Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dados de Aplicação Protegidos

encriptar proteção dados

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 f_dreamer

f_dreamer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:00

Boas pessoal,

Estou a desenvolver uma aplicação na qual preciso de guardar dados tipo password's e textos pessoais. Mas não sei qual a melhor maneira de o fazer.
Gostava que se possivel me ajudacem. Nao sei se eide de usar sqlite ou IO/stream e posteriormente encriptar esses dados ou se existe alguma opção melhor.

Cumps...

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:54

SharedPreferences seria o mais simples de usar, mas depende como queres organizar a informação a guardar.

#3 f_dreamer

f_dreamer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 11:05

SharedPreferences seria o mais simples de usar, mas depende como queres organizar a informação a guardar.

Obrigado pelo comentário.

Eu simplesmente preceso de guardar uns textos pessoais, password de acesso à aplicação e uma dada.
A questão é que quero uma boa segurança dos dados.

Cumps

#4 Davidu

Davidu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 15 October 2012 - 13:49

Boas,

Creio que este tutorial deverá dar-te uma ajuda no que pretendes.
http://developer.and...s/security.html
David

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 October 2012 - 23:52

A forma como guardas (SharedPreferences, SQLite, etc) tem apenas a ver com o tipo de organização que a informação que está a ser guardada tem. Já no âmbito da segurança, todas essas formas de guardar seriam seguras não fosse a existência de dispositivos com Root. Qualquer aplicação que use permissões Root num dispositivo com Root pode aceder a qualquer ficheiro no sistema e consequentemente a informação de qualquer aplicação, seja ela em texto simples ou base dados, é passível de ser lida.

Como tal a solução passa por cifrar a informação antes de a guardar. Podes implementar tudo por ti de raiz com as classes de encriptação disponíveis em Android, mas o mais fácil será usar um projecto como este projecto que serve para esse propósito: https://github.com/s...ypted-userprefs





Também marcado com uma ou mais destas tags: encriptar, proteção, dados