Mas fico feliz pelas tuas palavras.

PS - Gostando dos comentários clicas em "gosto" e pronto agradecimento feito ;)
Diverte te ;)

Abraço ;)

Então vou ligar ao pc e instalar pelo pc companion como fiz com o xperia miro ;)

#120 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 13:47

Então vou ligar ao pc e instalar pelo pc companion como fiz com o xperia miro ;)

Mas faz antes um backup pelo Companion ok?
Depois diz como correu.

Abraço

#121 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:05

Mas faz antes um backup pelo Companion ok?
Depois diz como correu.

Abraço

não preciso fazer o backup tenho o telemóvel a pouco tempo que nem instalei nada já mesmo para fazer a actualização lol só preciso de guardar os contactos

actualizado e não restaurei de fabrica vou deixar ficar assim para ver como ele se porta não vejo grande alteração de ficar lento como o vi pessoal a falar mas veremos como vai ser daqui para a frente ;) obrigado pela ajuda ricardojl vou dando noticias lol

Editado por GHOST BOY, 05 January 2013 - 14:06.


#122 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:10

não preciso fazer o backup tenho o telemóvel a pouco tempo que nem instalei nada já mesmo para fazer a actualização lol só preciso de guardar os contactos

actualizado e não restaurei de fabrica vou deixar ficar assim para ver como ele se porta não vejo grande alteração de ficar lento como o vi pessoal a falar mas veremos como vai ser daqui para a frente ;) obrigado pela ajuda ricardojl vou dando noticias lol

Mas convém fazeres o factory reset, é bastante aconselhável para que tudo fica a funcionar corretamente e de forma fluída.

Abraço

Editado por ricardojl, 05 January 2013 - 14:11.

  • mcsliver gosta disto

#123 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:59

Eu também aconselho o restauro de fabrica. Podes não notar diferença agora mas quem sabe amanha...

#124 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 00:34

bem ate agora não tive problemas com o telemóvel mas ainda assim vou restaurar de fabrica para depois não ter problemas
;)

#125 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 19:48

bom pessoal restaurei de fabrica só porque aconselharam pois não achei que o telemóvel esteve lento como já li por aqui pelo forum. :D
agradeço também aos users que ajudaram a dar este passo pois estava mesmo muito indeciso se actualizava ou não mas estou muito contente ;)
abraços a todos vou me mantendo contacto :)





Também marcado com uma ou mais destas tags: bugs;, 4.0.4;, led;, mail;