Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS2 lte - não apanha rede!

não apanha rede sgs2

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 asaude

asaude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • samsung galaxy s2 lte; samsung galaxy ace gt-s5830

Mensagem publicada 15 October 2012 - 19:26

Olá a todos!

Estou com um problema que não consigo resolver.

Tenho um Samsung Galaxy S2 Lte (bloqueado a rede TMN) que de um momento para o outro deixou de apanhar rede da operadora, tudo o resto funciona.
Não fiz qualquer actualização do telemóvel, nem instalei nenhuma aplicação que pudesse interferir.
Dá a mensagem de "Apenas mensagens de emergência" e rede indisponível.

Fui a uma loja de apoio técnico da TMN (até fui a mais que uma.. mas isso é outra estória)
e disseram que poderia ser do cartão (que é micro sim sem destacar a parte mais pequena, este tlm suporta cartões mais antigos).
Pedi segunda via mas o problema continua.
Experimentaram outro cartão da TMN, também micro sim e fica tudo igual, não funciona.

Sugeriram-me para que pedisse um cartão da TMN que não fosse micro Sim mas tem custo, e ainda não o fiz, antes disso, pedi a quem tivesse um cartão dito normal recente (azul, que não fosse micro Sim) para experimentar e o problema mantem-se (rede indisponível).

Até parece que o telemóvel foi bloqueado pelo IMEI, ou tivesse perdido o número. Nas indicações Acerca do Tlm consigo ver o número de IMEI.

Umas das coisas estranhas é que pedi a um amigo o cartão dele para experimentar e o dele é o único que funciona, é um cartão antigo (ainda activo) da TMN (amarelo), consigo fazer chamadas perfeitamente, mandar msg etc.

Conclusão,
se tivesse bloqueado por IMEI, nem o cartão antigo desse meu amigo funcionaria.
Se fosse só uma incompatibilidade dos cartões micro sim , os outros cartões normais deveriam funcionar (o que não acontece).

Nas lojas de apoio técnico da TMN não souberam resolver o problema, nem dizer o que poderia ser.

Disseram-me que podia ser avaria do tlm, e só mandando para reparação.
Para mandar para a reparação através da tmn só com garantia, e eu não tenho a factura do tlm.

O que fazer nesta situação?
Alguma sugestão?
Já alguém teve este problema?

Obrigado!!

ASaude

#2 luispitton

luispitton

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy GT-i9210

Mensagem publicada 17 October 2012 - 00:49

Boas,


Eu tive um problema igual quando comprei o telemóvel (TMN e desbloqueei por código) e com o cartão da vodafone (o meu antigo) perdia a rede, mas quando desligava o tel e ligava outra vez já dava durante uns minutos até se lembrar de ficar sem rede outra vez, fui à vodafone e pedi outro cartão, e ficou a funcionar, mas no meu caso eu tinha a certeza que era do cartão, visto que tu já experimentaste mudar o cartão e fazer um restauro do sistema, aconselho te a puxares do "prazo de troca = 15 ou 30 dias" se ainda estiveres dentro ou da garantia (2 anos penso eu, da TMN) caso contrário só te trará dores de cabeça, eles é que te têm que apresentar uma coisa que funcione, de um telemóvel de 600€ não se pode esperar menos do que perfeição.

Cumprimentos e espero que consigas resolver o problema

#3 asaude

asaude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • samsung galaxy s2 lte; samsung galaxy ace gt-s5830

Mensagem publicada 17 October 2012 - 16:03

Obrigado pela resposta.

Sim no meu caso não é do cartão.
O tlm é do ano passado ou do principio do ano, não sei bem, não posso "puxar do prazo de troca".
E era de um familiar que deixou de usar o tlm (que era da empresa, porque chegou à conclusao que não era o ideal para ele) e me deu há relativamente pouco tempo, ou seja, não tenho factura. E a garantia só é accionada com factura :(

estou um pouco sem saber o que fazer.

Editado por asaude, 17 October 2012 - 16:57.






Também marcado com uma ou mais destas tags: não apanha rede, sgs2