Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas de um noob que andou a ler.

samsung galaxy gio versão clockworkmod roms rfs e ext4

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 intertidal

intertidal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Google Nexus 4

Mensagem publicada 14 October 2012 - 19:26

Olá.
Começo por uma apresentação/background q pode ser que ajude:

Comprei um Galaxy Gio pela vodafone há pouco tempo. Já vinha com android 2.3.6 e comecei desde cedo a ver o que se podia fazer no mundo android. :D Então fiz root logo (cheio de medo ao ver a garantia a ir para o galheiro), instalei o flash player que funciona bem, criei uma partição de ~500mb ext2 para o link2sd e funciona tudo bem. Apaguei tudo o que era "lixo" da vodafone e da samsung, apaguei o browser original e a galeria de fotos original e o leitor de música original e meti o dolphin, o QuickPic e o cubed. Não gosto muito do interface stock então uso o GO launcher e o GO locker, mas só com o mínimo de extensões possível e sem widgets. Instalei o avast ainda não sei porquê mas às vezes sinto-me mais seguro a bloquear o acesso ao exterior de certas aplicações com a firewall.
No entanto mesmo com 100mb de RAM livres e 90% de cpu idle e 57mb livres na mem interna, isto anda muito lento para o que eu vejo noutros sítios. Sem mais nenhuma aplicação a correr dá-me 629 pontos no teste do Quadrant, o que me parece fraquinho pelo que tenho pesquisado... Consigo jogar por exemplo PES sem grandes problemas, mas um NFS shift é impensável (é tipo 1 frame a cada 2 segundos :emo_im_undecided: ).

Isto leva-me à questão de flashar uma nova rom (e já estou a tremer). Assim melhorava a performance e podia ter um interface que gostasse mais sem ter tanto peso na memória e/ou cpu. Mas do que estive a ler aqui e no XDA ainda estou confuso e por isso pedia ajuda para saber se entendi bem o que li e se não vou transformar o Gio num pisa-papéis.

1) Para flashar uma rom ext4, dado que tenho stock, tenho que instalar primeiro o "cwm recovery 5.0.2.7 ext4 only", certo? Montes de sítios dizem que o cwm rfs+ext4 dá problemas. O facto de o cwm ser ext4 only não tem mal, dado que eu tenho a stock rom que é rfs?

2) Depois de ter o cwm instalado, tenho sempre que flashar o ext4-formatter.zip? Ou só faço isso para o cyanogenmod 7.2? Ou em tudo o que usa o AROMA installer a formatação acontece automaticamente, como no Light orange? Às vezes as instruções de instalação saltam umas partes que são supostamente dados adquiridos ...

4) Posso fazer o backup do meu tlm como está agora (rfs) com o cwm ext4 only? E depois se quiser fazer restore ele formata para rfs outra vez, ou preciso de flashar outro recovery? Isto é muito confuso...

5) Se flashar uma rom ext4, tenho que formatar a minha segunda partição do sd para ext4 para usar o link2sd? ou tanto faz?

6) Está claramente a faltar uma petição para introduzir o verbo "flashar" no dicionário... :)

Acho que é isto. Devem ser questões simples, mas é só para arrumar as ideias e perceber bem o que li antes de mexer em mais coisas.

Obrigado

Google Nexus 4 16Gb        ROM: ParanoidAndroid 3.15       Kernel: Matr1x 8.5       Launcher: Nova Launcher Prime

 

Recovery: TWRP 2.5         Pasta de dentes: Colgate


#2 intertidal

intertidal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Google Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 03:19

Acho que já percebi mais qualquer coisa...

Já instalei o cwm recovery rfs+ext4, que acho que tem que ser esse para poder fazer backup da minha stock rom.

Depois para instalar uma rom ext4 é que acho que tenho que usar o cwm rfs+ext4 para flashar o cwm ext4only e depois flashar a rom com esse recovery.

Pelo menos é o que me parece...

Google Nexus 4 16Gb        ROM: ParanoidAndroid 3.15       Kernel: Matr1x 8.5       Launcher: Nova Launcher Prime

 

Recovery: TWRP 2.5         Pasta de dentes: Colgate






Também marcado com uma ou mais destas tags: samsung galaxy gio, versão clockworkmod, roms, rfs e ext4